RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 7:15 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1543 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 103  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 3:45 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Fiquei curioso posta o video... que quero ver!!

MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 5:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Beleza. Pode deixar... :drinks:

L-8IGHT - RC8-BE - E-PLATINUM
All Controled by Futaba 3PM FASST
Membro Clube 3D - 127 km/h. - RC-Walker - Keep playing

MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 9:47 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Legalll, uma convertida... isso eu quero ver :D

Parabéns Pablo pela iniciativa :drinks:

Pessoal... voltei ao clube... estou com uma semi-nova... mas em estado de nova... já ralei um pouco a bolha hoje cedo... mas não dá nada não... capotes são inevitáveis para quem quer se divertir...

Testei o combo Xerun 150A e 2000Kv com 4S... posso sizer que gostei muito do resultado... é muito bom...

Tava empinando muito com 4S, inclusive caindo descosta quando acelerava forte em velocidade mais lenta...

Tenho que dár uma regulada nos freios que também estão capotando a bichinha... em resumo... estou muito satisfeito e contente. :drinks:

MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 2:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tenho que confessar que achei ela muito melhor que a E-Revo... Mais equilibrada...

Tanto é que passei todos os meus ups para a Platinum e vou vender o chassi da E-Revo agora...
:bleh:

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 10:50 am 
Novo no Fórum

Olá Amigos,

Bom, depois de 2 meses com a E-REVO BRUSHLESS, cheguei a conclusão que não dá mais para usar 6S, pelos seguintes motivos:

- Comprei 4 phaltlines, colei direitnho nas rodas novas da HPI, mas a CADA sessão de 20 minutos brincando com 6S boa parte dos pneus descolam ou rasgam

- Os shafts traseiros estão arrebentando devido a potencia de aceleração

- Fui em uma pista off-road, me empolguei em uma reta e errei o traçado, a E-REVO deu de cara com uma mureta. Resultado, partiu o chassi no meio além de outras 5 peças (bulkhead, skid plate etc etc). Não creio que com 4S o estrago fosse maior.

Mas o que mais está incomodando com 6S são os pneus, praticamente todos os dias que boto o bicho para andar tenho que parar porque algum pneu descolou, estourou ou rasgou. Está na hora de alguem começar a fabricar pneus de verdade mesmo.

Sei que dá para andar mais calmo com 6S, com menos aceleração - mas aí perde-se o motivo de usar 6S, se é para andar mais devagar e controlado, então vou ficar com 4S mesmo.

Agora é me livrar das baterias de 3S, estou com 1 par de HPI 3800MAH 35C 3S e outro par de TURNIGY 5000MAH 30C 3S. Se eu soubesse fazer abria estas baterias e retirava 1 celula de cada.

abraços

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 12:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Para você é fácil resolver...

Compra baterias 2s da mesma marca, mesma amperagem, mesma descarga e anda com 5S.

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 1:50 pm 
Novo no Fórum

Ola Pessoal!
Meu irmão tem uma e-revo com o motor titan e ele quer trocar o motor e o esc pelo bruhless, é só trocar o motor e o esc ou tem que trocar mais alguma coisa? e aonde ele encontra pra comprar isso aqui no Brasil ainda essa semana... eheheheh é que nós construimos uma pista aqui em Cravinhos e ele desanimou de andar com esse motor, se alguem puder ajudar.
Obrigado.

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 3:41 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

acarneiro escreveu:
Olá Amigos,

Bom, depois de 2 meses com a E-REVO BRUSHLESS, cheguei a conclusão que não dá mais para usar 6S, pelos seguintes motivos:

- Comprei 4 phaltlines, colei direitnho nas rodas novas da HPI, mas a CADA sessão de 20 minutos brincando com 6S boa parte dos pneus descolam ou rasgam

- Fui em uma pista off-road, me empolguei em uma reta e errei o traçado, a E-REVO deu de cara com uma mureta. Resultado, partiu o chassi no meio além de outras 5 peças (bulkhead, skid plate etc etc). Não creio que com 4S o estrago fosse maior.

Mas o que mais está incomodando com 6S são os pneus, praticamente todos os dias que boto o bicho para andar tenho que parar porque algum pneu descolou, estourou ou rasgou. Está na hora de alguem começar a fabricar pneus de verdade mesmo.

Sei que dá para andar mais calmo com 6S, com menos aceleração - mas aí perde-se o motivo de usar 6S, se é para andar mais devagar e controlado, então vou ficar com 4S mesmo.

Agora é me livrar das baterias de 3S, estou com 1 par de HPI 3800MAH 35C 3S e outro par de TURNIGY 5000MAH 30C 3S. Se eu soubesse fazer abria estas baterias e retirava 1 celula de cada.

abraços

Cara, andar com 6s é sempre sinal de alguma quebra, ou anda com 6s moderando o dedo ou é quebra de certo. Os motores de 2200 são muitos violentos. Nos pneus, caso vc queira mesmo andar com 6S, use pneus com beldlocks não costumam rasgar muito menos descolam.

Sobre os shafts traseiros, está usando os originais de plástico? Está com a embreagem toda apertada? se tiver, desaperte um pouco e use diferencial central. Mude os shfts para os de aço e use os yokes de aço tb.

Outra, acelerar com 6s e bater de cara num muro realmente não é para sobrar nada.

Na minha e-revo estou usando 4S, vou passar para 5S. Pelo incrível que pareça, colei os pneus (originais) com superbond e até hoje nunca mais se descolaram. A embreagem deixei como veio de fábrica, então o risco de arrebentar os shafts com 4s ainda é pequeno, mas com 5s já não sei. Então um up futuro meu será os shafts.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 3:51 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sepc escreveu:
Ola Pessoal!
Meu irmão tem uma e-revo com o motor titan e ele quer trocar o motor e o esc pelo bruhless, é só trocar o motor e o esc ou tem que trocar mais alguma coisa? e aonde ele encontra pra comprar isso aqui no Brasil ainda essa semana... eheheheh é que nós construimos uma pista aqui em Cravinhos e ele desanimou de andar com esse motor, se alguem puder ajudar.
Obrigado.

Sim, é só trocar o motor e o ESC. No Brasil vc pode comprar aqui mesmo no site na parte dos classificados ( eu mesmo estou vendendo um combo Mamba Monster) ou então em lojas de RC, http://knkhobby.com/loja/ , http://www.bfhobby.com.br/.

Lembrando que o motor e o esc para a e-revo tem que ser para carros 1/8. Os combos para 1/10 não aguentam a e-revo.

Alguns exemplos de combo:
Mamba Max Monster.
Turnigy 150A
XErun 150A
Hobbywing 150A.

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 4:07 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

rebelde
onde acho os yokes de metal?
so aho de plastico tenho ate um par aqui de reseva...
se eu comprar o Jogo de driveshaft de aço traxxas performace já vem com yokes de metal tambem?
e qual a melhor opção de pneus pra ela, tipo onde compro as rodas com beadblock

Rebelde escreveu:
acarneiro escreveu:
Olá Amigos,

abraços

Cara, andar com 6s é sempre sinal de alguma quebra, ou anda com 6s moderando o dedo ou é quebra de certo. Os motores de 2200 são muitos violentos. Nos pneus, caso vc queira mesmo andar com 6S, use pneus com beldlocks não costumam rasgar muito menos descolam.

Sobre os shafts traseiros, está usando os originais de plástico? Está com a embreagem toda apertada? se tiver, desaperte um pouco e use diferencial central. Mude os shfts para os de aço e use os yokes de aço tb.

Outra, acelerar com 6s e bater de cara num muro realmente não é para sobrar nada.

Na minha e-revo estou usando 4S, vou passar para 5S. Pelo incrível que pareça, colei os pneus (originais) com superbond e até hoje nunca mais se descolaram. A embreagem deixei como veio de fábrica, então o risco de arrebentar os shafts com 4s ainda é pequeno, mas com 5s já não sei. Então um up futuro meu será os shafts.

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 4:11 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Vai vender seu combo, e vai usar o que agora?
quero saber a impreção da galera pois ainda não comprei meu esc... quero compra o mmm mais não sei se ta valendo o custo beneficio
o que vcs acham?

Sim, é só trocar o motor e o ESC. No Brasil vc pode comprar aqui mesmo no site na parte dos classificados ( eu mesmo estou vendendo um combo Mamba Monster) ou então em lojas de RC, http://knkhobby.com/loja/ , http://www.bfhobby.com.br/.

Lembrando que o motor e o esc para a e-revo tem que ser para carros 1/8. Os combos para 1/10 não aguentam a e-revo.

Alguns exemplos de combo:
Mamba Max Monster.
Turnigy 150A
XErun 150A
Hobbywing 150A.[/quote]

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 4:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Para quem quiser ver a Platinum trocando de marcha, segue o vídeo.

Mas prometo que vou fazer um melhor, sem um GP por perto para poder ouvir a troca de marcha andando. hahahah...

http://www.youtube.com/watch?v=xixEOqqgGp8

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 4:59 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

cbzeiro.ssa escreveu:
rebelde
onde acho os yokes de metal?
so aho de plastico tenho ate um par aqui de reseva...
se eu comprar o Jogo de driveshaft de aço traxxas performace já vem com yokes de metal tambem?
e qual a melhor opção de pneus pra ela, tipo onde compro as rodas com beadblock

Não tenho certeza se esses serverm, diz no site que é para revo, e-revo etc:
http://www.rcplanet.com/Traxxas_Drive_Cups_inner_Revo_p/tra5153.htm
http://www.rcplanet.com/Traxxas_Drive_Cups_Inner_Revo_2_p/tra5153r.htm

O da traxxas eu não sei se vem, mas tem uns kits que vem tudo sim. Sobre os pneus e rodas, eu vejo em alguns sites, mas não são pneus tão grandes como os originais, taçvez até tenha, mas ainda não pesquisei.

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 5:12 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

cbzeiro.ssa escreveu:
Vai vender seu combo, e vai usar o que agora?
quero saber a impreção da galera pois ainda não comprei meu esc... quero compra o mmm mais não sei se ta valendo o custo beneficio
o que vcs acham?

Cara, nem sei mais se vou vender, fiz meu primeiro vídeo e andei num terreno ótimo, a e-revo suportou tranquilo toda a surra que dei nela. Eu hoje em dia compraria, se no caso tivesse queimado o meu esc o turnigy 150A pra até 6s. Meu irmão teve e eu pude ver pessoalmente que ele é um ótimo ESC. Dizem que o XErun 150A tb é ótimo, o Fumaditos teve um e o Eder está com ele agora.

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 5:14 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

pabulinho escreveu:
Para quem quiser ver a Platinum trocando de marcha, segue o vídeo.

Mas prometo que vou fazer um melhor, sem um GP por perto para poder ouvir a troca de marcha andando. hahahah...

http://www.youtube.com/watch?v=xixEOqqgGp8

Hahahaha, eu vi esse vídeo antes mesmo de vc postar aqui. Ficou show.

[]´s.

Depois vou te mandar uma MP pra te perguntar uns trecos.

E vou postar um vídeo simples que minha esposa gravou (por isso tá meio ruim) mas tá valendo.

Ayrton Senna

Criar novo tópico Responder  [ 1543 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 103  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas