RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 2:35 am 
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Híí cara...

não é um bom sinal!!!

se vc não quiser abri-lo, passa um ar quente(secador de cabelos) nele!!

mas o bom mesmo seria abrir e dar uma olhada mais detalhada(alguma solda fria, curto, ...)

vê aí !!!

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:drinks:


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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 2:58 pm 
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Bom galera, já tive meu primeiro problema com a minha slash 4x4 .. ontem fiz uma pista pequena aqui no terreno do lado de casa, bastante terra solta mas ficou legalzinha .. andei o pack original e mais uma lipo 5000mAh, começou a chover entrei pra cara .. fui desmontar a slash pra fazer uma limpeza geral, olhei o slipper clutch vi que ao redor de um rolamento estava sujo, quando fui analizar era plastico derretido, não entendendo nada desmontei o slipper clutch e o rolamento que vai em cima de uma bucha plastica estava travado assim fazendo que a peça plastica girasse no rolamento e para completar tem a mola que da pressão na embreagem que fica direto nessa bucha plastica. Então sai em busca desse problema na internet e em muitos foruns gringos estão falando desse problema tambem, achei uma solução que não é dificil para fazer, mais tive que fazer algumas coisas diferentes.

Fotos:

Rolamento que travou:
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Bucha plastica que da distancia da coroa e faz o suporte para o rolamento:
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Bom num forum achei um cara explicando que poderia resolver esse problema da seguinte forma, colocando um rolamento menor dentro do rolamento maior e adicionando um espaçador entre o rolamento e a coroa, ele usou uma bucha metalica de wheel hubs. Agora veio o problema, como encaixar um rolamento dentro do outro, não tive sucesso, lembrei então de ter substituido todos as buchas plasticas das rodas e transmissão do meu tamiya M03 que são do mesmo tamanho desse rolamento menor, e por sorte a distancia dessas buchas é a mesma que o espaçador faz entre o rolamento maior e a coroa, então so tive que pegar a dremel e tirar um pouco do plastico de uma das buchas e encaixar dentro do rolamento maior e remontar tudo, então adicionei uma aruela onde a mola da embreagem encosta na bucha pastica para garantir não estragar mais.

Segue fotos do slipper clutch já montado:

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Slipper clutch no lugar, tudo montado e testado, ficou tudo certinho, então fui olhar por onde poderia ter entrado terra e trancado o rolamento, a traxxas optou por fazer a proteção do cardã não ir até o final encostando no montante do motor para que possa regular a embreagem sem tirar a parte trazeira, e com isso possibilitando a entrada de terra nessas partes onde tem os rolamentos.

Segue foto:

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Lugar de onde retirei as dicas: http://monster.traxxas.com/showthread.php?t=511141


A unica alternativa para não dar mais problema nessas partes é usar o diff central a oleo vendido pela traxxas como opcional.


Peço desculpas a todos pelo longo texto mas sem ele não daria para entender muita coisa ..

espero que isso ajude aos proximos felizes proprietario desse carro muito bom ..

valeu ..

obrigado

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Editado pela última vez por evedalmagro em Dom Abr 04, 2010 9:26 pm, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 3:12 pm 
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rapaz, exelente explicação !
bom para os futuros compradores ....
é melhor assim, bem explicado, do que um tutorial meia boca !!
abraços negada =D

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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 7:22 pm 
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quero botar um combo brushless na minha slash, e meu irmao na rustler dele, estamos pensando em botar ESC turnigy 60A e motor ezrun 9t, alguem daqui ja tentou essa combinaçao ???

ja procurei mas nao consigo achar videos de esse motor com esse ESC rodando na slash.

nao sei se esse 9t vai empurrar legal a slash por ela ser maior e mais pesada que os outros 1/10, li aqui no forum em outro topico dizendo que o motor vai esquentar demais. Esse é aquele ezrun que na real é 380 e nao 540 ? alguem ai pra ajudar ?!?!


os links:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7188
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7195
cartao de programaçao:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7187

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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 8:04 pm 
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rccrawler, o de 9t realmente deve esquentar bastente no slash.

eu acho q o de 8,5t e de 4000kv é uma melhor opção.

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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 8:11 pm 
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sergipe escreveu:
Híí cara...
não é um bom sinal!!!
se vc não quiser abri-lo, passa um ar quente(secador de cabelos) nele!!
mas o bom mesmo seria abrir e dar uma olhada mais detalhada(alguma solda fria, curto, ...)
vê aí !!!

Abri o ESC vxl, que coisa infeliz de abrir aquilo, em uma espécie de resina que imagino seja pra proteger os circuitos da humidade, mas a porcaria acaba colando a tampinha do esc, fui até as 4 da matina pra conseguir tirar, claro com um pouco de violência a tampa ficou meio torta, mas nem da nada.
Deixei secando o resto da noite e no sol hoje e voltou a funcionar normal, ainda bem. Já ia colocar um EZrun 60A. Por falar nisso esse ESC com o motor velineon aguenta numa boa???
O único problema que restou é que acabou o aprova d'água, vou vedar com silicone mas deixar o carro mais na terra que na água pra garantir.
Valeu sergipe.

evedalmagro, belo tutoria, sugiro até abrir um tópico só para ele, para acharem mais fácil quando o pessoal precisar.

e terminando, como estou zicado algo arrebentou na transmissão, vou abrir a gear box agora pra ver o que aconteceu... :machado:

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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 8:25 pm 
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RCCRAWLER escreveu:
quero botar um combo brushless na minha slash, e meu irmao na rustler dele, estamos pensando em botar ESC turnigy 60A e motor ezrun 9t, alguem daqui ja tentou essa combinaçao ???

ja procurei mas nao consigo achar videos de esse motor com esse ESC rodando na slash.

nao sei se esse 9t vai empurrar legal a slash por ela ser maior e mais pesada que os outros 1/10, li aqui no forum em outro topico dizendo que o motor vai esquentar demais. Esse é aquele ezrun que na real é 380 e nao 540 ? alguem ai pra ajudar ?!?!


os links:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7188
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7195
cartao de programaçao:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7187


Eu tinha um combo de 60A mais um motor desse canelado 380/560, fazia o rustler empinar fácil e andava bem...
Como eu só usava 2S, não ficava muito quente.
Já o mamba max 5700 esquentava muito com 2S só que anda muito... bobear mais que o velineon com 3S.

Ezrun 60A, motor 4011kv e 2S


Mamba Max 5700


Os videos são curtinhos porque para mim falta câmera-woman :mrgreen2:

RCCRAWLER, trocando um pouco o assunto... peguei um creeper também. Mas quando chegar vou montar o kit sem modificações... depois do que me explicou aprendi como funciona o Dig-Unit (acho que essa é a grafia :oops:)... vi altos vídeos e para quem é prof... é quase que indispensável...

Forte abraço,

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 8:28 pm 
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Galera, sei que não tem muito a ver com o tópico, mas vendo o tutorial do evedalmagro lembrei dessa dúvida.Eu nunca consegui entender como funciona essas slipper clutch, ja pesquisei imagens mas não entendo.E outra coisa, junto com esse slipper clutch tem uns discos com pastilhas eu também queria saber pra que serve e como funciona esse conjunto.
Fotos:
http://www.traxxas.com/products/electri ... clutch.jpg
http://www.traxxas.com/products/electri ... clutch.jpg
Valeu pessoal.


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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 8:43 pm 
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Fotos do meu SC10 e seu filho Slash 1/16... :mrgreen:

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Como tinha que trocar a boia da minha Slash, comprei uma da JConcepts, achei bem mais resistente a primeira vista, feita com um material que se assemelha as da PROLINE, bem grosso. A principio, iria pintar igual a SC da Red Bull, mas não consegui maquina que cortasse o vinil daquele tamanho. Foi ai que tive a idea de pintar a minha SC10, gostei do resultado!!!

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Agora falta pintar as rodas de preto e colocar o para barro!!! :D

Abraços!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 8:50 pm 
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Reynaldo, seus filhos ficaram bem legais, parabéns!

abraço,

_________________
Fernando

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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 8:54 pm 
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Cara como ficou legal esses carros....
Parabens...
Muito doido mesmo..!

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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 9:26 pm 
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Valeu galera!!!
Hoje coloquei o SC10 na terra pela primeira vez...o auto é demais!!! Muito escala, faz as curvas igual as SC 1/1, dando traseirada, muito louco!!! Andei com o combo original, 17T brushed, pro espaço que andei estava de bom tamanho, mais pra frente coloco um combo mais forte!!!

Segue um videozinho:



Abraços!!!

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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 9:31 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
Galera, sei que não tem muito a ver com o tópico, mas vendo o tutorial do evedalmagro lembrei dessa dúvida.Eu nunca consegui entender como funciona essas slipper clutch, ja pesquisei imagens mas não entendo.E outra coisa, junto com esse slipper clutch tem uns discos com pastilhas eu também queria saber pra que serve e como funciona esse conjunto.
Fotos:
http://www.traxxas.com/products/electri ... clutch.jpg
http://www.traxxas.com/products/electri ... clutch.jpg
Valeu pessoal.


Imagem

Da esquerda para direita:
:arrow: A primeira peça é a que fica presa ao eixo, e tem a função de fazer o eixo girar.
:arrow: A segunda peça, se encaixa na primeira e tem a função de evitar a primeira de se desgastar, ele fica fixo na primeira, fazendo que a primeira gire.
:arrow: A terceira peça, são as sapatas da embreagem, elas tem a função de fazer a segunda peça girar, como esse processo é por fricção, há desgastes dessas peças, disco e sapatas.
:arrow: A quarta peça é a coroa, que é parafusada ao suporte das sapatas, elá tem a função de transmitir o giro do motor para as sapatas.
:arrow: A quinta peça é um rolamento, que permite que o sistema gire independente (eixo e engrenagens), ele tem a função de receber a pressão aplicada pela mola e transferir para as sapatas.
:arrow: A sexta peça, é a mola... é aqui que está o pulo do gato, a mola aplica preção sobre as sapatas que fazem o sistema girar. Se estiver muito frouxo, vai patinar bastante, se estiver apertado, quase não patina, podendo quebrar peças do sistema de transmissão. O ideal é achar um meio termo que permita transferir a força da melhor forma possível, sem fazer o sistema quebrar. No asfalto é sempre bom deixar mais aliviado.
:arrow: A sexta peça, é a porca que permite aplicar preção sobre a mola e respectivamente sobre todo o conjunto. Como ela está presa ao eixo, existe a necessidade do rolamento (quinta peça).

Espero ter ajudado,

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 9:50 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
Valeu galera!!!
Hoje coloquei o SC10 na terra pela primeira vez...o auto é demais!!! Muito escala, faz as curvas igual as SC 1/1, dando traseirada, muito louco!!! Andei com o combo original, 17T brushed, pro espaço que andei estava de bom tamanho, mais pra frente coloco um combo mais forte!!!

Segue um videozinho:



Abraços!!!


Show... muito 10... deu um coro no buggy... me pareceu um carro muito na mão.

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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 11:47 pm 
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joaomedina escreveu:
rccrawler, o de 9t realmente deve esquentar bastente no slash.

eu acho q o de 8,5t e de 4000kv é uma melhor opção.



tem esse 8.5t na hobbycity ? eu nao achei.

se realmente nao tiver onde eu acho ??

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