RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 12:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 11:56 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

sergipe escreveu:
Opa cara blz?!?! :D

Cara vc achou o freio pouco?? :blink:

a minha se freiar tudo chega a capotar pra frente!! de tão forte!!

lembrando que pra freiar vc tem que empurrar o gatilho pra frente!! (é proporcional)

o barulho é normal!! eu até gosto, acho aquele barulho metálico/estridente legal!!

ela vem configurada de fábrica com 50% de freio(pelo menos a minha vêio) vc pode mudar essa e vááárias outras configurações,

mas para isso vc tem que ter um cabo(castle link) que vc conecta no ESC e no seu PC :wink:

valeu!! :drinks: háá só mais uma coisa...

...para de pedir desculpas!!!!!!!! ..rsrsrs.. :mrgreen:

Huahuahua peço desculpas é porque as vezes eu me acho chato de tanta pergunta que eu faço, e o pessoal aqui está me ajudando muito, aí fico com medo de encher o saco e acabar perdendo a ajuda kkk... :lol:
Quanto ao freio da savage creio que seja porque ainda não deu tempo de fazer o test drive real nela. :twisted: Ontem teve aniversário de meu pai e só deu para dar uma brincadinha de leve na casa dele mesmo, acho que não passei de 15km/h. E como o vascocosta falou, o freio é proporcional a velocidade, por isso achei que não freava tão forte hehe.
Grande abraço Sergipe, valeu pela ajuda. :D
:drinks:

vascocosta escreveu:
Opa beleza pessoal?
Thiws87 o freio da Savage parece ser fraco mas não tem nada de fraco, o meu freio de fabrica vem a 25% e continua assim, e mesmo assim se travar forte ele vira para a frente, mas isto só acontece em velocidade, isto é o freio da Savage é proposicional ao andamento, quanto mais rápido você andar mais forte presida de ser o travão, você faça o teste, e vai ver que tenho razão, acelere a uns 40 kmp e trave forte, para ver se realmente ela vai travar mais forte ou não... Mas realmente se estiver com o carro praticamente parado e come4ar a travar numa descida o carro nem para vai descendo lentamente heheheh :D

Agora não se esqueça que quanto mais aumentar o travão mais vão sofrer os seus diferenciais e qualquer valor acima dos 50 % significa rodas bloqueadas ideal para fazer mortais invertidos hehehehe :drinks:

Opa grande vascocosta! Muito obrigado pela resposta "científica" hehe. Agora entendi perfeitamente como funciona esse freio. :D Como eu só andei devagar ela não freia tanto então.. (que sistema maneiro hehe). Hoje então vou fazer o teste real (se não começar a chover, pois está feio o tempo aqui :lol: )... E assim que eu tiver um pouco mais de tempo coloco as fotos aqui que prometi pra vc hehe. :D
Abraços!
Valeu pessoal!

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 7:22 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pessoal, infelizmente a minha alegria durou pouco.. :cry:
Hoje fui brincar com a savage em um terreno plano de terra, estava todo feliz, dando zerinhos... Corri um pouco mais, acho que dessa vez botei a uns 45Km/h e vi que o freio é realmente bom, as vezes quase chegava a capotar para frente. Resumindo achei a Flux coisa de outro mundo, muito divertida, resistente, e muito potente. Estava andando com as baterias 2S e já dava uma potência estrondosa, coisa que eu achava que somente iria ter com as 3S...

Porém após uns 20 minutos de brincadeira, num momento em que a Flux estava andando normalmente, bem devagar, fui acelerar e ela deu uma falhada e comecei a ver um estralos de faísca e um fogo começando a subir :shock:

Não quis nem saber se ia explodir na minha cara, fui correndo lá e retirei rapidamente a bolha para tentar apagar o fogo. Reparei na hora que o problema era no ECS, que estava pegando fogo. Vi que conector do polo positivo do ECS havia derretido na solda e se soltado, o do polo negativo também chegou a derreter um pouco na solda mas não chegou a soltar. :ohmy:

Após ter conseguido apagar o fogo e a fumaça, fui avaliar o prejuízo.. Como foi tudo muito rápido, a bolha derreteu só um pouco na parte do ecs, além de ter ficado toda preta por dentro. O ECS ficou derretido principalmente na parte dos conectores do motor e mais ainda na parte da entrada do cabo do polo negativo do ECS. Não chegou a danificar os cabos de força do motor apenas entortou um pouquinho um cabo. Só rezo para que o motor não tenha morrido também... Os plásticos da savage felizmente são bem reforçados e não chegaram a derreter, apenas ficaram sujos. As baterias ficaram com os conectores EC5 todos pretos, mas não chegou a derreter a solda deles. Elas estavam bem quentes quando fui retirálas dos compartimentos. Felizmente fui verificar com o carregador e todas as células estavam com as voltagens normais e foi possível dar carga nelas, então acho que estão boas..

Bom, não sei o que ocorreu. Apenas acho que o rompimento da solda do conector do ECS não tenha sido a causa do fogo, mas sim a consequência, pois estava muito bem soldado e não tinha como soltar do nada. Acho que na verdade deu um curto circuito dentro do ECS, causando um superaquecimento nos cabos e derretendo a solda. Uma vez vi aqui no clube que aconteceu algo parecido com o usuário junior marques, lá na pag. 5.

Preciso da ajuda de vcs pessoal, o que acham disso? Estou bem desanimado, dá vontade de vender tudo... Será que a HPI me enviaria um ecs novo? E tem algum jeito de saber se o motor queimou ou não? Valeu.

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 9:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cara!!! :blink:

que falta de sorte!!!! sinto muito!!!

mas não desanima não!!! isso foi uma fatalidade!! um caso isolado!!!

tira fotos de todo o estrago de vários ângulos, e mande para support@hpiracing.com

relate o que aconteceu que com certeza eles vão te mandar o que avariou!!! :D

digo por experiência própria,pois eles já me mandaram algumas coisas!! :mrgreen:

boa sorte!!! :drinks:

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 9:38 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

sergipe escreveu:
cara!!! :blink:

que falta de sorte!!!! sinto muito!!!

mas não desanima não!!! isso foi uma fatalidade!! um caso isolado!!!

tira fotos de todo o estrago de vários ângulos, e mande para support@hpiracing.com

relate o que aconteceu que com certeza eles vão te mandar o que avariou!!! :D

digo por experiência própria,pois eles já me mandaram algumas coisas!! :mrgreen:

boa sorte!!! :drinks:

Obrigado pelo apoio Sergipe. Mas só é preciso mandar as fotos, o meu endereço e mais nada? Não precisa a nota da compra da loja dos EUA?

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 10:42 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Thiws87 escreveu:
Obrigado pelo apoio Sergipe. Mas só é preciso mandar as fotos, o meu endereço e mais nada? Não precisa a nota da compra da loja dos EUA?

Olá amigo... Que naba hein :( ?

Mas faça como falou o sergipe... E não precisa da nota não ... Só bata fotos e relate o ocorrido... Dou 48h pra vc receber um mail deles pedindo desculpas e solicitando seus dados para o envio dos itens danificados... Eu tb já tive peças repostas por eles...

Att
Rafael

Referências

MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 11:41 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

oficinaiti escreveu:
Thiws87 escreveu:

Olá amigo... Que naba hein :( ?

Mas faça como falou o sergipe... E não precisa da nota não ... Só bata fotos e relate o ocorrido... Dou 48h pra vc receber um mail deles pedindo desculpas e solicitando seus dados para o envio dos itens danificados... Eu tb já tive peças repostas por eles...

Att
Rafael

Pois é amigo, acho que tive muito azar mesmo.. :(
Bom, vou bater as fotos então, tomara que o procedimento seja assim fácil mesmo. :)
Na verdade apenas o ECS que estragou, a bolha somente ficou preta e derreteu um pedaço, mas de cima quase não dá para ver nada. E as partes de dentro também só sujaram, pois foi tudo muito rápido, na hora já retirei a bolha e apaguei o fogo do ecs.. Só não sei quanto ao motor, acho que não tem como testar se danificou, apenas com um ECS novo mesmo.
Tomara então que eles mandem um novo ECS, a minha preocupação é porque é a parte mais cara da Flux pelo que vi. :( Penso que eles possam dificultar um pouco por causa disso. Mas vamos ver...
Valeu pelo apoio amigo, grande abraço.

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 10:57 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não se preocupe, eles mandam!!! :D

para testar o motor vc faz o seguinte:

desconecte os três cabos que ligam o motor ao ESC,

com eles desconctados e sem se tocarem gire o eixo/pinhão e vc perceberá que ele irá girar livre,

depois toque um no outro dois dos três e gire novamente, vc perceberá uma resistência ao girar(ficará mais "pesado")

alterne os fios e gire novamente pra ver se há a resistência, havendo resistência está tudo ok! :wink:

entendeu???

veleu!!! :drinks:

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 4:21 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

sergipe escreveu:
Não se preocupe, eles mandam!!! :D

para testar o motor vc faz o seguinte:

desconecte os três cabos que ligam o motor ao ESC,

com eles desconctados e sem se tocarem gire o eixo/pinhão e vc perceberá que ele irá girar livre,

depois toque um no outro dois dos três e gire novamente, vc perceberá uma resistência ao girar(ficará mais "pesado")

alterne os fios e gire novamente pra ver se há a resistência, havendo resistência está tudo ok! :wink:

entendeu???

veleu!!! :drinks:

Opa Sergipe, muito obrigado pelo macete, fiquei meia hora tentando entender o que escrevesse mas enfim consegui ( :lol: brincadeira...). Mas que truquezinho maneiro, parece mágica! :blink: Fiz esse teste, encostando os fios e alternando entre todos, e de todos os jeitos realmente o pinhão ficou mais resistente ao giro enquanto os fios estavam encostados. Então acho que meu motor está a salvo :D ufa!

Quanto ao ECS eu já contactei o vendedor sobre o problema e ele pediu para eu passar as fotos para ele que ele mesmo faria a troca para mim. Disse que em 20 dias já estou com um ECS novo. :D Bom, até lá vou me familiarizando com as peças da Flux, vou desmontar algumas partes para aprender melhor...

Grande abraço Sergipe, muito obrigado pela força!

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 6:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Opa !! que bom que o motor não sofreu avarias!! :D

envie as fotos e relate o ocorrido para a HPI!!

vc vai ver que o suporte de atendimento ao cliente deles é show!!

eles vão te enviar sem nenhum custo!!

vai ser + ou - assim:

vc vai enviar as fotos e relatar o ocorrido, eles vão te retornar o email pedindo desculpas e pedindo seu endereço para envio,

ao mandar seu endereço,eles irão te mandar um email dizendo que foi criado um "protocolo"(RMA nºxxx)e chega em alguns dias :wink:

valeu e boa sorte!!! :D

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 7:21 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

sergipe escreveu:
Opa !! que bom que o motor não sofreu avarias!! :D

envie as fotos e relate o ocorrido para a HPI!!

vc vai ver que o suporte de atendimento ao cliente deles é show!!

eles vão te enviar sem nenhum custo!!

vai ser + ou - assim:

vc vai enviar as fotos e relatar o ocorrido, eles vão te retornar o email pedindo desculpas e pedindo seu endereço para envio,

ao mandar seu endereço,eles irão te mandar um email dizendo que foi criado um "protocolo"(RMA nºxxx)e chega em alguns dias :wink:

valeu e boa sorte!!! :D

Pois é, o vendedor mesmo se prontificou de fazer isso para mim. Como estou meio sem tempo vou deixar ele fazer mesmo...
Quem sabe numa outra oportunidade eu mesmo acione o suporte (espero que não precise haha). Mas é isso, assim que chegar o novo ESC (agora que vi que escrevo ECS erradamente) já reporto aqui pra vcs se funcionou tudo certinho. Obrigadão pelo suporte Sergipe. Grande abraço, até +!

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 9:55 pm 
Novo no Fórum

Ola, boa noite!

Tenho uma Savage Flux a 6 meses e ja tive alguns problemas com os diferenciais e uma engrenagem dentro da caixa de cambio, isso foi resolvido com um email que mandei direto para o suporte da hpi, que por sinal esta de parabens com o suporte dado aos clientes, eles me mandaram os 2 diferenciais e a engrenagem da caixa de cambio todas reforçadas, já faz 4 fim de semana que estou andando e até agora esta tudo normal.
Este fim de semana acabamos de contruir uma pista de off road aqui na minha cidade e fiz um video da savage, troquei os pneus originais pelos da pro line, ficou meio que feio, mas o importante é que eles melhoraram 100% a estabilidade dela na pista.
A pista esta em face de acabamento ainda mas da pra andar legal, vou postar o video aqui ok.

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 10:06 pm 
Novo no Fórum

Video da minha savage flux.
http://www.youtube.com/watch?v=LkKlYXuhcuc

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 10:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sepc escreveu:

Opa cara, seja bem vindo!! :drinks:

Muito massa o vídeo!!!

os pneus/rodas deram tanta diferênça assim?

qual é o modelo?

valeu!!!

*ajeitei o link do video! :wink:

MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 11:06 pm 
Novo no Fórum

sergipe escreveu:
sepc escreveu:

Opa cara, seja bem vindo!! :drinks:

Muito massa o vídeo!!!

os pneus/rodas deram tanta diferênça assim?

qual é o modelo?

valeu!!!

*ajeitei o link do video! :wink:

Ola Sergipe

Obrigado
Os pneus são os Crime Fighter LPR 3,7 da proline, na verdade eu estava querendo um 3,8 mas não encontrei, mas estou satisfeito com esses, com os originais eu não conseguia fazer uma curva sem derrapar.... :putz:
Valeu!!

MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 7:09 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

O moçada!
Eu tambem comprei uma flux e tive problemas na primeira volta com LIPO 2s (ja tinha testado com nimh mas o desepenho deixa a desejar).
Deu uma interferencia e o carro acelerou com tudo, empinou e virou de costa e foi ralando a bolha ate bater no meiofio. ai quebrou um amortecedor. Quanto a quebra ja me conformei (essas coisas acontecem rsrs..) ,mas a interferencia me preoculpa. Eu achava q tinha um failsafe
imbutido no ESC mas acho q é só no caso de alta temperatura. Acho q vou comprar um radio de 2.4gh pra evitar algum acidente mais grave, mas ate lá eu tava pensando em colocar um failsafe q tirei da savage nitro, alguem saberia me diser se funciona? o failsafe é desse:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXHLV3&P=7
Valeu abraços

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas