Pessoal, infelizmente a minha alegria durou pouco..
Hoje fui brincar com a savage em um terreno plano de terra, estava todo feliz, dando zerinhos... Corri um pouco mais, acho que dessa vez botei a uns 45Km/h e vi que o freio é realmente bom, as vezes quase chegava a capotar para frente. Resumindo achei a Flux coisa de outro mundo, muito divertida, resistente, e muito potente. Estava andando com as baterias 2S e já dava uma potência estrondosa, coisa que eu achava que somente iria ter com as 3S...
Porém após uns 20 minutos de brincadeira, num momento em que a Flux estava andando normalmente, bem devagar, fui acelerar e ela deu uma falhada e comecei a ver um estralos de faísca e um fogo começando a subir
Não quis nem saber se ia explodir na minha cara, fui correndo lá e retirei rapidamente a bolha para tentar apagar o fogo. Reparei na hora que o problema era no ECS, que estava pegando fogo. Vi que conector do polo positivo do ECS havia derretido na solda e se soltado, o do polo negativo também chegou a derreter um pouco na solda mas não chegou a soltar.
Após ter conseguido apagar o fogo e a fumaça, fui avaliar o prejuízo.. Como foi tudo muito rápido, a bolha derreteu só um pouco na parte do ecs, além de ter ficado toda preta por dentro. O ECS ficou derretido principalmente na parte dos conectores do motor e mais ainda na parte da entrada do cabo do polo negativo do ECS. Não chegou a danificar os cabos de força do motor apenas entortou um pouquinho um cabo. Só rezo para que o motor não tenha morrido também... Os plásticos da savage felizmente são bem reforçados e não chegaram a derreter, apenas ficaram sujos. As baterias ficaram com os conectores EC5 todos pretos, mas não chegou a derreter a solda deles. Elas estavam bem quentes quando fui retirálas dos compartimentos. Felizmente fui verificar com o carregador e todas as células estavam com as voltagens normais e foi possível dar carga nelas, então acho que estão boas..
Bom, não sei o que ocorreu. Apenas acho que o rompimento da solda do conector do ECS não tenha sido a causa do fogo, mas sim a consequência, pois estava muito bem soldado e não tinha como soltar do nada. Acho que na verdade deu um curto circuito dentro do ECS, causando um superaquecimento nos cabos e derretendo a solda. Uma vez vi aqui no clube que aconteceu algo parecido com o usuário junior marques, lá na pag. 5.
Preciso da ajuda de vcs pessoal, o que acham disso? Estou bem desanimado, dá vontade de vender tudo... Será que a HPI me enviaria um ecs novo? E tem algum jeito de saber se o motor queimou ou não? Valeu.