-----------------------------------------------------------------------------------------
ESCs Hobbycity/ECPower/ZTW/Aeolian/ProSpeed Botões:Menu - Para mudar o tipo de programação;
Value - Para mudar o valor do tipo de programação;
OK - Para salvar os ajustes feitos. Não esqueça de apertar este botão
a cada mudança de valor;
Reset - Para voltar aos ajustes de fábrica;
1. Cut-off Voltage - Caso a bateria seja Lipo esta função corta a bateria para não zerar e danificar. Ex: Se vc tem uma lipo 2S e configurou 3.0v/Cell o ESC vai cortar a 6V, se a lipo for de 3S vai cortar a 9V. Este exemplo é o cutoff recomendado.
2. Brake/Reverse Role - Modo de correr:
(1) Forward w/o reverse - Apenas para frente e freio
(2) Forward with pause then Reverse - Para frente/reverso e freio
3. Motor Timing - É o ajuste do tempo dos pulsos do motor, quand maior o grau mais RPM e força o motor ganha, porem ele aquece muito mais. Recomendado (3) Normal.
4. Initial Acceleration - É a força da arrancada do motor. Nem sempre a arrancada mais forte é melhor, pois sair fritando é mais lento que sair com tração. Caso esteja usando uma bateria com pouca descarga esta função pode ser útil para poupar a bateria aumentando sua vida útil.
5. Throttle Percent Reverse - Força do reverso. Como o reverso na grande maioria dos casos é usado apenas para posicionar o automodelo novamente na pista um reverso muito forte pode dificultar este trabalho.
6. Throttle Limit - Limita a potência da aceleração. Muito útil para quem tem um automodelo muito forte e ainda não pegou as manhas, vai aumentando a potencia aos poucos.
7. Percentage Braking - Força do freio. Uma freada em que as rodas travam o automodelo perde o controle. O ajuste ideal de frear é ajustar de modo que os pneus não derrapem. Alguns preferem deixar o freio mais fraco porque gostam de frear bem antes da curva.
8. Percent Drag Brake - É a força que o ESC freia automaticamente ao deixar o gatinho na posição neutro.
9. ESC Operating - Motores mais antigos funcionam bem apenas em 8khz, hoje praticamente todos os motores de automodelos (inrunner) suportam 16khz, como teoricamente quanto maior a freqüência maior a eficiência deixe em 16khz.
10. Neutro range - É o ajuste da "folga" do gatinho entre a aceleração e freio. Caso ache que o gatilho esteja muito sensível é só aumentar o Neutro Range.[/quote]
Configurações do cartão utilizados na minha Savage. Setup do meu automodelo
1 - 4 = 3,2V/Cell
2 - 1 = Forwar w/o reverse
3 - 4 = High
4 - 4 = Very high
5 - 4 = 50%
6 - 2 = 20%
7 - 5 = 50%
8 - 1 = 4%
9 - 2 = 16KHz
10 - 3 = 4%
Ainda não andei com meu automodelo nessa configuração pois estou aguardando chegar um servo de direção. Depois que fazer os testes posto aqui os resultados.
Um abraço!!!