aí pro pessoal entender um pouquinho mais pq a Xray lançou um kit novo:
http://www.teamxray.com/teamxray/news/n ... evelopment
Tá em inglês o site, mas fala da fase de desenvolvimento antes do campeonato europeu. Realmente a estrutura que os caras tem la eh de dar inveja.
Tradução:
-----------------------------------------
Ele começa falando que, conforme os carros off-road e nitro on-road estavam indo bem em termos de performance, ele podia finalmente voltar ao desenvolvimento de touring eletrico.
Dai ele descreve como funciona o desenvolvimento de novas partes para o carro.
Primeiro ele tem uma ideia de uma peça nova, faz o design dela e de manha manda pra maquina, de tarde a peça ja ta pronta e eles vao pra pista. Essa pista eh dentro de um galpao, o ambiente tem controle de temperatura e humidade, assim a pista fica do mesmo jeito todos os dias do ano. Logo qualquer mudança nos carros fica muito mais fácil de ler nos tempos de voltas, inclusive eles conseguem medir tempos parciais!!! Tipo melhorou na parte rapida mas piorou no miolo e etc.
De acordo com a leitura dessa informação toda ele aperfeiçoa mais a peça e tal.
Bom eles tb testaram várias configuração de 5 células, pois na europa estão usando assim (apesar de nos EUA ainda usarem 6 células), e viram q o melhor lugar continua sendo onde já estava os packs de 6 células
Ele tb menciona q deu mais atenção para o desenvolvimento da performance do carro usando pneus de borracha, já q no seu ponto de vista ainda havia maior espaço pra evolução nesse setor do T2007
Além do já dito, o foco foi em:
- analisar flexibilidade e dureza do chassis
- diferentes diferenciais — de que maneira a posição, colocção e material pode influenciar na eficiencia da transmissao
- analisar e estudar a influencia da tracao dianteira na dirigibilidade do carro
- analisar os efeitos de diferentes comprimentos dos braços da suspensão
- analisar e otimizar a dureza de caster blocks, arms and uprights
- analisar os efeitos das diferentes posições dos amortecedores
Deram milhares de voltas pra juntar dados desses estudos
Após isto voltam ao ciclo de pensar em novas ideias e fazer novos designs de peças, fabrica-las e testa-las...
-----------------------------------------
Po depois de ler isso td realmente os caras tem uma infra muito boa.
Sei la, por um lado é interessante estar sempre inovando e aperfeiçoando o carro, mas concordo q ficar lançando no kit todas essas mudanças a cada ano da uma impressão de que o seu carro pode ficar desatualizado a qualquer momento, e ninguem q tenha o kit gosta disso.
Apesar de que na minha opinião essa diferença aqui no Brasil é qz ZERO, vide o vice brasileiro de modified deste ano q correu com o T2.