RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Seg Ago 20, 2007 5:48 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 23, 2006 1:52 am
Mensagens: 151
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Hehe esse novo carro da Xray ta dando o q falar nos sites lá de fora. Mta gente ta com a mesma opinião de vcs. Eu já tive um Xray FK05, T2 e agora to comprando um T2007. Só to comprando o 007 pq parei o hobby uns 6 meses e to voltando agora.

Bom das pesquisadas que dei na internet achei isto:
Carros desde 2004:

Xray

FK'04
FK'05
T2
T2 '007
*T2 '008*

HPI/Hotbodies

Pro4
Pro4 Hara edition
Cyclone
Cyclone Hara & Surikan editions
Cyclone WCE (Andy Moore)


Tamiya

415
415MS
415MSX
415MSX refine 2
415MSX MRE
415MSXX
EVO4
EVO4MS
EVO5


Associated

TC3
TC4
TC4 FT
TC5

Corally e Schumacher tiveram 3 cada um nesse intervalo de tempo

Essas edições não contam os kit BUDGET (kits iguais a algum mencionado mas feitos com materiais mais baratos)

Da pra ver q a Xray nem é a que mais lançou carros, o que eu vejo é q a marca cresceu bastante nos últimos anos, e com isso muitos olhos ficaram voltados pra ela. Outra coisa, a Xray não lança kits com melhorias, o que ela inventa de peça geralmente já coloca td num pacote novo e vende no kit corrente.

Eu gosto da marca pois são carros tlvz da melhor qualidade de peças no mercado. Muito difíceis de quebrar, e de ótima performance. Pode não ser o mais barato mas pra mim é o melhor custo-benefício.

falou,
Khelmo


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 4:48 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Khelmo escreveu:
Hehe esse novo carro da Xray ta dando o q falar nos sites lá de fora. Mta gente ta com a mesma opinião de vcs. Eu já tive um Xray FK05, T2 e agora to comprando um T2007. Só to comprando o 007 pq parei o hobby uns 6 meses e to voltando agora.

Bom das pesquisadas que dei na internet achei isto:
Carros desde 2004:

Xray

FK'04
FK'05
T2
T2 '007
*T2 '008*

HPI/Hotbodies

Pro4
Pro4 Hara edition
Cyclone
Cyclone Hara & Surikan editions
Cyclone WCE (Andy Moore)


Tamiya

415
415MS
415MSX
415MSX refine 2
415MSX MRE
415MSXX
EVO4
EVO4MS
EVO5


Associated

TC3
TC4
TC4 FT
TC5

Corally e Schumacher tiveram 3 cada um nesse intervalo de tempo

Essas edições não contam os kit BUDGET (kits iguais a algum mencionado mas feitos com materiais mais baratos)

Da pra ver q a Xray nem é a que mais lançou carros, o que eu vejo é q a marca cresceu bastante nos últimos anos, e com isso muitos olhos ficaram voltados pra ela. Outra coisa, a Xray não lança kits com melhorias, o que ela inventa de peça geralmente já coloca td num pacote novo e vende no kit corrente.

Eu gosto da marca pois são carros tlvz da melhor qualidade de peças no mercado. Muito difíceis de quebrar, e de ótima performance. Pode não ser o mais barato mas pra mim é o melhor custo-benefício.

falou,
Khelmo


Khelmo, o TC4 é uma versão mais básica do TC4 FT, então ele não deveria estar na lista.
O Corally Assassin é de 2004?

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 7:21 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 23, 2006 1:52 am
Mensagens: 151
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Essa lista dos carros eu peguei da RCTech. Eu não sei quais as diferenças exatas do TC4 e TC4 FT, mas acho q o TC4 não foi considerado kit budget. o T2R por exemplo eu tenho certeza que somente o material das peças são diferentes, a geometria do carro é igual.

O corally assassin foi lançado em junho de 2003.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 9:09 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Khelmo escreveu:
Essa lista dos carros eu peguei da RCTech. Eu não sei quais as diferenças exatas do TC4 e TC4 FT, mas acho q o TC4 não foi considerado kit budget. o T2R por exemplo eu tenho certeza que somente o material das peças são diferentes, a geometria do carro é igual.

O corally assassin foi lançado em junho de 2003.


Se o Assassin não foi lançado em 2004, achoq eu a corally só lançou o RDX e o PHI desde 2004, então é o fabricante que deixa o carro por mais tempo no mercado, não é isso?

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2007 11:21 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
prcg escreveu:
Se o Assassin não foi lançado em 2004, achoq eu a corally só lançou o RDX e o PHI desde 2004, então é o fabricante que deixa o carro por mais tempo no mercado, não é isso?


Acho que sim e não... se gente considerar os chassis sem suas versões "especiais" como Hara Edition, MSX, etc... que são os mesmos chassis e só acrescentam hop-ups, podemos considerar que a Hot Bodies só teve o Cyclone (O Pro4 era HPI ainda) e a Tamiya só teve o TRF415 e o TB Evo que é o carro de competição dela com cardã.

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2007 3:08 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Gunz escreveu:
prcg escreveu:
Se o Assassin não foi lançado em 2004, acho que a corally só lançou o RDX e o PHI desde 2004, então é o fabricante que deixa o carro por mais tempo no mercado, não é isso?


Acho que sim e não... se gente considerar os chassis sem suas versões "especiais" como Hara Edition, MSX, etc... que são os mesmos chassis e só acrescentam hop-ups, podemos considerar que a Hot Bodies só teve o Cyclone (O Pro4 era HPI ainda) e a Tamiya só teve o TRF415 e o TB Evo que é o carro de competição dela com cardã.


Mas nem o RDX e nem o PHI tiveram versões especiais, então são só os dois modelos mesmo.
Desde de 2004 a corally lançou dois carros. E como o PHI é do meio de 2007, então o RDX ficou pelo menos 3,5 anos como o carro TOP da marca.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2007 7:57 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 23, 2006 1:52 am
Mensagens: 151
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Gunz escreveu:
Acho que sim e não... se a gente considerar os chassis sem suas versões "especiais" como Hara Edition, MSX, etc... que são os mesmos chassis e só acrescentam hop-ups, podemos considerar que a Hot Bodies só teve o Cyclone (O Pro4 era HPI ainda) e a Tamiya só teve o TRF415 e o TB Evo que é o carro de competição dela com cardã.


Se fosse assim a Xray só teria lançado dois carros T1 e T2

Sempre tem diferenças esses kits, a do TRF415 original pro MRE é bem grande, praticamente outro kit.

prcg escreveu:
Mas nem o RDX e nem o PHI tiveram versões especiais, então são só os dois modelos mesmo.
Desde de 2004 a corally lançou dois carros. E como o PHI é do meio de 2007, então o RDX ficou pelo menos 3,5 anos como o carro TOP da marca.


O assassin foi lançado em junho de 2003 e o rdx +- em setembro de 2004, qz 1 ano de dieferença


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2007 7:59 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 23, 2006 1:52 am
Mensagens: 151
Localização: Rio de Janeiro, RJ
khelmo escreveu:
praticamente outro kit.

por "praticamente" to sendo bonzinho hehe, é BEM diferente.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Ago 23, 2007 9:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Khelmo escreveu:
khelmo escreveu:
praticamente outro kit.

por "praticamente" to sendo bonzinho hehe, é BEM diferente.


Do MS pro MSX a diferença já é enorme...
Eu já vi os dois, um do lado do outro e é totalmente diferente.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Ago 24, 2007 3:49 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 23, 2006 1:52 am
Mensagens: 151
Localização: Rio de Janeiro, RJ
aí pro pessoal entender um pouquinho mais pq a Xray lançou um kit novo:
http://www.teamxray.com/teamxray/news/n ... evelopment

Tá em inglês o site, mas fala da fase de desenvolvimento antes do campeonato europeu. Realmente a estrutura que os caras tem la eh de dar inveja.

Tradução:

-----------------------------------------
Ele começa falando que, conforme os carros off-road e nitro on-road estavam indo bem em termos de performance, ele podia finalmente voltar ao desenvolvimento de touring eletrico.
Dai ele descreve como funciona o desenvolvimento de novas partes para o carro.
Primeiro ele tem uma ideia de uma peça nova, faz o design dela e de manha manda pra maquina, de tarde a peça ja ta pronta e eles vao pra pista. Essa pista eh dentro de um galpao, o ambiente tem controle de temperatura e humidade, assim a pista fica do mesmo jeito todos os dias do ano. Logo qualquer mudança nos carros fica muito mais fácil de ler nos tempos de voltas, inclusive eles conseguem medir tempos parciais!!! Tipo melhorou na parte rapida mas piorou no miolo e etc.
De acordo com a leitura dessa informação toda ele aperfeiçoa mais a peça e tal.

Bom eles tb testaram várias configuração de 5 células, pois na europa estão usando assim (apesar de nos EUA ainda usarem 6 células), e viram q o melhor lugar continua sendo onde já estava os packs de 6 células

Ele tb menciona q deu mais atenção para o desenvolvimento da performance do carro usando pneus de borracha, já q no seu ponto de vista ainda havia maior espaço pra evolução nesse setor do T2007

Além do já dito, o foco foi em:
- analisar flexibilidade e dureza do chassis
- diferentes diferenciais — de que maneira a posição, colocção e material pode influenciar na eficiencia da transmissao
- analisar e estudar a influencia da tracao dianteira na dirigibilidade do carro
- analisar os efeitos de diferentes comprimentos dos braços da suspensão
- analisar e otimizar a dureza de caster blocks, arms and uprights
- analisar os efeitos das diferentes posições dos amortecedores

Deram milhares de voltas pra juntar dados desses estudos
Após isto voltam ao ciclo de pensar em novas ideias e fazer novos designs de peças, fabrica-las e testa-las...

-----------------------------------------

Po depois de ler isso td realmente os caras tem uma infra muito boa.

Sei la, por um lado é interessante estar sempre inovando e aperfeiçoando o carro, mas concordo q ficar lançando no kit todas essas mudanças a cada ano da uma impressão de que o seu carro pode ficar desatualizado a qualquer momento, e ninguem q tenha o kit gosta disso.
Apesar de que na minha opinião essa diferença aqui no Brasil é qz ZERO, vide o vice brasileiro de modified deste ano q correu com o T2.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 29, 2007 1:49 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 06, 2005 2:39 pm
Mensagens: 399
Localização: Rio de Janeiro - RJ
é por isso que eu to mudando para os ovais:

Associated:
1997 RC10L2
2001 RC10L3 oval
2005 RC10L4 oval

Fica muito mais tempo no mercado e é muito mais barato hehehe

Um abraço

_________________
http://www.tartararc.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Ago 29, 2007 10:21 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 8:36 pm
Mensagens: 36
Localização: Volta Redonda - RJ
Raphael,

Você esta mudando para ovais, mas me responda uma coisa, vai andar em que circuito oval com eles ? ou é para ficar de enfeite ?

Abraços, Padinha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Set 01, 2007 1:29 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 06, 2005 2:39 pm
Mensagens: 399
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Padinha escreveu:
Raphael,

Você esta mudando para ovais, mas me responda uma coisa, vai andar em que circuito oval com eles ? ou é para ficar de enfeite ?

Abraços, Padinha


kkk fala grande Padinha, eu atualmente só estou usando para enfeite mesmo os meu RCs, mas não deixei de andar não, em breve volto com tudo para as competições. E andar em ovais é mais uma opção, pois não deixarei nunca de andar com os touring cars, vc sabe viciado anda de tudo qt é tipo de carro.

Grande abraço.

_________________
http://www.tartararc.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB