RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 3:32 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 09, 2010 11:39 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

carlosm escreveu:
O moçada!
Eu tambem comprei uma flux e tive problemas na primeira volta com LIPO 2s (ja tinha testado com nimh mas o desepenho deixa a desejar).
Deu uma interferencia e o carro acelerou com tudo, empinou e virou de costa e foi ralando a bolha ate bater no meiofio. ai quebrou um amortecedor. Quanto a quebra ja me conformei (essas coisas acontecem rsrs..) ,mas a interferencia me preoculpa. Eu achava q tinha um failsafe
imbutido no ESC mas acho q é só no caso de alta temperatura. Acho q vou comprar um radio de 2.4gh pra evitar algum acidente mais grave, mas ate lá eu tava pensando em colocar um failsafe q tirei da savage nitro, alguem saberia me diser se funciona? o failsafe é desse:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXHLV3&P=7
Valeu abraços

Acredito que no seu caso o que ocorreu tenha sido interferência ocasionada por outro rádio que entrou na mesma frequencia que a sua, ocasionando uma aceleração inesperada do seu automodelo e posterior acidente. Os automodelos elétricos não precisam de fail safe, pois quando existe a perda de sinal do rádio, o automodelo simplesmente não acelera mais parando em seguida. O recomendado é a compra de um rádio 2,4gh para evitar interferencias.

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Sáb Abr 10, 2010 11:59 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Valeu leobarrosestevao. Vou comprar um radio 2.4gh, até lá vou me virando com esse mesmo. O problema é q essa interferencia aconteceu mais de uma vez e em locais diferentes. Talvez seja um problema no próprio rádio.

MensagemEnviado: Sáb Abr 10, 2010 12:52 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

carlosm escreveu:
Valeu leobarrosestevao. Vou comprar um radio 2.4gh, até lá vou me virando com esse mesmo. O problema é q essa interferencia aconteceu mais de uma vez e em locais diferentes. Talvez seja um problema no próprio rádio.

Isso é comum cara. Perto de redes de alta tensão, cabos de tv a cabo entre outras. O meu irmão não conseguia andar com o carro dele aqui em casa, chegava perto de alguns lugares e o carro dava uma acelerada descomunal. Trocamos o cristal pelo o meu e não teve mais interferência, sinal de que a frequência dele é que estava sentindo muito. Porém a minha frequência em certos lugares dá problema tb.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Sáb Abr 10, 2010 8:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Valeu Rebelde! Eu tenho outros cristais e vou experimentar amanha.

MensagemEnviado: Ter Abr 13, 2010 12:01 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Olá pessoal, meu ESC novo já está quase chegando, já foi despachado dos EUA semana passada, acho que semana que vem está aí. Porém estou com medo de que pegue fogo novamente. :(

O meu vendedor disse que era para ficar verificando a temperatura de 10 em 10 min quando eu estivesse andando com o novo ESC. Achei uma chatisse, imagina ficar parando e tirando a bolha de 10 em 10 min...

Gostaria de saber quanto tempo vcs andam normalmente com a Flux sem parar. Dá para andar forte com ela até acabar um pack inteiro? De um pack para outro é bom esperar algum tempo? Valeu!

MensagemEnviado: Ter Abr 13, 2010 6:56 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cara quando eu estava andando com 6s(duas de 3s) nunca cheguei a ver o cutoff acionar! (eu parava antes)

Era uns 45min. "na paulera", enquanto os caras com quem brinco abasteciam umas 4 ou 5 vezes :blink:(Savages Glow 4.6 / 5.9)

Nunca medi a temp. até mesmo pq não tenho termômetro, mas colocava o dedômetro no motor e ele levemente morno!

e o esc aciona o cooler quando ele "quer", então nunca me preocupei com ele, e também pelo fato de ter proteção termica! :D

então fica tranquilo!! o que aconteceu com vc foi um fatalidade!!

mas não custa nada na primeira batera fazer essa verificação, só por "desencargo de consciência" :wink:

** uso meu carro no Off-Road pesado!!(pista de motocross,dunas,onde tem chão irregular tô lá!! :mrgreen: )

valeu!!!

MensagemEnviado: Ter Abr 13, 2010 10:13 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

sergipe escreveu:
Cara quando eu estava andando com 6s(duas de 3s) nunca cheguei a ver o cutoff acionar! (eu parava antes)

Era uns 45min. "na paulera", enquanto os caras com quem brinco abasteciam umas 4 ou 5 vezes :blink:(Savages Glow 4.6 / 5.9)

Nunca medi a temp. até mesmo pq não tenho termômetro, mas colocava o dedômetro no motor e ele levemente morno!

e o esc aciona o cooler quando ele "quer", então nunca me preocupei com ele, e também pelo fato de ter proteção termica! :D

então fica tranquilo!! o que aconteceu com vc foi um fatalidade!!

mas não custa nada na primeira batera fazer essa verificação, só por "desencargo de consciência" :wink:

** uso meu carro no Off-Road pesado!!(pista de motocross,dunas,onde tem chão irregular tô lá!! :mrgreen: )

valeu!!!

Hehehe, bom saber disso, assim fico mais tranquilo. Mas no primeiro pack vou ficar verificando as temps sim, só para garantir..

Mas vc não anda mais com 6s por qual motivo? E não deixava o cutoff acionar por alguma razão ou é simplesmente porque já tinha andado o suficiente?

Abraços!
:drinks:

MensagemEnviado: Ter Abr 13, 2010 10:36 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cara é muuuuuita potência, é tanta violência que chega a ser ruim de brincar! dá até medo!!(com 6s)

não chegava a ver o acionamento do cutoff pois as bateras duravam muito!

hoje ando com apenas 3s(isso mesmo, apenas 11.1v :blink: duas de 5800mah em paralelo,totalizando 11.600mah :shock: )

coloco as duas baterias e com um cabo paralelo que fiz ando com apenas 3s,e no outro plug do esc fiz um jamper(p/fechar o circuito)

ando assim pois, não tenho nessecidade de tanta potência, já que brinco com os caras dos fumacentos!

** como só tenho bateras 3s, ou ando com 6s(as duas em série) ou apenas 3s! :D

valeu!!

MensagemEnviado: Ter Abr 13, 2010 11:31 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

sergipe escreveu:
Cara é muuuuuita potência, é tanta violência que chega a ser ruim de brincar! dá até medo!!(com 6s)

hoje ando com apenas 3s(isso mesmo, apenas 11.1v :blink: duas de 5800mah em paralelo,totalizando 11.600mah :shock: )

coloco as duas baterias e com um cabo paralelo que fiz ando com apenas 3s,e no outro plug do esc fiz um jamper(p/fechar o circuito)

ando assim pois, não tenho nessecidade de tanta potência, já que brinco com os caras dos fumacentos!

valeu!!

Tem como colocar uma foto para ver como ficou o esquema da ligação utilizando 2 baterias 3S. Pergunto isso pois peguei um ESC novo da Hobbyking 150a e ele suporta somente até baterias 4S. Tenho 2 baterias 3S e gostaria de poder utilizá-las ligando-as em paralelo.

Desde já agradeço!!!

:D

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Ter Abr 13, 2010 12:22 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

leobarrosestevao

O esquema que o SERGIPE fez foi usar as baterias em paralelo, onde soma os "mah" das baterias. Imagem abaixo:

Imagem

As duas baterias serão ligadas a um conctor só, e no outro vc juntará os polos - e +, se não juntar o ESC não ligará. A imagem abaixo é perfeita para isso:

Imagem

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Ter Abr 13, 2010 2:20 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Salve Galera!

Apos um tempo afastado, to de volta... flux com 6s a todo vapor... ao contrário do sergipe, me adaptei bem ao 6s... mas ela fica bem cavalar... :machado: Estou conseguindo 35min com um pack 6s2p 5000mah 25c. Acho que esta de bom tamanho pois tenho 2 "packs" 6s2p 5000mah 25c e um pac de 2s 5400mah 20c + 4s 5000mah 20c que me rendem quase 2h de brincadeira sem parar. o que esta pegando agora é a falta de tempo e local... pretendo ir para a pista do raniero, mas estou sem tempo... se tivesse uns locais bacanas aqui proximoi como tens ai sergipe, seria show de bola!
O mais proximo que tenho é uma antiga pista de motocross... que virou deposito de entulhos mas ainda tem uma area enorme e que 1 vez por ano a area eh limpa para realizacao de rodeio. Fora isso, so campinhos de society mesmo...

Só por curiosidade: alguem do rio conhece uma pista de motocross na nossa regiao para treinar uns saltos?

Abs a todos... e ainda fico devendo as fotos com as rodas da savage xl.
Ultima duvida: uma das rodas esta meio "empenada", ja veio assim... quando ando, ela fica bambeando prum lado e pro outro como se o eixo estivesse torto, mas nao esta... testo com a roda original da flux e fica 100%... sabem se tem conserto?

Agora sim, F + O + I = FUI!

:matrix:

MensagemEnviado: Ter Abr 13, 2010 2:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rebelde disse tudo!! :D

valeu cara!!! :drinks:

MensagemEnviado: Ter Abr 13, 2010 3:12 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Thiws87 escreveu:
sergipe escreveu:
cara!!! :blink:

que falta de sorte!!!! sinto muito!!!

mas não desanima não!!! isso foi uma fatalidade!! um caso isolado!!!

tira fotos de todo o estrago de vários ângulos, e mande para support@hpiracing.com

relate o que aconteceu que com certeza eles vão te mandar o que avariou!!! :D

digo por experiência própria,pois eles já me mandaram algumas coisas!! :mrgreen:

boa sorte!!! :drinks:

Cara tenta entrar em contato direto com a Castle pq é mais fácil e eles trocam na boa.
Aqui aconteceu muito com as e-revos, de 10 e-revos 8 deram problema no esc e foi trocado na boa.
Fazem 20 dias chegou uma savage flux e meu Vorza, que é o mesmo motor e esc.
A savage é de um amigo, ele andou apenas 2 packs com ela, sendo 1 cada dia e já fumaciou o ESC.
Isso é defeito de fabrica, nem esquenta. Vi que já comprou outro, agora tenta falar com o povo da Castle pra enviar pra eles esse queimado da savage.
Do meu Vorza ta tudo ótimo, ainda bem, já mexi em relação, instalei cooler no motor, etc. o esc não passou de 50 graus, mas tbm nem fico monitorando, parece que qto mais cuida, mas da problema...hehehe
O Pabulinho aqui do Forum comprou um combo MMM 2200kv faz uns 40 dias. Montou na e-revo dele, configurou, etc e tal, na primeira acelerada, isso mesmo, saiu com o carro, não tava a 20km/h pegou fogo tbm, então isso é algum defeito que ta vindo em alguns MMM que a castle ainda não conseguiu resolver.
Eu, dos meus 2 carros com MMM 2200kv, graças a Deus, ainda não fumaciei nenhum e olha que 1 já tenho faz 1 ano, e ando praticamente todo final de semana.

Boa sorte aí com o proximo MMM.

Obrigado pelo apoio Sergipe. Mas só é preciso mandar as fotos, o meu endereço e mais nada? Não precisa a nota da compra da loja dos EUA?

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Ter Abr 13, 2010 11:22 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Conforme prometido, seguem umas fotos da minha flux com rodas da Savage XL.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qua Abr 14, 2010 12:55 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

sergipe escreveu:

valeu!!

Putz, ótima idéia! Nem sabia que podia andar com 3s em paralelo, achava que o mínimo necessário era 4s... Vou fazer um cabo desses pra mim também, pois creio que não irei andar muito com 6s, já achei 4s cavalar. :shock: Com 3s ainda ficaria show, e ainda mais com 10000mah hehe quase 2h de runtime... Já mandei vir da hobbyking cabos de silicone de 8 e de 10 awg, junto com alguns conectores EC5 para fazer o cabo. Já me empolguei e também mandei vir aquele carragador Quattro 4x6S Lithium Pol, que carrega 4 packs ao mesmo tempo, parece ser muito bom pelo comentário do pessoal. :D

Junior3976 escreveu:
Cara tenta entrar em contato direto com a Castle pq é mais fácil e eles trocam na boa.
Aqui aconteceu muito com as e-revos, de 10 e-revos 8 deram problema no esc e foi trocado na boa.
Fazem 20 dias chegou uma savage flux e meu Vorza, que é o mesmo motor e esc.
A savage é de um amigo, ele andou apenas 2 packs com ela, sendo 1 cada dia e já fumaciou o ESC.
Isso é defeito de fabrica, nem esquenta. Vi que já comprou outro, agora tenta falar com o povo da Castle pra enviar pra eles esse queimado da savage.
Do meu Vorza ta tudo ótimo, ainda bem, já mexi em relação, instalei cooler no motor, etc. o esc não passou de 50 graus, mas tbm nem fico monitorando, parece que qto mais cuida, mas da problema...hehehe
O Pabulinho aqui do Forum comprou um combo MMM 2200kv faz uns 40 dias. Montou na e-revo dele, configurou, etc e tal, na primeira acelerada, isso mesmo, saiu com o carro, não tava a 20km/h pegou fogo tbm, então isso é algum defeito que ta vindo em alguns MMM que a castle ainda não conseguiu resolver.
Eu, dos meus 2 carros com MMM 2200kv, graças a Deus, ainda não fumaciei nenhum e olha que 1 já tenho faz 1 ano, e ando praticamente todo final de semana.

Boa sorte aí com o proximo MMM.

Na verdade não comprei outro ESC, o meu vendedor mandou outro de graça, é que ele mesmo entrou em contato com a hpi. Acho que chega essa semana, pois ele mandou pelo frete mais rápido, e pelo código de rastreio já foi encaminhado hoje aqui pra SC...

Agora esses dados que vc passou me alarmaram. :shock:
Puts! 8 em cada 10 e-revo com ESC queimado e também na outra flux! E o pior é que dei uma pesquisada em fóruns internacionais e vi que esse problema é bem comum mesmo. :( Não entendo como fabricam uma coisa pré-destinada a falhar. :? ainda mais que estão perdendo dinheiro com isso, pois são obrigados a repor a peça de graça... Realmente não estou disposto a enfrentar um índice de 80% de falha de ESCs, se este novo queimar novamente vou ser obrigado a deixar a Flux parada até que corrijam definitivamente o problema. Só espero que não demorem muito...

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas