RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 3:33 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 14, 2010 9:48 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

[quote="Rebelde"] leobarrosestevao

O esquema que o SERGIPE fez foi usar as baterias em paralelo, onde soma os "mah" das baterias. Imagem abaixo:

Imagem

As duas baterias serão ligadas a um conctor só, e no outro vc juntará os polos - e +, se não juntar o ESC não ligará. A imagem abaixo é perfeita para isso:

Seria mais ou menos nesse esquema

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Qua Abr 14, 2010 10:23 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

leobarrosestevao escreveu:
Rebelde escreveu:
leobarrosestevao

O esquema que o SERGIPE fez foi usar as baterias em paralelo, onde soma os "mah" das baterias. Imagem abaixo:

Imagem

As duas baterias serão ligadas a um conctor só, e no outro vc juntará os polos - e +, se não juntar o ESC não ligará. A imagem abaixo é perfeita para isso:

Nãooooo. Não faça isso.

Com esse cabo vc vai colocar cada bateria nos conectores machos. Assim, vc colocando 2 baterias de 3s 5000mah usando este conector o ESC identificará como se estivesse conectado uma bateria só 3s 10.000 mah, ou seja, vc terá um runtime muuuuuuito maior pois somou-se o MAH de cada bateria, esse é o objetivo do cabo paralelo, demorará muito tempo para acabar a carga da bateria.

Mas, se vc quiser usar apenas uma bateria, aí sim vc colocará apenas UMA bateria de um lado e o jumper do outro.

Se ainda restou dúvida pergunte, não arrisque seu equipamento, se puder poste foto antes pra nós ajudarmos.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qua Abr 14, 2010 10:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Thiws87 escreveu:
Na verdade não comprei outro ESC, o meu vendedor mandou outro de graça, é que ele mesmo entrou em contato com a hpi. Acho que chega essa semana, pois ele mandou pelo frete mais rápido, e pelo código de rastreio já foi encaminhado hoje aqui pra SC...

Agora esses dados que vc passou me alarmaram. :shock:
Puts! 8 em cada 10 e-revo com ESC queimado e também na outra flux! E o pior é que dei uma pesquisada em fóruns internacionais e vi que esse problema é bem comum mesmo. :( Não entendo como fabricam uma coisa pré-destinada a falhar. :? ainda mais que estão perdendo dinheiro com isso, pois são obrigados a repor a peça de graça... Realmente não estou disposto a enfrentar um índice de 80% de falha de ESCs, se este novo queimar novamente vou ser obrigado a deixar a Flux parada até que corrijam definitivamente o problema. Só espero que não demorem muito...

Acho que a Castle deve estar pra lançar um novo MMM, pois estão tendo muitos problemas mesmo.
Qto aos ESC trocados aqui, dos 8 apenas 1 deu problema novamente, mas eu acredito que foi por mau uso, baterias mau soldadas e acabou dando algum curto.
O meu já uso a 1 ano e nada aconteceu, acredito que vai muito da sorte tbm.
o bom é que tem garantia e eles trocam de boa.
Outra coisa que da problema é a chave liga/desliga, do truggy durou 1 mes, do buggy, 2 packs...rs mas aí deixo ligado direto, já cheguei a colocar outra chave (que vem nos radios spektrum) porém usei um final de semana e queimou denovo, agora é direto.
O cooler dos meus não duram muito, pois é muita poeira, aí sempre troco e ponho o cooler ligado direto no receptor, depois que fiz isso, o ESC nunca mais passou de 50 graus, e é mais dificil de dar problema no cooler pq ele fica rodando direto. Já original só liga qdo ESC passa dos 70 graus senão me engano, aí se já ta cheio de terra (meu caso) ele já começa a travar.
Depois que liguei direto o cooler e a chave liga/desliga, nunca mais tive problema algum. só tem o encomodo de desligar a bateria qdo para, mas no resto ficou ótimo.

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Qua Abr 14, 2010 10:31 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Leo vc anda com 3S com motor 2200kv?

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Qua Abr 14, 2010 12:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Rebelde escreveu:
Rebelde escreveu:
leobarrosestevao

Imagem

Nãooooo. Não faça isso.

Com esse cabo vc vai colocar cada bateria nos conectores machos. Assim, vc colocando 2 baterias de 3s 5000mah usando este conector o ESC identificará como se estivesse conectado uma bateria só 3s 10.000 mah, ou seja, vc terá um runtime muuuuuuito maior pois somou-se o MAH de cada bateria, esse é o objetivo do cabo paralelo, demorará muito tempo para acabar a carga da bateria.

Mas, se vc quiser usar apenas uma bateria, aí sim vc colocará apenas UMA bateria de um lado e o jumper do outro.

Se ainda restou dúvida pergunte, não arrisque seu equipamento, se puder poste foto antes pra nós ajudarmos.

Todas essas perguntas é porque o meu ESC da TEKIN RX8 (queimou) e não sei o motivo real do que aconteceu. Por isso todas essas perguntas pois agora estou uzando um ESC da Hobbyking e ele suporta somente baterias 4S.

Para que serve o plug com os fios pequenos juntos?

Agradeço a ajuda!!!

:ohhn:

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Qua Abr 14, 2010 12:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Agradeço a ajuda!!!

Esse PLUG serve para quando vc usar uma bateria só colocar no outro encaixe da bateria para dar curto e andar somente com uma bateria.

Eu acho que vc não captou ainda. Em uns posts atrás vc perguntou ao SERGIPE como ele andava de 3s somando os "mah" das baterias, e eu expliquei como. Se o seu ESC tem na saída um conector só significa que ele veio de fábrica com as soldas apenas para uma bateria , como na savage flux usas-se de costume 2 baterias, cabe a vc fazer um cabo paralelo (onde soma-se os "mah" da bateria ex: duas baterias de 3s 5000mah ficarão identificadas pelo ESC como UMA bateria de 3s mas com 10.000mah) ou cabo em série (para somar a voltagem das baterias ex: duas baterias de 2s - 7.4v - é igual a uma bateria de 4s - 14.8v).

Mas se no caso o seu novo ESC já vier configurado com 2 conectores, concerteza ele estará em série, ou seja, pronto para usar até duas baterias de 3s seja qual for o "mah" somando-se as voltagens.

FIZ UM DESENHO BEM FEIO ABAIXO, VEJA SE ENTENDE, TEM UMA MINI EXPLICAÇÃO:

Imagem

http://img519.imageshack.us/img519/2487/minituto.jpg

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qui Abr 15, 2010 1:15 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Rebelde escreveu:

Agradeço a ajuda!!!

Esse PLUG serve para quando vc usar uma bateria só colocar no outro encaixe da bateria para dar curto e andar somente com uma bateria.

Eu acho que vc não captou ainda. Em uns posts atrás vc perguntou ao SERGIPE como ele andava de 3s somando os "mah" das baterias, e eu expliquei como. Se o seu ESC tem na saída um conector só significa que ele veio de fábrica com as soldas apenas para uma bateria , como na savage flux usas-se de costume 2 baterias, cabe a vc fazer um cabo paralelo (onde soma-se os "mah" da bateria ex: duas baterias de 3s 5000mah ficarão identificadas pelo ESC como UMA bateria de 3s mas com 10.000mah) ou cabo em série (para somar a voltagem das baterias ex: duas baterias de 2s - 7.4v - é igual a uma bateria de 4s - 14.8v).

Mas se no caso o seu novo ESC já vier configurado com 2 conectores, concerteza ele estará em série, ou seja, pronto para usar até duas baterias de 3s seja qual for o "mah" somando-se as voltagens.

FIZ UM DESENHO BEM FEIO ABAIXO, VEJA SE ENTENDE, TEM UMA MINI EXPLICAÇÃO:

Imagem

http://img519.imageshack.us/img519/2487/minituto.jpg

Fotos:
A ligação que fiz seria a "paralela"? Os mAh se somariam? Está correto?

:D

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Qui Abr 15, 2010 2:04 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Não, essa ligação que está na sua FLUX é a em SÉRIE, vc está somando as voltagens, vide a figura da direita segundo parágrafo :wink:

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qui Abr 15, 2010 4:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Rebelde escreveu:
Não, essa ligação que está na sua FLUX é a em SÉRIE, vc está somando as voltagens, vide a figura da direita segundo parágrafo :wink:

Agora entendi!!!
Agradeço a ajuda e a atenção

Valeu!!!

:D

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Qui Abr 15, 2010 5:33 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Imagem

Me corrijam se eu estiver errado, mas na ligação em paralelo, onde dobra a amperagem e descarga, não se usa essa pecinha que faz curto, vai torrar tudo :rip: .

Na ligação em série, onde almenta a voltagem. Essa peça é usada quando o cabo do esc já é feito para ligar em série e se quer usar somente uma bateria.

MensagemEnviado: Qui Abr 15, 2010 7:37 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eder.Holz escreveu:
Imagem

Me corrijam se eu estiver errado, mas na ligação em paralelo, onde dobra a amperagem e descarga, não se usa essa pecinha que faz curto, vai torrar tudo :rip: .

Na ligação em série, onde aumenta a voltagem. Essa peça é usada quando o cabo do esc já é feito para ligar em série e se quer usar somente uma bateria.

Certíssimo EDER.

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Sáb Abr 17, 2010 8:01 am 
Novo no Fórum

Pessoal, bom dia! To com uma duvida aqui.
Quando comprei minha flux o esc só ligava a vintuinha quando ele esquentava, agora eu percebi que quando liga ela a vintuinha já fica ligada direto, isso é normal ou tem alguma coisa errada com o esc?
Não sei se tem alguma coisa aver mas, eu troquei o pinhão original de 20 dentes por um de 25 dentes.
Uso baterias de 25c 30c 35c
Obrigado.

MensagemEnviado: Sáb Abr 17, 2010 4:55 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pessoal, meu novo ESC já chegou! Dessa vez parace que vai vingar. Já descarreguei 2 packs no total até agora e ele não reclamou. :lol: Na verdade depois de ter descarregado o pack o motor estava muito mais quente que o ESC...
Descarreguei 1 pack 2S inteiro, mais outro 2S a metade e mais um 3S a metade. Nossa, com 3S fica animal! :twisted:
Acho que gostei mais de andar com 3S, nem achei tão difícil de controlar. É só controlar o dedo que dá tudo certo hehe... E ainda se vc quiser dar umas aceleradoooooonas para andar muuuuuuuuito rápido também dá hehe. :D

Outra coisa é que achei a Flux muito estável. Nem é tão fácil assim de capotar. Em comparação à SavageX 4.6 de meu cunhado, achei a Flux bem mais estável. Isso que andei no calçamento aqui na frente de casa, bem mais aderente do que terra... Dá para fazer curvas bem rápido, chega até a derrapar um pouco e não capota. :D

Resumindo, a Flux é animal! Achei um carro muito bem construído, muito resistente, parece que vem de fábrica à prova de quebras, já veio com as peças dos diferenciais reforçadas e todas as engrenagens que vi são muito resistentes mesmo... Além disso é um carro muito bonito, pelo menos para mim, as proporções são perfeitas. Não é um carro largo demais (acho feio e esquisito), nem alto e nem baixo demais. Resumindo, já sabia que tinha feito a escolha certa assim que o vi...

No mais, obrigado a todos aí pelo apoio, se não fosse essa ajuda hoje não estaria com minha Flux. :D
:drinks:

MensagemEnviado: Qui Abr 29, 2010 12:32 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ola Thiws87 tudo certo?

E ai já fez o teste em termos de potencia com a 4.6 do seu cunhado?
Com baterias 2s fica ou não fica na frente? :D

Quanto ao problema dos ESC queimar nem sei que diga, a minha jà anda a quase 1 ano e meio e nunca tive problema nenhum, alias aqui existem 3 Savages Flux e até agora nenhuma teve problema....

Abraços :wink:

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Mai 01, 2010 10:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Atendendo ao pedido do amigo Thiws87 vou postar umas fotos da ligação de apenas uma bateria 3s e/ou as duas em paralelo!

aqui tem um jamper e um cabo paralelo (esses eu fiz , mas vende pronto)
Imagem

para ligar apenas uma bateria de 3s vc pluga ela(a batera) em um plug do ESC e o jamper no outro plug do ESC.
Imagem

ela no carro:
Imagem

para ligar as duas 3s em paralelo vc pluga elas duas no cabo paralelo "unindo-as" para que somem o mah e liga em um plug do ESC e no outro plug do ESC o jamper.
Imagem

no carro:
Imagem

uso assim pois só tenho bateras 3s,ou seja, ou uso 3s ou 6s!!

as fotos não ficaram lá essas coisas porque tirei agora de noite, mas acho que dá pra entender!

caso ainda não tenha entendido diz aí que tiro fotos de dia e tento explicar de forma ainda mais clara!

valeu!!! :drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas