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MensagemEnviado: Qua Abr 21, 2010 8:43 pm 
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Oi pessoal,

Tenho um Tamiya TT01E e fiz algumas modificações nele. Coloquei rolamentos onde dava, substituí o cardã e as pontas do cartã por peças de alumínio e mudei o motor para um Tamiya TZ (23T).

Só que estou com um problema enorme: o carro mal anda em linha reta... Estou com uma bucha das barras de direção faltando (já comprei novas, mas não chegaram), mas não acho que seja esse o problema... Me falaram que um diferencial estaria mais preso do q o outro...

Vocês teriam alguma dica de setup para este carro, para tentar mudar alguma coisa...

Desde já, obrigado a todos!

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MensagemEnviado: Qui Abr 22, 2010 12:20 pm 
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Que bucha é esta? Não entendi direito.

Sobre o diferencial tem que ver se ele esta dando pressão para os dois lados iguais, para saber é só apertar até blocar, se resolver em linha reta o problema é o diferencial, desmonta, limpa tudo e coloca outra graxa nova.

Muita gente reclama do TT01 de andar em linha reta, a maioria dos problemas são por causa de coizinhas assim que vem de fábrica, dando um tapa geral no chassi ele vai retinho, ai é só se preocupar em fazer curvas...rs


mariobessa escreveu:
Oi pessoal,

Tenho um Tamiya TT01E e fiz algumas modificações nele. Coloquei rolamentos onde dava, substituí o cardã e as pontas do cartã por peças de alumínio e mudei o motor para um Tamiya TZ (23T).

Só que estou com um problema enorme: o carro mal anda em linha reta... Estou com uma bucha das barras de direção faltando (já comprei novas, mas não chegaram), mas não acho que seja esse o problema... Me falaram que um diferencial estaria mais preso do q o outro...

Vocês teriam alguma dica de setup para este carro, para tentar mudar alguma coisa...

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MensagemEnviado: Qui Abr 22, 2010 4:10 pm 
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Os diffs do TT são de planetária, não dá p apertar...

Veja como estão girando os mesmo tem que estar bem soltos, pros 2 lados, tanto na frente como atrás.

Se alguma das rodas estiver presa, tipo rolamento ruim ou sujeira, ai vc não consegue acerto mesmo.

O TT é de fácil manutenção. de uma desmontada geral, passe nova graxa nos diffs, vale a pena.

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MensagemEnviado: Qui Abr 22, 2010 6:29 pm 
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Puts esqueci deste detalhe do TT01...rs Como ele trocou as buchas tem que ver se os dois lados estão bem soltos mesmo, pode ser ai o problema.

BlackSh33p escreveu:
Os diffs do TT são de planetária, não dá p apertar...

Veja como estão girando os mesmo tem que estar bem soltos, pros 2 lados, tanto na frente como atrás.

Se alguma das rodas estiver presa, tipo rolamento ruim ou sujeira, ai vc não consegue acerto mesmo.

O TT é de fácil manutenção. de uma desmontada geral, passe nova graxa nos diffs, vale a pena.

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MensagemEnviado: Qui Abr 22, 2010 7:23 pm 
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Mas ele estava até pior antes de eu trocar as buchas pelos rolamentos. Os rolamentos melhoraram um pouco, mas estão longe de resolver o problema... Parece que o carro traciona mais a traseira do que a dianteira. Será q são os diferenciais? O q devo fazer com eles? Será q amortecedores a óleo melhorariam alguma coisa?

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MensagemEnviado: Qui Abr 22, 2010 8:47 pm 
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Mario.... faz os dif traseiro, graxinha fina e deixa bem solto.

Se não mudar, no dianteiro vc bloca ele... com uma graxa grossa, ou põe papel dentro p ficar travado...



Veja se não tem roda presa....


Amortecedor melhor estabilidade, curva, e tal.... mas o problema de "puxar" p o lado não é mortecedor, pode ter certeza.

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MensagemEnviado: Qui Abr 29, 2010 3:01 pm 
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mariobessa escreveu:
Mas ele estava até pior antes de eu trocar as buchas pelos rolamentos. Os rolamentos melhoraram um pouco, mas estão longe de resolver o problema... Parece que o carro traciona mais a traseira do que a dianteira. Será q são os diferenciais? O q devo fazer com eles? Será q amortecedores a óleo melhorariam alguma coisa?

Olá mario até um tempo atrás eu tinha esse pequeno problema uma coisa que se pode fazer é ajustar o trim no controle fazendo compensar o lado que está puxando, outra é colocar o carro na bancada e observar as rodas dianteiras pra ver se uma tá rodando mais rápido que a outra, observar se um dos dogbones não está enroscando no braço da suspensão(que foi o meu caso) se tiver enroscando troque de posição com um dos traseiro, mas se o problema persistir dá uma olha se o braço da suspenção não foi colocado ao contrário!

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MensagemEnviado: Qua Ago 11, 2010 11:28 am 
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Outra coisa no TT-01 são os amortecedores....... são muito ruins....... não são a oleo, eu troquei os amortecedores do meu TT por amortecedores decentes, e o carro ficou 500 vezes melhor.... rs

Alinhe bem a direção, veja se não montou o braço que liga o servo e a direção do lado ao contrário, não é dificil de se confundir ai, verifique se os parafusos da direção não estão muito apertados, pois se tiverem, eles prejudicam o movimento do servo, fazendo com que ele nunca retorne ao centro certinho...... e por final, gire com a mão cada roda, se alguma estiver mais presa que a outra seu chassis vai tracionar de maneira irregular, as vezes é só uma porca de roda muito presa.

veja tambem a montagem dos suportes do servo, elas tem lado certo, dependendo do servo que vc usar, se o braço do servo não estiver alinhado com a direção, está errado, nunca pode ficar na diagonal tipo o servo mais atraz e a direção mais a frente. Procure não usar os pneus originais, são muito ruins tambem, coloque uns alpharc que são bons e baratos. composto mais macio atraz e mais duro a frente.......

Mas no geral, o TT é um exelente carro, de facil setup, gostoso de pilotar...... acerte ai esses detalhes que vai ficar bom.

Abraço

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Rangel


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MensagemEnviado: Qua Ago 11, 2010 11:43 am 
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Onde posso comprar amortecedores a óleo para ele? Quais são as marcas recomendáveis?

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MensagemEnviado: Qua Ago 11, 2010 11:49 am 
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mariobessa escreveu:
Onde posso comprar amortecedores a óleo para ele? Quais são as marcas recomendáveis?

cara, na rcmart tem muito ups para ele
veja a susp da 3racing

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MensagemEnviado: Qua Ago 11, 2010 5:51 pm 
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Na RCmart realmente vc vai achar muitas coisas para o TT.

Mas por esperiencia própia, não compre os amortecedores da 3racing, nem da yeah racing..... eles são lindos, e a principio fucionam bem, mas com pouco tempo de uso começão a vazar.... tem um kit da própia tamiya mais bataro, que usa as própias molas que vc tem, que é muito bom, e tem um da tamiya mesmo, bem mais sofsticado (TRF) que custa um pouco mais....... MAS AMBOS SÃO MELHORES QUE O 3RACING E YEAH RACING. isso claro na minha opinião.


Independente de quanto queira gastar com ups , sempre que vc puder escolha produtos da tamiya, pois são melhores e os preços não são tão diferentes assim.

Abraço

Rangel

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