RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Mai 03, 2025 8:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 99 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 8:09 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Bom Galera, estou com um pequeno problema na Ré do meu Xerun 150A ou o motor, nao sei...

Até cheguei a postar isso la no clube da E-maxx, me deram algumas dicas e fiz isso:

Primeiro ajustei o Neutral Range para 6%, o gatilho ficou mais delicado, só acelerar que o bixinho vai...
Porém a Ré, é aquela tortura, 3 vezes empurrando pra tras até "engatar" a ré! O Esc faz um barulho bem forte quando entra a ré ou acelera, é assim mesmo?

Também mexi no trim do acelerador. Se coloco mais para a aceleração o automodelo começa a andar, se inverto o trim (devagar) ele entra em neutro e depois mais nada, o led do ESC muda de verde (neutro) para laranja/vermelho que seria aceleração ou ré, mas a ré nao entra e ele nao se mexe...

Percebi que quando ele esta parado, eu movimento o gatilho bem rapido 2 vezes, ele entra na ré!

Também mexi ontem no timing do motor, o padrão é 15 graus, deixei ele com 3 graus para ver, mesma coisa...

o que mais posso fazer?

Valeu galera!

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 8:29 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

anghinoni escreveu:
Bom Galera, estou com um pequeno problema na Ré do meu Xerun 150A ou o motor, nao sei...

Até cheguei a postar isso la no clube da E-maxx, me deram algumas dicas e fiz isso:

Primeiro ajustei o Neutral Range para 6%, o gatilho ficou mais delicado, só acelerar que o bixinho vai...
Porém a Ré, é aquela tortura, 3 vezes empurrando pra tras até "engatar" a ré! O Esc faz um barulho bem forte quando entra a ré ou acelera, é assim mesmo?

Também mexi no trim do acelerador. Se coloco mais para a aceleração o automodelo começa a andar, se inverto o trim (devagar) ele entra em neutro e depois mais nada, o led do ESC muda de verde (neutro) para laranja/vermelho que seria aceleração ou ré, mas a ré nao entra e ele nao se mexe...

Percebi que quando ele esta parado, eu movimento o gatilho bem rapido 2 vezes, ele entra na ré!

Também mexi ontem no timing do motor, o padrão é 15 graus, deixei ele com 3 graus para ver, mesma coisa...

o que mais posso fazer?

Valeu galera!

anghinoni,

Você engata a ré quando ele está parado ou em movimento?

Em relação ao barulho, se for muito alto com o som estranho, não era para acontecer.

Como está a distância pinhão/ coroa? Segurando a coroa e movimentando o pinhão dá para ouvir uns clicks? Qual a porcentagem de freio e ré?

Tenta fazer o bind novamente, após a configuração que você fez.

Até mais,

Joca.

ESC - Turnigy 150A
Motor - Turnigy 2350kv
Baterias - 2 x Turnigy 5000mAh 4S 20/30C

Rádio: Spektrum DX2
Receptores 2xSR3000

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 8:48 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

joca1 escreveu:

anghinoni,

Se estiver parado é só colocar o gatilho para trás que dá ré. Se estiver ainda em movimento, ele vai freiar.

Em relação ao barulho, se for muito alto com o som estranho, não era para acontecer.

Como está a distância pinhão/ coroa? Segurando a coroa e movimentando o pinhão dá para ouvir uns clicks? Qual a porcentagem de freio e ré?

Até mais,

Joca.

Olá Joca, tento engatar a ré quando ele está parado, mas como te disse, é um momento sofrivel! :putz:
Ficar empurrando o gatilho 3 vezes para dar ré!
No mais a aceleração e freio estão normal.
A porcentagem do freio está em 50% e a ré em 25%

A distancia entre pinhão e coroa está normal (aquele pedaço de papel para o ajuste mesmo). O barulho em si praticamente vem mais do motor do que do esc.
Quando sai da ré para entrar na aceleração, e vice e versa, faz um toc bem forte!

Vou resetar o controle e fazer o bind novamente. O meu controle é um traxxas 2.4Ghz, o legal dele é que para cada automodelo (Revo 3.3, E-revo, Slash, E-maxx e T-maxx) tem um reset diferente, saberiam me dizer o por que???

Imagem

E também fazer um video mostrando esse barulho apenas para desencargo de consiência...

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 9:11 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

anghinoni escreveu:
joca1 escreveu:

anghinoni,

Se estiver parado é só colocar o gatilho para trás que dá ré. Se estiver ainda em movimento, ele vai freiar.

Até mais,

Joca.

Olá Joca, tento engatar a ré quando ele está parado, mas como te disse, é um momento sofrivel! :putz:
Ficar empurrando o gatilho 3 vezes para dar ré!
No mais a aceleração e freio estão normal.
A porcentagem do freio está em 50% e a ré em 25%

A distancia entre pinhão e coroa está normal (aquele pedaço de papel para o ajuste mesmo). O barulho em si praticamente vem mais do motor do que do esc.
Quando sai da ré para entrar na aceleração, e vice e versa, faz um toc bem forte!

Vou resetar o controle e fazer o bind novamente. O meu controle é um traxxas 2.4Ghz, o legal dele é que para cada automodelo (Revo 3.3, E-revo, Slash, E-maxx e T-maxx) tem um reset diferente, saberiam me dizer o por que???

Imagem

E também fazer um video mostrando esse barulho apenas para desencargo de consiência...

anghinoni,

Tenta realizar o bind novamente e ver se ele reconhece o movimento do gatilho.

Quando fizer o video, tenta mostrar a distância pinhão/coroa.

No cartão de programação, se não me engano, possui três configurações:

Frente e ré;
Frente e freio;
Frente e ré/freio.

Tenta ir colocando um, anda um pouco, depois mudando entre os outros e ver como se comporta.

Em relação ao reset entre os modelos, se for configuração de servo, é assim mesmo. Possuem servos que giram em um sentido e se você colocar outro na configuração, ele fica com o comando invertido. Outro detalhe é a centralização, acontece a mesma coisa. Vai entender!!! :D

Por fim, é testar em outro rádio. Eu comecei pelo ESC hobbyking 100A, diziam que ele resetava com receiver spektrum, eu tinha um esc deste rodando no meu rádio dx2 com receiver SR3000 e nunca resetou.

Até mais,

Joca.

ESC - Turnigy 150A
Motor - Turnigy 2350kv

Receptores 2xSR3000

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 9:19 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

joca1 escreveu:

anghinoni,

Tenta realizar o bind novamente e ver se ele reconhece o movimento do gatilho.

Quando fizer o video, tenta mostrar a distância pinhão/coroa.

No cartão de programação, se não me engano, possui três configurações:

Frente e ré;
Frente e freio;
Frente e ré/freio.

Tenta ir colocando um, anda um pouco, depois mudando entre os outros e ver como se comporta.

Em relação ao reset entre os modelos, se for configuração de servo, é assim mesmo. Possuem servos que giram em um sentido e se você colocar outro na configuração, ele fica com o comando invertido. Outro detalhe é a centralização, acontece a mesma coisa. Vai entender!!! :D

Por fim, é testar em outro rádio. Eu comecei pelo ESC hobbyking 100A, diziam que ele resetava com receiver spektrum, eu tinha um esc deste rodando no meu rádio dx2 com receiver SR3000 e nunca resetou.

Até mais,

Joca.

Valeu Joca, vou tentar...

Qualquer coisa, volto aqui novamente!!!

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 11:21 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
olá amigo. Depois que você faz o bind tem que fazer a programação do reconhecimento do gatilho do acelerador, você está fazendo ela? Os passos estão bem no começo do manual, lembro que quando recebi o meu esc ao liga-lo ficava acelerado e só resolveu quando fiz a programacao do gatilho.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 11:25 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

the_same_x escreveu:
olá amigo. Depois que você faz o bind tem que fazer a programação do reconhecimento do gatilho do acelerador, você está fazendo ela? Os passos estão bem no começo do manual, lembro que quando recebi o meu esc ao liga-lo ficava acelerado e só resolveu quando fiz a programacao do gatilho.

Anderson

Opa, ja fiz sim...

Essa noite vou resetar o radio, refazer o bind e reconfigurar o ESC...

Ahhh eu ainda nao coloquei o ESC com o software que vem junto, será que nao tem nehuma atualização de firmware??

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 8:02 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Galera, descobri o problema da minha ré que nao engata! rs rs rs

A versão do firmware do ESC...
Primeiro baixei a ultima versão do software no site da Hobbywing, instalei no micro e conectei ao ESC

A versão padrão que estava no ESC é a V1.0_091225a_3R
Fiz o "downgrade" para a outra versão V1.0_091116a_U

Para a minha surpresa, bastava acionar o gatilho para a ré e o carro movimentava-se. Após isso, voltei para a versão padrão final V1.0_xxxxx_3R e o problema persistia. Entao não é problema de rádio e nem de calibração.

Vou mandar um e-mail para o suporte da Hobbywing e ver o que eles falam, recebendo a resposta, posto aqui para vcs!!!

Segue abaixo a figura:

Imagem

Abçs

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 9:39 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

anghinoni escreveu:
Galera, descobri o problema da minha ré que nao engata! rs rs rs

A versão do firmware do ESC...
Primeiro baixei a ultima versão do software no site da Hobbywing, instalei no micro e conectei ao ESC

A versão padrão que estava no ESC é a V1.0_091225a_3R
Fiz o "downgrade" para a outra versão V1.0_091116a_U

Para a minha surpresa, bastava acionar o gatilho para a ré e o carro movimentava-se. Após isso, voltei para a versão padrão final V1.0_xxxxx_3R e o problema persistia. Entao não é problema de rádio e nem de calibração.

Vou mandar um e-mail para o suporte da Hobbywing e ver o que eles falam, recebendo a resposta, posto aqui para vcs!!!

Segue abaixo a figura:
Abçs

anghinoni,

O que importa por enquanto é que está funcionando e curtir o carro eheh. É bom mesmo enviar um e-mail para o suporte técnico e postar seus problemas.

Até mais,

Joca.

ESC - Turnigy 150A
Motor - Turnigy 2350kv

Receptores 2xSR3000

MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 9:49 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

joca1 escreveu:

anghinoni,

O que importa por enquanto é que está funcionando e curtir o carro eheh. É bom mesmo enviar um e-mail para o suporte técnico e postar seus problemas.

Até mais,

Joca.

Com certeza, aproveitar o carro... Sabado mereçe!!! rs rs rs

Vamos ver como será o suporte da Hobbywing...

UP THE IRONS

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 10:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Amigos, vejam se podem me ajudar. Estou exatamente com o ESC Hobbyking 150 para testar de um amigo, acontece que a chavinha de liga e desliga está com algum problema, preciso ligar e desligar umas 3 vezes pra funcionar, e quando liga depois de alguns saltos o carro apaga, desliga. Teste vai teste vem, descobri que ligando o carro e dando um peteleco de leve no botão de liga e desliga o carro apaga, ou seja, o problema é ali.

Se fosse igual ao meu combo MMM seria simples, comprava uma chave liga e desliga ou ligava diretão mesmo hehehehe, mas nessa chave tem um botão de configuração tb, o que eu posso fazer?? Existe esse tipo de botão pra vender? Tem outra solução?

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Sáb Mai 15, 2010 8:04 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Rebelde escreveu:
Amigos, vejam se podem me ajudar. Estou exatamente com o ESC Hobbyking 150 para testar de um amigo, acontece que a chavinha de liga e desliga está com algum problema, preciso ligar e desligar umas 3 vezes pra funcionar, e quando liga depois de alguns saltos o carro apaga, desliga. Teste vai teste vem, descobri que ligando o carro e dando um peteleco de leve no botão de liga e desliga o carro apaga, ou seja, o problema é ali.

Se fosse igual ao meu combo MMM seria simples, comprava uma chave liga e desliga ou ligava diretão mesmo hehehehe, mas nessa chave tem um botão de configuração tb, o que eu posso fazer?? Existe esse tipo de botão pra vender? Tem outra solução?

Rebelde,

O pessoal que teve problema com esta chave, abriu e passou um limpa contato. Pode ser solda fria, veja os terminais se não possui solda trincada.

Até mais,

Joca.

ESC - Turnigy 150A
Motor - Turnigy 2350kv

Receptores 2xSR3000

MensagemEnviado: Sáb Mai 15, 2010 8:09 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

joca1 escreveu:
Rebelde escreveu:

Rebelde,

O pessoal que teve problema com esta chave, abriu e passou um limpa contato. Pode ser solda fria, veja os terminais se não possui solda trincada.

Até mais,

Joca.

No botão, abri e coloquei CorrosionX HD e ele voltou a funcionar sem problema.

:D

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Sáb Mai 15, 2010 8:23 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Citação:

opa amigo blz....

No ML ele está por 30 conto , onde vc comprou ??

é isso mesmo, 30 reais?? :blink:

valeu!! :D

MensagemEnviado: Sáb Mai 15, 2010 8:46 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

sergipe escreveu:
Citação:

opa amigo blz....

No ML ele está por 30 conto , onde vc comprou ??

é isso mesmo, 30 reais?? :blink:

valeu!! :D

É esse valor mesmo R$ 30,00. Comprei no Mercado Livre.

Um abraço!!

E-Revo Brushless #5608

Criar novo tópico Responder  [ 99 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas