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MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 8:09 am 
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Bom Galera, estou com um pequeno problema na Ré do meu Xerun 150A ou o motor, nao sei...

Até cheguei a postar isso la no clube da E-maxx, me deram algumas dicas e fiz isso:

Primeiro ajustei o Neutral Range para 6%, o gatilho ficou mais delicado, só acelerar que o bixinho vai...
Porém a Ré, é aquela tortura, 3 vezes empurrando pra tras até "engatar" a ré! O Esc faz um barulho bem forte quando entra a ré ou acelera, é assim mesmo?

Também mexi no trim do acelerador. Se coloco mais para a aceleração o automodelo começa a andar, se inverto o trim (devagar) ele entra em neutro e depois mais nada, o led do ESC muda de verde (neutro) para laranja/vermelho que seria aceleração ou ré, mas a ré nao entra e ele nao se mexe...

Percebi que quando ele esta parado, eu movimento o gatilho bem rapido 2 vezes, ele entra na ré!

Também mexi ontem no timing do motor, o padrão é 15 graus, deixei ele com 3 graus para ver, mesma coisa...

o que mais posso fazer?

Valeu galera!

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MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 8:29 am 
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anghinoni escreveu:
Bom Galera, estou com um pequeno problema na Ré do meu Xerun 150A ou o motor, nao sei...

Até cheguei a postar isso la no clube da E-maxx, me deram algumas dicas e fiz isso:

Primeiro ajustei o Neutral Range para 6%, o gatilho ficou mais delicado, só acelerar que o bixinho vai...
Porém a Ré, é aquela tortura, 3 vezes empurrando pra tras até "engatar" a ré! O Esc faz um barulho bem forte quando entra a ré ou acelera, é assim mesmo?

Também mexi no trim do acelerador. Se coloco mais para a aceleração o automodelo começa a andar, se inverto o trim (devagar) ele entra em neutro e depois mais nada, o led do ESC muda de verde (neutro) para laranja/vermelho que seria aceleração ou ré, mas a ré nao entra e ele nao se mexe...

Percebi que quando ele esta parado, eu movimento o gatilho bem rapido 2 vezes, ele entra na ré!

Também mexi ontem no timing do motor, o padrão é 15 graus, deixei ele com 3 graus para ver, mesma coisa...

o que mais posso fazer?

Valeu galera!


anghinoni,

Você engata a ré quando ele está parado ou em movimento?

Em relação ao barulho, se for muito alto com o som estranho, não era para acontecer.

Como está a distância pinhão/ coroa? Segurando a coroa e movimentando o pinhão dá para ouvir uns clicks? Qual a porcentagem de freio e ré?

Tenta fazer o bind novamente, após a configuração que você fez.

Até mais,

Joca.

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MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 8:48 am 
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joca1 escreveu:

anghinoni,

Você engata a ré quando ele está parado ou em movimento?

Se estiver parado é só colocar o gatilho para trás que dá ré. Se estiver ainda em movimento, ele vai freiar.

Em relação ao barulho, se for muito alto com o som estranho, não era para acontecer.

Como está a distância pinhão/ coroa? Segurando a coroa e movimentando o pinhão dá para ouvir uns clicks? Qual a porcentagem de freio e ré?

Tenta fazer o bind novamente, após a configuração que você fez.

Até mais,

Joca.


Olá Joca, tento engatar a ré quando ele está parado, mas como te disse, é um momento sofrivel! :putz:
Ficar empurrando o gatilho 3 vezes para dar ré!
No mais a aceleração e freio estão normal.
A porcentagem do freio está em 50% e a ré em 25%

A distancia entre pinhão e coroa está normal (aquele pedaço de papel para o ajuste mesmo). O barulho em si praticamente vem mais do motor do que do esc.
Quando sai da ré para entrar na aceleração, e vice e versa, faz um toc bem forte!

Vou resetar o controle e fazer o bind novamente. O meu controle é um traxxas 2.4Ghz, o legal dele é que para cada automodelo (Revo 3.3, E-revo, Slash, E-maxx e T-maxx) tem um reset diferente, saberiam me dizer o por que???

Imagem

E também fazer um video mostrando esse barulho apenas para desencargo de consiência...

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MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 9:11 am 
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anghinoni escreveu:
joca1 escreveu:

anghinoni,

Você engata a ré quando ele está parado ou em movimento?

Se estiver parado é só colocar o gatilho para trás que dá ré. Se estiver ainda em movimento, ele vai freiar.

Em relação ao barulho, se for muito alto com o som estranho, não era para acontecer.

Como está a distância pinhão/ coroa? Segurando a coroa e movimentando o pinhão dá para ouvir uns clicks? Qual a porcentagem de freio e ré?

Tenta fazer o bind novamente, após a configuração que você fez.

Até mais,

Joca.


Olá Joca, tento engatar a ré quando ele está parado, mas como te disse, é um momento sofrivel! :putz:
Ficar empurrando o gatilho 3 vezes para dar ré!
No mais a aceleração e freio estão normal.
A porcentagem do freio está em 50% e a ré em 25%

A distancia entre pinhão e coroa está normal (aquele pedaço de papel para o ajuste mesmo). O barulho em si praticamente vem mais do motor do que do esc.
Quando sai da ré para entrar na aceleração, e vice e versa, faz um toc bem forte!

Vou resetar o controle e fazer o bind novamente. O meu controle é um traxxas 2.4Ghz, o legal dele é que para cada automodelo (Revo 3.3, E-revo, Slash, E-maxx e T-maxx) tem um reset diferente, saberiam me dizer o por que???

Imagem

E também fazer um video mostrando esse barulho apenas para desencargo de consiência...


anghinoni,

Tenta realizar o bind novamente e ver se ele reconhece o movimento do gatilho.

Quando fizer o video, tenta mostrar a distância pinhão/coroa.

No cartão de programação, se não me engano, possui três configurações:

Frente e ré;
Frente e freio;
Frente e ré/freio.

Tenta ir colocando um, anda um pouco, depois mudando entre os outros e ver como se comporta.

Em relação ao reset entre os modelos, se for configuração de servo, é assim mesmo. Possuem servos que giram em um sentido e se você colocar outro na configuração, ele fica com o comando invertido. Outro detalhe é a centralização, acontece a mesma coisa. Vai entender!!! :D

Por fim, é testar em outro rádio. Eu comecei pelo ESC hobbyking 100A, diziam que ele resetava com receiver spektrum, eu tinha um esc deste rodando no meu rádio dx2 com receiver SR3000 e nunca resetou.

Até mais,

Joca.

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MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 9:19 am 
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joca1 escreveu:

anghinoni,

Tenta realizar o bind novamente e ver se ele reconhece o movimento do gatilho.

Quando fizer o video, tenta mostrar a distância pinhão/coroa.

No cartão de programação, se não me engano, possui três configurações:

Frente e ré;
Frente e freio;
Frente e ré/freio.

Tenta ir colocando um, anda um pouco, depois mudando entre os outros e ver como se comporta.

Em relação ao reset entre os modelos, se for configuração de servo, é assim mesmo. Possuem servos que giram em um sentido e se você colocar outro na configuração, ele fica com o comando invertido. Outro detalhe é a centralização, acontece a mesma coisa. Vai entender!!! :D

Por fim, é testar em outro rádio. Eu comecei pelo ESC hobbyking 100A, diziam que ele resetava com receiver spektrum, eu tinha um esc deste rodando no meu rádio dx2 com receiver SR3000 e nunca resetou.

Até mais,

Joca.


Valeu Joca, vou tentar...

Qualquer coisa, volto aqui novamente!!!

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MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 11:21 am 
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olá amigo. Depois que você faz o bind tem que fazer a programação do reconhecimento do gatilho do acelerador, você está fazendo ela? Os passos estão bem no começo do manual, lembro que quando recebi o meu esc ao liga-lo ficava acelerado e só resolveu quando fiz a programacao do gatilho.

Anderson

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MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 11:25 am 
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the_same_x escreveu:
olá amigo. Depois que você faz o bind tem que fazer a programação do reconhecimento do gatilho do acelerador, você está fazendo ela? Os passos estão bem no começo do manual, lembro que quando recebi o meu esc ao liga-lo ficava acelerado e só resolveu quando fiz a programacao do gatilho.

Anderson


Opa, ja fiz sim...

Essa noite vou resetar o radio, refazer o bind e reconfigurar o ESC...

Ahhh eu ainda nao coloquei o ESC com o software que vem junto, será que nao tem nehuma atualização de firmware??

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Galera, descobri o problema da minha ré que nao engata! rs rs rs

A versão do firmware do ESC...
Primeiro baixei a ultima versão do software no site da Hobbywing, instalei no micro e conectei ao ESC

A versão padrão que estava no ESC é a V1.0_091225a_3R
Fiz o "downgrade" para a outra versão V1.0_091116a_U

Para a minha surpresa, bastava acionar o gatilho para a ré e o carro movimentava-se. Após isso, voltei para a versão padrão final V1.0_xxxxx_3R e o problema persistia. Entao não é problema de rádio e nem de calibração.

Vou mandar um e-mail para o suporte da Hobbywing e ver o que eles falam, recebendo a resposta, posto aqui para vcs!!!

Segue abaixo a figura:

Imagem

Abçs

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MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 9:39 pm 
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anghinoni escreveu:
Galera, descobri o problema da minha ré que nao engata! rs rs rs

A versão do firmware do ESC...
Primeiro baixei a ultima versão do software no site da Hobbywing, instalei no micro e conectei ao ESC

A versão padrão que estava no ESC é a V1.0_091225a_3R
Fiz o "downgrade" para a outra versão V1.0_091116a_U

Para a minha surpresa, bastava acionar o gatilho para a ré e o carro movimentava-se. Após isso, voltei para a versão padrão final V1.0_xxxxx_3R e o problema persistia. Entao não é problema de rádio e nem de calibração.

Vou mandar um e-mail para o suporte da Hobbywing e ver o que eles falam, recebendo a resposta, posto aqui para vcs!!!

Segue abaixo a figura:
Abçs


anghinoni,

O que importa por enquanto é que está funcionando e curtir o carro eheh. É bom mesmo enviar um e-mail para o suporte técnico e postar seus problemas.

Até mais,

Joca.

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joca1 escreveu:

anghinoni,

O que importa por enquanto é que está funcionando e curtir o carro eheh. É bom mesmo enviar um e-mail para o suporte técnico e postar seus problemas.

Até mais,

Joca.


Com certeza, aproveitar o carro... Sabado mereçe!!! rs rs rs

Vamos ver como será o suporte da Hobbywing...

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MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 10:46 pm 
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Amigos, vejam se podem me ajudar. Estou exatamente com o ESC Hobbyking 150 para testar de um amigo, acontece que a chavinha de liga e desliga está com algum problema, preciso ligar e desligar umas 3 vezes pra funcionar, e quando liga depois de alguns saltos o carro apaga, desliga. Teste vai teste vem, descobri que ligando o carro e dando um peteleco de leve no botão de liga e desliga o carro apaga, ou seja, o problema é ali.

Se fosse igual ao meu combo MMM seria simples, comprava uma chave liga e desliga ou ligava diretão mesmo hehehehe, mas nessa chave tem um botão de configuração tb, o que eu posso fazer?? Existe esse tipo de botão pra vender? Tem outra solução?

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"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
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Rebelde escreveu:
Amigos, vejam se podem me ajudar. Estou exatamente com o ESC Hobbyking 150 para testar de um amigo, acontece que a chavinha de liga e desliga está com algum problema, preciso ligar e desligar umas 3 vezes pra funcionar, e quando liga depois de alguns saltos o carro apaga, desliga. Teste vai teste vem, descobri que ligando o carro e dando um peteleco de leve no botão de liga e desliga o carro apaga, ou seja, o problema é ali.

Se fosse igual ao meu combo MMM seria simples, comprava uma chave liga e desliga ou ligava diretão mesmo hehehehe, mas nessa chave tem um botão de configuração tb, o que eu posso fazer?? Existe esse tipo de botão pra vender? Tem outra solução?


Rebelde,

O pessoal que teve problema com esta chave, abriu e passou um limpa contato. Pode ser solda fria, veja os terminais se não possui solda trincada.

Até mais,

Joca.

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joca1 escreveu:
Rebelde escreveu:
Amigos, vejam se podem me ajudar. Estou exatamente com o ESC Hobbyking 150 para testar de um amigo, acontece que a chavinha de liga e desliga está com algum problema, preciso ligar e desligar umas 3 vezes pra funcionar, e quando liga depois de alguns saltos o carro apaga, desliga. Teste vai teste vem, descobri que ligando o carro e dando um peteleco de leve no botão de liga e desliga o carro apaga, ou seja, o problema é ali.

Se fosse igual ao meu combo MMM seria simples, comprava uma chave liga e desliga ou ligava diretão mesmo hehehehe, mas nessa chave tem um botão de configuração tb, o que eu posso fazer?? Existe esse tipo de botão pra vender? Tem outra solução?


Rebelde,

O pessoal que teve problema com esta chave, abriu e passou um limpa contato. Pode ser solda fria, veja os terminais se não possui solda trincada.

Até mais,

Joca.



No botão, abri e coloquei CorrosionX HD e ele voltou a funcionar sem problema.

:D

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MensagemEnviado: Sáb Mai 15, 2010 8:23 am 
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Citação:
No botão, abri e coloquei CorrosionX HD e ele voltou a funcionar sem problema.

:D
opa amigo blz....

No ML ele está por 30 conto , onde vc comprou ??

é isso mesmo, 30 reais?? :blink:

valeu!! :D

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:drinks:


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MensagemEnviado: Sáb Mai 15, 2010 8:46 am 
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sergipe escreveu:
Citação:
No botão, abri e coloquei CorrosionX HD e ele voltou a funcionar sem problema.

:D
opa amigo blz....

No ML ele está por 30 conto , onde vc comprou ??

é isso mesmo, 30 reais?? :blink:

valeu!! :D


É esse valor mesmo R$ 30,00. Comprei no Mercado Livre.

Um abraço!!
:D

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