guix_hc escreveu:
Christian escreveu:
Não é só questão de conscientização, existem muitos interesses envolvidos. Eu teria um carro 1/1 elétrico, por ser energia "limpa", mas não pagaria 5x mais por isso nem iria querer um carro com autonomia de 50km.
Mas enquanto o negócio do petróleo for vantajoso para alguns poucos poderosos, é muito difícil que se tenha investimentos e incentivos para uso de energia alternativa...
uma que a autonomia da BMW eletrica é um pouco amior que a gasolina, se nao me engano é 30km a mais, e o preço era mizeros 14% a mais !
Não sei de que modelo específico da BMW você está falando, eu lembro de 2 modelos híbridos:
- E1, com motor elétrico e à combustão
http://www.conceptcarcollection.com/eng/collection/bmw/bmwe1.htm, que tinha um motor à combustão pra compensar a autonomia reduzida devido à capacidade da bateria (por ex, para se ter uma autonomia de 200km seria necessário uma bateria de 500kg);
- 750hL, com um motor com dois sistemas de injeção, que podia ser movido tanto a gasolina quanto a hidrogênio líquido.
http://www.bmwworld.com/models/750hl.htm Este sim, tem uma autonomia maior que a de carros à gasolina. Um tanque de hidrogênio de 140l daria pra uns 400km!
Este segundo, na minha opinião, seria o futuro dos automóveis, energia limpa e renovável!
Daí se vê que o problema não é só técnico, e também "político"... Se é possível ter um carro melhor, mais econômico, que não polui, porque os governos não incentivam e as empresas não trabalham para? Porque hoje em dia gira uma economia enorme em torno do petróleo, basta ver a fortuna dos "sheiks" do petróleo...