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MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 6:47 pm 
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Eder.Holz escreveu:

Na Hobbyking tem pinhão... o pith é 32.

Se quer um foguete, é interessante testar o pinhão 21, até mesmo porque 6S de A123 é praticamente 5S de lipo.

Se tiver interesse em trocar seu pinhão Mod 1 por Pith 32 me manda uma MP, eu tenho alguns aqui.

Grande abraço,


Valeu Eder, mas não seria melhor negócio ficar eu com esse pinhão Mod1 e trocar a coroa ?? oque você acha? dei uma olhada rápida no ebay e encontrei algumas só não tenho certeza se vão servir na e-revo.
Outra pergunta você ou alguém mais sabe a relação interna da e-revo?

abraço
Aurélio

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MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 7:58 pm 
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cyberwisk escreveu:

Valeu Eder, mas não seria melhor negócio ficar eu com esse pinhão Mod1 e trocar a coroa ?? oque você acha? dei uma olhada rápida no ebay e encontrei algumas só não tenho certeza se vão servir na e-revo.
Outra pergunta você ou alguém mais sabe a relação interna da e-revo?

abraço
Aurélio


Oi, Aurelho, quanto trocar o tipo de pinhão, vai de você. Acredito que mod1 seja mais robusto.
Eu tenho pith 32 sobrando e só tenho um auto que usa, já mod1 tenho 3 que usam.

Quanto a servir, é legal tirar o seu, dar uma boa olhada e comparar com o que você quer comprar... talvez seja necessário um ajuste fino com furadeira :wink:

Quanto a relação busquei esse valor da página da traxxas:
Overall Drive Ratio 18.83 (stock, out-of-box)

Segue link de origem da informação.
http://www.traxxas.com/products/electri ... _specs.htm

Abraço,

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MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 1:17 am 
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Eder.Holz escreveu:

Oi, Aurelho, quanto trocar o tipo de pinhão, vai de você. Acredito que mod1 seja mais robusto.
Eu tenho pith 32 sobrando e só tenho um auto que usa, já mod1 tenho 3 que usam.

Quanto a servir, é legal tirar o seu, dar uma boa olhada e comparar com o que você quer comprar... talvez seja necessário um ajuste fino com furadeira :wink:

Quanto a relação busquei esse valor da página da traxxas:
Overall Drive Ratio 18.83 (stock, out-of-box)

Segue link de origem da informação.
http://www.traxxas.com/products/electri ... _specs.htm

Abraço,


Entendo, cara se eu não for usar esse pinhão ele é seu com certeza, mas acho que vou ficar com ele, uma coroa de nylon nova não custa mais que 3 obamas já o pinhão não sai por menos de 10, ambos sem frete é claro!

Valeu pela dica, tenho mania de perguntar antes e atirar depois :putz: mas acho que 18.83 é a relação total.. se eu não estiver viajando (68/19)/18.83 = 5.26 relação interna
logo:
- relação interna = 5.26
- pinhão = 21t
- Coroa = 68t
(68/21)*5.26 = 17.03 de relação final, vou ter mais velocidade final que o stock(18.83) certo.

Para chegar nessa relação com MOD1
- relação interna = 5.26
- pinhão = 16t
- Coroa = 52t
(52/16)*5.26 = 17.09 de relação final.

vou comprar umas três coroas de tamanhos diferentes e ver qual fica melhor para mim...

Acabei de montar e-revo agora, amanhã vou fazer um teste com 3S e ver como ela se sai com relação 18.83:1

Ha! meu ESC agora é Waterproof, perdi um tempo hoje, desmontei o ESC para dar um banho de CorrosionX, aproveitei e enchi ele com silicone para alta temperatura, aqui nessa terra qualquer proteção contra umidade é bem vinda, para variar esqueci de tirar fotos, me inspirei aqui:



Abraço!


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MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 12:23 pm 
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Dei uma olhada na net e gostei desse produto que você usou (CorrosionX), ainda não fiz nada nos meus, com medo de sair da garantia da castle... mas como você eu também estou aqui no sul que é bem úmido e corrosão.

Você comprou CorrosionX na net ou tinha em lojas do ramo?

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MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 5:47 pm 
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Eder.Holz escreveu:
Dei uma olhada na net e gostei desse produto que você usou (CorrosionX), ainda não fiz nada nos meus, com medo de sair da garantia da castle... mas como você eu também estou aqui no sul que é bem úmido e corrosão.

Você comprou CorrosionX na net ou tinha em lojas do ramo?


Eu uso ele em tudo que é eletrônico aqui em casa, no caso do meu ESC comprei usado no Ebay ai "LA GARANTÍA SOY YO" :lol:

embora NÃO aconselhe de forma alguma esse site comprei o CorrosionX no Mercado livre, foi o único lugar que encontrei, fiquei com receio de comprar de fora por se tratar de produto químico, mas acho que vale a pena arriscar, as chaces de receber um tijolo no lugar são muito menores.

Outra coisa passei um bom tempo procurando coroa Mod1 para minha e-revo e nada só encontrei de 40T para baixo, acho que com as baterias que vou usar essa relação 13,15 não vai ficar boa, acho que vai ficar muito longa, a e-revo vai andar muuuuuiiitttoooo mas acho que vai judiar do motor e a bateria não vai durar nada.

Já te mando uma MP para negociarmos esse pinhão, se um dia for montar um MOD1 vou precisar de um pinhão maior, uma pena.

Abraço!

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MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 6:02 pm 
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galera!! o pião da revo não he 0,8? esse mod1 eo que? da pra alguem me esplica essa onda de pith... e outras coisas mais entre coroa e pião

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MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 7:21 pm 
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cbzeiro.ssa escreveu:
galera!! o pião da revo não he 0,8? esse mod1 eo que? da pra alguem me esplica essa onda de pith... e outras coisas mais entre coroa e pião


Alguém me corrija se eu estiver errado, MOD1 é o Pit é um pinhão específico para conversão de 1:8 ele se encaixa nas coroas dos Nitro fazendo eles andarem de verdade :lol:, normalmente esse pinhão é feito de aço é muito mais robusto que 0.8

olha só as fotos abaixo do MOD1 do lado de um 19t pit 0.8 original da e-revo.

Abraço.


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MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 8:13 pm 
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Pith e Mod são medicas diferentes como o sistema Métrico e o sistema Imperial.

Pith temos 64, 48, 32 e um da Tamiya, que não sei exato qual é.
Mod temos 0,5, 0,8 1 e outros que não conheço.

No caso da e-Revo é Pith 32.

Quanto menor o dente mais suave e mais leve o automodelo anda, veja exemplo dos que correm on-road de 1/10, grande maioria prefere o pith 64, inclusive ele é mais silencioso.

Aurélio, pelo visto você tem mexido em um Tean Losi também... Esse montante deles que dá para tirar o motor soltando um parafuso é show... o melhor que já vi.

Amanhã devo estar respondendo sua MP, primeiro tenho que levantar o que tenho aqui :bleh:

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 9:10 pm 
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Só esclarecendo: pitch é o passo da engrenagem, mas não é medido como o passo das correias por exemplo, no nosso caso as correias são passo 3mm, que é a distância entre os dentes, já nas engrenagens é o nº de dentes por polegada. Existem vários pitchs como o colega mencionou.
O Mod 1 é um pitch. Mod no caso, é abreviatura de Module.
O pitch da Tamiya é camado de Mod .06.
Eis uma informação extraída do nosso dicionário, postado pelo Christian:
"O módulo .06 (ou "pitch 48 Tamiya") é equivalente a um pitch 42.3, e o módulo .04 (ou "pitch 64 Tamiya") é igual ao 63.6."
Mais informações sobre pitch se encontram aqui: viewtopic.php?f=9&t=2115&start=0 E aqui: viewtopic.php?f=9&t=2115&start=0

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MensagemEnviado: Dom Jul 11, 2010 9:16 pm 
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Agora entendi !!!!

O Pith da e-revo é 32 e o MOD que inclusive vem anotado na coroa é 0.8 :-)

Eu uso um pinhão de titânio no meu yokomo pit 64, o barulho é animal !!!

Quem dera, a e-revo o yokomo, dois 1/28 e dois helicópteros já me dão trabalho suficiente nas horas vagas :-) o pinhão e e esse pedaço do montante vieram aparafusados no motor, fazia parte do pacote, te interessa? mando junto com o pinhão, eu não vou usar.

Abraço
Obrigado !

Eder.Holz escreveu:
Pith e Mod são medicas diferentes como o sistema Métrico e o sistema Imperial.

Pith temos 64, 48, 32 e um da Tamiya, que não sei exato qual é.
Mod temos 0,5, 0,8 1 e outros que não conheço.

No caso da e-Revo é Pith 32.

Quanto menor o dente mais suave e mais leve o automodelo anda, veja exemplo dos que correm on-road de 1/10, grande maioria prefere o pith 64, inclusive ele é mais silencioso.

Aurélio, pelo visto você tem mexido em um Tean Losi também... Esse montante deles que dá para tirar o motor soltando um parafuso é show... o melhor que já vi.

Amanhã devo estar respondendo sua MP, primeiro tenho que levantar o que tenho aqui :bleh:

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MensagemEnviado: Sáb Jul 17, 2010 5:14 pm 
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Galera, estou esperando meu e-revo chegar mas já estou pensando em uns ups, estive falando com o Paulo e ele me indicou o motor DeWalt cod. 396505-20, mas este motor é de um equipo que não tem no Brasil. Pelo que eu vi ele é 12v, mas ainda não consegui outras informações sobre ele. Vou usar o EVX-2 mesmo e gostaria de sugestões além do TITAN 770 para usar nele.

p.s. este motor da dewalt é de parafusadeira a bateria, será que poderia utilizar de um outro modelo de 12v, ou quem sabe um de 14v?


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MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 7:41 pm 
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Hoje levei o revão para garagem só para ver como ficou com o pinhão 21t + 6S de A123
Ela não saiu empinando nem nada esta até mansa de arrancada, mas fiquei assustado com a velocidade, ai pirei quando olhei o velocímetro do radio!!! a garagem não tem nem 30 metros!!! 97Km CARACA!!!!!!

Ha! não faz muito tempo calibrei o radio com um GPS deu diferença de 3Km/h


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MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 10:50 pm 
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genten estou pegando uma e-revo 1/16 ....tenho 2 combos e queria saber algumas coisas...

ezrun 4300 esc 35A ...se usado com bateria 2s 20c fica bom?

combo lrp 3,5 esc 120a....sera que ela aguenta?
abraços

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Ofna Nexx 10sc + Mamba monster 2650kv + 4s
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MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 2:06 pm 
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Registrado em: Dom Mai 24, 2009 11:21 pm
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Minha E-revo chegou ontem, sou novato no negócio e gostaria de trocar a suspensão de fábrica pela que vem no kit (long range), mas não sei como dispor as molas, tipo que cor vai aonde, alguém pode ajudar um novato ??


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MensagemEnviado: Qui Ago 05, 2010 10:12 am 
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Registrado em: Qua Set 02, 2009 1:59 pm
Mensagens: 149
Localização: Santo André (ABC)
E ai Galera Aqui vai minha E-revo 1/10 que era escovada e agora esta com combo Mamba Monters 2200kv pinhão 24 e coroa 54 dentes, ando de 5s e 6s mas 5s é o ideal para E-revo anda legal e nao quebra, dei uma afroxada na embreagem pra nao forçar muitos os difs e esta com uma bolha do Opala SS Azul abs.


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Buggy Mugem MBX5 1/8 Mamba Monters 2200kv 8s - 200km
Serpent S400 1/10 mamba max, Motor 7700kv 3s - 137km

Pacaloucos !!!


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