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MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 11:01 pm 
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Astronauta escreveu:
Novo Ciclone TCX By Atushi Hara: :drinks:

http://www.youtube.com/watch?v=WDfppjis6KE


Esse vídeo eu já tinha visto Astronauta, oficialmente o chassi deve estar para sair não? Já foi usado no mundial e tudo. A xray está soltando uma peças novas agora em agosto pro T3, já que usou elas no mundial tb. Tá na hora da HB soltar logo esse chassi.


Uma dúvida CLUBE, nessas competições (não sei se em todas) algumas limitam o carro em 190mm, essa medida é feita de ponta a ponta da porquinha que prende a roda? O entre-eixos tb é padrão nos carros?

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MensagemEnviado: Sex Jul 30, 2010 9:43 am 
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Rebelde escreveu:
Astronauta escreveu:
Novo Ciclone TCX By Atushi Hara: :drinks:

http://www.youtube.com/watch?v=WDfppjis6KE


Esse vídeo eu já tinha visto Astronauta, oficialmente o chassi deve estar para sair não? Já foi usado no mundial e tudo. A xray está soltando uma peças novas agora em agosto pro T3, já que usou elas no mundial tb. Tá na hora da HB soltar logo esse chassi.


Uma dúvida CLUBE, nessas competições (não sei se em todas) algumas limitam o carro em 190mm, essa medida é feita de ponta a ponta da porquinha que prende a roda? O entre-eixos tb é padrão nos carros?


padrão não é porque em um carro pró vc pode aumentar ou diminuir a distancia entre eixos. menor para fazer curvas mais fechadas, e maior para mais estabilidade em curvas de alta.

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MensagemEnviado: Sáb Jul 31, 2010 3:01 am 
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Rebelde escreveu:
Astronauta escreveu:
Novo Ciclone TCX By Atushi Hara: :drinks:

http://www.youtube.com/watch?v=WDfppjis6KE


Esse vídeo eu já tinha visto Astronauta, oficialmente o chassi deve estar para sair não? Já foi usado no mundial e tudo. A xray está soltando uma peças novas agora em agosto pro T3, já que usou elas no mundial tb. Tá na hora da HB soltar logo esse chassi.


Uma dúvida CLUBE, nessas competições (não sei se em todas) algumas limitam o carro em 190mm, essa medida é feita de ponta a ponta da porquinha que prende a roda? O entre-eixos tb é padrão nos carros?

A medição dos 190mm é assim, um gabarito que mede 190mm, o carro sem bolha deve passar por ele, a porca não conta hehe, ele pega tipo, uns 1~1.5cm só... tipo, se tiver muito toe-in na traseira, não dá pra deixar o carro muito largo, pq ai não passa hehe

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MensagemEnviado: Sáb Jul 31, 2010 8:48 am 
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tu entende muito é de 1/10, agora de 1/1 ja vi que vc fica chegando em ksa de madrugada e fica frustrado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraço japa =D

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MensagemEnviado: Dom Ago 01, 2010 3:48 pm 
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Ai rebelde, agora vc sabe o que é um Diff, né?!

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MensagemEnviado: Dom Ago 01, 2010 9:29 pm 
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alekimura escreveu:
Ai rebelde, agora vc sabe o que é um Diff, né?!


Concerteza sei, hoje fui para a pista e o diff é uma maravilha, nada se compara ao original. Definitivamente hoje tenho o meu carro na minha mão, não perco mais a traseira e nem espalho a frente. O problema na traseira era a cambagem mesmo. O novo diff me deu uma segurança na piotagem muito boa, as rodas estão bem livres quase nenhum aperto.

Estou agora é com pouca arrancada, culpa do pinhão 39 com coroa 100; preciso urgente pegar um pinhão 28 ou 27 pra ajustar a relação, fora isso o carro está demais mesmo.

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MensagemEnviado: Seg Ago 09, 2010 7:35 pm 
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Meu carro "hoje":
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Tekin RS Pro/SpeedPassion v3.0 10.5R/LiPo Tuneup 5000mAh 45C (essa é nova, muito forte, recomendo)

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MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 9:22 pm 
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No começo dessa semana, estive fazendo uma geral no carro do meu amigo Noronha, desmontei tudo, remontei com o setup igual ao carro do Cold na ultima etapa - que estava excelente por sinal - e a eletronica eu deixei com os fios no comprimento que tava mesmo, mas se o Noronha quiser na pista eu encurto tudo.

Fotos, uma do carro começando a ser demontado, e outras dele pronto:
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MensagemEnviado: Qui Ago 12, 2010 11:08 pm 
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Fala pessoal, blz? Comprei um spool da 3racing pro meu Cyclone S. A instalação é facil, usando o próprio pulley do diff. Tudo ok, instalado, vamos pra pista!!!

No começo estranhei as entradas de curvas e o torque que o auto tinha nas retomadas. A traseira começou a sair, mas como a pista estava bem empoeirada, acredito que essa seja causa.

Pois bem, após 10 minutos andando, qdo virava, o dogbone começou a travar, eu dava uma ré, e voltava ao normal...

Mais uma bateria, e derrepente, o auto travou total, não ia pra frente nem pra trás. Peguei na mão e constatei:

Resultado: 2 Wheels Axle detonados, sendo um quebrado;

3 rolamentos destruidos;

Segue fotos:

Axle ( somente 1, o outro quebrou, e eu na hora da " alegria de viver, joguei fora...rsrs )

Spool

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Os dogbones ficaram ilesos!!!

Onde foi que eu errei??? :blink:

Abraços!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Sex Ago 13, 2010 8:36 am 
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reynaldo babalu escreveu:
Fala pessoal, blz? Comprei um spool da 3racing pro meu Cyclone S. A instalação é facil, usando o próprio pulley do diff. Tudo ok, instalado, vamos pra pista!!!

No começo estranhei as entradas de curvas e o torque que o auto tinha nas retomadas. A traseira começou a sair, mas como a pista estava bem empoeirada, acredito que essa seja causa.

Pois bem, após 10 minutos andando, qdo virava, o dogbone começou a travar, eu dava uma ré, e voltava ao normal...

Mais uma bateria, e derrepente, o auto travou total, não ia pra frente nem pra trás. Peguei na mão e constatei:

Resultado: 2 Wheels Axle detonados, sendo um quebrado;

3 rolamentos destruidos;

Segue fotos:

Axle ( somente 1, o outro quebrou, e eu na hora da " alegria de viver, joguei fora...rsrs )

Spool

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Os dogbones ficaram ilesos!!!

Onde foi que eu errei??? :blink:

Abraços!!! :drinks:


pode ser que os rolamentos ja estejam ruins. vc usa só Dogbone ou usa CVD? o melhor é usar CVD na frente. principalmente com spool.

spool força muito o carro. por isso não vem no Cyclone S.

o carro para de ser amigável e se torna agressivo. com isso vc precisa diminuir a força do freio (pode ser no rádio) e manerar no dedo.

o carro sair de traseira é por que vc pode não estar acostumado com o spool. que puxa a traseira do carro com mais força. agora como dizem vc vai ter que ter Dedo para domar a ferinha.

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MensagemEnviado: Sex Ago 13, 2010 8:55 am 
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Por isso eu acho uma maravilha o silpper spool que vem no TC5

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MensagemEnviado: Sex Ago 13, 2010 9:40 am 
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reynaldo babalu escreveu:
Fala pessoal, blz? Comprei um spool da 3racing pro meu Cyclone S. A instalação é facil, usando o próprio pulley do diff. Tudo ok, instalado, vamos pra pista!!!

No começo estranhei as entradas de curvas e o torque que o auto tinha nas retomadas. A traseira começou a sair, mas como a pista estava bem empoeirada, acredito que essa seja causa.

Pois bem, após 10 minutos andando, qdo virava, o dogbone começou a travar, eu dava uma ré, e voltava ao normal...

Mais uma bateria, e derrepente, o auto travou total, não ia pra frente nem pra trás. Peguei na mão e constatei:

Resultado: 2 Wheels Axle detonados, sendo um quebrado;

3 rolamentos destruidos;

Segue fotos:

Axle ( somente 1, o outro quebrou, e eu na hora da " alegria de viver, joguei fora...rsrs )

Spool

Os dogbones ficaram ilesos!!!

Onde foi que eu errei??? :blink:

Abraços!!! :drinks:


Na minha concepção, vc errou em ir com muita cede ao pote. Tinha que antes maneirar para sentir como ficaria o carro.

Spool é exatamente isso, as entradas de curva ficam como se estivesse espalhando, pois as rodas vão sempre girar na mesma velocidade. É a mesma coisa se você blocar as traseiras, vai perder sempre a traseira pois elas giram sempre na mesma velocidade. Spool na frente deixa o carro meio que sambando

Como acertar? SETUP. No meu caso (perdia muito a traseira) resolvi o problema aumentando a cambagem traseira, juntamente com o super diff da PRO SPEC que é muito melhor que o original.

Como vc blocou a frente, deveria tb ter acertado o freio (eu estou se bem me lembro somente com 25~30% de freio configurado no ESC) pois a pancada na frente ficou muito forte, e provavelmente isso foi a causa da quebra.

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MensagemEnviado: Sex Ago 13, 2010 10:30 am 
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\O/ esse é meu irmão !!!

eu tive quebra no meu cvd tb no meu carro ( de aluminio ) mta força e pouco freio, diff dianteiro blocado, a porrada mais firme vai sempre na frente ...

da uma acertada na maneira que o Rebelde falou que tu vai se dar bem ... rs
abraços =D

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MensagemEnviado: Sex Ago 13, 2010 1:22 pm 
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Os irmãos fizeram as pazes!!! :D

Agora voltando ao assunto:
- O freio uso 20% só, acho que esse não foi o problema;
- Uso dogbones, isso pode ser a causa das quebras sim;

O problema é que a pista que temos aqui é muito travada, acho que o uso do spool pra essa pista fica dificil...

Vou voltar pro diff...hehe...Pelo menos pra andar aqui em Prudente.

Valeu pelas dicas!!!

Abraços!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Sex Ago 13, 2010 2:06 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
Os irmãos fizeram as pazes!!! :D

Agora voltando ao assunto:
- O freio uso 20% só, acho que esse não foi o problema;
- Uso dogbones, isso pode ser a causa das quebras sim;

O problema é que a pista que temos aqui é muito travada, acho que o uso do spool pra essa pista fica dificil...

Vou voltar pro diff...hehe...Pelo menos pra andar aqui em Prudente.

Valeu pelas dicas!!!

Abraços!!! :drinks:


o uso de spool não fica dificil pra nenhum tipo de pista. depende apenas de como vc prefere andar.

o spool é melhor pois torna o carro mais agil e rápido.

diff é bom só em pista que tenham curvas muito abertas. pois o giro da roda interna é menor que o da externa. isso deixa o carro mais estavel. ja o spool é melhor em pistas travadas pois te da mais retomada.

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