reynaldo babalu escreveu:
Fala pessoal, blz? Comprei um spool da 3racing pro meu Cyclone S. A instalação é facil, usando o próprio pulley do diff. Tudo ok, instalado, vamos pra pista!!!
No começo estranhei as entradas de curvas e o torque que o auto tinha nas retomadas. A traseira começou a sair, mas como a pista estava bem empoeirada, acredito que essa seja causa.
Pois bem, após 10 minutos andando, qdo virava, o dogbone começou a travar, eu dava uma ré, e voltava ao normal...
Mais uma bateria, e derrepente, o auto travou total, não ia pra frente nem pra trás. Peguei na mão e constatei:
Resultado: 2 Wheels Axle detonados, sendo um quebrado;
3 rolamentos destruidos;
Segue fotos:
Axle ( somente 1, o outro quebrou, e eu na hora da " alegria de viver, joguei fora...rsrs )
Spool
Os dogbones ficaram ilesos!!!
Onde foi que eu errei???
Abraços!!!

Na minha concepção, vc errou em ir com muita cede ao pote. Tinha que antes maneirar para sentir como ficaria o carro.
Spool é exatamente isso, as entradas de curva ficam como se estivesse espalhando, pois as rodas vão sempre girar na mesma velocidade. É a mesma coisa se você blocar as traseiras, vai perder sempre a traseira pois elas giram sempre na mesma velocidade. Spool na frente deixa o carro meio que sambando
Como acertar? SETUP. No meu caso (perdia muito a traseira) resolvi o problema aumentando a cambagem traseira, juntamente com o super diff da PRO SPEC que é muito melhor que o original.
Como vc blocou a frente, deveria tb ter acertado o freio (eu estou se bem me lembro somente com 25~30% de freio configurado no ESC) pois a pancada na frente ficou muito forte, e provavelmente isso foi a causa da quebra.