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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 7:44 pm 
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Paulo, na minha opnião, deixaria mais inclinados na traseira, e um pouco menos na frente, mas inclinados tbm.
E tbm veja a altura, 6 na frente 6,5 na trazeira !

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 8:07 pm 
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essa altura que vc está falando é em relação ao chassis do chão?


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MensagemEnviado: Qua Ago 25, 2010 11:36 pm 
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exato !!

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Dom Ago 29, 2010 9:17 pm 
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Pessoal, fiz o teste hj na pista alterando somente o camber para -2º, o carro melhorou 90% talvez um pouco mais, mas como fui cedo e com a pista fria pode ter sido isso... vou tentar amolecer um pouco a trazeira para ver se melhora, to fazendo um ajuste por vez para ver o que influencia mais.

dei poucas voltas na pista porque o parafuso do motor soltou e o pinhão começou a "roçar" a coroa então parei, vou substituir os parafusos originais por allen e colocar trava rosca.

Obrigado a todos pelas dicas!

já aproveito e deixo mais uma pergunta, como deixar o carro um pouco menos arisco? não sei se eu estou mal acostumado com a E-revo, mas os comandos do Sprint parecem rápido de mais, se for assim mesmo é só acostumar, se não for, umas dicas vão bem...

Paulo


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MensagemEnviado: Seg Ago 30, 2010 9:51 am 
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Paulo Frare escreveu:
Pessoal, fiz o teste hj na pista alterando somente o camber para -2º, o carro melhorou 90% talvez um pouco mais, mas como fui cedo e com a pista fria pode ter sido isso... vou tentar amolecer um pouco a trazeira para ver se melhora, to fazendo um ajuste por vez para ver o que influencia mais.

dei poucas voltas na pista porque o parafuso do motor soltou e o pinhão começou a "roçar" a coroa então parei, vou substituir os parafusos originais por allen e colocar trava rosca.

Obrigado a todos pelas dicas!

já aproveito e deixo mais uma pergunta, como deixar o carro um pouco menos arisco? não sei se eu estou mal acostumado com a E-revo, mas os comandos do Sprint parecem rápido de mais, se for assim mesmo é só acostumar, se não for, umas dicas vão bem...

Paulo


Se for arisco com relação a motor vc pode regular via castle link pelo computador, no meu coloquei 30 % de controle de tração (punch control). Outra coisa que ajuda, se for andar em pista limpa e açucarada poe pneu de espuma que vira um autorama, outra dica com pneus Alpha sempre coloque um pneu mais duro na frente.. tipo F (Hard) T (Medio)... assim o carro fica com tendencia de sair a frente, o que é mais facil de controlar

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MensagemEnviado: Seg Ago 30, 2010 10:01 am 
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tá arisco no comando quando vai virar, já regulei o rádio para a roda virar pouco (somento o suficiente) e quando viro para diteira ou esqueda a resposta é muito rapida (arisco).

Paulo


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MensagemEnviado: Seg Ago 30, 2010 10:39 am 
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Paulo Frare escreveu:
tá arisco no comando quando vai virar, já regulei o rádio para a roda virar pouco (somento o suficiente) e quando viro para diteira ou esqueda a resposta é muito rapida (arisco).

Paulo


Eu tenho essa tabelinha nos meus favoritos. Grifei de vermelho a solução para o seu problema

Comando de direção lento
endureça a suspensão dianteira
endureça a barra estabilizadora dianteira

Resposta excessivamente rápida na direção (muito arisco)
amoleça a suspensão
amoleça a barra estabilizadora dianteira


Perdendo muita velocidade durante a curva
deixe a suspensão traseira mais mole do que a dianteira
endureça o diferencial

Saindo de traseira no meio da curva
aumente o camber negativo na traseira

Pouca direção no meio da curva
amoleça a barra estabilizadora dianteira

Saindo de traseira na saída de curva sob potência
amoleça a barra estabilizadora traseira
aumente o toe-in na traseira

Sai de frente nas curvas
amoleça a barra estabilizadora dianteira ou endureça a traseira
amoleça o diferencial
aumente o toe-out na dianteira

Sai de traseira nas curvas
amoleça a barra estabilizadora traseira ou endureça a dianteira

Instável na frenagem
diminua o camber negativo da dianteira

Pouca tração na saída da curva
diminua o camber negativo na traseira

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"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna


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