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MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 11:06 am 
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Me surgiu essa Dúvida devido a um problema que estou enfrentando e queria arrumar outro motor para testar entre 4300Kv e 6000Kv. No manual não dispõe dessa informação tanto quanto no site. Se alguém tiver essa informação desde já agradeco!

Abraco!

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 1:04 pm 
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Ja vendi e usei muito o Aeolian 45A, ele da conta tranquilo de um 9T. O problema é que todo mundo simplesmente troca o motor latinha por combo 9T e deixa a mesma relação, o motor mais comum como o EZRun 9T fornece máxima 280W, com uma relação do latinha o 9T fornece mais de 350W, o motor 9T incrivelmente aguenta, mas passa dos 45A que o ESC pode suportar e a proteção termica dos Aeolian não é das melhores. Então se usar a relação correta funciona até 9T com uma certa folga.

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 4:09 pm 
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NATTIS escreveu:
Ja vendi e usei muito o Aeolian 45A, ele da conta tranquilo de um 9T. O problema é que todo mundo simplesmente troca o motor latinha por combo 9T e deixa a mesma relação, o motor mais comum como o EZRun 9T fornece máxima 280W, com uma relação do latinha o 9T fornece mais de 350W, o motor 9T incrivelmente aguenta, mas passa dos 45A que o ESC pode suportar e a proteção termica dos Aeolian não é das melhores. Então se usar a relação correta funciona até 9T com uma certa folga.



Então NATTIS eu tenho que levar em consideração a quantidade de Watts que o motor puxa para ter Amperagem que ele precisa? Que no caso que vc falou acima se usar um motor 9T com relação igual a de latinha ele irá consumir mais do que uma Relação mais curta?

Não sei se ficou claro a Dúvida?

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 5:38 pm 
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Para fazer a conversão é só usar as regrinhas:

Watts = Amperagem x voltagem
Amperagem = watts / voltagem
voltagem = watts / amperagem

Logo se o motor consumir 350W / por 7,4v da bateria são 47,29 Amperem.

O motor EZRun 9T fornece 280W mantendo a temperatura entre 50 e 60 graus, vc tem que gerenciar a temperatura do motor para determinar a relação correta e o timming do ESC, sendo este recomendado sempre ficar em zero até acertar a relação.

Quanto mais longa a relação mais consome e mais final ganha.


vinny201 escreveu:
NATTIS escreveu:
Ja vendi e usei muito o Aeolian 45A, ele da conta tranquilo de um 9T. O problema é que todo mundo simplesmente troca o motor latinha por combo 9T e deixa a mesma relação, o motor mais comum como o EZRun 9T fornece máxima 280W, com uma relação do latinha o 9T fornece mais de 350W, o motor 9T incrivelmente aguenta, mas passa dos 45A que o ESC pode suportar e a proteção termica dos Aeolian não é das melhores. Então se usar a relação correta funciona até 9T com uma certa folga.



Então NATTIS eu tenho que levar em consideração a quantidade de Watts que o motor puxa para ter Amperagem que ele precisa? Que no caso que vc falou acima se usar um motor 9T com relação igual a de latinha ele irá consumir mais do que uma Relação mais curta?

Não sei se ficou claro a Dúvida?

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 9:25 pm 
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Certo entendi como funciona :drinks:

Agora eu estou usando um motor TP540 11.5T aquele do Site da HobbyKing com esse ESC 45A. Estava eu andando a um bom tempo tipo "meses" com a relação Pinhão 34 Coroa 69 dividido pela relação interna 3,364 num total de 6,83 arredondando 34*69/3,364 ~= 6,83 e começou apresentar um cogging absurdo, com ele parado eu tento sair e ele trepida tanto mais tanto que ao acelerar ele acaba não saindo do lugar e ainda querendo ir para trás (detalhe esse motor é sensored). quando o tinha comprado ele não apresentava um cogging desse tipo era quase imperceptivel e agora mesmo refazendo a configuração do ESC não dá jeito, também vi que o ESC possuia ajuste de Timming e coloquei o mesmo no Low (as opções desse ajuste são Low/middle/high/highest) não sortindo efeito nenhum e não sei o que fazer se troco o motor ou o ESC para testar.(detalhe esses teria que comprar para fazer os testes mas a grana tá curta!).

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 10:42 pm 
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Eu já tive alguns TP540 11,5T, usava um ESC EZRun de 30A, ainda tenho esta configuração num truck, o motor funciona bem no sensorless. O problema deste motor é que não tolera altas temperaturas, qualquer coisa um pouco alta as soldas internas derretem e para de funcionar, como é tudo colado não tem reparo. Pode ser que uma das bobinas estejam em curto com a carcaça ou até mesmo soldas soltas dentro do motor.


vinny201 escreveu:
Certo entendi como funciona :drinks:

Agora eu estou usando um motor TP540 11.5T aquele do Site da HobbyKing com esse ESC 45A. Estava eu andando a um bom tempo tipo "meses" com a relação Pinhão 34 Coroa 69 dividido pela relação interna 3,364 num total de 6,83 arredondando 34*69/3,364 ~= 6,83 e começou apresentar um cogging absurdo, com ele parado eu tento sair e ele trepida tanto mais tanto que ao acelerar ele acaba não saindo do lugar e ainda querendo ir para trás (detalhe esse motor é sensored). quando o tinha comprado ele não apresentava um cogging desse tipo era quase imperceptivel e agora mesmo refazendo a configuração do ESC não dá jeito, também vi que o ESC possuia ajuste de Timming e coloquei o mesmo no Low (as opções desse ajuste são Low/middle/high/highest) não sortindo efeito nenhum e não sei o que fazer se troco o motor ou o ESC para testar.(detalhe esses teria que comprar para fazer os testes mas a grana tá curta!).

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