bom, estou tentando ajudar com a experiencia q eu proprio passei com o xeme q tenho, q na minha opiniao vem errado pois perdi um monte de lipo pq a relação forçava demais o conjunto elétrico, veio assim:
- coroa 58T e pinhao 26T (correto nos antigos motores latinha ou escovados pois ñ tinham giro e esquentavam menos, porem errado com brushless)
- motor brushless 3800Kv (era mt bom)
- esc hsp 70A (tosco + excelente)
- bateria lipo 11,1v - 1100mah (crime!!!, pq o cara q me vendeu devia saber q é pouco para o conjunto, perdi 4)
O desempenho dele era absurdo, fora de cogitação, chega a ser desinteressante pq ñ dava pra andar direito e ñ podia acelerar ate o final, e dai, em 3 minutos já estufava a bateria, o esc começava a cortar por aquecimento e etc.. numa dessa já tinha praticamente perdido uma lipo com amperagem baixa demais.
Sofri, sofri, sofri pra descobrir q tinha q fazer umas contas pra equilibrar o conjunto. descobri tb q a lipo tinha q ter uma amperagem de 4000 pra cima, dependendo tb da taxa de descarga, é lógico, + deixe isso pra lá. enfim, como ficou bao:
- coroa 64T e pinhao 18T (+ final ñ forçando o motor e afins)
- motor brushless ezrun 4300Kv (bom so pra 11,1v, pelo menos é o q eu acho)
- esc hsp 70A (tosco + excelente) - entao vc ve q da um de 60A pra cima, provavelmete esse q vc falou dá, + eu iria direto ao ezrun 60A ou o hsp 70A pois é bom usar os + padrao pra auto.
- bateria lipo turnigy 11,1v - 3600mah - 30/40C
Como ficou: excelente pois esse motor gira mt melhor com 11,1v. a velocidade ja deu 118Km/h, quase 120!! pra mim ta mt + q bao. ñ esquenta, tira a lipo e ela ta na temperatura ambiente, o carro fica um pouco + pesado com 11,1 + eu acho bom pq segura +, sem dizer q eu ñ gosto de onroad 4x4 e por isso tiro a tração da frente e o motor gira bem + solto. ando 10minutos cada vez e as lipos duram bem + de 1 ano. o xeme q falei ate entao é esse da foto, so q ta com a bolha de um mazda pq a original é mt paia
- esanti - comentou exatamente o q eu fiz no meu e deu certo, + o máximo é 11,1v (o mesmo q 3S)
- aventt - ñ sei no seu meu velho, pq é estranho + parece q com cada um fica bom de um jeito. me parece q pra of road a relação é outra (será?), + já ouvi falar, ou seja, cada pessoa fala uma coisa desse lance de relação e pra mim o q ficou chique foi isso q citei do meu, se vc se deu bem de outra forma me fale q eu queria saber!

agora há pouco tempo eu botei um motor de 6000kv pra usar com 7,4 e foi uma merda! puta trampo e voltei td pra 11,1v e motor 4300kv. ficou otimo de novo! abração.