RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 8:48 am 
Novo no Fórum

rpompeu escreveu:
A diferença é que o DF02 é 4x4 e o Bandit é 4x2.
Um 4x4 é mais fácil para um iniciante pilotar, um 4x2 é mais desafiador.
Acho que esse ponto é mais determinate na hora da compra do que se o ESC é ou não a prova d'água (e é real mesmo, os ESC da traxxas pode lavar).

Valeu rpompeu.
To caindo mais pro bandit pelo preço, pois um rtr df-02 sai um pouco mais caro e ainda vem se charger e bateria. A única maneira de chegar num preço compatível é comprando o kit (pelo menos terei o prazer ou desprazer[se for difícil] de montar o modelo).
Pra fazer um upgrade depois, fácil pra ambos os modelos?

MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 10:38 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 5
lesapon escreveu:
Pessoal, estou quase finalizando minha escolha de off-road e to com duas opções:

- Kit Tamiya DF-02 Plasma Edge (c/ ESC) + Radio Futuba 2ch AM e servo por US$ 227 com frete (faltando bateria e charger)
- TRaxxas Bandit xl-5 RTR ja com charger e bateria 7 cel de 3000 por US$ 242

Qual desses tem o melhor conjunto? Dissertem sobre prós e contras(motor, construção, peças reposição e etc)
Em relação ao bandit, aquele negçio de ser a prova d'agua(umidade como está no anúncio) é real ou é mais marketing mesmo? É um diferencial a ser levado em conta?

Abraço.

Olá! Como o Pompeu disse, são duas propostas diferentes. Embora os valores sejam semelhantes os 2 modelos não tem nada em comum na construção, características técnicas e formas de pilotar. Os 2 são RTR, logo não tem que montar praticamente nada. As peças de ambos podem ser encontradas com facilidade (menos a bolha do DF02). E existe uma infinidade de Hop-up's para ambos. O Bandit, apesar de um pouco mais difícil de pilotar, já vem completo, o combo dele (embora não se compare aos brushless) é mais forte que o da Tamiya. Enfim, se a proposta é botar o carro no chão e acelerar é o Bandit sem dúvida. O Tamiya também é só botar no chão e acelerar, mas para ter o mesmo desempenho do Bandit ainda necessita de alguns hopups (Motor e esc mais fortes, amortecedores melhores e rolamentos nas rodas).

Abç.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 8:44 am 
Novo no Fórum

Fala galera, agradeçoa a todos que ajudaram e tirar minhas dúvidas.
Acabei optando pelo traxxas bandit XL-5 mesmo e em breve fecho negócio. Assim que tiver com o modelo em mãos, posto minhas impressões.

Abraços.

MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 1:05 pm 
Novo no Fórum

Pessoal, estou reabrindo tópico para postar minhas impressões do Traxxas Bandit XL-5. Peguei o modelo no dia 27/12 na agência dos correios pagando R$ 173 para retirar. Eu já esperava ser taxado então não me assustei. O custo aproximado foi de R$ 550 já incluindo frete e fica como referência pra quem quer importar.

Bom, vamos falar do que importa, o carro.

Logo de cara fiquei assustado com o tamanho, é gigante! O chassi é todo plástico, mas aparenta qualidade e uma certa robustez.

Na caixa, encontrei o modelo, a bolha separada, o rádio, bateria (3000 de 8.4v) manual, catálogo da traxxas, adesivos, kit com ferramentas básicas , um jogo daqueles grampos pláticos que vão nos amortecedores e um pinhão apcional (para atingir a velocidade máxima citada pelo fabricante tem que se usar esse pinhão).Recomendo uma boa lida no material pra quem não tem experiência, que é o meu caso.

Hora de colocar a bateria pra carregar e primeira decepção....A carga completa com o carregador que acompanha é de 8.5 horas e não estou falando da primeira carga, estou falando de todas! Tá certo que não dá pra esperar muito de um kit RTR de um modelo considerado de entrada no hobby, mas mesmo assim fiquei assustado. O jeito é deixar caarregando durante a noite pra usar no dia seguinte, mas lembro que o ideal é que o carregamento seja monitorado frequentemente para evitar sobrecarga da bateria. Outra opção é investir num carregador mais "inteligente" vendido por cerca de 35 doletas no ebay; o tempo de carregamento cai para 45 min.

Enquanto a bateria carregava, minha única atividade com o modelo foi a instalação da antena (super simples) , ficar fuçando no manual e sair pra comprar as plhas do rádio que são 8 AA no total, mais um ponto negativo (não sei se todos os rádios são assim), por isso sugiro investimento em pilhas regarregáveis.

Com a bateria carregada, foi só instalá-la, ligar o rádio e ligar o ESC que já vem configurado de fábrica. O ESC possui 3 modos super fáceis de setar: #1 - 100% acel ,frenagem e ré / #2 - 100% acel, fren e sem ré / #3 - 50% acel, fren e ré (modo treino).

Mesmo não tendo experiência, ignorei o modo treino e fui de #1 (padrão). Dei umas voltas com cerca de 25% só pra pegar as manhas do rádio e fui aumentado gradativamente. A velocidade é incrível, fiquei impressionado com o motorzinho Titan e olha que nem coloquei o pinhão alternativo (primeira bateria deve ser com pinhão standard numa superfície plana rodando em velocidades médias e altas para amaciar as engrenagens). Moro num condomínio fechado pequeno, como se fosse uma rua particular com cerca de 100 m, mas pra brincar só dá pra usar metade, já que ela é meio ondulada e vc acaba perdendo o carro de vista ( o que não é bom...rs) e posso dizer que ficou pequena pra ele.

A duração da bateria que acompanha o kit foi de cerca de 30 min andando de boa e as vezes dando umas esticadas.

O próximo passo é achar um terrão legal pra colocar o meninão e ver como ele se porta, já que é essa a praia dele.

Estou muito contente com o brinquedo novo e faço um alerta pra quem está pensando em entrar no hobby: É apaixonante! Um caminho sem volta...

Agradeço a todos que ajudaram e aos posts da galera aqui do fórum que me recebeu muito bem, em especial ao pabos57 que teve muita paciência comigo nesse começo. Tb peço desculpas pelo texto longo.

Abraços!

MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 6:21 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fala lesapon! mais uma brilhante pessoa, que teve a brilhante opção de entrar nesse brilhante hobby, velho, meus parabens por escolher esse modelo que é muito fera, mas como voce é novato, voce vai ter a oportunidade de se interar no mundo do automodelismo radio controlado. Sei que no começo voce vai ter dó de acelerar o bichinho, mas a emoção começa a cada centimetro que voce aperta o gatilho (tome cuidado que carros brushed é MEIO cavalo, já carros brushless é UM cavalo e MEIO). Eu como veterano em RC, eu o aconselho, só por curiosidade, a pesquisar automodelos com motores brushless e baterias de polimeros de litio ou LIPO, é caro, mas quem gosta não vê valores financeiros. Só para compartilhar informações, eu tenho um traxxas slash 1/16 brushless e um traxxas slash 4x4 tambem brushless. Cara, use e abuse do seu modelo, abraços.

MensagemEnviado: Qua Jan 05, 2011 8:41 pm 
Novo no Fórum

traxxaceiro escreveu:
Fala lesapon! mais uma brilhante pessoa, que teve a brilhante opção de entrar nesse brilhante hobby, velho, meus parabens por escolher esse modelo que é muito fera, mas como voce é novato, voce vai ter a oportunidade de se interar no mundo do automodelismo radio controlado. Sei que no começo voce vai ter dó de acelerar o bichinho, mas a emoção começa a cada centimetro que voce aperta o gatilho (tome cuidado que carros brushed é MEIO cavalo, já carros brushless é UM cavalo e MEIO). Eu como veterano em RC, eu o aconselho, só por curiosidade, a pesquisar automodelos com motores brushless e baterias de polimeros de litio ou LIPO, é caro, mas quem gosta não vê valores financeiros. Só para compartilhar informações, eu tenho um traxxas slash 1/16 brushless e um traxxas slash 4x4 tambem brushless. Cara, use e abuse do seu modelo, abraços.

Fala Traxxeiro! Valeu mesmo cara, a galera do hobby é bem unida mesmo, mais um motivo que me levou a entrar nesse mundo.
Como novato e por se tratar de um filho único (por enquanto....) confesso que fico com receio de forçar o bichinho e dar uma cacetada animal que o deixe de molho por um tempo, mas já to mais esperto na direção.
Já andei pesquisando sobre brushless, mas um invesrtimento desse porte no momento é inviável pra mim. Quem sabe mais pra frente.
Pena que vc não é de SP, a gente podia marcar pra andar com a galera daqui.
Abraço!

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 11:45 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Falae mermão, voce tem toda razão, tem que começar do começo mesmo rsrsrsrs... mesmo assim, seu modelo é ótimo, eu quando comprei meu 1º carro eu tambem tinha receio por não ter habilidade no gatilho. Uma coisa eu te falo, esses carros da traxxas são realmente quase indestrutiveis, o meu slash 4x4 eu cheguei a bater no barranco a seco a + ou - uns 60km/h, a unica coisa que avariou foi a coroa e nada mais. Eu na verdade sou de sampa, mas moro no interior, eu regularmente vou praí pq meu pai mora em Santana, se der pra marcar qualquer dia, estou a disposição, onde voces costumam correr? falou!!

MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 11:09 am 
Novo no Fórum

traxxaceiro escreveu:
Falae mermão, voce tem toda razão, tem que começar do começo mesmo rsrsrsrs... mesmo assim, seu modelo é ótimo, eu quando comprei meu 1º carro eu tambem tinha receio por não ter habilidade no gatilho. Uma coisa eu te falo, esses carros da traxxas são realmente quase indestrutiveis, o meu slash 4x4 eu cheguei a bater no barranco a seco a + ou - uns 60km/h, a unica coisa que avariou foi a coroa e nada mais. Eu na verdade sou de sampa, mas moro no interior, eu regularmente vou praí pq meu pai mora em Santana, se der pra marcar qualquer dia, estou a disposição, onde voces costumam correr? falou!!

Ainda to procurando lugar pra correr amigão, mas sei que o pessoal corre no parque Villa Lobos e Extra Marginal Pinheiros, ambos um pouco longe pra vc, mas deve ter muito mais lugares. Vou me enturmar com a rapaziada e qualquer coisa entro em contato contigo.

Abraço.

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas