RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:04 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Dez 28, 2010 10:01 pm 
Novo no Fórum

Bom pessoal a um tempo que venho querendo saber mais sobre o automodelismo,
Ja descobri que e um hobby caro só que como estou iniciando, e me interessei mais pelo drift
Queria achar algo com um preço razoável ja que ainda vou aprender...

Tava querendo comprar este (se alguem souber de um produto melhor ... )
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... etrico-_JM

So que queria a opinião de quem entende ne.
Tenho um bom espaço pra treinar,
Ja procurei saber de motores mais potentes, rodas e pneus, e tudo mais, ja to cansado de tanto ler sobre...

Vi em um video uma parada tipo um chip que o pessual do drift colocar no carro pra melhorar performace...

E e isso ai agradeço a toda e qualquer ajuda

Abraços.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Dez 30, 2010 12:19 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Olá, seja bem vindo ao Hobby!

Em primeiro lugar este link que vc postou não é de automodelo, e sim um brinquedo...se realmente quer iniciar coloca até quanto vc pode gastar e assim o pessoal pode ajudar melhor.

Realmente é como vc disse, se trata de um Hobby que não é barato, entretanto, hoje em dia está muito mais acessível que a tempos atrás.

Vc está fazendo a coisa certa, lendo...pois é assim que vc se direciona, pois, quem não pesquisa e ja sai comprando sem saber de nada tem sempre grandes chances de levar fumo.

Procure por modelos de entrada, como o Tamiya TT01, Kyosho Fazer EP, Kyosho TF-5 e também os genéricos das marcas HSP, Exceed...

Abraços

Short Course and Drift Only!!!

MensagemEnviado: Qui Dez 30, 2010 1:04 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Seja bem vindo!

Ler bastatne a respeito é essencial...

Atualize seu cadastro e coloque sua localização, pode ajudar bastante, além de ser requisito primordial do Fórum.

Já que está escolhendo drift, procure localizar pessoal próximo de onde mora pra trocar ideias e se juntar a eles num final de semana, isto facilita na sua escolha e a galera pode te dar mais dicas.

Um ótimo modelo de entrada para drift é o HPI Sprint 2 Drift que pode ser encontrado no paraguai na Gaba : http://www.gabahobby.com/listacategoria ... idgrupo=11

...(_)/ (_)

MensagemEnviado: Sex Dez 31, 2010 12:58 am 
Novo no Fórum

Bom Fabio e Flagner obrigado pelas dicas, sou do Rio de janeiro e nao conheço ninguem que seja do hobby por aqui, me interessei a tempos
mas so agora to estudando o Hobby, eu queria de inicio comprar um Rc barato ou ate mesmo usado para praticar porque ate mesmo com
a minha inexperiência posso acabar quebrando.

Achei esse podem dar uma olhada ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -usado-_JM

Ja procurei saber sobre quase todas as partes, e ja me veio a cabeça de comprar so um chassis e montar, mas talvez seja muito trabalhoso.

Aguardo respostas, obrigado pelas boas vindas.

Abraços!

MensagemEnviado: Sáb Jan 01, 2011 1:28 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
RBR escreveu:
Vi em um video uma parada tipo um chip que o pessual do drift colocar no carro pra melhorar performace...

Aquele "chip" que colocam nos Drifts deve ser um Gyro (usado nos helis), meu primo usa no drift dele, é meio difícil de achar o ponto certo para posicionar no chassis e ajustar, mas depois de bem configurado ele facilita o drift

Os gyros:
http://www.nitrorcx.com/drprogddrgrf.html
http://www.nitrorcx.com/mksdrprogdrc.html

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 12:12 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
RBR escreveu:
Bom Fabio e Flagner obrigado pelas dicas, sou do Rio de janeiro e nao conheço ninguem que seja do hobby por aqui, me interessei a tempos
mas so agora to estudando o Hobby, eu queria de inicio comprar um Rc barato ou ate mesmo usado para praticar porque ate mesmo com
a minha inexperiência posso acabar quebrando.

Achei esse podem dar uma olhada ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -usado-_JM

Ja procurei saber sobre quase todas as partes, e ja me veio a cabeça de comprar so um chassis e montar, mas talvez seja muito trabalhoso.

Aguardo respostas, obrigado pelas boas vindas.

Abraços!

Bom saber que vc é do Rio, também sou...De qual parte do Rio vc é?

Este link que passou já melhorou, pois se trata agora de um automodelo, é um genérico mas para iniciar é um bom carro sim, até porque pelo baixo investimento para vc saber se realmente vai gostar, se sim é só ir dando continuidade e sempre pesquisando.

Como vc está iniciando prefira os modelos RTR, que já são prontos para correr e no geral as vezes faltam apenas baterias e carregadores e os que vem com geralmente são para simples apresentação do carro, necessitando assim de um conjunto melhor.

Esse do link já vem com Rádio (Controle) 2.4Ghz, o que significa que está com um Upgadre legal pra início. Este tipo de rádio é mais seguro que os antigos AM, uma frequancia mais chatinha por estar sujeito a interferência tanto com outros modelos como frequencia próximas que estejam pairando no ar, transformadores de postes de rua e etc...
Não conheço a fundo este modelo, mas ele parece ser de Drift, o que é drift?
É uma modalidade de pilotar que requer certa habilidade, pois o carro usa pneus específicos que dão pouca aderência ao solo, tendo um controle diferenciado como derrapagens, o carro anda meio que de lado escurregando.

Mas acredito que usando pneus de grip, o que é grip? É o contrário de drift, os pneus dão aderência ao solo, fazendo assim um tipo de pilotagen voltado pra velocidade o que acho mais indicado pra vc iniciar.
Esse preço está legal, mas da uma olhada nos classificados aqui do fórum, lá sempre aparece coisas interessantes a bons preços também.

De uma lida aqui;

viewtopic.php?f=56&t=19839

Espero que possa ter ajudado de alguma forma.

Qualquer coisa manda uma MP.

Abração

Short Course and Drift Only!!!

MensagemEnviado: Seg Jan 03, 2011 11:28 pm 
Novo no Fórum

Me ajudem tem algumas perguntas, nao sei se estou no lgar certo, a pouco tempo comescei a me interreçar por esse hobby nao conheço muito.
:arrow: Queria saber de vcs o preço de um RC usado on-road com motor latinha, basico.basico mesmo, escala 1/10? Que nao deh muita despesas, mas q deh p/ sair andando, que venha com tudo q presice para andar, pois estou interresado em comprar só q me falta um pouco de verba e para mim poder comprar vai precisar da palavra final dos meus pais.
Uma pergunta sobre a escala, a escala 1/10 qual o comprimento entre eixos? (em media).
Será q encontro por 200-300?

Agradeço desde ja.

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 3:56 pm 
Novo no Fórum

GuiNh escreveu:
Me ajudem tem algumas perguntas, nao sei se estou no lgar certo, a pouco tempo comescei a me interreçar por esse hobby nao conheço muito.
:arrow: Queria saber de vcs o preço de um RC usado on-road com motor latinha, basico.basico mesmo, escala 1/10? Que nao deh muita despesas, mas q deh p/ sair andando, que venha com tudo q presice para andar, pois estou interresado em comprar só q me falta um pouco de verba e para mim poder comprar vai precisar da palavra final dos meus pais.
Uma pergunta sobre a escala, a escala 1/10 qual o comprimento entre eixos? (em media).

Agradeço desde ja.

Eu pensei bem e vih q um modelo off-road 1/10 seria ate melhor pois tenho mais espaço com terra, qual seria o preço dos modelos usados on e off? basico só para se divertir.

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 4:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

GuiNh escreveu:
GuiNh escreveu:

Agradeço desde ja.

Eu pensei bem e vih q um modelo off-road 1/10 seria ate melhor pois tenho mais espaço com terra, qual seria o preço dos modelos usados on e off? basico só para se divertir.

Você pode dar uma procurada nos classificados do Forum...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 06, 2011 8:14 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

GuiNh escreveu:
GuiNh escreveu:

Agradeço desde ja.

e aee GuiNh blz....
em relacao entre on e off
depende de aonde vc pretende andar.. e o que vc quer fazer..
tipo...se vc gosta de corrida tipo velocidade, drift... pega um on-road..
agora se vc so tem espacao para andar na terra ou lugares muito irregulares aí tem que partir pro lado do off...

e agora vc tem q ver caso tenha amigos.. qual o tipo de auto q eles tem, se nao vc vai ver eles correndo e vc de off... ou vc correndo e eles andando na terra..

em relacao as medidas..
tenho um on road... largura de 20cm entre eixos de 26 e comprimento de 26cm
altura do solo 1,1 cm hehehe
ja no off road e mais de 3,5 cm do solo..

MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 9:59 pm 
Novo no Fórum

Queria saber a opniãod e vc's sobre esses 2 off. Eles nao são pro, mas eh só p/ se divertir serah q eh bom? depois eu vou ajeitando ele.
http://www.hobbydelivery.com.br/site/lo ... RA%20RODAR

MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 11:05 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Os dois carros são bons...

Sei lá... prefiro o Tribeshead, curto mais os Truggys

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 11:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fiz um post errado...

Editado pela última vez por Cesar676 em Seg Jan 10, 2011 11:38 am, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 9:10 am 
Novo no Fórum

GuiNh escreveu:
Queria saber a opniãod e vc's sobre esses 2 off. Eles nao são pro, mas eh só p/ se divertir serah q eh bom? depois eu vou ajeitando ele.

Obrigado, e esses modelos tem acesso a diversas bolhas? pois nao pretendo ficar com a orignal.
Eu tinha esquecido de perguntar qual deles seria melhor para fazer trilhas? Pois corrida nao vou fazer, e se fazer vai ser para se divertir e nao por campeonato.

MensagemEnviado: Dom Jan 23, 2011 6:37 pm 
Novo no Fórum

GuiNh escreveu:
GuiNh escreveu:

Obrigado, e esses modelos tem acesso a diversas bolhas? pois nao pretendo ficar com a orignal.
Eu tinha esquecido de perguntar qual deles seria melhor para fazer trilhas? Pois corrida nao vou fazer, e se fazer vai ser para se divertir e nao por campeonato.

Sera q tenho q mudar o nick por um nome femenino??kkkkkk
Esses HSP tem sites BR q vendem bolhas p/ eles? pintada ou não, tanto faz.

Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas