RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:44 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 11:42 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

alekimura escreveu:
No Pacaembu tem negos que andam com chassis 1/10 Pro e motorzão, não tirando o mérito deles, mas não seria mais interessante colocar numa pista? Enfim...

Opa! Chassi 1/10 no Paca é nois cara pálida! :mrgreen:

Andei muito de 1/10 com motor forte lá e pretendo voltar já que a brincadeira lá tá bem competitiva.

Já assisti algumas corridas na ARRC tanto de EP como GP. Agora me diz uma coisa. O que é que vc acha que está errado lá?
Não é estranho o GP estar lotado e o EP capengar?

[]'s.

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 3:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

FCM1973 escreveu:
alekimura escreveu:
No Pacaembu tem negos que andam com chassis 1/10 Pro e motorzão, não tirando o mérito deles, mas não seria mais interessante colocar numa pista? Enfim...

Andei muito de 1/10 com motor forte lá e pretendo voltar já que a brincadeira lá tá bem competitiva.

Já assisti algumas corridas na ARRC tanto de EP como GP. Agora me diz uma coisa. O que é que vc acha que está errado lá?

[]'s.

Errado onde? Na AARC? Não há erro algum, foi a primeira associação a criar horário para EP/GP, foi onde as corridas de EP voltaram a acontecer em SP... Onde o pessoal está se esforçando pra categoria não morrer... Onde hoje vamos ter uma pista a nivel internacional!

Eu acho que é problema com o pessoal de EP mesmo, não sei porque mas a galera do EP não vai pras pistas mesmo... Tudo bem, vcs lá são competitivos, mas vc acha que um EP 1/10 onroad com motor 3.5 e 3s numa pista vai andar mais rápido que o meu TC com 4.5 e 2s? Eu acho dificil... Posso até andar com menos motor 5.5, 6.5, 7.5... e ainda assim provavelmente não iria bater meu tempo de volta.

Veja como exemplo, campeorrasco de 2009, tinha uns 10 carros andando, que eu me lembre, tinha 2 S400, um com 7.5 e outro com mamba 9000, um Tamiya com novak Ballistic 3.5 entre outros, o bestlap e campeão desse campeorrasco fui eu, com Cyclone TC, Sphere TC e motor 9.5T Stock... E Olha que eu não sou nem de longe o mais rápido, tem no minimo 10 pilotos de EP que eu não chego nem aos pés... Que eu me lembre, o segundo melhor tempo, tbm foi de alguém com 9.5T... E eu nem usava o SPX que era para Stock.

Meu, gastar sei lá, 500 dolares num chassis, mais uns 300~400 num combo BL foda, Baterias, rádios tops, Carregadores, etc. etc. etc. E colocar pra andar com 1cm de altura do chão num estacionamento, é foda não é?

Pelo menos eu acredito no orgulho dos que andam de EP, pois sabem que o EP é capaz... Não gosto de pensa que talvez a maioria seja um bando de frouxos hahahaha

(será que provocando assim a galera vem?? Não se ofendam, eu só quero ver o EP crescer!)

Tem tanta gente por ai com equipamento Top...

(mais um tentativa de provocação saudável):

Ai, quem não gostou, coloca o carro na pista e me mostra que eu to falando bosta!!

Abraços!

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 3:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
alekimura escreveu:
FCM1973 escreveu:
alekimura escreveu:

[]'s.

Errado onde? Na AARC? Não há erro algum, foi a primeira associação a criar horário para EP/GP, foi onde as corridas de EP voltaram a acontecer em SP... Onde o pessoal está se esforçando pra categoria não morrer... Onde hoje vamos ter uma pista a nivel internacional!

Eu acho que é problema com o pessoal de EP mesmo, não sei porque mas a galera do EP não vai pras pistas mesmo... Tudo bem, vcs lá são competitivos, mas vc acha que um EP 1/10 onroad com motor 3.5 e 3s numa pista vai andar mais rápido que o meu TC com 4.5 e 2s? Eu acho dificil... Posso até andar com menos motor 5.5, 6.5, 7.5... e ainda assim provavelmente não iria bater meu tempo de volta.

Veja como exemplo, campeorrasco de 2009, tinha uns 10 carros andando, que eu me lembre, tinha 2 S400, um com 7.5 e outro com mamba 9000, um Tamiya com novak Ballistic 3.5 entre outros, o bestlap e campeão desse campeorrasco fui eu, com Cyclone TC, Sphere TC e motor 9.5T Stock... E Olha que eu não sou nem de longe o mais rápido, tem no minimo 10 pilotos de EP que eu não chego nem aos pés... Que eu me lembre, o segundo melhor tempo, tbm foi de alguém com 9.5T... E eu nem usava o SPX que era para Stock.

Meu, gastar sei lá, 500 dolares num chassis, mais uns 300~400 num combo BL foda, Baterias, rádios tops, Carregadores, etc. etc. etc. E colocar pra andar com 1cm de altura do chão num estacionamento, é foda não é?

Pelo menos eu acredito no orgulho dos que andam de EP, pois sabem que o EP é capaz... Não gosto de pensa que talvez a maioria seja um bando de frouxos hahahaha

(será que provocando assim a galera vem?? Não se ofendam, eu só quero ver o EP crescer!)

Ai, quem não gostou, coloca o carro na pista e me mostra que eu to falando bosta!!

Abraços!

+1, orraaaaaaaaaaaaaaaaaa

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 3:43 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

EHAUheauheA, levem na esportiva por favor heauheuaheuahe

Então, mas podem levar pro lado pessoal e ir pra pista me pegar também! Mas não esqueçam de levar os carros.

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 3:46 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
esse papo é de onroad né ??
rola algum campeonato/encontro offroad em SP ? se sim onde pego informações de categorias etc ?

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 4:00 pm 
[Moderador]

Eu não ia na AARC, nem me animava a comprar um EP 1/10 pq não gostava do traçado. Com o traçado novo... bem... começo a considerar a compra de um Sakura pra iniciar nessa vida. Um combinho aqui... uma bateria alí... Acho que não mata não. hehehe

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 4:22 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Cara , estive no Pacaembú esta semana.

Sinceramente, o pessoal só fica correndo de um lado para outro, sem propósito.
Cada tiro de um carro forte no meio do espaço da praça coloca em risco todos os demais carros.
E acidentes acontecem com frequencia. Na ultima segunda feira uma Jato Gp encarou de frente um on-road EP 1/8.
A jato voou e aterrisou de lado destruindo uma bandeja e mais alguma coisa. Acabou a brincadeira da Jato.

Sem falar nos atropelamentos. Já assistí uma HPI Baja atropelar uma senhora funcionária do Museu do Pacaembú. Resultado, fratura no dedão da senhora, e um Baja provavelmente avariado.

Já ví carros atropelando crianças, barraquinhas de cachorro-quente carros 1X1 e demais obstaculos em geral !

Isso não deve ser automodelismo. Só denigre a imagem do esporte. Uma pena.

O Pacaembú virou quase uma competição de egos. Quem tem o carro mais rápido de final, quem dá o melhor "tiro" no meio da praça e só.
Poucas manifestações de camaradagem. Quase sempre ando meio que sozinho lá, pois trabalho alí perto. Chego cedo, ando com um GP, ando com um EP e guardo os dois no porta-malas antes do "mata-mata" começar.

Fico triste pois conhecí o Pacaembú nos bons tempos, quando ainda se montava uma pista (improvisada) com mangueiras de incêndio usadas cheias de areia. O pessoal todo se conhecia e colaborava. Tinha até quadro de frequencias para evitar conflito de rádios (na época não existiam rádios 2.4Ghz).
As mangueiras vinham nos porta-malas da galera cada um trazia um pedaço.
só pra constar essas mangueiras são trocadas periodicamente nos condomínios pois vencem a validade. Ou seja, elas são gratis. era só combinar com o síndico do prédio e pedir as mangueiras usadas à ele quando fossem trocadas por novas...!

Então , alí se pilotava o carro, não tinha essa de ficar esticando carro forte na reta. A coisa era mais saudável.

Deixo bem claro que não repreendo o pessoal do Pacaembú de hoje. Cada um tem as suas preferências e vontades e inevitavelmente o ser humano tende sempre ao que é mais fácil. E entendo que organização é uma coisa um pouco complicada, e aos olhos de alguns, pode tirar a graça da coisa.

Boa sorte e saúde à todos.

Kyosho DBX 2.0
Yokomo MR4
Sakura Zero S
Exceed Nitro + OS Max .15
HSP Elétrico + TrackStar 60A
Sucatão Latinha (agora um Herbie)

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 5:43 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Parabéns ao Alekimura pelo tópico , realmente falou td o que eu tb penso . Entre idas e vindas , pratico RC a uns 14 anos e atualmente só não estou praticando , pois estou trabalhando no interior de São Paulo . Mas cheguei a correr algumas vezes na extinta pista do Carrão , na Japan e na Riverside , que infelizmente não duraram pelos motivos já conhecidos . Mas desde aquela época havia essa questão no ar : - Se existe pista , porque não frequentar ? Seria o preço ? Não acredito , pois tem gente que já naquela época (1997) , ia ao Pacaembú com equipamentos no valor de US$ 2.000 e não pagava a mensalidade de uma pista que era de uns R$35,00 por mês . E o Pacaembú era conhecido pelo pessoal como " O Submundo do RC " !! Como bem relatou o Racerx33 , a coisa lá não mudou Nada até Hoje !! Mas cada um é livre para fazer o que quiser .
Espero assim que puder, conhecer e andar na nova pista da AARC .

Editado pela última vez por Alik em Sáb Jan 15, 2011 5:25 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 7:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Só para terem uma noção de como ficou a pista, amanha eu vou estar lá pra ajudar novamente.

Essas fotos aqui, tirei no sabado passado:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Não reparem na qualidade, se der zoom fica um coco, foto de celular...
Abraços!

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 7:48 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

alekimura escreveu:
Só para terem uma noção de como ficou a pista, amanha eu vou estar lá pra ajudar novamente.

Essas fotos aqui, tirei no sabado passado:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Não reparem na qualidade, se der zoom fica um coco, foto de celular...
Abraços!

Simplesmente Sensacional !

Kyosho DBX 2.0
Yokomo MR4
Sakura Zero S
Exceed Nitro + OS Max .15
HSP Elétrico + TrackStar 60A
Sucatão Latinha (agora um Herbie)

MensagemEnviado: Sex Jan 14, 2011 11:38 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Cara, deve ser uma doideira andar nessa pista, ainda mais que o asfalto parece um carpete (pelo menos olhando nas fotos). Se eu conseguir passar por são paulo nas minhas férias em março, com certeza vou passar uma tarde aí!!!

Turnigy 5.0 20C/Flightmax 5.0 20C
Sanwa MX-3

MensagemEnviado: Dom Jan 16, 2011 11:09 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

alekimura escreveu:

O erro não está na AARC. O erro está no EP. Mas beleza. Se vc acha que não tem nada errado, paciência.

alekimura escreveu:

Cara são setups completamente diferentes. O meu carro era pra reta e o seu é pra pista. Se eu colocasse meu carro na pista em tres voltas ele fritava. Como tambem se vc colocasse seu carro pra disputar um racha não sairia nem na foto. Não dá pra comparar.

alekimura escreveu:

Não acho. Pra mim o que importa é a diversão. Caro pra mim é aquilo que não me dá resultado nenhum.

alekimura escreveu:

Tambem acredito e muuuuuito no EP. Pode ter certeza que eu sou um EP Xiita radical. Defendo EP até a morte.
E não sou frouxo :mrgreen: .
Sou um cara altamente competitivo mas tenho os meus principios.

alekimura escreveu:

Quem sabe no dia em que vcs desistiram de correr com pneus quadrados , em que se possa trabalhar a aerodinamica dos carros, entre outras "cositas" , iremos dividir cada curva. Até lá eu fico no bom , velho e divertido estacionamento.

Abs!

MensagemEnviado: Dom Jan 16, 2011 11:11 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Fabricio escreveu:
+1, orraaaaaaaaaaaaaaaaaa

Dãããããããããããããããã...

MensagemEnviado: Seg Jan 17, 2011 6:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É complicado.

Fica difícil entender as diferenças, como todos aqui já devem ter ouvido, gosto não se discute.

É claro que, nos nossos chassis TC 1/10, a suspensão e todos aqueles 1 milhão de ajustes (camber, caster, toe, roll center, anti-dive e etc), TODOS ESTES, SEM EXCESSÃO, são para carros que fazem curva. É toda uma parte do carro que teoricamente fica inútil, em carros que só andam em linha reta.

Poderia se comparar um carro que só anda em linha reta, com um autorama por exemplo. Aliás, até seria melhor, simplificar o sistema de direção e retirar toda aquela trambolhada de suspensão para deixar o carro mais leve...

Enfim, EU sou mais pista, curva, corrida.

Massss podemos ter o exemplo do Arrancadão de Interlagos (1/1)... e é legal hein!! hehehhe

MensagemEnviado: Seg Jan 17, 2011 3:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Usamos pneus quadrado?

Hahaha, essa foi boa... Trabalhar o que na aerodinamica? Isso ai fica completamente a cargo da bolha e da trimagem, acertar carro pra mim é trabalhar geometria de suspensão, amortecedores, diff, ackerman, tweek... Não medir temperatura e acertar relação :mrgreen: , se você pegar um carro bem acertado pra andar na pista, e acelerar em linha reta, ele vai perder em que?? Me Diga? Colocar motorzão e lipo, qualquer um que tiver posses ($) coloca... Andar rápido na pista, não.

O pneu nós andamos de alpha para tentar equilibrar a corrida, pois se fosse pneu Livre, o cara que tem mais dinheiro compra um jogo de 90 reais e vai andar quase no minimo meio segundo na frente do cara que usa alpha... Eu tenho Jaco Blue, já usei xenon, sorex... não existe nada melhor no mundo, o alpha chega a tomar 1s facil dessas marcas...

O outro pneu nacional, Sintec, não dura 5minutos e ritmo de corrida, sem falar que é mais lento que alpha... E se você tem alpha quadrado, está uns 2 anos atrasado... pois os Alphas de agora, desde 2009 eu acho, Borracha H1 com insert Soft está LONGE de ser quadrado... o unico ponto fraco da Alpha, continua sendo a roda, que é uma bosta.

Sério que você acha que se eu for ai eu faço feio? Hehehehe, estamos querendo organizar corridas de Modified na AARC, e provavelmente vou ter equipamento para brincar com vocês, porém, eu não colocaria meu carro lá no pacaembu nem se me pagassem... Se fosse limpo e seguro, eu iria...

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 67 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas