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MensagemEnviado: Qui Jan 20, 2011 11:04 am 
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pessoal tenho um vorza e acho a mola trazeira (vermelha) muito mole ele bate muito o chassis no chao. sabe se tem alguma mola mais dura ?


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MensagemEnviado: Qui Jan 20, 2011 11:13 am 
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anderson_off escreveu:
pessoal tenho um vorza e acho a mola trazeira (vermelha) muito mole ele bate muito o chassis no chao. sabe se tem alguma mola mais dura ?


Compra mola de truggy, pode ser da LOSI ou da HB que serve igual.
sempre usei molas de truggys nos buggys que já tive, fica melhor, porém quanto mais alto, menos estabilidade.

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MensagemEnviado: Sex Jan 21, 2011 8:12 am 
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esanti escreveu:
AlberLeite escreveu:
Alguem já teve problema com o rolamento do motor do Vorza? Ontem o meu estragou, senti um barulho estranho, quando parei o rolamento estava travado, outro dia um gringo me orientou que entra areia nos furinhos que tem na frente do motor, nem dei muita bola mas quando abri o motor vi que realmente entra terra por eles, será facil achar o rolamento?


Fica tranqüilo que é fácil achar esses rolamentos. O código do rolamento é 625ZZ J30, é só vc falam essecodigo em alguma loja de rolamentos, custa entre R$ 10,00 e 20 reais.

Abraços


Comprei por R$ 3,00 o rolamento do motor... até deixei uns no estoque

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MensagemEnviado: Sex Jan 21, 2011 8:20 am 
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Fala! meus amigos, até que enfim meu VORZA chegou, estava esperando desde 04/12/2010 e chegou dia 14/01/2011, já instalei cooler de 30mm no motor e coloquei para funcionar um pouco dentro de casa, já que não para de Chover aqui em Paranaguá-PR.
Mais tenho uma grande duvida: porque ele não freia como o a combustão, dei uma acelerada nele e quando apertei o freio ele foi parando aos poucos direto na porta de vidro causando um bom estrago, claro que minha esposa falou um monte kkkkkkk. Também não sei a respeito de configuração, sei que tem um cabo para isso mais onde ligar " sera que vai no receptor" ?
Me perdoe pela ignorância, mais de carro elétrico não entendo nadica ainda.


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MensagemEnviado: Sex Jan 21, 2011 8:31 am 
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Luiz Moura escreveu:
Fala! meus amigos, até que enfim meu VORZA chegou, estava esperando desde 04/12/2010 e chegou dia 14/01/2011, já instalei cooler de 30mm no motor e coloquei para funcionar um pouco dentro de casa, já que não para de Chover aqui em Paranaguá-PR.
Mais tenho uma grande duvida: porque ele não freia como o a combustão, dei uma acelerada nele e quando apertei o freio ele foi parando aos poucos direto na porta de vidro causando um bom estrago, claro que minha esposa falou um monte kkkkkkk. Também não sei a respeito de configuração, sei que tem um cabo para isso mais onde ligar " sera que vai no receptor" ?
Me perdoe pela ignorância, mais de carro elétrico não entendo nadica ainda.


Bom amigo o freio do eletrico funciona da seguinte forma, ele é configurado pelo ESC, via cabo/pc ou configurado pelo radio mesmo escutando os bips do esc. Seu carro provavelmente veio com freio de 50%, é pra freiar bem, mas tipo assim, se vc ta 20km/h com o carro, o freio não fica forte, se ta 40 ele já freia mais forte um pouco, pois é o reverso do motor que freia.
eu costumo usar de 30 a 40% de freio nos meus OFF, justamente pra não travar as rodas, agora se quer mais freio, com 70% vc vai fazer o carro dar backflip de frente...rsrsrs, porém quanto mais freio, mais esquenta o motor.
agora se ele tiver muito ruim de freio mesmo, ele deve ter vindo com 25% que é a configuração mínima feita pelo radio.

pra explicar a configuração que se faz pelo radio é bem complicado, mas se quiser, te passo meu tel, vc me liga e eu vou te explicando e vc vai fazendo, coisa de 5 min no máximo. só antes pegue o manual do ESC pra ir acompanhando.

qualquer coisa manda MP. abraço

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MensagemEnviado: Sex Jan 21, 2011 9:27 am 
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nossa!!! obrigado mesmo pelo resposta, fico muito grato. Eu nao andei com ele na pista e nao atingi velocidade grande ainda para testar. O carro esta zeradinho hehehehe

Vou te passar meu msn

backer29@hotmail.com


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MensagemEnviado: Sáb Jan 22, 2011 6:55 am 
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Opa, bem vindo ao clube do Vorza!

Cara, sua casa deve ser bem grande, do contrário testar o Vorza indoor passa a ser bem arriscado, rsrs.

Eu ainda uso a config de fábrica e nuns testes recentes na terra achei bem eficiente. Mesmo não conhecendo, acho até difícil um freio mecânico superar. Em todo caso...

Valeu!

Julio

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MensagemEnviado: Sáb Jan 22, 2011 8:37 am 
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olá! pessoal meu carro ficou filé, está freando muito bem quando em alta velocidade, testei ele na casa da sogra que tem muito espaço.
Agora vou para pista dar um coro nos colegas.
Só falta aprender a postar as fotos e videos do youtube aqui.

tenho um videos postados no youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=flNhcFeqv84

http://www.youtube.com/watch?v=ZQZ2mjSPU38

http://www.youtube.com/watch?v=PgMYNnbRSGg


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MensagemEnviado: Dom Jan 23, 2011 1:35 pm 
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Comprei o cabo para programar o ESC do meu Vorza, só que não comprei da HPI alguem sabe se só o da HPI que da?
Eu dei uma olhada no ebay e da hpi vem com um cd junto
Por acaso alguem tem esse programa pra me passar..se nao vou ter que comprar o outro cabo so por causa do programa
Abraços


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MensagemEnviado: Dom Jan 23, 2011 3:16 pm 
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sedoski escreveu:
Comprei o cabo para programar o ESC do meu Vorza, só que não comprei da HPI alguem sabe se só o da HPI que da?
Eu dei uma olhada no ebay e da hpi vem com um cd junto
Por acaso alguem tem esse programa pra me passar..se nao vou ter que comprar o outro cabo so por causa do programa
Abraços


Entra no site da Castle Creation, tem o programa pra baixar lá!

http://www.castlecreations.com/downloads.html

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Dom Jan 23, 2011 3:54 pm 
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Eu ja entrei e baixei o programa mas nao to conseguindo atualizar o firmware.
So aparece pra mim uma opção de firmware
Aonde eu encontro os outros?


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MensagemEnviado: Dom Jan 23, 2011 4:14 pm 
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sedoski escreveu:
Eu ja entrei e baixei o programa mas nao to conseguindo atualizar o firmware.
So aparece pra mim uma opção de firmware
Aonde eu encontro os outros?

Não atualiza, a versão nova e a beta são uma M.......
Só usamos a versão antiga

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MensagemEnviado: Ter Jan 25, 2011 12:42 pm 
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fschwarz escreveu:
Pessoal, comprei um vorza, assim que chegou coloquei nele duas baterias 3S 30 C 5800 Mha liguei o radio e apos o carro, testei o servo da direção que funcionou, e quando acelerei, o motor girou mas em seguida ja levantou uma fumaça branca e uma lavareda de fogo.
Resultado, as duas baterias Zippy estragaram e o ESC derreteu, o restante nada afetou.
A minha pergunat é, o que aconteceu, fiz tudo correto como manda o manual, mas tomei um gde susto e um prejuizo danado.
Estou mandando um email para a HPI pedindo o ESC em garantia, vamos ver o que eles me dizem...

SO SERVE O ESC ORIGINAL, OU POSSO COLOCAR OUTRO NO VORZA, POR FAVOR ME AJUDEM, PRECISO COMPRAR OUTRO



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PESSOAL, 20 DIAS APOS A RECLAMAÇÃO DIRETO NA HPI, HOJE RECEBI UM ESC NOVO NA EMBALAGEM SEM CUSTO
PARABENS PARA A HPI, POR NEM RECLAMAR, E SIMPLESMENTE MANDAR UM NOVO

OBRIGADO HPI

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Revinho - veja em : viewtopic.php?f=56&t=22849
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MensagemEnviado: Ter Jan 25, 2011 12:56 pm 
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carai, rapidão hein? agora tira outras fotos do esc queimado em outro lugar e daki um tempo mando as fotos pra hpi e ganho um esc novo :mrgreen: :machado: :pedala:

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MensagemEnviado: Ter Jan 25, 2011 1:30 pm 
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Serpadu escreveu:
carai, rapidão hein? agora tira outras fotos do esc queimado em outro lugar e daki um tempo mando as fotos pra hpi e ganho um esc novo :mrgreen: :machado: :pedala:


:blink:

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