Luiz Moura escreveu:
Fala! meus amigos, até que enfim meu VORZA chegou, estava esperando desde 04/12/2010 e chegou dia 14/01/2011, já instalei cooler de 30mm no motor e coloquei para funcionar um pouco dentro de casa, já que não para de Chover aqui em Paranaguá-PR.
Mais tenho uma grande duvida: porque ele não freia como o a combustão, dei uma acelerada nele e quando apertei o freio ele foi parando aos poucos direto na porta de vidro causando um bom estrago, claro que minha esposa falou um monte kkkkkkk. Também não sei a respeito de configuração, sei que tem um cabo para isso mais onde ligar " sera que vai no receptor" ?
Me perdoe pela ignorância, mais de carro elétrico não entendo nadica ainda.
Bom amigo o freio do eletrico funciona da seguinte forma, ele é configurado pelo ESC, via cabo/pc ou configurado pelo radio mesmo escutando os bips do esc. Seu carro provavelmente veio com freio de 50%, é pra freiar bem, mas tipo assim, se vc ta 20km/h com o carro, o freio não fica forte, se ta 40 ele já freia mais forte um pouco, pois é o reverso do motor que freia.
eu costumo usar de 30 a 40% de freio nos meus OFF, justamente pra não travar as rodas, agora se quer mais freio, com 70% vc vai fazer o carro dar backflip de frente...rsrsrs, porém quanto mais freio, mais esquenta o motor.
agora se ele tiver muito ruim de freio mesmo, ele deve ter vindo com 25% que é a configuração mínima feita pelo radio.
pra explicar a configuração que se faz pelo radio é bem complicado, mas se quiser, te passo meu tel, vc me liga e eu vou te explicando e vc vai fazendo, coisa de 5 min no máximo. só antes pegue o manual do ESC pra ir acompanhando.
qualquer coisa manda MP. abraço