jcrc escreveu:
Amigos,
Tenho fé que alguém aqui já passou algo parecido e/ou possa opinar algo pois eu não tô entendendo nada...
Explico:
Faz umas 2 semanas, em uma pista gramada meu Vorza voou e, antes de aterrisar, deu umas cambalhoras (tipo estrela) até que caiu batendo uma das rodas dianteiras mas acabou de pé na grama. Tudo bem (aparentemente...).
Após tentar voltar a controlar o carro, o mesmo não mais respondia o servo, somente o gatilho (frente e ré). Mas dá pra ouvir o barulho do servo e mesmo ver uma tremida do mesmo tentando obedecer ao transmissor.
Detalhe: com o carro suspenso, o servo controla perfeitamente as rodas!!!??!?
Bom, um amigo mais experiente condenou logo o servo, pois achava que alguma engrenagem quebrada poderia estar impedindo o movimento somente com o peso do carro (no chão).
Ecomendei outro servo e, pra minha surpresa, o servo 0km aconteceu O MESMO???!!?!...
Fiquei muito bolado a ponto de voltar o servo original e constatar que, ele também, está com essa característica de funcionamento. Restava testar outro receptor. Voltei o Rx e o Tx original (AM da HPI) e, pasmem, o problema continua lá.
Restou tentar desmontar parcialmente a suspensão (controle da direção) mas mesmo lubrificando e remontando tudo no lugar, nada de virar as rodas com o peso do carro (no chão), somente no ar.
Detalhe que após continuas inspeções visuais, tudo parece Ok. Mesmo porque o voo do carro não foi nem de longe tão impactante, embora tenha, sim, batido com as rodas dianteiuras no chão.
Senhores, não sei mais o que fazer/testar. Alguém pode dar alguma ajuda?
Desde já agradeço qq comentário!!!!
Valeu!
Julio.
Amigao, muito provavelmente roçou o link que encaixa no servo (as estrias ), da uma verificada, mas qse certeza que é isso.
abraço