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MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 6:14 pm 
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Amigos,

Tenho fé que alguém aqui já passou algo parecido e/ou possa opinar algo pois eu não tô entendendo nada...

Explico:

Faz umas 2 semanas, em uma pista gramada meu Vorza voou e, antes de aterrisar, deu umas cambalhoras (tipo estrela) até que caiu batendo uma das rodas dianteiras mas acabou de pé na grama. Tudo bem (aparentemente...).

Após tentar voltar a controlar o carro, o mesmo não mais respondia o servo, somente o gatilho (frente e ré). Mas dá pra ouvir o barulho do servo e mesmo ver uma tremida do mesmo tentando obedecer ao transmissor.

Detalhe: com o carro suspenso, o servo controla perfeitamente as rodas!!!??!?

Bom, um amigo mais experiente condenou logo o servo, pois achava que alguma engrenagem quebrada poderia estar impedindo o movimento somente com o peso do carro (no chão).

Ecomendei outro servo e, pra minha surpresa, o servo 0km aconteceu O MESMO???!!?!...

Fiquei muito bolado a ponto de voltar o servo original e constatar que, ele também, está com essa característica de funcionamento. Restava testar outro receptor. Voltei o Rx e o Tx original (AM da HPI) e, pasmem, o problema continua lá.

Restou tentar desmontar parcialmente a suspensão (controle da direção) mas mesmo lubrificando e remontando tudo no lugar, nada de virar as rodas com o peso do carro (no chão), somente no ar.

Detalhe que após continuas inspeções visuais, tudo parece Ok. Mesmo porque o voo do carro não foi nem de longe tão impactante, embora tenha, sim, batido com as rodas dianteiuras no chão.

Senhores, não sei mais o que fazer/testar. Alguém pode dar alguma ajuda?

Desde já agradeço qq comentário!!!!

Valeu!

Julio.

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MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 6:19 pm 
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jcrc escreveu:
Amigos,

Tenho fé que alguém aqui já passou algo parecido e/ou possa opinar algo pois eu não tô entendendo nada...

Explico:

Faz umas 2 semanas, em uma pista gramada meu Vorza voou e, antes de aterrisar, deu umas cambalhoras (tipo estrela) até que caiu batendo uma das rodas dianteiras mas acabou de pé na grama. Tudo bem (aparentemente...).

Após tentar voltar a controlar o carro, o mesmo não mais respondia o servo, somente o gatilho (frente e ré). Mas dá pra ouvir o barulho do servo e mesmo ver uma tremida do mesmo tentando obedecer ao transmissor.

Detalhe: com o carro suspenso, o servo controla perfeitamente as rodas!!!??!?

Bom, um amigo mais experiente condenou logo o servo, pois achava que alguma engrenagem quebrada poderia estar impedindo o movimento somente com o peso do carro (no chão).

Ecomendei outro servo e, pra minha surpresa, o servo 0km aconteceu O MESMO???!!?!...

Fiquei muito bolado a ponto de voltar o servo original e constatar que, ele também, está com essa característica de funcionamento. Restava testar outro receptor. Voltei o Rx e o Tx original (AM da HPI) e, pasmem, o problema continua lá.

Restou tentar desmontar parcialmente a suspensão (controle da direção) mas mesmo lubrificando e remontando tudo no lugar, nada de virar as rodas com o peso do carro (no chão), somente no ar.

Detalhe que após continuas inspeções visuais, tudo parece Ok. Mesmo porque o voo do carro não foi nem de longe tão impactante, embora tenha, sim, batido com as rodas dianteiuras no chão.

Senhores, não sei mais o que fazer/testar. Alguém pode dar alguma ajuda?

Desde já agradeço qq comentário!!!!

Valeu!

Julio.

Amigao, muito provavelmente roçou o link que encaixa no servo (as estrias ), da uma verificada, mas qse certeza que é isso.
abraço

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MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 6:51 pm 
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Junior3976 escreveu:
jcrc escreveu:
Amigos,

Amigao, muito provavelmente roçou o link que encaixa no servo (as estrias ), da uma verificada, mas qse certeza que é isso.
abraço



Muito provável, o meu truggy está nessa mesma situação, no chão não responde e no ar funciona perfeitamente.

Anderson

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MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 7:40 pm 
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Junior3976 escreveu:
Amigao, muito provavelmente roçou o link que encaixa no servo (as estrias ), da uma verificada, mas qse certeza que é isso.
abraço


Grande Junior, cara, se for isso o servo estaria rodando em falso, né. Faz senttido... :oops:

Eu olhei, olhei e não notei isso (rodar em falso). Pode ser sim. Putz, se for mó bobeira minha, pois seria só trocar o link, que por sinal a HPI manda 1 extra com o carro.

Eu desmontei o servo saver. Dúvidas: qual a regulagem da mola na hora de montar de novo? E os parafusos do servo saver tb ficam bem apertados? Notei que dessa regulagem dá pra deixar mais leve ou pesado. Qual é o certo

Depois vou averiguar o link do servo e posto aqui.

Valeu!

Julio.

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MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 7:46 pm 
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the_same_x escreveu:
Junior3976 escreveu:
jcrc escreveu:
Amigos,

Amigao, muito provavelmente roçou o link que encaixa no servo (as estrias ), da uma verificada, mas qse certeza que é isso.
abraço



Muito provável, o meu truggy está nessa mesma situação, no chão não responde e no ar funciona perfeitamente.

Anderson


Valeu Anderson. Tomara que seja mesmo. Mesmo eu ficando com a maior raiva de mim por ter acreditado que o servo tava ruim... :?

Julio.

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MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 1:02 am 
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jcrc escreveu:
Junior3976 escreveu:
Amigao, muito provavelmente roçou o link que encaixa no servo (as estrias ), da uma verificada, mas qse certeza que é isso.
abraço


Grande Junior, cara, se for isso o servo estaria rodando em falso, né. Faz senttido... :oops:

Eu olhei, olhei e não notei isso (rodar em falso). Pode ser sim. Putz, se for mó bobeira minha, pois seria só trocar o link, que por sinal a HPI manda 1 extra com o carro.

Eu desmontei o servo saver. Dúvidas: qual a regulagem da mola na hora de montar de novo? E os parafusos do servo saver tb ficam bem apertados? Notei que dessa regulagem dá pra deixar mais leve ou pesado. Qual é o certo

Depois vou averiguar o link do servo e posto aqui.

Valeu!

Julio.


Bom o link extra que a HPI manda provavelmente não é o mesmo, acho que o numero do link que esta no carro original é numero 25 e o reserva deve ser 23 e 24, ou seja, cada numero é pra uma marca de stipo 25 é futaba, blue bird, 24 é para hitec, 23 é para kopro JR etc

acho que o problema é esse mesmo...ve ai e nos fala....

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MensagemEnviado: Sáb Abr 02, 2011 6:20 pm 
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Junior3976 escreveu:
Bom o link extra que a HPI manda provavelmente não é o mesmo, acho que o numero do link que esta no carro original é numero 25 e o reserva deve ser 23 e 24, ou seja, cada numero é pra uma marca de stipo 25 é futaba, blue bird, 24 é para hitec, 23 é para kopro JR etc

acho que o problema é esse mesmo...ve ai e nos fala....


Mais uma vez o amigo está certo. Duplamente: ao sacar e examinar o link plástico ele realmente roda em falso ao encaixar no servo. Faz 100% sentido que com peso não atue.

Outro acerto: Com relação aos spares que vêm com o Vorza, eles são 23 e 24. Meu servo atual, assim como o original HPI pega 25. Ou seja, vou ter que encomendar... Vou encomendar um link de alumínio da HB pra ver se isso não acontece mais pois esses originais são muito fraquinhos.

Cara, novamente você ajudando. MUITO OBRIGADO MESMO!!!

Abraço,

Julio.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 02, 2011 7:22 pm 
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jcrc escreveu:
Junior3976 escreveu:
Bom o link extra que a HPI manda provavelmente não é o mesmo, acho que o numero do link que esta no carro original é numero 25 e o reserva deve ser 23 e 24, ou seja, cada numero é pra uma marca de stipo 25 é futaba, blue bird, 24 é para hitec, 23 é para kopro JR etc

acho que o problema é esse mesmo...ve ai e nos fala....


Mais uma vez o amigo está certo. Duplamente: ao sacar e examinar o link plástico ele realmente roda em falso ao encaixar no servo. Faz 100% sentido que com peso não atue.

Outro acerto: Com relação aos spares que vêm com o Vorza, eles são 23 e 24. Meu servo atual, assim como o original HPI pega 25. Ou seja, vou ter que encomendar... Vou encomendar um link de alumínio da HB pra ver se isso não acontece mais pois esses originais são muito fraquinhos.

Cara, novamente você ajudando. MUITO OBRIGADO MESMO!!!

Abraço,

Julio.

Julio, vc devia ficar feliz por o link ter danificado, imagina se é um de aluminio bom, que não danifica? poderia ter fod$%¨outra coisa, como quebrado as engrenagens do servo, veja pelo lado positivo, tem coisa que são feitas p quebrar mesmo, assim o preju é peqno!!!

_________________
Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Sáb Abr 02, 2011 10:25 pm 
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BlackSh33p escreveu:
Julio, vc devia ficar feliz por o link ter danificado, imagina se é um de aluminio bom, que não danifica? poderia ter fod$%¨outra coisa, como quebrado as engrenagens do servo, veja pelo lado positivo, tem coisa que são feitas p quebrar mesmo, assim o preju é peqno!!!


Isso é Marcelo. Mas tava vendo que o servo saver dá (ou deveria dar) uma boa cedida pra poupar o servo.

Coincidentemente ou não a moída no link de plástico aconteceu pouco depois de colocar um servo bem mais forte (e rápido).

Mas realmente concordo que se for detonar o servo, melhor o link antes... ;)

Valeu!

Julio.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 02, 2011 11:33 pm 
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jcrc escreveu:
BlackSh33p escreveu:
Julio, vc devia ficar feliz por o link ter danificado, imagina se é um de aluminio bom, que não danifica? poderia ter fod$%¨outra coisa, como quebrado as engrenagens do servo, veja pelo lado positivo, tem coisa que são feitas p quebrar mesmo, assim o preju é peqno!!!


Isso é Marcelo. Mas tava vendo que o servo saver dá (ou deveria dar) uma boa cedida pra poupar o servo.

Coincidentemente ou não a moída no link de plástico aconteceu pouco depois de colocar um servo bem mais forte (e rápido).

Mas realmente concordo que se for detonar o servo, melhor o link antes... ;)

Valeu!

Julio.


uma coisa que vc deve fazer quando trocar um servo por outro ( normalmente por um mais forte )

é fazer a trimagem do limite de torção....

alguns vem com maior angulo de esterção e ultrapassa o limite do salva servo....

aí meu amigo..... nem plástico nem aluminio aguentam.....

quanto a ferrar as engrenagens é relativo pois, alguns servos aguentam peso/força altos....

o que detonaria mesmo seria seu sistema de direção ( caso o link do eixo seja de ferro....kkkkk )

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Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

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MensagemEnviado: Sáb Abr 16, 2011 2:02 pm 
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recomendo que de uma verificada no salva servo, ele deveria ter impedido este tipo de problema.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 16, 2011 2:20 pm 
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NATTIS escreveu:
recomendo que de uma verificada no salva servo, ele deveria ter impedido este tipo de problema.


Então, eu acabei de montar o novo link. Tudo ok.

O salva servo, aparentemente, está trabalhando ok. Cheguei a pensar que a mola tava presa, sei lá. Mas não. Desmontei, monei e se eu configuro os limites da direção pra mais de 100% no rádio, vejo o salva servo abrir e voltar. Então volto a config sem força-lo e, aparentemente está ok.

Acabou que fiquei com um servo a mais...

Valeu!

Julio.

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