RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 13, 2025 12:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 790 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 53  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 1:39 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Resultado oficial do TQ corrigido:

Foi feito uma revisão nos resultados referentes ao TQ (Top Qualifier), o qual gera o ponto extra ao piloto mais rápido nas Tomadas de tempo, (conforme regulamento - disponível em EP Campeonatos):

Alterado o TQ da categoria Super Stock 2.ª Etapa para o Osman.
Na categoria Light não houve alteração conforme abaixo:

Imagem

Resultados da Tomada de Tempo obtido nos 10 minutos livres, o qual contou a melhor volta:

Super Stock:
1 - Osman: 15.000
2 - Bigode: 15.260
3 - Felipe Franc.: 15.300
4 - Xu Jie: 15.690
5 - Wilson G: 15.700

Stock Light:
1 - Vinicius: 17.140
2 - Marcelo B.: 17.620
3 - Allex: 17.790
4 - Gustavo : 17.860
5 - Ricardo M: 17.890
6 - Neto: 17.940

MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 2:42 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Marcelo, O tempo de volta registrado no treino cronometrado de 10min, só serve para a ordem de chamada para a Tomada de tempo, e a tomada de tempo da Super Stock é por indice tecnico, não melhor volta, qual o pau? O Osman foi Pole e leva ponto, não entendi a sua citação hehe

MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 2:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

regulamento escreveu:
3.5 – Treinos Livres Cronometrados : Cada piloto poderá realizar treinos livres cronometrados de 10 minutos,
desde que tenha realizado a inscrição e lacração de Chassi junto à organização nos horários descritos no
cronograma deste regulamento.
3.6 – Tomada de tempo: A ordem de largada será feita com base nos melhores tempos de volta obtidos no
treino livre cronometrado
. Serão realizadas 02 tomadas de tempo para cada categoria em grupos de até 10
pilotos. Será considerada a melhor tomada de tempo para efeito de classificação por índice técnico com o
descarte da pior tomada.
Duração: (6 minutos)

O que aconteceu domingo foi:

-Treino cronometrado;
-UMA(1) tomada de tempo;
-DUAS(2) finais de cada categoria;

Enfim, posso ajudar, é só mandar as coisas.

MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 2:56 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Exato Alê , o TQ é definido na tomada de tempo , não no treino cronometrado , acho que o Marcelo retirou essas informações do treino cronometrado !!!

Eu estou com os papéis da corrida , como a telemetria usada é diferente da nossa da AARC , eu não estou achando a tomada de tempo , acho que após a tomada já fizeram a divisão para os Hit´s ... se for isso a noite eu posto quem tava na frente , Osman ou Felipe .. eu lembro que os 2 deram 24 voltas ... mas aqui não tem os tempos abtidos ... a noite eu verifico novamente e passo aqui pelo Forum ...

Coca.

MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 3:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Isso que o Marcelo citou, é assim: Se acabou o campeonato, por exemplo, vocês fez a pole mas foi mal na corrida e foi o seu pior resultado no campeonato, vai ser o seu descarte e o ponto ganho pela pole sera anulado.

MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 5:38 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

alekimura escreveu:
Isso que o Marcelo citou, é assim: Se acabou o campeonato, por exemplo, vocês fez a pole mas foi mal na corrida e foi o seu pior resultado no campeonato, vai ser o seu descarte e o ponto ganho pela pole sera anulado.

Kimura seguinte, na Light o Neto (Bauru), se sentiu prejudicado pois fez o melhor tempo na Tomada, porém o TQ vem dos 10 minutos cronometrados, não da tomada...

Ou seja,

10 minutos livres, só vale a melhor volta, vale tbm o ponto do TQ.
06 minutos Tomada de tempo, São 2 (só tivemos uma pelo tempo), isso vale a posição da lagada nas Finais.

- Regulamento, item 3.4, ; 3.5 e 3.6.

MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 5:55 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Tbm só p esclarecer...

Neto, esse é o regulamento, mesmo que o TQ fosse como pediu, vc foi o segundo, não teria o TQ mesmo assim, seu tempo na tomada foi de 17.320 ; o Vinícius que levou o TQ na Treino Cronometrado virou 16.950.

MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 6:07 pm 
Novo no Fórum

Marcelo,

Me corrija se tiver errado.
Nao e a volta mais rapida, e sim o total de voltas que se consegue em 6 minutos.

Neto.

MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 6:14 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

PIT STOP RC Bauru escreveu:
Marcelo,

Me corrija se tiver errado.
Nao e a volta mais rapida, e sim o total de voltas que se consegue em 6 minutos.

Neto.

Neto....
os primeiros 10 minutos vale a posição da largada das tomadas e o TQ, nesta acho q vc não entendeu e não andou forte, pq virou alto, 17.940.
os 6 minutos depois, esses valem o melhor indíce, qtde de voltas x tempo, ai sim, mas não tem TQ, vale a posição de largada nas Finais.
é isso.

MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 6:26 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Eu sei que o regulamento já está em vigor e bla bla bla....mas não custa refletir algumas melhorias....

Porém não só eu, mas outros pilotos achamos confuso essas tomadas de tempo....complicado e sem sentido....

Porque não simplificar e fazer igual a F-1??? A melhor volta larga na frente e o grid é formado na sequencia das melhores voltas, pronto...não entendo pra quê mesurar quem ficou andando mais tempo se o que deveria valer é quem é o mais rápido....

Outra coisa é misturar os corredores mais rápidos e mais lentos....isso é injusto, pois corre-se contra adversários que não estão andando igual...daí a briga na pista fica murcha...um exemplo, carros virando 17.1s e 19s juntos....na main A e na Main B a mesma coisa....o melhor seria formar o grid de acordo com a qualify, se tem 20 pilotos, os 10 mais rápidos correm juntos, e os 10 mais lentos também...isso garante equilibrio na pista, evita acidentes e impulsiona as disputas, pois os carros mais parecidos estarão juntos....não entendo até agora o motivo de tanta complexidade de misturar 1º, 3º, 5º isso só dá trabalho pra quem tá organizando e prejudica as corridas...bom este é meu ponto de vista.....

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 6:31 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

caramba!!! ate que em fim alguem pensa igual, po ja falei sobre isso, e ja foi prejudicado em corrida exatamento dessa forma, mas nada foi feito.
Alex acho tbem q devira ser revisto isso, e colocado do jeito que vc falou.
Abraço

MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 6:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Aqui em Brasília é assim. O posicionamento do grid é pela melhor volta e o pole-position ganha o ponto extra.

MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 8:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

allex2000 escreveu:
Eu sei que o regulamento já está em vigor e bla bla bla....mas não custa refletir algumas melhorias....

Porém não só eu, mas outros pilotos achamos confuso essas tomadas de tempo....complicado e sem sentido....

Porque não simplificar e fazer igual a F-1??? A melhor volta larga na frente e o grid é formado na sequencia das melhores voltas, pronto...não entendo pra quê mesurar quem ficou andando mais tempo se o que deveria valer é quem é o mais rápido....

Outra coisa é misturar os corredores mais rápidos e mais lentos....isso é injusto, pois corre-se contra adversários que não estão andando igual...daí a briga na pista fica murcha...um exemplo, carros virando 17.1s e 19s juntos....na main A e na Main B a mesma coisa....o melhor seria formar o grid de acordo com a qualify, se tem 20 pilotos, os 10 mais rápidos correm juntos, e os 10 mais lentos também...isso garante equilibrio na pista, evita acidentes e impulsiona as disputas, pois os carros mais parecidos estarão juntos....não entendo até agora o motivo de tanta complexidade de misturar 1º, 3º, 5º isso só dá trabalho pra quem tá organizando e prejudica as corridas...bom este é meu ponto de vista.....

Caraca gente .. é só chegar lá e correr .. usem o regulamento a favor de vc´s , não fiquem achando coisa errada !!!

1º - tomada ....

existem N regras .. tanto como volta mais rapida quanto de indice técnico .. se vc colocar como volta mais rapida .. o cara pode entrar na pista , fazer uma volta voadora e sair ... mas será que esse piloto vai andar forte o hit todo ??? esse é o problema e por isso que optamos por indice técnico .. força o cara a andar forte mas constante .. então é o melhor piloto que leva .. o que consegue andar mais rapido sem dar porrada !!!

2º - finais ...

Finais separadas é para brasileiro , vc tem 6 tomadas de tempo para se colocar bem e ficar entre os 10 primeiros .. se vc cair na final B não pode ser Campeão , vc vai disputar o 11º lugar .. e obrigatóriamente teriamos uma final com 10 pilotos e outra com a sobra .. imagina que legal ficar olhando a final B da super com 2 pilotos ???

Como foi feito na AARc , vc só ajuda quem anda rapido .. vc coloca varios pilotos medianos mas que não batem e abrem a cada volta e o ponteiro só tem trabalho de enfiar volta mais rapida atraz de volta mais rapida ... bom pra quem ta na ponta , não pro restante do grid que não anda com os mais rapido , demora mais pra evoluir e acaba ficando chateado ... mas tenho uma idéia pra vc Allex .. se te encomoda andar com pilotos 2 seg. mais lentos que vc , é só subir pra Super ... vem andar junto com 10 pilotos que andam no mesmo segundo pra vc ver como é facil !!!! :mrgreen: bateu vc vai pra 10 , igual eu fiz nessa etapa .. bacana né ..

Esse lance de mesclar já deu problema aqui na AARC porque o Cold queria fazer separado e eu ouvi do pessoal da AARCJun que não seguimos o regulamento .. então pessoal , antes que a discusão fique maior , eu tenho outra alternativa pra vc´s que querem mudar tudo :

Ano que vem façam parte da diretoria de corridas ... olha lá a chance em ... :drinks:

Abraços a todos e vamos treinar mais e reclamar menos !!!!

Coca.

MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 8:39 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal

Como Coca comentou, parem de achar algo errado, olha que nao corro fazem quase um ano.
Mas quando corria, li e reli o regulamento.

Em relaçao a essa de vcs quererem que os melhores andem junto, e separar o restante, o cara que sabe que nao vai ganhar, o cara desanima....
Entao, para um exemplo, na tomada de tempo, vc nao faz o melhor tempo e cai para 11 posiçao.
Mas sabe que tem carro e dedo para ganhar........
O que acontece, vc ja sabe que nao ganha mais a corrida, por que no regulamento, diz que ja esta num hit que nao vai passar da 11 posiçao.

Pessoal, antes de vcs comentarem algo, leiam atentamente o regulamento.
Sem pensar no proprio umbigo.
Se querem corrida justa, melhor, corrida tecnica, sem gastos enormes, o regulamento e esse.
Mas se querem disputar corrida, quem gasta mais, quem tem o melhor, carro, motor, esc, batera, radio, servo......... se acham que isso e corrida......

Entendam, a stock light foi feita para iniciantes, entao, sempre havera alguem mais lento.
Se acham que passaram de iniciantes, migrem para a super.
Como o Coca comentou, se anda no mesmo tempo, ganhasse nos milessimos.

Nao precisa de discussao, somente uma boa opiniao para ajudar.

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Ter Abr 12, 2011 10:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pessoal, tem algum video da corrida?

Bom,pela minha primeira corrida estou contente , apesar de nao ficar em boa colocaçao ...

Parabens aos ganhadores ! :drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 790 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 53  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas