RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 12:31 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 324, 325, 326, 327, 328, 329, 330 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 08, 2011 6:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Rcorrea escreveu:
sdrubow escreveu:
skyfoxteam sim, é só soltar o cardã que o carro vira 4x2. 5 minutos pra fazer isso.

Rcorrea eu usava esses: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... ires-2-VXL se quiser to com eles aqui, 2 bem usados e 2 usados, faço por R$50,00 + frete

Muitas pessoas me falaram q esse n servia no slash mas n entendo o pq
Eles ficam perto de algo ou encaixam perfeitamente?

cara serve sim. Porém você tem que cuidar, pois tem várias rodas com pneus anaconda que são para a frente do jato e aí não cabe mesmo, mas essa que passei serve numa boa, na dianteira e na traseira.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mai 08, 2011 7:51 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

FMB07 escreveu:
Isso usa o sport quando ele piscar uma vez vermelho solta e ta pronto quando vc compar a lipo vc liga o cut off e muito facil saber quando vc ta andando a luz fica veremelha ou verde? se verde ta ligado se vermelho nao na minha fica ligado direto verde mesmo pois so uso lipo :D

Cara, acho que fiz isso mesmo, o carro ficou o capeta. Pena que a batera n dura muito, uns 15 ou 20 min. Vou comprar a LIPO depois. To adorando o carro, já até arranhei a bolha :? mas é isso mesmo né... Já dei umas capotadas e o bicho saiu correndo como se nada tivesse acontecido. ehhehehe

e ainda tem gente que fala mau do Slash...

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 9:18 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

tenho uma perguntinha. Olhei aqui no forum que muita gente após ter pilotado o slash, só da um alavadinha no chuveiro e pronto. Eu fiz isso tb mas queria saber se n tenho que desmontar e lubrificar algo, e se tem, qual lubrificante devo usar e o que devo desmontar?
abraços.

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 9:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Cara depende da brincadeira se for agua ou arreia fina de praia desmonta o eixo trazeiro ou tira as rodas e limpa tudo dai usa WD40 nela toda.
Agora se for muita lama vc pode desmontar ela toda pois como as rodas sao dentro da bolha ela mela tudo eu falei tudo mesmo.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 9:50 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Cara os meus carros Traxxas uso sempre nos dois extremos quando sujo, sujo mesmo lama, terra etc, quando limpo quero eles em estado de 0km, e isso vale para pneus/chassi pretinhos e bolha polida com cera 3m hehehehehe.
Ai não tem jeito, para ficar 100% tiro as rodas e coloco no box no banheiro e mando brasa com o chuveirinho, detergente neutro e escovinha, seco tudo com o secador da madame e depois é só lubrificar tudo com wd40, nesse ponto tenha atenção de lubrificar bem todos os rolamentos (inclusive o central do cardã).
Depois para o Grande final passo silicone spray em todo o chassi e tirar o excesso com um pano, assim fico tudo pretinho e lubrificado.

No caso especifico da Slash, recomendo desmontar a traseira do carro após o uso em off-road, pois junta muita terra na coroa traseira.

da uma olha nesse post:
viewtopic.php?f=56&t=11718&p=228725&hilit=dica+slash+rolamento#p228725

Abraço

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 9:57 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

O Ideal mesmo é não jogar água nos rolamentos e nas engrenagens "principalmente diff".
Na manutenção de diff e engrenagens, o bom é usar um removedor de graxa... deixar tudo limpinho e depois aplicar graxa a seu gosto.

Na lubrificação, o ideal é por graxa, WD40 tira a graxa que esta dentro do rolamento... com o tempo quando o WD40 tira de vez a Graxa o rolamento começa a fazer barulho.
Uso WD40 apenas para tirar alguma porca travada, alguns pontos de ferrugem no carro.

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 10:01 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
fum4ditos escreveu:
Na lubrificação, o ideal é por graxa, WD40 tira a graxa que esta dentro do rolamento...

Tirou as palavras da minha boca. :mrgreen2: :mrgreen2: :drinks: :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 10:06 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

joaomedina escreveu:
fum4ditos escreveu:
Na lubrificação, o ideal é por graxa, WD40 tira a graxa que esta dentro do rolamento...

Tirou as palavras da minha boca. :mrgreen2: :mrgreen2: :drinks: :drinks:

hehehehhehehehheehehehehehheheheheh, po quando tive um Team Magic E4 eu fui usar WD40 nos rolamentos.... depois de uma acelerada com WD40 segurando o carro... o rolamento travou do nada !
Depois disso nunca mais usei wd40 ehehhehehehehe

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 10:47 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

WD40 é o mesmo anti-lub que usamos para lubrificar algumas engrenagens? Onde posso comprar o WD40? se for o mesmo anti-lub eu tenho aqui que uso na monha moto. Eu realmente tenho que lubrificar porque só lavei ele e deixei secar e um dos parafusos do chassi ja ficou alaranjado. :oops:

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 11:10 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Eu Nao uso WD40 para lubrificar rolamentos ate pq ele nao foi feito para isso.
Mas para dar um banho no carro ele evita ferrugem e tira umidade e com um dia secando nao fica gororobado
Pequena aula Sobre WD40:

WD-40 é uma marca registrada largamente utilizada em diversas áreas como óleo de penetração (limpador, lubrificante e solução anticorrosiva). É vendido em diversos países, entre os quais, o Brasil.

Desenvolvido por Norm Larsen (que então trabalhava para a Rocket Chemical Company) em 1953 para ser usado como eliminador d'água e anticorrosivo em circuitos elétricos. Inicialmente WD-40 fora usado para a manutenção e conservação de mísseis da NASA e na fuselagem de aeronaves. Mas não tardou e foram descobertos muitos outros usos para o WD-40.

WD-40 significa: "Water Displacement 40th attempt" ("40ª tentativa de Dispersor de Água"), ou seja, Norm Larsen conseguiu a fórmula do WD-40 na sua 40ª tentativa.

Predefinição:Particularidades• WD-40 é a terceira marca americana mais presente no mundo, atrás apenas de Coca-Cola e McDonald's;

• WD-40 foi considerado por consumidores nos EUA a terceira melhor ferramenta do mundo;

• Somente 3 países tem fábricas de WD-40. EUA, Brasil e Inglaterra;

• A fórmula do WD-40 é ultrassecreta e conhecida por apenas 3 pessoas no mundo. Mesmo assim, cada uma delas tem apenas uma parte da fórmula;

• WD-40 é um dos únicos produtos homologados para serem usados na manutenção de aviões e helicópteros;

• Nos 160 países onde é distribuído, WD-40 é exatamente igual, a lata é azul e amarela em qualquer lugar do mundo;

• Em seus manuais de instruções, a Yamaha - uma das maiores indústrias de motores para motos e barcos do mundo - recomenda o uso de WD-40 na mangueira de entrada de gasolina no carburador após longo tempo sem uso da moto.
:matrix: :blink:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 11:14 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 7
Eita.. :blink:

Achou tudo isso no "Santo Google"??

AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 11:35 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Uso WD40 para proteger os rolamentos e repelir a água, se molhar e deixar ao relento trava tudo e lavar sem molhar os rolamentos não tem como, ja pensou todo domingo tirar todos os rolamentos do carro na hora da limpeza? eu ja teria saido do hobby. hehehehehehe
Quando um rolamento começa a travar troco logo por um novo, já que tem por menos de 10 dolares o kit de rolamentos para slash no ebay. :)

Em caso de manutenção e não somente limpeza, uso graxa branca e silicone nas engrenagens e Diff.

Agora cara depende do uso, todo FDS coloco meus carros realmente no off-road, e a slash principalmente, pois como tenho uma pista particulas de off-road para SC todo sabado e domingo ela ta sofrendo e com essa temporada de chuvas, ja viu é muuuita lama!!! :bruce: ai não tem como, so lavando mesmo com agua e sabão.

Agora se seu uso for mais recreativo, em casa, jardim do predio, na rua e etc, vc não precisa de uma limpeza dessas não, basta um pano umido que tá valendo.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 2:32 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

O problema é achar a WD40, ja fui em algumas lojas que vendem tudo de casa, e nada, só achei o spray da GRAXA BRANCA. Agora a tarde vou procurar em lojas de peças de carro pra ver se tenho mais sorte. To preocupado porque já lavei o carro 2x e n lubrifiquei nada.

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 2:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Hehehe, agora eu não conhecia esse spray de graxa branca.... Gostei de saber, vou procurar saber mais sobre ele.

vixe será que vc e tão doido por limpeza de carro como eu???? :bleh: :bleh:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 2:50 pm 
Novo no Fórum

Ola Slasheiros !!
Preciso desabafar... vocês não prestam... só me dão prejuízo... Calma !! Eu explico !!
Resolvi dar uma lida aqui no fórum, especificamente nesse tópico. Sempre gostei de r/c, porém desde menino não tinha um. Meu último foi um da Nikko... alguém se lembra ?
Bom... lá pela página 10 já não me aguentava mais... Precisava de um slash !! Com o forum ainda aberto, entrei nas lojas recomendadas por vocês e após uma pesquisa comprei na A Main um slash 4x4 ultimate. Pior que eu tava com tanta pressa que mandei vir de UPS. Saiu da Califórnia na segunda-feira e na sexta já estava em casa :D
Enquanto o "brinquedo" não chegava, tive a paciência de ler as 331 páginas em uma semana ! Isso só aumentou minha expectativa !! Outra coisa legal é ver como as coisas evoluem rápido; quando se le todo o tópico em uma semana, se tem idéia de como as peças foram mudando, de como os motores brushless ficaram comuns, e por aí vai...
Li diversas passagens a respeito de como nossas ''senhoras'' não entendem esse nosso gosto por ''carrinho'' e já fui matutando o que iria dizer para a minha esposa a respeito da minha compra...
Bom... devo dizer que o Slash realmente é muito divertido. Nas 2 únicas vezes que já andei com ele, posso dizer que o bixo é forte !!
Perto de casa tem um terreno de terra vermelha e brita, com cerca de 10mil m2... No primeiro dia, sol e calor. Já no segundo... chuva das boas... o dia inteiro !! Fui com meu irmão até lá e foi show !!
O bixinho ficou com lama "dos pés à cabeça" !! Saltou rampas de brita de cerca de 2 metros e nada ! Caia certinho ( algumas vezes...) e saia andando.
O único porém fica pela bateria 8.4v 4200mAh... dura 15, estouraaando 20min... Achei muito pouco.
Após ler o tópico de baterias, acabei comprando: 2 baterias 2s 6400mAh turnigy nanotech, 1 bat. 3s venom 6400mAh, 1 bat. Venon NiMh 8.4v 5000mAh, carregador Venon power plus, presilha da bateria extendida, plugues de bateria, pneus, etc... Esses ainda não chegaram

Gostaria de agradecer a todos por, ainda que sem saberem, me ajudarem a comprar meu slash ultimate.

Tenho apenas uma dúvida: meu controle veio com o steering trim fora do zero, com cerca de 70% virado no sentido anti-horário ( rodas p/ esquerda ). De fato o carro anda reto, mas se coloco em zero o trim, ele puxa para a direita. Achei meio exagerado esse trim e resolvi soltar o parafuso do servo para ajustar. Aconetece que não deu certo. Como o servo é denteado, se mudo a posição tentando deixar reto, não dá encaixe com as rodas. Com o servo em neutro, ou as rodas ficam para a direita ou ficam para a esquerda; e acabo tendo que fazer o ajuste no trim. Tem como arrumar isso ? Meu trim, para ajustar, vai quase todo para a direita ou esquerda ( dependendo do ajuste ao soltar o servo ). Isso é normal ?

Um grande abraço a todos !

"Understeer is when you hit the wall with the front of the car. Oversteer is when you hit the wall with the rear of the car. Horsepower is how fast you hit the wall. Torque is how far you take the wall with you."

Slash 4x4 Ultimate

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 324, 325, 326, 327, 328, 329, 330 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas