RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 4:55 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 326, 327, 328, 329, 330, 331, 332 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 7:02 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

smb25 escreveu:
Gleison escreveu:
tenho uma dúvida na transmissão do meu slash, é aquela varetinha azul de alumínio. A minha fica meio folgada, fica meio solta. é assim mesmo?

Isso é o cardã central, e normal ele ter folga.

Ainda sobre os parafusos, lembra que falei que secava a minha com o secador de cabelo da minha esposa? Pronto e justamente para evitar que os parafusus fiquem amarelados, ja que eles acumulam agua nas cabeças.

Na minha cidade, onde a maresia e muito grande ate os inoxidaveis ficam amarelados (embora o ferrugem não consiga penetrar).

Pensei que tava com problemas porque o plástico que fica em cima dele, o transparente, veio com as entradas do parafuso trincadas. olha ai a foto.
Já desmontei ele todo e limpei tud com pinsel e depois Super Lub com graxa branca. acho que ta bom agora.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 7:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

ja comprei 4 slashs 4x4 ( claro que nao foram todas pra mim ) e duas vieram com esse plastico transparente trincado, é só botar um parafuso um pouco maior e uma arruela que resolve o problema.

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 7:22 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

RCCRAWLER escreveu:
ja comprei 4 slashs 4x4 ( claro que nao foram todas pra mim ) e duas vieram com esse plastico transparente trincado, é só botar um parafuso um pouco maior e uma arruela que resolve o problema.

Boa dica mesmo. Vou fazer isso assim que a minha n segura mais. Por enquanto ta seguro o primeiro parafuso, o segundo que ja quebrou.

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 7:24 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

pô, limpei e limpei, lubrifiquei e limpei e tudo e ainda ficou um barulhinho chato na transmissão traseira. Acho que terei que desmontar geral mesmo, só tirei as transmissões e passei super lub, mas n desmontei tanto. :?

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 7:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
orra dia de faxina segunda feira.
o meu foi pro banho ontem a noite, lavo todo depois deixo na frente do aquecedor pra secar.
depois jogo um super lub em algumas partes e pronto, novinho para sujar novamente (como isso enche o saco heim toda vez limpar).
os parafusos ficam amarelos no meu também, mas nem esquento na próxima andada eles vao sujar mais mesmo. rolamento quando é dia de limpeza pesada eu jogo no querosene sem as capas depois afogo eles na graxa azul, coloco as capas novamente e pronto para outra. se der um teczinho já vai pro lixo, rodar com rolamento estourado nunca mais.
o cardã do meu eu coloquei uma espécie de anel na frente pra ele não ficar com tanto jogo, mas alguma coisa de jogo eu mantive pra poder trabalhar se for o caso.
esses dias desmontei o diferencial dianteiro tive que trocar o silicone, tava muito pesado, mas isso foi depois de uns 6 meses com o carro.
os parafusos eu comprei um kit acho que do tony screws, mas são as mesmas porcarias dos originais, espanam fácil. o negócio é comprar de titâneo. por falar em parafuso sábado na pista no total perdi 4 (3 dos shocks e 1 que prende o caster block) cara como perdi esse do caster block não sei sinceramente, perdi também a barra estabilizadora dianteira porra dá para acreditar perder a barra ahahahha meu carro tava se desmontando na pista ahahahahha tá muito violento os duelos com os glows.
agora troquei os amortecedores, coloquei os do losi 8, são maiores mas gostei do resultado na pista
Imagem
depois mando uma foto de como ficou no carro. fica mais dura a suspensão mas aguenta bem melhos os saltos na pista

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 7:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Gleison escreveu:
pô, limpei e limpei, lubrifiquei e limpei e tudo e ainda ficou um barulhinho chato na transmissão traseira. Acho que terei que desmontar geral mesmo, só tirei as transmissões e passei super lub, mas n desmontei tanto. :?

que tipo de barulho???
cuidado com o rolamento do cardã. é bom limpar ele bem e mandar muita graxa, pois ele sobre bastante.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 7:57 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

sdrubow escreveu:
Gleison escreveu:

que tipo de barulho???
cuidado com o rolamento do cardã. é bom limpar ele bem e mandar muita graxa, pois ele sobre bastante.

como se tivesse areia dentro, é na transmissão traseira, acho q amanha vou tentar desmontar ela toda e limpar geral.

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 9:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Velho vou te falar isso do acrilico do cardan central e cronico todas tem.
Este barulho de engrenagem e normal.(desde que nao esteja travando o carro)
Se ela estiver fazendo um barulho tipo asobio e pq vc tem que apertar mais a embreagem a minha ando no talo nao dou foga hehehehehe :mrgreen: :twisted: mas isso nao aconselho :twisted:
vou te falar uma coisa que alguns aqui vao me criticar, mas nao fica muito noiado com isso de barulho ou tanta limpeza,
pois vc (OLHA A PROPAGANDA) comprou um traxxas :wink: .
Ele e um trator quando quebra e que tem de quebrar mesmo nao fica como outras marcas dando piripaque por qualquer coisa nao.(NAO ESTOU GENERALIZANDO GALERA)
principalmente se for uma slash 4X4.
se vc visse o que meu irmao mais novo faz nas corridas com e dele pra ganhar das outras vc ficaria doido :blink: e muito pau :blink: ele anda ate com buggy de combustao e arrasta tudo :blink:
:wink: Fica frio e curte tua maquina se nao vc vai acabar como eu :rip: que sou meio psicopata e tenho que ter dois carros de cada um pra bricar e um so pra ter na prateleira limpo que nao vao nem no chao do quarto por pena de sujar e foda :rip:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 9:38 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

FMB07 escreveu:
Velho vou te falar isso do acrilico do cardan central e cronico todas tem.
Este barulho de engrenagem e normal.(desde que nao esteja travando o carro)
Se ela estiver fazendo um barulho tipo asobio e pq vc tem que apertar mais a embreagem a minha ando no talo nao dou foga hehehehehe :mrgreen: :twisted: mas isso nao aconselho :twisted:
vou te falar uma coisa que alguns aqui vao me criticar, mas nao fica muito noiado com isso de barulho ou tanta limpeza,
pois vc (OLHA A PROPAGANDA) comprou um traxxas :wink: .
Ele e um trator quando quebra e que tem de quebrar mesmo nao fica como outras marcas dando piripaque por qualquer coisa nao.(NAO ESTOU GENERALIZANDO GALERA)
principalmente se for uma slash 4X4.
se vc visse o que meu irmao mais novo faz nas corridas com e dele pra ganhar das outras vc ficaria doido :blink: e muito pau :blink: ele anda ate com buggy de combustao e arrasta tudo :blink:
:wink: Fica frio e curte tua maquina se nao vc vai acabar como eu :rip: que sou meio psicopata e tenho que ter dois carros de cada um pra bricar e um so pra ter na prateleira limpo que nao vao nem no chao do quarto por pena de sujar e foda :rip:

HAHAHA, queria ver o do teu irmão, ele deve ser mal, o carro deve capotar pra carai, hehehhe
pô, eu to meio noiado porque é meu primeiro RC de qualidade. Eu fico querendo aprender tudo, quero ter um cuidado com esse carro pra durar mesmo. Minha esposa ja ta ficando enjuriada porque eu só vivo falando, olhando e mexendo nesse carro, hahhahah. Ela não entende...
valeu pela força irmão. :drinks:

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 9:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 7
Também acho que limpar, lubrificar e dar manutenção faz parte... mas não podemos esquecer porque entramos no hobby -> Para nós divertirmos!!!!
:drinks:

AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 9:54 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
:mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: Mulher e tudo igual a minha fala que eu nao tive infancia, que vai jogar meus carros fora, que eu so ligo para os carros bla bla bla :putz: :nemfodendo:
E uma comedia nem meus filhos podem pegar :bruce:
Mas meu irmao realmete ele usa a bichinha.
chega a dar pena eu so meio louco :louco: so limpo e guardo Meu pai fala que nao adianta nada eu ter esses carros e nao brincar com eles :pedala: .
Mas comprei outra e-maxx mas essa eu vou brincar eu juro :bleh:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 10:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
sdrubow escreveu:
...agora troquei os amortecedores, coloquei os do losi 8, são maiores mas gostei do resultado na pista
Imagem
depois mando uma foto de como ficou no carro. fica mais dura a suspensão mas aguenta bem melhos os saltos na pista

Ja testou na pista? Melhorou nas curvas? Estou querendo colocar os proline mas to achando meio $$$ e não conheco quem já tenha testado, sempre corro em pista com poucos saltos e contra buggys nitro, mas a slash sai muuuuito de traseira.

Na minha ultimate coloquei as torres de aluminio e pneus caliber proline (faz 40 dias é ainda não chegou) ai so falta outros amortecedores mais parrudos.

Hehehehehe rc e para usar, no off-road quanto mais sujo maior foi a diversão!

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 10:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
sdrubow escreveu:
orra dia de faxina segunda feira.
o meu foi pro banho ontem a noite, lavo todo depois deixo na frente do aquecedor pra secar.
depois jogo um super lub em algumas partes e pronto, novinho para sujar novamente (como isso enche o saco heim toda vez limpar).
os parafusos ficam amarelos no meu também, mas nem esquento na próxima andada eles vao sujar mais mesmo. rolamento quando é dia de limpeza pesada eu jogo no querosene sem as capas depois afogo eles na graxa azul, coloco as capas novamente e pronto para outra. se der um teczinho já vai pro lixo, rodar com rolamento estourado nunca mais.
o cardã do meu eu coloquei uma espécie de anel na frente pra ele não ficar com tanto jogo, mas alguma coisa de jogo eu mantive pra poder trabalhar se for o caso.
esses dias desmontei o diferencial dianteiro tive que trocar o silicone, tava muito pesado, mas isso foi depois de uns 6 meses com o carro.
os parafusos eu comprei um kit acho que do tony screws, mas são as mesmas porcarias dos originais, espanam fácil. o negócio é comprar de titâneo. por falar em parafuso sábado na pista no total perdi 4 (3 dos shocks e 1 que prende o caster block) cara como perdi esse do caster block não sei sinceramente, perdi também a barra estabilizadora dianteira porra dá para acreditar perder a barra ahahahha meu carro tava se desmontando na pista ahahahahha tá muito violento os duelos com os glows.
agora troquei os amortecedores, coloquei os do losi 8, são maiores mas gostei do resultado na pista
Imagem

Pô mano, só porque eu ia comprar os amortecedores do D8 este mês ... Pagou quanto nos amortecedores do 8ight?

Fez adaptação nos shock towers para usá-los?

Como foi o campeonato sábado?

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mai 10, 2011 10:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

ahahaha piada essa mulherada, a minha é igualzinha, diz que tudo na minha vida que importa são os "carrinhos". o dó :D

amortecedor: gostei do resultado sim, smb testei na pista no sábado no campeonato achei bem estável o carro apesar de ter ficado mais alto que com os originais. o ideal é comprar o par do dianteiro do 8ight para colocar na traseira do slash aí é o tamanho perfeito, e achar um outro par para colocar na frente do slash.
eu comprei o jogo completo do 8ight então o amortecedor já fica meio pressionado. Não fiz nenhuma adaptação Cesar, coloquei o mesmo parafuso do slash, mas é bom trocar por um que seja mais cabeçudo, pois o amortecedor tem a alça mais larga.

aí uma fotos deles
Imagem
Imagem
Imagem
agora que reparei os parafusos tudo escapando ahahahhaha meu carro ta desmontando mesmo, vou meter trava rosca em tudo.

o campeonato foi legal, mas me ferrei na primeira curva, passei reto não tinha gandula perto e perdi pro giovani que correu com um GP.
o pessoal ta organizando outro para junho, vai ser tipo F1, várias etapas e vai somando ponto até o final do ano. entra no rcmaster para acompanhar lá no fórum da pista.

ah e para quem não conhece o paraná, esse aí é meu carro LIMPO, para terem uma idéia da cor da terra aqui.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mai 11, 2011 10:22 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Alguem á pode arrumar o manual do Slash 4x4 em português via e-mail? queria muito ler o manual mas em inglês é sal! :putz:

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 326, 327, 328, 329, 330, 331, 332 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas