O Vorza vem acertado de fábrica para andar em asfalto.
Vem originalmente com óleo nos direrenciais assim:
Dianteiro: 5K
Central: 100K
Traseiro: 5K
É interessante trocar o óleo do diff dianteiro por um mais grosso, eu uso 10k na dianteira;
A suspa também é preparada pra asfalto.
Dianteira com molas moles e oleo 400w.
Traseira com molas duras e oleo 450w.
A suspa traseira tem que ser sempre mais mole que a dianteira.
Segue uma explicação sobre os oleos do diff:
Diferencial Frontal
Oleo mais Fino: Melhora a direção sob baixa potencia, mas se o óleo é muito fino a direção ficará Grabby (Agarrar - Imagino que quer dizer rapida) e inconsistentes.
Oleo mais Grosso: acrecenta estabilidade sob baixa potencia e aumenta dirigibilidade sob alta potencia
Diferencial Central
Oleo mais fino: tem menos condução para a frente, ameniza a aceleração e é mais fácil de conduzir em pistas irregulares e pistas escorregadias.
Oleo mais grosso: tem mais aceleração, aumenta a direção sob alta potencia, porem diminui a direção sob baixa potencia.
Oleo mais grosso é melhor em pistas lisas e com mais aderencia.
Diferencial Traseiro
Oleo mais fino: tem mais correção de tração e aumenta a direção até o meio da curva. (É bom em curvas fechadas)
Oleo mais grosso: tem menos direção até o meio da curva e mais tração mais para a frente. (É bom para curvas de alta, porem se for muito grosso limita o poder de curva).
Veja o que mais se adapta ao tipo de piso que voce anda!
Lembrando também que voce pode mexer no punch no programa da Castle, deixando o buggy menos " nervoso " nas retomadas de aceleração, diminuindo as " traseiradas ".
Mas o que manda mesmo é o dedo!!!
Abraço!!!