RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 10:50 am 
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Fala Galera !
To começando no automodelismo por agora, e estou para comprar um vorza !
Da pra usar ele com 4S 2x(2s 30c 5200mah) do jeito que ele vem de fabrica tranquilo né?
Qual cabo eu preciso comprar pra ligar as 2 baterias em serie ?
Vou comprar um carregador Tunirgy Accucel 6, alem da fonte , preciso comprar algum cabo pra conectar as baterias nele?

Obrigado pela atenção !


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MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 10:57 am 
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Da pra usar ate 6s ... 2x 3s,o minimo é 4s ... 2x 2s e nao precisa de cabo nao ... ele ja tem dois cabos paralelos de serie ... Tenho um e sou apaixonado ... É um foguete ...ando com 5s


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MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 11:16 am 
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Valeu !


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MensagemEnviado: Qua Jun 15, 2011 12:38 am 
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:D Para quem não consegue retirar o parafuso do pinhão e o pinhão do motor...

ola pessoal:
Se o parafuso do pinhão não sair façam assim então se puderem, vai a uma oficina para motos ou automóveis de um conhecido ou em outra, Retirem o motor do carro (automodelo) e coloquem o motor com o pinhão na prensa calçando-o com duas talhadeiras feitas de mola de fusca (ferramenta muito usada por mecânicos quase toda oficina tem), ou qualque coisa que o segure por traz do pinhão com se ficasse segurado Ex: pendurado. E com um pino de material forte quase da espessura do eixo, voce coloca o pino no eixo ao centro do pinhão e pressiona com a prensa até sair, é fácil só cuida para o motor não cair no chão.
E após retirar o pinhão você esquenta com fogo, secador de cabelo ou aquecedor tipo os usados em oficinas de diversos seguimentos, com ele aquecido é só forçar com a chave adequada ele vai sair.
Agora quando for na pista ou outro local de pratica, vocês retiram o motor do lugar e tentam retirar o pinhão usando uma chave (tipo estriada ou tork, chave essa conhecida por muitas das oficinas mecânicas, com medida próxima a do bujãozinho que segura o pinhão), e ficção ela bem certa até se for possível calçarem o eixo do motor por baixo para possa ser batido para encaixar bem a chave sem folga e girem até ele sai. Após sair se o pinhão, se não sair com o uso das mãos tentem com o alicate que tiverem o a chave de fenda como se fizessem uma alavanca calçando-o e empurrando para cima...
Espero ter ajudado voce e a todos que verem esse Tópico............ :drinks:


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MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 1:10 pm 
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Pessoal,

Estou procurando uma coroa 44T pro Vorza, a da própria marca (HPI/HB) não acho em lugar algum... tem alguma de outra marca que pode substituir, tipo uma dessas?

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Spur-Gear

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... er-UPDATED

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... r-Gear-44T

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Gear-MBX5

Também, gostaria de deixar o Vorza melhor pra essa pista de off: viewtopic.php?f=40&t=23965
Alguém tem sugestão de setup ou modificações pra melhorar o desempenho?

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MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 10:30 am 
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o carro tá saindo muito de traseira?

valeu

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MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 1:04 pm 
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Germano escreveu:
o carro tá saindo muito de traseira?

valeu


Tá sim... também quero dar um pouco mais de velocidade final, a relação que está nele é 17/48.

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MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 2:02 pm 
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Tá saindo na entrada (off steering) ou saida ( on steering) da curva?
Se for na entrada, amolece a traseira. Veja se dá pra jogar a bateria mais pra frente.

valeu

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MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 2:25 pm 
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Germano escreveu:
Tá saindo na entrada (off steering) ou saida ( on steering) da curva?
Se for na entrada, amolece a traseira. Veja se dá pra jogar a bateria mais pra frente.

valeu


É mais na saída...

Não dá pra jogar a bateria + pra frente porque as cavalas de 6000mah que eu uso já ocupam o espaço todo.. hehe.

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MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 2:47 pm 
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O Vorza vem acertado de fábrica para andar em asfalto.

Vem originalmente com óleo nos direrenciais assim:

Dianteiro: 5K
Central: 100K
Traseiro: 5K

É interessante trocar o óleo do diff dianteiro por um mais grosso, eu uso 10k na dianteira;

A suspa também é preparada pra asfalto.

Dianteira com molas moles e oleo 400w.

Traseira com molas duras e oleo 450w.

A suspa traseira tem que ser sempre mais mole que a dianteira.

Segue uma explicação sobre os oleos do diff:


Diferencial Frontal

Oleo mais Fino: Melhora a direção sob baixa potencia, mas se o óleo é muito fino a direção ficará Grabby (Agarrar - Imagino que quer dizer rapida) e inconsistentes.

Oleo mais Grosso: acrecenta estabilidade sob baixa potencia e aumenta dirigibilidade sob alta potencia

Diferencial Central

Oleo mais fino: tem menos condução para a frente, ameniza a aceleração e é mais fácil de conduzir em pistas irregulares e pistas escorregadias.

Oleo mais grosso: tem mais aceleração, aumenta a direção sob alta potencia, porem diminui a direção sob baixa potencia.

Oleo mais grosso é melhor em pistas lisas e com mais aderencia.

Diferencial Traseiro

Oleo mais fino: tem mais correção de tração e aumenta a direção até o meio da curva. (É bom em curvas fechadas)

Oleo mais grosso: tem menos direção até o meio da curva e mais tração mais para a frente. (É bom para curvas de alta, porem se for muito grosso limita o poder de curva).

Veja o que mais se adapta ao tipo de piso que voce anda!

Lembrando também que voce pode mexer no punch no programa da Castle, deixando o buggy menos " nervoso " nas retomadas de aceleração, diminuindo as " traseiradas ".

Mas o que manda mesmo é o dedo!!! :mrgreen:

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 3:09 pm 
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Gunz escreveu:
Germano escreveu:
Tá saindo na entrada (off steering) ou saida ( on steering) da curva?
Se for na entrada, amolece a traseira. Veja se dá pra jogar a bateria mais pra frente.

valeu


É mais na saída...

Não dá pra jogar a bateria + pra frente porque as cavalas de 6000mah que eu uso já ocupam o espaço todo.. hehe.


Então põe menor viscosidade no diferencial traseiro e veja se melhora.

valeu

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MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 3:19 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
O Vorza vem acertado de fábrica para andar em asfalto.

Vem originalmente com óleo nos direrenciais assim:

Dianteiro: 5K
Central: 100K
Traseiro: 5K

É interessante trocar o óleo do diff dianteiro por um mais grosso, eu uso 10k na dianteira;



Eu não tenho óleo de diff, preciso comprar uns diferentes então... :?

Você corre com um Vorza né? Que relação usa?

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MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 3:22 pm 
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Germano escreveu:
Então põe menor viscosidade no diferencial traseiro e veja se melhora.

valeu


É... vou ter que comprar uns itens aí, tipo esses óleos que não tenho.
Por enquanto, vou tentar dar uma reduzida no punch de saída pra ver se melhora um pouco.

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MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 3:27 pm 
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Gunz escreveu:
Germano escreveu:
Então põe menor viscosidade no diferencial traseiro e veja se melhora.

valeu


É... vou ter que comprar uns itens aí, tipo esses óleos que não tenho.
Por enquanto, vou tentar dar uma reduzida no punch de saída pra ver se melhora um pouco.


Boa ideia, acho q vai melhorar. Dá uma testada.

valeu

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MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 3:30 pm 
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Gunz escreveu:
Germano escreveu:
Tá saindo na entrada (off steering) ou saida ( on steering) da curva?
Se for na entrada, amolece a traseira. Veja se dá pra jogar a bateria mais pra frente.

valeu


É mais na saída...

Não dá pra jogar a bateria + pra frente porque as cavalas de 6000mah que eu uso já ocupam o espaço todo.. hehe.


Gunz, com a pista seca daquela que vi no video, duvido que o carro não saia de traseira....rsssss

se o vento tivesse a favor de vcs no dia que filmaram, duvido que alguém andava, tava levantando mó poeira....

a pista de vcs ta muito legal de andar, se tiver bem molhada, da pra virar volta rapida ali, muda completamente a tocada se estiver molhada.

Na nossa pista quando esta mais pra seca uso até pneu com mais cravas, quando esta bem molhada com menos cravas, que daí não entope os os cravos. uso crime fighter molhado e caliber pra mais seco.

A questão do setup, experimenta usar óleos nos diffs 7.000 a 10.000 frente / 5.000 central / 3.000 traseiro.
rodas dianterias camber 2 graus negativos e traseiras 3 graus negativos.
Amortecedores dianteiros 35 ou 40wt e traseiro 45 ou 50wt

Coroa tem da Agama Racing 43T aí vc consegue usar pinhão até 22T, ou tem da OFNA 40T aí usa pinhão até 26T (com 6S em torno de 130km/h)

Relação boa pra pista pra andar com 5S 18/45T (45T vc acha da Losi) (75km/h + ou -, pra pista ta bom demais)
Todas essas coroas de marca diferente dão certo no Vorza ou no Losi 8ight.

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


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