RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mai 06, 2025 12:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 04, 2011 11:34 am 
Novo no Fórum

Sou novato nessa historia de automodelismo mas sempre quis possuir um, agora com uma pequena melhoria das condiçoes financeiras eu adquiri uma pickup himoto, bem simples, escala 1/10 que é equipada com um motor RC540 com escovas. Agora a minha meta é dar um upgrade nesse carrinho instalando um combo com motor brushless... é ai que entra a minha dúvida e gostaria que alguem pudesse me dar uma ou duas opiniões.:

Qual seria o melhor motor para se colocar nele? Existe tipos de motores (que andei pesquisando), que servem somente para on road, e os especificos para off road; já encontrei num site um combo com motor de 32 T e esc de 35A (já que andei lendo que para off road só serviriam motores a partir de 10 T até 17, 18 ou 21 T.

Qual o melhor motor em vista? o 17 T ou o 21, ou o proprio 32 T para este carrinho? Eu queria força e velocidade, já que eu me acostumei a esse motor "manso" que é o RC540 e também já ouvi que o motor escovado esquenta d+ alem de consumir mais a bateria... :(

Enfim, poderiam me ajudar com uma pequena aula sobre motorização? fico preocupado em fazer essas coisas meio que às cegas e acabar gastando um dinheiro num equipamento que no fim posso me arrepender...

alguma dica? Obrigado para quem puder me socorrer...!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Ago 04, 2011 11:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Olá colega, eu montei um automodelo que é exatamente com o mesmo chassis do seu com uma configuração que eu recomendo justamente para quem quer o primeiro automodelo brushless. Se querer comprar alguma coisa entre em contato via MP.

MensagemEnviado: Sex Ago 05, 2011 8:15 pm 
Novo no Fórum

NATTIS escreveu:
Olá colega, eu montei um automodelo que é exatamente com o mesmo chassis do seu com uma configuração que eu recomendo justamente para quem quer o primeiro automodelo brushless. Se querer comprar alguma coisa entre em contato via MP.

_________________________________________________________________________________________

Agradeço até pela dica, mas o que eu estou querendo agora amigo, é tirar algumas duvidas sobre tudo isso a que se refere sobre automodelos entende??? tipo, eu já tenho todos os produtos em vista e com ótimos preços bem aqui do meu lado, só que eu tambem quero entender sobre o assunto... que via de regra, não adianta ser um amante do automodelismo se vc não entende patavinas sobre a matéria em questão...

queria dicas, quero entender mais sobre os equipamentos, como os que eu citei acima, ficar por dentro de tudo ok????

Muito obrigado pela fonte, com certeza em breve irei lhe procurar...

MensagemEnviado: Sáb Ago 06, 2011 1:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

De uma olhada nos topicos falando sobre Lipo, motores, etc, lá tem quase tudo sobre suas duvidas. É muita coisa para aprender do zero, mas com o tempo vc vai entender e consegui otimizar suas idéias.

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas