RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Mai 04, 2025 9:32 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39 ... 234  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 10:49 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
pois é não vi você testando algo diferente no seu carro ao menos não postou que usou varias opções na sua summit.
e você usa ela para saltar e rolar então onde está eficiência de uma summit crawler não é uma revo amigo você usa elá como uma revo e esta dando dicas para uso dela como uma revo não como um crawler favor faça um crawler com este seu combo por uns 15 ou 30 minutos e grave isto para galera?
você levou pro lado errado meus comentários pois o seu comentário sobre a summit está meio confuso pois é um crawler não é um speed tipo a revo.
minha pergunta a você é bem simples ja ficou uma carga de bateria com sua summit no barro lama ou pedras direto com este seu motor? se ficou e não fritou deu muita sorte.
e a questão aqui pelo que vi é melhora elá para o crawler não para ser uma e-revo muito ruim ainda.
se for pra melhorar a Summit pessoal coloque o dewalt e se for querer elá andando mais favor troque por uma e-revo é muito melhor pra isto ok abraços.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 11:11 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

E aí pessoal, tudo blza ?

Bom, não tenho uma Summit mas acompanho o tópico assim como acompanho o fórum de uma forma geral e na medida do possível. Sei que fóruns são para discussões (sempre no bom sentido) e para a troca de experiencias, mas não podemos esquecer que opiniões são sempre subjetivas e refletem apenas a idéia de quem está falando, ou no nosso caso, escrevendo.

Venho observando essa discussão de motores a um tempo já e acho muito válida, visto que são sempre novas opções e descobertas mas sou competamente contra toda e qualquer discussão que não vá para o lado sadio da coisa.

Não estou aqui para defender nem acusar ninguem, mas meu sentimento ao ler os ultimos posts não foi o que eu busco no fórum e por isso estou reforçando isso aqui, antes que a brincadeira se estrague e corremos o risco de desviar de nosso objetivo principal, que é de falar de RC e promover o hobby.

Existem as opções A, B e C, seja para kit´s, carros, ou outro item, como motores por exemplo e cada usuário tem o seu modus operandi com o auto e ainda mais a sua opinião e percepção sobre o produto. Dizer que tal coisa é melhor é complicado, pode ser bom pra um mas não tão bom para outro.

No fim, ainda acho que a melhor escolha é aquela que voce vê e testa voce mesmo. Nem sempre é possível, concordo.

Bom, é isso aí pessoal !

Não me entendam mal, tampouco estou contra alguem, apenas busco a saúde de nosso hobby !

Abraços !

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 11:25 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 7
Caraca... faz tempo que eu não lia e concordava tanto em numero e grau como agora!!!

Mandou muito bem Grade !!

É bem isso mesmo.... Cada um tem que definir o melhor para o seu uso e não impor aos outros a sua opinião!!!

:drinks:

AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 11:27 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Grade 0_o escreveu:
E aí pessoal, tudo blza ?

Bom, não tenho uma Summit mas acompanho o tópico assim como acompanho o fórum de uma forma geral e na medida do possível. Sei que fóruns são para discussões (sempre no bom sentido) e para a troca de experiencias, mas não podemos esquecer que opiniões são sempre subjetivas e refletem apenas a idéia de quem está falando, ou no nosso caso, escrevendo.

Venho observando essa discussão de motores a um tempo já e acho muito válida, visto que são sempre novas opções e descobertas mas sou competamente contra toda e qualquer discussão que não vá para o lado sadio da coisa.

Não estou aqui para defender nem acusar ninguem, mas meu sentimento ao ler os ultimos posts não foi o que eu busco no fórum e por isso estou reforçando isso aqui, antes que a brincadeira se estrague e corremos o risco de desviar de nosso objetivo principal, que é de falar de RC e promover o hobby.

Existem as opções A, B e C, seja para kit´s, carros, ou outro item, como motores por exemplo e cada usuário tem o seu modus operandi com o auto e ainda mais a sua opinião e percepção sobre o produto. Dizer que tal coisa é melhor é complicado, pode ser bom pra um mas não tão bom para outro.

No fim, ainda acho que a melhor escolha é aquela que voce vê e testa voce mesmo. Nem sempre é possível, concordo.

Bom, é isso aí pessoal !

Não me entendam mal, tampouco estou contra alguem, apenas busco a saúde de nosso hobby !

Abraços !

bom até agora dei minha opinião como outros deram só o amigo smb que respondeu de forma arrogante e ironizando mas fazer o que ele tem a opinião dele com 2 motores eu tenho a minha com testes de mais de 6 motores na summit
bom vamos a cada motor.

testei o mamba......... virou uma E-revo e quase destrói toda relação.

testei o original 775......... queima em uso forte ou em speed muito longos.

testei os originais das E-maxx 2x540..... tambem queimou.

testei o Speed pasion queimou o motor em uso no crawler pesado mas em speed e saltos ficou legal mas muito desengonçada.

testei com erzrum 4000kv kkk este não deu pra usa uns 5 minutos quase torro rsrsrs

testei o Dewalt ficou otimo para crawler para puxa carrinho cheio de crianças para andar rápido e tudo mais fora que da pra usa ele até parar e ainda poderá trocar escovas antes de estraga ele.

bom os testei na minha Summit foi só com o 775e o ezrun e dewalt os outros testes foi com outra summit de um vizinho meu que também estava testando com migo outras opções para summit dele. fizemos inúmeros testes de motor com elá sei bem oque estou falando e quem comprar um dewalt e não gosta poderá vir aqui no forum pedir para mim o motor original da summit que até dou um novo pro cara.

Editado pela última vez por tayano em Qua Ago 24, 2011 1:49 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 11:41 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Isso aí Grade! :drinks: :drinks:

Cherokee Black/Orange - SUMMIT 1/8
CJ-3A Jeep Dragon 1/6

RC Trial Circuit - SP/BR
Imagem

MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 11:52 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

opá só doido rsrs é uma discussão normal sobre opiniões até agora não vi ninguém xingando a mãe de ninguém e falando algo de errado para surgir tais comentários de discução fora do normal rsrs. sobre ideias
OOÒ
Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 12:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Cara Nesse ponto eu concordo 100% com o Tayano, não vi nada demais...

Sobre a Frase que coloquei sobre motor de furadeira foi só uma brincadeira, nada demais, ai quando entro agora que vejo isso tudo até me assutei....

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 12:03 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

smb25 escreveu:
Cara Nesse ponto eu concordo 100% com o Tayano, não vi nada demais...

Sobre a Frase que coloquei sobre motor de furadeira foi só uma brincadeira, nada demais, ai quando entro agora que vejo isso tudo até me assutei....

smb achei um pouco rude mas entendi a brincadeira pô mas pessoal achou que eu e voce iria sair em viagem um para cidade do outro para se mata kkkkk.
bom como o smb e o fmb conheço o ponto de vista dos 2 e sei que os 2 tem a summit e metem paul nela e sim tem opinião valida neste asunto de motores mas os 2 usam de uma forma bem diferente a summit deles muito pouco crawler mais é corridas e saltos nos comos de areia então para este tipo de uso recomendo o motor que eles usam.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 12:07 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Calma galera, calma.....

De novo, :mrgreen: : Não acusei nem condenei ninguem, só pedi para tomar cuidado antes que a coisa desande.

Não quis criar polemica nem nada, alias, o tópico aqui é sobre Traxxas Summit, certo ? :D (olha os meus sorrisos aí, rs)
E aproveitei para reforçar a idéia sobre a opinião ser sempre subjetiva.

Alias tayano, achei bem válido as suas colocações sobre os motores. No mais, eu como não conheço o auto mas sei muito bem da sua versatilidade e diversas aplicações, se possível eu incluiria o "modus operandi" (a forma com que voce usa o auto), tipo: o terreno, duração da brincadeira, velocidade e etc.

Valeu !!

E sem mais polêmicas, ok ? :mrgreen:

F-250 -- 100%

MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 12:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Grade 0_o escreveu:
Calma galera, calma.....

De novo, :mrgreen: : Não acusei nem condenei ninguem, só pedi para tomar cuidado antes que a coisa desande.

Não quis criar polemica nem nada, alias, o tópico aqui é sobre Traxxas Summit, certo ? :D (olha os meus sorrisos aí, rs)
E aproveitei para reforçar a idéia sobre a opinião ser sempre subjetiva.

Alias tayano, achei bem válido as suas colocações sobre os motores. No mais, eu como não conheço o auto mas sei muito bem da sua versatilidade e diversas aplicações, se possível eu incluiria o "modus operandi" (a forma com que voce usa o auto), tipo: o terreno, duração da brincadeira, velocidade e etc.

Valeu !!

E sem mais polêmicas, ok ? :mrgreen:

]kkkkkk vamos então lá vai mais desta polemica summit
todos motores foram usado na lama em um terreno bem acidentado com um matagal em pedras e por ai vai.
o unico motor que não deu nem para entra no terreno foi o ezrun kkk nem sei porque tentei kkkkk.
bom o combo da emaxx mando bem mas rapidinho começo a ferver os motores alem de ter entrado agua e terra neles e começou a falha dar socos no carro.
o original neste terreno foi o primeiro a ser testado em uma carga ou 2 ele fritava de enrolar as escovas.
e dewalt até hoje é usado pelo meu vizinho no mesmo terreno nunca deu problema isto que ele é bem doido se tranca no mato ou pedras ele acelera pra sairnão vai lá ver oque deixo elá presa oque já custou para ele uns eixos enrolados... nas o motor esta forte e brutal sempre.
agora o speed passion cara ele é muito bom mas não para uso dela como um verdadeiro crawler mas como uma mistura de e revo com crawler. quando usamos ele aqui no crawler fritou o motor em poucos minutos no barro e no mato

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 12:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Ta doido :louco: tayano ???????????????
Eu nem te respondi nada macho :blink:
:pedala: Leia todos os tópicos e veja quem escreveu cara antes de acusar alguém :pedala:
So postei minhas experiência com estes motores como foi perguntado pode ler.
E não postei tudo pois também já testei com 2x 550 21t com 1x velineon e com 2x velineon com 1 orion 2800kv com 1x 775 com 2x 775 e com 1x motor de furadeira que não era o dewalt mas era de 14,4v do mesmo tamanho e tudo na minha summit não na de um vizinho.
Mas se preocupem posso comprar um dewalt agora e testar se for o caso.
So que acho pelas experiências que já tive que sei que não vai ficar como eu quero pois vai continuar sendo um escovado sujo e comilão de bateria.
E quanto às engrenagens so quebram como falei se vc trocar à relação mantendo a original não quebra nada.
Quanto ao motor SP se vc não souber regular o esc então realmente fica quente o motor mas sabendo e outra coisa :bleh:
O meu nunca queimou e e pq eu já derrubei minha summit dentro da piscina.
Tenta fazer isso com um escovado pra vc ver ele nao come as escovas rapidinho.
Agora pq vc ficou chateado quando falarão que era motor de furadeira :?: :?: :?:
Pois não e verdade que e :?: :?: :?:

Editado pela última vez por Flávio Batista em Qua Ago 24, 2011 12:43 pm, em um total de 2 vezes.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 12:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu to drogado ou tem mais alguem viajando aqui :lol: :lol:
To entendendo mais nada :blink: :ohhn:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 12:48 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

FMB07 escreveu:

amigo não testei na do meu vizinho mas testei eu e ele só que alguns testes foi na dele e alguns na minha.
chateado não fiquei mas tranquilo de sua opinião dou a minha pro pessoal que pediu opinião.
motor de furadeira pô melhor que motor de carrinho pois este motor 775 nem tem um porta escova tem um arame que derrete ate de susto rsrsrs.
até onde sei um motor decente tem que ter porta escovas.... se não tem é que nem os carrinhos de quando eu tinha 5 anos queimava em um mês o motor.

a quanto ao fato de cair na piscina pô fiz todos testes necessários e não teve nada comido kkkkk.

quanto a regular o ESC pra usalo na summit pode usa como for se usar para crawler de verdade queima lamento quem aqui ficou bravo foi voce amigo não estou nada bravo bem pelo contrario a discussão aqui pra mim é de um carrinho e não entre nos lamento.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 1:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

tayano escreveu:
FMB07 escreveu:

amigo não testei na do meu vizinho mas testei eu e ele só que alguns testes foi na dele e alguns na minha.
chateado não fiquei mas tranquilo de sua opinião dou a minha pro pessoal que pediu opinião.
motor de furadeira pô melhor que motor de carrinho pois este motor 775 nem tem um porta escova tem um arame que derrete ate de susto rsrsrs.
até onde sei um motor decente tem que ter porta escovas.... se não tem é que nem os carrinhos de quando eu tinha 5 anos queimava em um mês o motor.

a quanto ao fato de cair na piscina pô fiz todos testes necessários e não teve nada comido kkkkk.

quanto a regular o ESC pra usalo na summit pode usa como for se usar para crawler de verdade queima lamento quem aqui ficou bravo foi voce amigo não estou nada bravo bem pelo contrario a discussão aqui pra mim é de um carrinho e não entre nos lamento.

Cara to falando da parte em que vc sita isso
"bom até agora dei minha opinião como outros deram só o amigo fmb que respondeu de forma arrogante e ironizando mas fazer o que ele tem a opinião dele com 2 motores eu tenho a minha com testes de mais de 6 motores na summit
bom vamos a cada motor
."
Nao fui eu quem te respondeu pode ler tudo.
E sou FMB07 quem respondeu a vc foi meu irmao SMB25 :putz:
Dai o pq eu falei que to viajando neste papo :bleh:
Tem de ler antes quem ta escrevendo :mrgreen2:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 24, 2011 1:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ha outra coisa nao testei 2 motores mais acho que mais de 10 :mrgreen:
Quando eu falo que so tem maluco aqui nenguem acredita (TO ME INCLUINDO :mrgreen: ) :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

Editado pela última vez por Flávio Batista em Qua Ago 24, 2011 1:07 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39 ... 234  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas