RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 11:53 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 361, 362, 363, 364, 365, 366, 367 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Set 19, 2011 2:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
férias...1 mes longe de tudo

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 19, 2011 2:39 pm 
Novo no Fórum

Valeu pelas dicas.
Achei essa aqui pra vender, mas parece que é apenas 2x4.

Trax5803: http://www.joyhobby.com.br/produto.php?cod_produto=1588775

"Você precisa abandonar a sua esperteza e deixar de lado a espada da sua ambição. Os grandes sábios frequentemente parecem tolos e estúpidos. Aqueles que obtiveram o verdadeiro aprendizado não insistem em ostentar o seu conhecimento."

MensagemEnviado: Seg Set 19, 2011 2:45 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 5
Falae Clube, população de slash crescendo aqui na região

:drinks:

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 19, 2011 3:07 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pessoal,

Somente para constar, pois fiquei muito satisfeito com minha configuração para andar em pista off-road sem rampas, somente chão batido bem irregular:

- molas Traxxas Orange (rate -20%)
- óleo amortecedor Team Losi viscosidade 15

A suspensão trabalhou bastante e o carro ficou muito estável nas curvas e pequenos saltos devido as imperfeições da pista. Final de semana que vem vou testar outra configuração porém em outro tipo de pista sendo essa com saltos e pouca irregularidade de solo, as molas serão Traxxas Blue (rate +20%) e óleo Team Losi viscosidade 60.

As molas e óleo original não me agradaram, levando em consideração que comprei o Slash 4x4 versão Ultimate.

Abraço,
Rodrigo

MensagemEnviado: Seg Set 19, 2011 3:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
HerrRoehrig escreveu:
Pessoal,

Somente para constar, pois fiquei muito satisfeito com minha configuração para andar em pista off-road sem rampas, somente chão batido bem irregular:

- molas Traxxas Orange (rate -20%)
- óleo amortecedor Team Losi viscosidade 15

A suspensão trabalhou bastante e o carro ficou muito estável nas curvas e pequenos saltos devido as imperfeições da pista. Final de semana que vem vou testar outra configuração porém em outro tipo de pista sendo essa com saltos e pouca irregularidade de solo, as molas serão Traxxas Blue (rate +20%) e óleo Team Losi viscosidade 60.

As molas e óleo original não me agradaram, levando em consideração que comprei o Slash 4x4 versão Ultimate.

Abraço,
Rodrigo

Está usando o diferencial central na ultimate? melhora muito na pista.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 19, 2011 7:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
O nome ja diz tudo diferencial faz a diferença com sertaza
Se pocivel com pneus pro line de cravos :mrgreen:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 19, 2011 10:13 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
smb25 escreveu:
Está usando o diferencial central na ultimate? melhora muito na pista.

Eu estou usando o diff central na minha, muita diferença, o carro acelera e freia melhor, mais fácil de controlar nos saltos, responde melhor.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 19, 2011 10:29 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Olá pessoal, comprei recentemente um Sistema Brushless e como não tem praticamente nada sobre este sistema resolvi compartilhar com o pessoal as minhas impressões sobre ele e também algumas pequenas modificações que fiz...vamos lá então!

Vou primeiro citar o conjunto Ez-Run SC10 com 70A e motor 10T 3500KV Sensorless;
É um sistema com extraordinário custo benefício, acabamento perfeito, configurações já conhecidas como na maioria dos Sistemas Ez-Run e de muita utilidade, possui um cooler compatível com 3s, resistente a água e não acumula terra dentro do ESC. Trata-se de um sistema próprio para um SC, tanto para 2WD como 4WD. É muito prático para instalar, facilitando a vida de quem está iniciando no ramo...o motor já vem com os fios soldados com um acabamento de ABS diretamente no motor e com Plug Bullets na extremidade dos fios que por sua vez conecta-se diretamente no ESC, possui também um Montante que é aparafusado na base do ESC e instalado com parafusos também no Lugar do ESC Original não necessitando de dupla-face para fixar. O sujeito só vai mesmo precisar soldar apenas o tipo de conector que usa para bateria.

Não curto muito o estilo que se costuma usar com mais frequência nos Slash"s, aquele modelo de 60A tipo Sanduiche, mas somente por gosto pessoal mesmo...nada contra, antes que a maioria esmagadora atire as pedras...rsrsrs
E pelo fato de custar o mesmo valor que o mais comum usado de 60A resolvi investir e não poderia estar mais satisfeito.
O ponto forte mesmo que me incentivou foi o número de KV's, ou seja, os 3500kv...Já usei motor com 4000kv e não fiquei tão satisfeito como estou agora com meus 3500, já explico o que aconteceu;

Quando usava um Sistema com 4000KV, senti um pouco de limitação em termos de temperatura, tenho a impressão que os 3500 são a medida ideal para o Slash, neste caso. Anteriormente usando os 4000KV Sensored tinha de usar algo em torno de 18/86 ou 19/86, as vezes usava 19/90 e avançava o Timming para compensar, mas não ficou bom para meu tipo de uso, o que agora está completamente diferente.

Com meus 3500KV atuais, estou usando 23/86 em uso off, na terra e na grama que geralmente tende a esquentar mais e detalhe que o Timming com esta relação está no médio e tenho uma folga para avançar mais ou aumentar o pinhão, pois, a temperatura não bateu nem nos 70º, está oscilando entre 55º e 60º...

Então em resumo, o carro está andando muuuuuuitoooo, totalmente aprovado já que é resistente a água e possui várias configuração e claro, o preço é uma boa pedida para sair do Brushed e fazer frente ao original Sistema Velineon.

Segue o link do site;
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... h=293_1301

Depois do Review, vamos as fotos;

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Short Course and Drift Only!!!

Editado pela última vez por Fábio Alves em Ter Set 20, 2011 12:11 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Seg Set 19, 2011 10:45 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Agora vou citar as pequenas modificações que deram certo...

A primeira é referente ao cooler, o pessoal já é conhecedor do tipo de GearBox do Slash...tendo uma certa dificuldade de encontrar um cooler que ficasse bom ali no pequeno espaço que sobra resolvi pedir um e tentar adptar, e deu certo com um trabalho bem simples.

Com uma micro-retífica retirei algumas partes das aletas defletoras para poder entrar no local sem perder muito material para não perder muito a troca de calor. Reparem que foi deixado um pequeno espaço para o passeio do motor, numa futura troca de relação, mas para quem usa relação fixa cortando só a parte necessária para encaixar já é o suficiente. Existe mais de uma opção de furos nas aletas para os parafusos permitindo a alteração sem perder uma boa fixação.

Segue o link do Cooler;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... unner.html

As fotos;

Editado pela última vez por Fábio Alves em Qua Set 21, 2011 12:13 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Seg Set 19, 2011 10:57 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Agora uma modificação mais simples ainda, porém é muito funcional. Está relacionada a um assunto discutido algumas vezes anteriormente aqui no clube, estive participando na ocasião e agora tenho uma solução prática, rápida e 0800.

É referente as pedrinhas que entram dentro do compartimento do pinhão e coroa se usando o Titan ou Brushless sempre existe alguns detritos lá dentro, o amigo Sergipe em certa vez comentou que usava fita isolante do lado da coroa e tinha melhorado, seguindo este raciocínio dei uma improvisada.

Quando usava o Titan parou de entrar 99% e não aumentou a temperatura, já que mantive os respiros pelo lado de dentro da GearBox, no lado do motor. E agora usando o Brushless tive de fabricar outro, pois, no caso deste motor passa apenas o eixo. O material usado foi aqueles porta pratos que a patroa usa para colocar os pratos, copos na mesa...é um material plástico bem flexível mas com certa resistência e bem fino...não sei o nome direito não, alguém veja se pode ajudar ai...rsrsrs

Aproveitando, notem também um parafuso na base da GearBox, no montante do Bumper traseiro, um problema que já vem de fábrica do Slash...Qualquer pancadinha na traseira solta este encaixe, dando um efeito alavanca...pronto ele pula fora. Existe um kit da RPM se me recordo bem que resolve este problema, mas quem quiser é so fazer um furinho com uma broca bem fina, daquelas que vem em Kits de Micro-Retífica e colocar um parafuso bem na extremidade da peça que ta resolvido também. Ja capotei, bati, bateram em mim e ta firmeza... Apenas fazer o serviço com muita cautela e precisão, pois onde será feito este furo precisa ser uma broca bem fina, pois, a peça onde será fixada pela parte de trás tem no máximo 5mm de espessura, o furo precisa ser bem no meio e em linha reta para não transpassar e perder o poder da fixação.

A foto da peça preta é para uso no Titan e a amarela/branca para Brushless.

Seguem as fotos;

MensagemEnviado: Seg Set 19, 2011 11:22 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Para finalizar seguem as fotos do ESC, Motor e a proteção interna da Gear instalados no chassis e também para quem for trocar de Servo. É um Servo Turnigy de 10.5kg também a prova d'água assim como o original, Traxxas 2075, mas com engrenagens em aço e dissipadores de calor.
Ná pratica o servo funciona muito bem, tem boa resposta e força suficiente para o Slash com as rodas padrão SC ou rodas 2.8, testei em off e on.

Link do servo;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... c_52g.html

Reposição de engrenagens;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... MG_HS.html

Bom, como já aprendi muita coisa aqui no clube também estava faltando contribuir..espero que possa ser útil a quem interessar.

ATENÇÃO!!!! MAIS FOTOS E DETALHES NA PÁGINA ANTERIOR!!!!

Abraços a todos!

Seguem as fotos;

Editado pela última vez por Fábio Alves em Ter Set 20, 2011 12:20 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 1:06 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

nossa cara parabéns, tudo bem explicadinho!! :D
não conhecia esse ESC, realmente aparenta ser bem acabado,
seria interessante vc bolar alguma maneira de colocar uma telinha, ou algo do tipo, nesse coolerzinho do motor,pois as pedrinha vão voar nele com certeza,
gostei da maneira que vc vedou a entrada de pedrinhas onde fica o pinão e a coroa, bem funcional, creio que a melhor que ja ví, nem em outros fóruns(gringos) ví assim.
reparei nas fotos que seu drive shaft tá revestido com uma mangueira trançada, fala mais disso ai, e se deu algum resultado positivo.

mais uma vez parabéns!
valeu!! :drinks:

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 1:23 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

nossa cara!! sou seu fã rsrsrs...

eu tava querendo ver isso pra mostrar pro meu pai que ele curte a slash e pintou um chassis da slash 4x2 pra venda e eu queria ver motor, esc, tudo pra ela, e vc deu a luz aí brother, valeu aí...

acho que vou comprar 2 coolers desses, 1 pra futura slash e 1 pra minha rustler vxl...

eu ia postar alguma coisa assim pra ver se alguém já fez algo assim, e ví as 300 e poucas paginas hehehe
podem me dar uma dica? eu quero uma slash, ok, estamos olhando uma. mas o que é preferivel, colocar esse hobbywing ou um velineon 3500? o velineon eu colocaria o que tenho aqui, e compraria um mamba monster pra minha rustler vxl, ficaria bom, ou pegaria um hobbywing pra colocar na slash?

Valeu!

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 1:48 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

sergipe escreveu:
nossa cara parabéns, tudo bem explicadinho!! :D
não conhecia esse ESC, realmente aparenta ser bem acabado,
seria interessante vc bolar alguma maneira de colocar uma telinha, ou algo do tipo, nesse coolerzinho do motor,pois as pedrinha vão voar nele com certeza,
gostei da maneira que vc vedou a entrada de pedrinhas onde fica o pinão e a coroa, bem funcional, creio que a melhor que ja ví, nem em outros fóruns(gringos) ví assim.
reparei nas fotos que seu drive shaft tá revestido com uma mangueira trançada, fala mais disso ai, e se deu algum resultado positivo.

mais uma vez parabéns!
valeu!! :drinks:

Olá Sergipe!

Muito obrigado meu camarada, a ideia do protetor para as pedrinhas na coroa é nossa! A partir da sua tive uma direção para finalizar o projeto...

Não tinha me ligado ao probleminha das pedras no cooler, vc esta certíssimo...vou providenciar alguma coisa para prevenir problemas futuros com ele, rapaz danado de atento! Obrigado!!

Quanto ao Shaft que vc reparou, está correto...é justamente uma mangueira de jardim e o motivo que me levou a colocar foi porque uma vez entrou uma pedra que ficou presa entre o eixo e a balança, por incrível que pareça ela entrou e não saiu, ai já viu né. Eu percebi algo diferente enquanto andava, o carro tendia a dar uma puxada para o lado, mas nada muito agressivo e como a brincadeira estava boa continuei mandando ver no gatilho...Resultado, de tanto a pedra roçar no eixo comeu uma boa parte do Shaft, chegando a abrir uma pequena fissura e depois que removi a pedra o eixo não foi mais o mesmo, ficou meio cambeta, empenadinho...dava pra rodar muito ainda, mas como sou chato troquei por um novo e já bolei algo...

Pesquisando algo para revestir me deparei com a mangueira de jardim, ela cabe certinho, entra justinha e parece que foi feita para o Shaft. Cortei na medida certinha para não atrapalhar o trabalho da suspensão e ao colocar para facilitar é só molhar um pouco, dá uma cuspida, passa manteiga...rsrsrsrs...
Acredito que se por acaso algo do tipo acontecer novamente além de eu certamente parar e checar o que está acontecendo não vai mais mastigar o Shaft.

É isso, forte abraço!

Editado pela última vez por Fábio Alves em Ter Set 20, 2011 2:19 am, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 2:07 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

lucaaas escreveu:
nossa cara!! sou seu fã rsrsrs...

eu tava querendo ver isso pra mostrar pro meu pai que ele curte a slash e pintou um chassis da slash 4x2 pra venda e eu queria ver motor, esc, tudo pra ela, e vc deu a luz aí brother, valeu aí...

acho que vou comprar 2 coolers desses, 1 pra futura slash e 1 pra minha rustler vxl...

eu ia postar alguma coisa assim pra ver se alguém já fez algo assim, e ví as 300 e poucas paginas hehehe
podem me dar uma dica? eu quero uma slash, ok, estamos olhando uma. mas o que é preferivel, colocar esse hobbywing ou um velineon 3500? o velineon eu colocaria o que tenho aqui, e compraria um mamba monster pra minha rustler vxl, ficaria bom, ou pegaria um hobbywing pra colocar na slash?

Valeu!

Olá Lucas!

Muito obrigado cara! Já li muita coisa interessante aqui no clube também, praticamente boa parte de tudo que sei hoje é por conta do fórum e em específico no Clube do Slash, já que é meu modelo preferido...então, não faço mais que minha obrigação em colaborar também com as experiências e experimentos.

Vamos as suas perguntas, lembrando que é apenas uma das várias opiniões que possam surgir;

Quanto ao cooler, é tranquilo vc comprar os 2, já que vai possuir 2 carros que compartilham várias peças, a GearBox é a mesma e vc pode fazer o mesmo procedimento para instalar o cooler no Rustler.

Se entendi bem sua pergunta, vc diz que pretende colocar o Sistema Velineon no Slash e comprar um Mamba para o Rustler...ou manter o Velineon no Lugar que está e pegar um HobbyWing para o Slash, correto?

Se assim for, posso falar pelo Slash, não conheço muito bem o Rustler, mas me parece ser um carro mais estável que o Slash, podendo atingir mais velocidade e dessa forma vc poderia sim colocar o Sistema Velineon no Slash e colocar algo um pouco mais agressivo no Rustler, mas já não sei se esse mamba seria o caso exatamente.
Mas se vc quiser manter o Velineon no Rustler e comprar um HobbyWing também será uma boa pedida, esses sistemas Ez-Run já estão mais do que consagrados tanto em qualidade como excelente custo.

Espero que possa ter ajudado, mas espera o pessoal também comentar para ter mais opções, a galera daqui é fera.

Abraços

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 361, 362, 363, 364, 365, 366, 367 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas