Olá pessoal, comprei recentemente um Sistema Brushless e como não tem praticamente nada sobre este sistema resolvi compartilhar com o pessoal as minhas impressões sobre ele e também algumas pequenas modificações que fiz...vamos lá então!
Vou primeiro citar o conjunto Ez-Run SC10 com 70A e motor 10T 3500KV Sensorless;
É um sistema com extraordinário custo benefício, acabamento perfeito, configurações já conhecidas como na maioria dos Sistemas Ez-Run e de muita utilidade, possui um cooler compatível com 3s, resistente a água e não acumula terra dentro do ESC. Trata-se de um sistema próprio para um SC, tanto para 2WD como 4WD. É muito prático para instalar, facilitando a vida de quem está iniciando no ramo...o motor já vem com os fios soldados com um acabamento de ABS diretamente no motor e com Plug Bullets na extremidade dos fios que por sua vez conecta-se diretamente no ESC, possui também um Montante que é aparafusado na base do ESC e instalado com parafusos também no Lugar do ESC Original não necessitando de dupla-face para fixar. O sujeito só vai mesmo precisar soldar apenas o tipo de conector que usa para bateria.
Não curto muito o estilo que se costuma usar com mais frequência nos Slash"s, aquele modelo de 60A tipo Sanduiche, mas somente por gosto pessoal mesmo...nada contra, antes que a maioria esmagadora atire as pedras...rsrsrs
E pelo fato de custar o mesmo valor que o mais comum usado de 60A resolvi investir e não poderia estar mais satisfeito.
O ponto forte mesmo que me incentivou foi o número de KV's, ou seja, os 3500kv...Já usei motor com 4000kv e não fiquei tão satisfeito como estou agora com meus 3500, já explico o que aconteceu;
Quando usava um Sistema com 4000KV, senti um pouco de limitação em termos de temperatura, tenho a impressão que os 3500 são a medida ideal para o Slash, neste caso. Anteriormente usando os 4000KV Sensored tinha de usar algo em torno de 18/86 ou 19/86, as vezes usava 19/90 e avançava o Timming para compensar, mas não ficou bom para meu tipo de uso, o que agora está completamente diferente.
Com meus 3500KV atuais, estou usando 23/86 em uso off, na terra e na grama que geralmente tende a esquentar mais e detalhe que o Timming com esta relação está no médio e tenho uma folga para avançar mais ou aumentar o pinhão, pois, a temperatura não bateu nem nos 70º, está oscilando entre 55º e 60º...
Então em resumo, o carro está andando muuuuuuitoooo, totalmente aprovado já que é resistente a água e possui várias configuração e claro, o preço é uma boa pedida para sair do Brushed e fazer frente ao original Sistema Velineon.
Segue o link do site;
http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushl ... h=293_1301Depois do Review, vamos as fotos;