RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 1:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 362, 363, 364, 365, 366, 367, 368 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 12:19 pm 
Novo no Fórum

Fábio Alves escreveu:
Para finalizar seguem as fotos do ESC, Motor e a proteção interna da Gear instalados no chassis e também para quem for trocar de Servo. É um Servo Turnigy de 10.5kg também a prova d'água assim como o original, Traxxas 2075, mas com engrenagens em aço e dissipadores de calor.
Ná pratica o servo funciona muito bem, tem boa resposta e força suficiente para o Slash com as rodas padrão SC ou rodas 2.8, testei em off e on.

Link do servo;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... c_52g.html

Reposição de engrenagens;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... MG_HS.html

Bom, como já aprendi muita coisa aqui no clube também estava faltando contribuir..espero que possa ser útil a quem interessar..

Abraços a todos!

Seguem as fotos;

Putz cara, anota mais um fã pra sua lista aí..Muito bem explicado e detalhado nas fotos..Mas fiquei na dúvida dessa proteção na parte de baixo do chassi, uma espécie de feltro é isso? Vc coloucom alguma dupla face ou com cola mesmo?

Parabéns pelo post!!

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 12:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

isso mesmo! acertou em cheio... só que antes dessa duvida, eu tenho que ver se pego esse chassis da slash...

eu estava pra pegar tudo na hobbyking, mas não sei os motores e esc's que ficaria bom na slash 4x2...

mas por enquanto, vou ver se pego esse chassi e testo com meu combo que tenho... o ruim do 4x2 é que gasta pneu pra caramba hehehe

Valeu pelas dicas!!

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 12:42 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
RodrigoPlusVita escreveu:
Fábio Alves escreveu:
Para finalizar seguem as fotos do ESC, Motor e a proteção interna da Gear instalados no chassis e também para quem for trocar de Servo. É um Servo Turnigy de 10.5kg também a prova d'água assim como o original, Traxxas 2075, mas com engrenagens em aço e dissipadores de calor.
Ná pratica o servo funciona muito bem, tem boa resposta e força suficiente para o Slash com as rodas padrão SC ou rodas 2.8, testei em off e on.

Link do servo;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... c_52g.html

Reposição de engrenagens;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... MG_HS.html

Bom, como já aprendi muita coisa aqui no clube também estava faltando contribuir..espero que possa ser útil a quem interessar..

Abraços a todos!

Seguem as fotos;

Putz cara, anota mais um fã pra sua lista aí..Muito bem explicado e detalhado nas fotos..Mas fiquei na dúvida dessa proteção na parte de baixo do chassi, uma espécie de feltro é isso? Vc coloucom alguma dupla face ou com cola mesmo?

Parabéns pelo post!!

Olá Rodrigo!

Muito obrigado colega, fico feliz em saber que pode estar sendo útil!

Realmente estou usando uma proteção na parte inferiror do chassis, mas como ainda está em processo de finalização não havia entrado em detalhes, mas como vc notou posso lhe adiantar a ideia.
Isso não é exatamente necessário, ou seja, depende mesmo do modelista...em meu caso sou um pouco chato e como uso em diversos tipos de terrenos e na grande maioria bastante acidentados e com o uso vai arranhando o chassis, skid plates e bumper, até ai normal...mas decidi colocar uma proteção para amenizar isso, porque o carro com um mês de uso acaba parecendo que tem um ano. Mas isso é por gosto pessoal, tem gente que não se preocupa muito, afinal, não interfere em nada no funcionamento do carro, apenas na estética.

Ainda estou estudando e testando o melhor tipo de material, já usei plástico de maleta de documentos e agora estou usando carpete, justamente o que vc viu nas fotos e a maneira que vai preso é usando os mesmo parafusos do chassis, no caso dos skid plates e em alguns angulos que precisam de articulação foi com T-Rep.

Segue a foto da época que usava pasta de documentos, mas esta não teve uma boa durabilidade em terrenos com pedras e saltos, mas em areia batida e grama é o suficiente. Até agora o carpete tem resistido bem, mas devo testar algum outro tipo de material em breve..

Abraços

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Short Course and Drift Only!!!

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 1:07 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

smb25 escreveu:
HerrRoehrig escreveu:
Pessoal,
Somente para constar, pois fiquei muito satisfeito com minha configuração para andar em pista off-road sem rampas, somente chão batido bem irregular:
- molas Traxxas Orange (rate -20%)
- óleo amortecedor Team Losi viscosidade 15
A suspensão trabalhou bastante e o carro ficou muito estável nas curvas e pequenos saltos devido as imperfeições da pista. Final de semana que vem vou testar outra configuração porém em outro tipo de pista sendo essa com saltos e pouca irregularidade de solo, as molas serão Traxxas Blue (rate +20%) e óleo Team Losi viscosidade 60.
As molas e óleo original não me agradaram, levando em consideração que comprei o Slash 4x4 versão Ultimate.
Abraço,
Rodrigo

Está usando o diferencial central na ultimate? melhora muito na pista.

Ainda não instalei não... mas agora que ouvi vocês falarem que tem melhoras significativas, foi instalar sim!! Não tenho óleo para o diferencial central ainda, alguém tem uma viscosidade para recomendar? Ou qual seria a diferença entre os óleos?

Abraço,
Rodrigo

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 8:51 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

nova cara do velho slash
http://traxxas.com/products/models/elec ... fordraptor

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 9:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fábio Alves escreveu:

Já tive um cooler desse tipo no meu 4x2 e ia falar justamente o que o sergipe falou, providencia alguma coisa ali pois estraga mesmo, tudo quanto é sujeira vai parar bem ali. e nunca se esqueça, o carro é a prova d'água, mas o cooler não. Sö lembrei disso depois que mergulhei ele na lama.
muito legal seu tutorial todo, merecia ir para 1 página

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 9:45 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 5
charleaux escreveu:

Imagem

Muito bonita a bolha, vai para a lista de futuras aquisições, :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 9:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fábio Alves somos bem parecidos no jeito de tratar alguns problemas dos carrinhos hehe

sobre proteção da parte de baixo do chassi eu ja tentei um bocado de coisas,olhe alguns materiais que ja testei:
garrafa pet, cano de pvc(moldado no fogo),latinha de coca(é de aço), chapa de radiografia(tão boa quanto garrafa pet)entre outros...
:drinks:

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 10:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Rcorrea escreveu:
charleaux escreveu:

Imagem

Tb achei muito linda, achava que era a mesma bolha da proline mas não é, essa é mais larga fazendo o carro ficar com uma aparencia bem realista, só não gostei do 12t que não vale nada, dependendo do preço que vier vou pensar na possibilidade de colocar uma na garagem.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 20, 2011 10:50 pm 
Novo no Fórum

Boa noite a todos!

O Slash 2wd é muito diferente de guiar que o 4wd?
Olhando no site da Traxxas, o platinun (#6804, nas especificações consta que o rádio não vem incluído) tem o mesmo preço do Slash4x4 (# 6808, U$399,99) e é U$120,00 mais barato que ultimate (#6807, U$519,99). Tem muita diferença entre eles?

Normalmente, quando se compra kit, qual rádio é mais usado?

"Você precisa abandonar a sua esperteza e deixar de lado a espada da sua ambição. Os grandes sábios frequentemente parecem tolos e estúpidos. Aqueles que obtiveram o verdadeiro aprendizado não insistem em ostentar o seu conhecimento."

Editado pela última vez por MrGhostRider em Qua Set 21, 2011 8:25 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Set 21, 2011 12:00 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
smb25 escreveu:
Rcorrea escreveu:
charleaux escreveu:

Imagem

Tb achei muito linda, achava que era a mesma bolha da proline mas não é, essa é mais larga fazendo o carro ficar com uma aparencia bem realista, só não gostei do 12t que não vale nada, dependendo do preço que vier vou pensar na possibilidade de colocar uma na garagem.

Sera que esta bolha cabe na ultimate em?

Personal album

MensagemEnviado: Qua Set 21, 2011 8:57 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

MrGhostRider escreveu:
Boa noite a todos!

O Slash 2wd é muito diferente de guiar que o 4wd?
Olhando no site da Traxxas, o platinun (#6804, nas especificações consta que o rádio não vem incluído) tem o mesmo preço do Slash4x4 (# 6808, U$399,99) e é U$120,00 mais barato que ultimate (#6807, U$519,99). Tem muita diferença entre eles?

Normalmente, quando se compra kit, qual rádio é mais usado?

é bem diferente sim de guiar. a 4x4 é muito mais estável na pista, enquanto a 4x2 exige mais habilidade.
Algumas peças mudam destes carros, de plástico para metal não sei mais o que tem de diferente.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Set 21, 2011 9:27 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
FMB07 escreveu:
Sera que esta bolha cabe na ultimate em?

Cabe sim, o chassi da 4x2 é do mesmo tamanho da 4x4, eles usam exatamente a mesma bolha.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Qua Set 21, 2011 11:01 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

sergipe escreveu:
Fábio Alves somos bem parecidos no jeito de tratar alguns problemas dos carrinhos hehe

sobre proteção da parte de baixo do chassi eu ja tentei um bocado de coisas,olhe alguns materiais que ja testei:
garrafa pet, cano de pvc(moldado no fogo),latinha de coca(é de aço), chapa de radiografia(tão boa quanto garrafa pet)entre outros...
:drinks:

Opa Sergipe, agradeço pelas dicas dos materiais. Até agora o carpete tem resistido firmemente, já cortei várias partes reservas para ir trocando conforme a necessidade e mais pra frente vou tentar outra coisa para poder comparar a durabilidade.
Sobre sermos parecidos no tipo de tratamento com o carro é legal isso hein, eu sou bem zeloso com minhas coisas, e um modelo que vai no chão, encara pedras, lama, terra...hehehe...não poderia ser diferente, parabéns por ser mais um "chato" (no bom sentido) igual a mim! hahahaha

Abração!

Editado pela última vez por Fábio Alves em Qua Set 21, 2011 12:27 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Set 21, 2011 11:54 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

sdrubow escreveu:
Fábio Alves escreveu:

Já tive um cooler desse tipo no meu 4x2 e ia falar justamente o que o sergipe falou, providencia alguma coisa ali pois estraga mesmo, tudo quanto é sujeira vai parar bem ali. e nunca se esqueça, o carro é a prova d'água, mas o cooler não. Sö lembrei disso depois que mergulhei ele na lama.
muito legal seu tutorial todo, merecia ir para 1 página

Olá Bruno!

Positivo, Sergipe também já tinha me alertado sobre o cooler e vcs estão com toda razão...Domingo vou rodar somente na terra e antes disso vou providenciar a proteção e coloco a foto depois de como ficou, obrigado pela dica!

Não sou muito de "falar" por aqui, mas to sempre atento as novidades, discussões e dicas...estava mais do que na hora de preparar algo para compensar somente minha leitura, por este motivo preparei um tutozinho pra ajudar quem está chegando agora e quem já é "de casa". Mais uma vez fico feliz por poder estar sendo útil, porém na humildade.

Agradeço pelos elogios, saibam que é uma honra o reconhecimento vindo dos mais antigos participantes e fiéis ao clube e ao carro...

Abraços

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 362, 363, 364, 365, 366, 367, 368 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas