RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:29 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 11:10 am 
Novo no Fórum

Qual eu compro?
Hpi rtr mini trophy 4x4 ou traxxas slash 4x4 ultimate 19x54 bateria 3s lipo 5000+mah 11.1V
Qual deles guenta mais saltos?Qual dura mais os componentes?Qual tem mais motor?Torque?Velocidade final?
Quanto que sai comprando em lojas brasileiras?
Preciso trocar pneus?Quantas baterias a mais eu compro?3?

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 11:19 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Eu iria de shash por causa de suas peças nunca tive um desses mais tem muita gente aqui no forum que fala que o carro é espetacular !

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 11:29 am 
Novo no Fórum

Ele na hora que vc compra vc escolhe a bateria e o pinhão né?Ja vem de fabrica com o que vc escolheu e pelo mesmo preço né?

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 12:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
Sim já vem tudo de fabrica !!!!!!

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 12:47 pm 
Novo no Fórum

tudo que vc diz e que vem peças a mais para vc montar do jeito que vc quiser?
Estou pensando em colocar um pinhão 25t 1m/5mm integy billet machined.Ele daria mais velocidade final?

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 12:56 pm 
Novo no Fórum

Achei o carro no site bigfield.com.br por 2335 reais ta num preço bom?
Que ups devo fazer?Que rodas colocar?
Rolamentos?
Pinhoes para a maior velocidade possivel?
Baterias?
Qual a melhor bateria para este carro?Slash 4x4 ultimate?

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 1:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 7
Dudux21 escreveu:
Achei o carro no site bigfield.com.br por 2335 reais ta num preço bom?
Que ups devo fazer?Que rodas colocar?
Rolamentos?
Pinhoes para a maior velocidade possivel?
Baterias?
Qual a melhor bateria para este carro?Slash 4x4 ultimate?

Os únicos ups que você deve botar sãos estes: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Adapter-1 e http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -w-Bearing

Rolamentos não precisa, eu ainda não troquei os meus, carro com 10 meses de uso.

Não troca os pinhões, a relação original já tem uma boa velocidade. Com pinhões maiores você pode correr o risco de queimar teu ESC. Ignore o que a Traxxas diz em relação aos pinhões.

Baterias: recomendo Lipo 2S para o carro com 5000mAh ou + e 30c ou + de descarga, eu uso estas http://www.hobbypartz.com/77p-sl5000-2s1p-40c-2222.html e este carregador http://www.hobbypartz.com/thac6smbachw.html - Compre 2 baterias dessa, e venda a NiMh que vem junto com o carro. Outra coisa, vai ter que ativar o Cut-Off do ESC pra usar lipo, no manual explica como ativar ou neste tópico viewtopic.php?f=13&t=14987

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 1:22 pm 
Novo no Fórum

O que ajuda trocando a bateria?

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 3:39 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Dudux21 escreveu:
O que ajuda trocando a bateria?

Lipo é melhor que NiMh, a MiMh vai perdendo sua "força" até acabar a carga, a lipo não, ela continua com a mesma "força" até acabar a carga. E essas lipos que citei, duram bem mais que a que vem junto com o carro. Uma vez que usar lipo nunca mais vai querer NiMh.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 25, 2011 8:19 am 
Novo no Fórum

Qual carro é melhor E-Revo Brushless ou slash 4x4 ultimate?
Qual guenta mais pulos?O E-Revo por ser brushless eu sei que guenta bateria de 6s(duas de 3s) isso é otimo para corridas né?E cabe bateria grande tbm.O slash so usa 3s pois não é brushless
Então E-Revo brushless vs slash 4x4 ultimate?Qual guenta mais pulos?E qual tem mais velocidade?Arrancada?
Será que no E-Revo Brushless da para usar 3 baterias lipo de 2s?

MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 4:44 pm 
Novo no Fórum

Atualizando agora estou em duvida entre o E-revo ou E-revo brushless vs savage mas qual savage?Savage xs?Savage flux hp ou savage?Qual é a melhor savage e qual o melhor e-revo?
A savage e o e-revo guentam bateria de 4s sem dar problemas né.
É melhor o que uma bateria de 4s ou duas de 2s?Cabe quantas baterias no e-revo e quantas na savage?]
Baterias para aeromodelismo 4s e mais de 4s da para usar no automodelismo?Adaptando o plug da né?

MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 7:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

cara, vc está bem perdido, a slash é brushless sim... todos carros brushless são compativeis com lipo, os brushed já podem estragar com lipo, a e-revo é mais pra andar em qualquer lugar, a savage a mesma coisa, a slash é mais para pistas... savage xs é brushed (não usa lipo) savage flux hp é a melhor, savage flux também é brushless.. entre todas essas, ficava com a e-revo por ter peças em todo lugar... e eu acho legal a e-revo, só acho a bolha feia...

Valeu

EDIT: a e-revo só usa no MÁXIMO DUAS baterias e a slash UMA BATERIA a slash anda tanto quanto a e-revo com um combo menor (vxl) e com o combo mamba monster (da e-revo) alcança mais de 100mph (como diz no site da traxxas)

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 9:22 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Dudux21 escreveu:
Atualizando agora estou em duvida entre o E-revo ou E-revo brushless vs savage mas qual savage?Savage xs?Savage flux hp ou savage?Qual é a melhor savage e qual o melhor e-revo?
É melhor o que uma bateria de 4s ou duas de 2s?Cabe quantas baterias no e-revo e quantas na savage?]
Baterias para aeromodelismo 4s e mais de 4s da para usar no automodelismo?Adaptando o plug da né?

- E-Revo: brushed, aguenta até 4S, 1/10 (mas tem tamanho de 1/8) - Tem 2 battery box, então tem que usar duas lipos 2s ou duas lipos 3S.
- E-Revo Brushless: brushless, aguenta até 6S, mesma coisa que a e-revo brushed, só muda o ESC e motor
- Savage XS Flux: 1/12 (bem pequena), aguenta até 3S
- Savage Flux HP: 1/8, aguenta até 6S - tem 2 battery box (mesma coisa que nem a E-Revo)
- Savage Flux 2350: mesma coisa que a Savage Flux HP, mas só aguenta até 4S por ter um combo (motor + esc) mais fraco e vem com rádio AM.
- E-Savage: 1/8, brushed, aguentá até 4S, mas tem uma estrutura bem mais frágil do que as outras Savages.

A Savage Flux 1/8 é 1000000000000 vezes mais resistente que a E-Revo, a estrutura é BEM mais forte. Sinceramente não recomendo a E-Revo, conheci um cara que tinha uma E-Revo só quebrava.

O Plug você pode trocar, recomendo usar o plug TRX/Traxxas ou EC5.

Se for pegar a E-Revo ou a Savage Flux, recomendo começar usando duas 2S, pra aprender a controlar o carro, quando você achar que consegue controlar algo mais forte, coloca duas 3S. Esses carros não são fáceis de pilotar. Você tá querendo dirigir uma Ferrari, quando mal acabou de receber a carteira de motorista.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 10:14 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Cesar676 escreveu:
Dudux21 escreveu:

- E-Revo: brushed, aguenta até 4S, 1/10 (mas tem tamanho de 1/8) - Tem 2 battery box, então tem que usar duas lipos 2s ou duas lipos 3S.
- E-Revo Brushless: brushless, aguenta até 6S, mesma coisa que a e-revo brushed, só muda o ESC e motor
- Savage Flux HP: 1/8, aguenta até 6S - tem 2 battery box (mesma coisa que nem a E-Revo)
- Savage Flux 2350: mesma coisa que a Savage Flux HP, mas só aguenta até 4S por ter um combo (motor + esc) mais fraco e vem com rádio AM.
- E-Savage: 1/8, brushed, aguentá até 4S, mas tem uma estrutura bem mais frágil do que as outras Savages.

A Savage Flux 1/8 é 1000000000000 vezes mais resistente que a E-Revo, a estrutura é BEM mais forte. Sinceramente não recomendo a E-Revo, conheci um cara que tinha uma E-Revo só quebrava.

O Plug você pode trocar, recomendo usar o plug TRX/Traxxas ou EC5.

Se for pegar a E-Revo ou a Savage Flux, recomendo começar usando duas 2S, pra aprender a controlar o carro, quando você achar que consegue controlar algo mais forte, coloca duas 3S. Esses carros não são fáceis de pilotar. Você tá querendo dirigir uma Ferrari, quando mal acabou de receber a carteira de motorista.

Algumas correçoes:
(ELA NAO AGUENTA DUAS 3S TEM 2 MOTORES 550 MAIS PODE USAR 5S 2+3s DE MESMA AMPERAGEM)

(O MOTOR E UM MAMBA DE 2200KV E TEM EMBREAGEM COM PASTILHAS DE AÇO TEM DE REPROGAMAR O ESC PELO PC SE VC QUIZER QUE ELA VOE BAIXO)

(OK)
(QUE NEM A E-REVO BRUSLHESS)

(NAO E A MESMA COISA TEM ESC HPI COM ENTRADA PARA SENSOR E O MOTOR E MAIS FRACO EM TORQUE QUE O DA HP E NA REALIDADE O ESC AGUENTA ATE 6S MAIS TORRA DEVIDO SER FEITO PARA CARROS 1/10 E O MOTOR NAO SER PROJETADO PARA 6S)

(OK)

Vc tem de ver paque quer o carro
A e-revo e um carro destinado a drag cross e pra botar 6s e reprogamar o esc e voar baixo mesmo tem muito boa estabilidade
A e-revo brushad e so uma versao mais em conta
A E-maxx mamba seria um misto de drag cross com algum eventual salto se quizer fazer peripecias vai ter de gastar ums 1000 dolares so de ups agora fica inquebravel e loca
Fazer isso e pra que pode nao e pra quem quer

A flux HP e pra tudo que vc imaginar em sua cabeça menos pista, agua e curvas acentuadas pois estbilidade zero
ela e super resistente mesmo pode botar pra tora entao custo beneficio bom
A flux 2350 mesma coisa da HP so que vc gasta menos ainda pois e mais barata e anda mais levando em consideraçao que usa 4s e tem esc e motor mais frecos custo beneficio otimo mesmo vai sem medo
Espero ter ajudado em algo

Personal album

MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 10:43 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Só um detalhe que a Savage 2350 e mais rápida que a HP se ambas estiverem com 4s.
Ou seja a HP só é mais rápida se usar 5s ou 6s.

Site Bauru modelismo:
...Não só é o Savage Flux 2350 mais rápido que o Savage Flux HP no 4S, também é mais rápido que o mais rápido Savage nitro!
http://baurumodelismo.com.br/loja/produ ... ts_id=2694

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas