RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Out 12, 2011 7:11 am 
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faltou dizer que bateria ta usado.

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MensagemEnviado: Qua Out 12, 2011 9:53 am 
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jailton escreveu:
Ai galera viciada, eu gostaria de ver se é possível ter uma ajudinha da galera, para melhorar minha slash;

Informação das configurações da slash que comprei:
Amortecedores com óleos já bem usados porem não sei qual é, local de fixação dos parafusos dos dianteiros estão nos no local mais baixo possível e sem calço, os traseiros estão também nos locais mais baixo possível e tem um calço grande;
Diferenciais não sei qual óleo que esta sendo usado...
Relação coroa 54 dentes e pinhão 19 dentes.
Esc e motor são originais, com configuração epa (01), e contem um cooler de 3cm x 3cm de alta performace sobre o esc.
Pneus originais.
Prisas do cardan em aço...
Eixos traseiro em aço...
Radio cougar 2.4

Terrenos e pisos onde gosto de andar, gramados, asfaltos e barro terrenos estes em condições planas porem um pouco acidentados e leves subidas...

Forma de pilotagem, gosto de velocidade...

AGORA SIM, EXPLICAREI AS DUVIDAS QUE TENHO E O QUE ESTA ACONTECENDO;

1º Ela é rápida mas esta aquecendo muito o motor;
A sua relação está muito curta, tente com 14T, 15T ou 16T tem uma boa velocidade final e aceleração. Relações curtas são pra andar mais no asfalto

2º Tem uma folga entre o dif traseiro e o cardam, ex: na parte entre o sistema que segura toda a parte de embreagem,coroa e prisa para o cardam.
- Isso é normal ou tem como melhorar?....
Isso é normal, a minha também é assim

3º A embreagem esta apertada até o fim,
- Como deve ser a regulagem?...
Eu costumo deixar entre 3/4 e 1/2, se não estiver com boa aceleração aperto um pouco mais.

4º Qual óleo para os amortecedores para que eu possa usar neste terrenos como acima citei?...
Um cara me recomendou 45wt na frente e 55wt atrás, ficou um pouco mais duro que o óleo original.

[b]Qual relação usar para que o esc e motor não sofra tanto e me de uma resposta legal em velocidade?
- Pois para mim não importará muito o desempenho e sim uma configuração de relação que não comprometa o esc e motor em curto prazo da sua vida...

15T ou 16T com a coroa de 54T se for rodar com 2S, 13T com coroa de 54T (relação original) quando for rodar com 3S.

6º Qual óleo para os diferenciais a ser usado?...

Então galera exagerei nas informações e solicitações....
Se alguém poder me ajudar eu agradeço.....................................................

jailtonpaes@hotmail.com

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MensagemEnviado: Qua Out 12, 2011 1:29 pm 
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1º Ela é rápida mas esta aquecendo muito o motor;
A sua relação está muito curta, tente com 14T, 15T ou 16T tem uma boa velocidade final e aceleração. Relações curtas são pra andar mais no asfalto

R:RELAÇAO LONGA D+ 19/54T IDEAL PARA O VELINEON E 13/54T A 17/54T MAXIMO PRA NAO COMPROMETER

2º Tem uma folga entre o dif traseiro e o cardam, ex: na parte entre o sistema que segura toda a parte de embreagem,coroa e prisa para o cardam.
- Isso é normal ou tem como melhorar?....
Isso é normal, a minha também é assim

R:TROQUE O ROLAMENTO POR UM BLINDADO E O SUPORTE QUE E DE PLASTICO POR UM DE ALUMINIO OU AÇO

3º A embreagem esta apertada até o fim,
- Como deve ser a regulagem?...
Eu costumo deixar entre 3/4 e 1/2, se não estiver com boa aceleração aperto um pouco mais.

R:A EMBREAGEM VC VAI ATE A MOLA COMPRIMIR TODA SEM APERTAR DEI VAI TESTANDO ATE ELA NAO DESLIZAR TANTO
SE FICAR MUITO FOLGADA ESQUENTA D+ E SE APERTADA D+ QUEBRA AS PASTILHAS

4º Qual óleo para os amortecedores para que eu possa usar neste terrenos como acima citei?...
Um cara me recomendou 45wt na frente e 55wt atrás, ficou um pouco mais duro que o óleo original.

R:USE O 600 OU 800 ELES DAO CONTA DO RECADO LIMPE BEM ANTES DE TROCAR E VERIFIQUE AS BUCHAS

5º [b]Qual relação usar para que o esc e motor não sofra tanto e me de uma resposta legal em velocidade?
- Pois para mim não importará muito o desempenho e sim uma configuração de relação que não comprometa o esc e motor em curto prazo da sua vida...
15T ou 16T com a coroa de 54T se for rodar com 2S, 13T com coroa de 54T (relação original) quando for rodar com 3S.

R:COM PNEUS ORIGINAIS 2S 14T COM 3S 17T EM PISO DURO
EM AREIA GRAMA VAI DE 13/54T OU 14/54T

6º Qual óleo para os diferenciais a ser usado?...

R:SO USE GRACHA BRANCA NAS ENGRENAGEMS NAO ABRA OS DIFERENCIAIS

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MensagemEnviado: Qua Out 12, 2011 1:34 pm 
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FMB07, qual relação vc recomenda pra um motor 3060kv e 3s ? Estou achando que meu motor esta esquentando demais tambem.

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MensagemEnviado: Qua Out 12, 2011 1:37 pm 
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Aproveitando o embalo, qual a melhor relação pra usar na minha 4x2,com 3S, esc 100A e motor 10T? Lembrando que eu tb prezo mais pela conservação do combo...

Cesar676 escreveu:
jailton escreveu:
Ai galera viciada, eu gostaria de ver se é possível ter uma ajudinha da galera, para melhorar minha slash;

Informação das configurações da slash que comprei:
Amortecedores com óleos já bem usados porem não sei qual é, local de fixação dos parafusos dos dianteiros estão nos no local mais baixo possível e sem calço, os traseiros estão também nos locais mais baixo possível e tem um calço grande;
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AGORA SIM, EXPLICAREI AS DUVIDAS QUE TENHO E O QUE ESTA ACONTECENDO;

1º Ela é rápida mas esta aquecendo muito o motor;
A sua relação está muito curta, tente com 14T, 15T ou 16T tem uma boa velocidade final e aceleração. Relações curtas são pra andar mais no asfalto

2º Tem uma folga entre o dif traseiro e o cardam, ex: na parte entre o sistema que segura toda a parte de embreagem,coroa e prisa para o cardam.
- Isso é normal ou tem como melhorar?....
Isso é normal, a minha também é assim

3º A embreagem esta apertada até o fim,
- Como deve ser a regulagem?...
Eu costumo deixar entre 3/4 e 1/2, se não estiver com boa aceleração aperto um pouco mais.

4º Qual óleo para os amortecedores para que eu possa usar neste terrenos como acima citei?...
Um cara me recomendou 45wt na frente e 55wt atrás, ficou um pouco mais duro que o óleo original.

[b]Qual relação usar para que o esc e motor não sofra tanto e me de uma resposta legal em velocidade?
- Pois para mim não importará muito o desempenho e sim uma configuração de relação que não comprometa o esc e motor em curto prazo da sua vida...

15T ou 16T com a coroa de 54T se for rodar com 2S, 13T com coroa de 54T (relação original) quando for rodar com 3S.

6º Qual óleo para os diferenciais a ser usado?...

Então galera exagerei nas informações e solicitações....
Se alguém poder me ajudar eu agradeço.....................................................

jailtonpaes@hotmail.com


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MensagemEnviado: Qua Out 12, 2011 1:38 pm 
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vcs falam "estou achando que tá esquentando d+"
mas será que ta esquentando mesmo?
quantos graus está atingindo?
ter um termomrtro é tão importante quanto ter uma LIPO.

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:drinks:


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MensagemEnviado: Qua Out 12, 2011 1:41 pm 
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sergipe escreveu:
vcs falam "estou achando que tá esquentando d+"
mas será que ta esquentando mesmo?
quantos graus está atingindo?
ter um termomrtro é tão importante quanto ter uma LIPO.


Tb acho, mas sempre acabo passando meus termometros, to considerando 'esquentado' pq em uns 15 minutos andando moderadamente esta dificil encostar o dedo no motor, rs

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MensagemEnviado: Qua Out 12, 2011 4:53 pm 
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Qual relaçao vc ta usando? qual motor? e qual esc?qual carro? qual pneu? :mrgreen:
Quando eu nao tinha termometro eu achava meus motores quentes quando comprei percebi que quando eu achava que tavam quentes estavao so com 60 ou 70º
Um motor eletrico nao pode tabalhar nem frio nem quente d+ ele tem uma temperatura de funcionamento entre 60 e 90º
E olha que com 80º vc queima os dedos se encostar
Entao tem de ter um termometro mesmo
Ja queimei um velineon que chegou a mais de 120º na realidade 133º e derreteu as soldas ate a coroa derreteu os dentes vc podeia sentir o calor do motor so em pegar na bolha
Estava correndo com pneus 2.8 3s relaçao 17/54t slash 4x4 em pista

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MensagemEnviado: Qui Out 13, 2011 4:55 am 
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FMB07 escreveu:
Qual relaçao vc ta usando? qual motor? e qual esc?qual carro? qual pneu? :mrgreen:
Quando eu nao tinha termometro eu achava meus motores quentes quando comprei percebi que quando eu achava que tavam quentes estavao so com 60 ou 70º
Um motor eletrico nao pode tabalhar nem frio nem quente d+ ele tem uma temperatura de funcionamento entre 60 e 90º
E olha que com 80º vc queima os dedos se encostar
Entao tem de ter um termometro mesmo
Ja queimei um velineon que chegou a mais de 120º na realidade 133º e derreteu as soldas ate a coroa derreteu os dentes vc podeia sentir o calor do motor so em pegar na bolha
Estava correndo com pneus 2.8 3s relaçao 17/54t slash 4x4 em pista

Aproveitando o embalo do assunto, queria tirar algumas dúvidas, então vamo lá...

Tenho uma slash 4x2, com motor 10T e esc 100A, pneus originais BF Goodrich Mud terrain, e uso 2S com uma relação 18 x 86.Com essa relação o motor fica em torno dos 70º, em média...Costumo andar mais em uma pista de terra batida, mas de vez em quando ando no asfalto e grama também.To querendo comprar um pack 3S, pra deixar ela mais insana, mas não sei que relação usar pra que o motor não sofra tanto.Caso eu compre a 3S, vou continuar prezando pela vida do meu motor..
ME AJUDEM POR FAVOR!!!


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MensagemEnviado: Qui Out 13, 2011 12:41 pm 
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Cara se vc compar a 3s e colocar do jeito que ta ai sem mudar mais nada seu motor nao vai sofrer com 3s agora os safts trazeiros cuidado :rip:
Outro problema
da 3s uma maldiçao que tem sobre ela
O que roga a lenda e que quem usa 3s nao volta mais pra 2s eu mesmo sou um so uso 3s na minha :putz:

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MensagemEnviado: Qui Out 13, 2011 1:12 pm 
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eu usava 3s com a relaçao original na minha slash 4x4 ( 13/54 ) mas o esc sempre super-aquecia e desligava, para resolver esse problema eu teria que voltar a usar 2s.


estou usando 19/54 2s e ta uma bala o carro !!!!!!!!!! estou com um cooler no motor e ele nem chega a esquentar, ta muito bom.

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Moras em Porto alegre ou região? Clique aqui: viewtopic.php?f=41&t=18860
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MensagemEnviado: Qui Out 13, 2011 2:53 pm 
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Cesar676 escreveu:
jailton escreveu:
Ai galera viciada, eu gostaria de ver se é possível ter uma ajudinha da galera, para melhorar minha slash;

Informação das configurações da slash que comprei:
Amortecedores com óleos já bem usados porem não sei qual é, local de fixação dos parafusos dos dianteiros estão nos no local mais baixo possível e sem calço, os traseiros estão também nos locais mais baixo possível e tem um calço grande;
Diferenciais não sei qual óleo que esta sendo usado...
Relação coroa 54 dentes e pinhão 19 dentes.
Esc e motor são originais, com configuração epa (01), e contem um cooler de 3cm x 3cm de alta performace sobre o esc.
Pneus originais.
Prisas do cardan em aço...
Eixos traseiro em aço...
Radio cougar 2.4

Terrenos e pisos onde gosto de andar, gramados, asfaltos e barro terrenos estes em condições planas porem um pouco acidentados e leves subidas...

Forma de pilotagem, gosto de velocidade...

AGORA SIM, EXPLICAREI AS DUVIDAS QUE TENHO E O QUE ESTA ACONTECENDO;

1º Ela é rápida mas esta aquecendo muito o motor;
A sua relação está muito curta, tente com 14T, 15T ou 16T tem uma boa velocidade final e aceleração. Relações curtas são pra andar mais no asfalto

2º Tem uma folga entre o dif traseiro e o cardam, ex: na parte entre o sistema que segura toda a parte de embreagem,coroa e prisa para o cardam.
- Isso é normal ou tem como melhorar?....
Isso é normal, a minha também é assim

3º A embreagem esta apertada até o fim,
- Como deve ser a regulagem?...
Eu costumo deixar entre 3/4 e 1/2, se não estiver com boa aceleração aperto um pouco mais.

4º Qual óleo para os amortecedores para que eu possa usar neste terrenos como acima citei?...
Um cara me recomendou 45wt na frente e 55wt atrás, ficou um pouco mais duro que o óleo original.

[b]Qual relação usar para que o esc e motor não sofra tanto e me de uma resposta legal em velocidade?
- Pois para mim não importará muito o desempenho e sim uma configuração de relação que não comprometa o esc e motor em curto prazo da sua vida...

15T ou 16T com a coroa de 54T se for rodar com 2S, 13T com coroa de 54T (relação original) quando for rodar com 3S.

6º Qual óleo para os diferenciais a ser usado?...

Então galera exagerei nas informações e solicitações....
Se alguém poder me ajudar eu agradeço.....................................................

jailtonpaes@hotmail.com



obrigado camarada Cesar676 , pelas informações... mas ainda tenho uma duvida que especificação de oleo para os amortecedores é essa 45w e 55w, qual seria pra mim comprar no brasil ex: 400,500 ou etc... a viscosidade ou densidade do oleo).


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MensagemEnviado: Qui Out 13, 2011 3:07 pm 
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FMB07 escreveu:
1º Ela é rápida mas esta aquecendo muito o motor;
A sua relação está muito curta, tente com 14T, 15T ou 16T tem uma boa velocidade final e aceleração. Relações curtas são pra andar mais no asfalto

R:RELAÇAO LONGA D+ 19/54T IDEAL PARA O VELINEON E 13/54T A 17/54T MAXIMO PRA NAO COMPROMETER

2º Tem uma folga entre o dif traseiro e o cardam, ex: na parte entre o sistema que segura toda a parte de embreagem,coroa e prisa para o cardam.
- Isso é normal ou tem como melhorar?....
Isso é normal, a minha também é assim

R:TROQUE O ROLAMENTO POR UM BLINDADO E O SUPORTE QUE E DE PLASTICO POR UM DE ALUMINIO OU AÇO

3º A embreagem esta apertada até o fim,
- Como deve ser a regulagem?...
Eu costumo deixar entre 3/4 e 1/2, se não estiver com boa aceleração aperto um pouco mais.

R:A EMBREAGEM VC VAI ATE A MOLA COMPRIMIR TODA SEM APERTAR DEI VAI TESTANDO ATE ELA NAO DESLIZAR TANTO
SE FICAR MUITO FOLGADA ESQUENTA D+ E SE APERTADA D+ QUEBRA AS PASTILHAS

4º Qual óleo para os amortecedores para que eu possa usar neste terrenos como acima citei?...
Um cara me recomendou 45wt na frente e 55wt atrás, ficou um pouco mais duro que o óleo original.

R:USE O 600 OU 800 ELES DAO CONTA DO RECADO LIMPE BEM ANTES DE TROCAR E VERIFIQUE AS BUCHAS

5º [b]Qual relação usar para que o esc e motor não sofra tanto e me de uma resposta legal em velocidade?
- Pois para mim não importará muito o desempenho e sim uma configuração de relação que não comprometa o esc e motor em curto prazo da sua vida...
15T ou 16T com a coroa de 54T se for rodar com 2S, 13T com coroa de 54T (relação original) quando for rodar com 3S.

R:COM PNEUS ORIGINAIS 2S 14T COM 3S 17T EM PISO DURO
EM AREIA GRAMA VAI DE 13/54T OU 14/54T

6º Qual óleo para os diferenciais a ser usado?...

R:SO USE GRACHA BRANCA NAS ENGRENAGEMS NAO ABRA OS DIFERENCIAIS



obrigado camarada FMB07, pelas informações...


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MensagemEnviado: Qui Out 13, 2011 3:20 pm 
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FMB07 escreveu:
Cara se vc compar a 3s e colocar do jeito que ta ai sem mudar mais nada seu motor nao vai sofrer com 3s agora os safts trazeiros cuidado :rip:
Outro problema
da 3s uma maldiçao que tem sobre ela
O que roga a lenda e que quem usa 3s nao volta mais pra 2s eu mesmo sou um so uso 3s na minha :putz:


Ruim é o lugar que vcs estão andando hein pqp....q inveja boa...rsrsrsrsrs
e aquele brinquedo amarelo no começo do video a hora que tava andando a e-revo....nem queria saber de rc com um daqueles e nesse lugar.....hehehe
agente só da valor qdo mora longe....praia pra mim é uma vez por ano a 1300km de distancia...hehehehe

da nada não, final do ano ta chegando e lá vamos nós pro litoral....rss

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MensagemEnviado: Qui Out 13, 2011 3:31 pm 
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RCCRAWLER escreveu:
eu usava 3s com a relaçao original na minha slash 4x4 ( 13/54 ) mas o esc sempre super-aquecia e desligava, para resolver esse problema eu teria que voltar a usar 2s.


estou usando 19/54 2s e ta uma bala o carro !!!!!!!!!! estou com um cooler no motor e ele nem chega a esquentar, ta muito bom.

Qual motor vc usa?
Eu estou montando uma Slash 4x4 com um motor 3000KV com 2S e relação 13/54 (o pinhão 19T eu já encomendei mas não sei se chega ou quando chega). Com a relação original será que o carro vai ficar muito manso?

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