RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 8:25 pm 
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allex2000 escreveu:
mugen escreveu:
meu....não posso comentar nada,pois nem andei com ele,mas.......adianto que , não deverá ser esperto e rapido como os Direct-Drive.....ou os 103 e 104....

por aqui, os japas que estão mudando de Escovados pra Brussless,estão usando 21.5 turns nas competições......alguns optaram pelos 17.5 turns,mas ficaram muito rapidos....dificeis de controlar,pois as pistas daqui são muitos travadas!!!

pior que.......por aqui não estou achando quase nada pra esse chassi.....principalmente pneus!!!!!

abs Vinicios!! :drinks:


Mugen, ambas nossas opiniões ainda são baseadas nas impressões, a sua logo logo será mais croncreta...rsrsrs...mas quanto a ser esperto e rápido eu discordo do seu ponto de vista pois os direct drive possuem diff de esferas e muitas vezes patinam um pouco até mesmo de proposito, para não rodar...já este FGX possui diff de engrenagem e não patina, isso já garante saídas melhores dependendo de seu ajuste (falo com base na experiencia dos 4x4)...em relação a velocidade, dependerá da relação que este carro permite, se igualar aos direct drive vai ficar a diferença no peso mesmo.

abs!



ola Allex!

espero que chegue logo os pneus pra mim terminar e testar o FGX e....por as impressões do chassi....

abs :drinks:

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MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 8:30 pm 
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Astronauta escreveu:
mugen escreveu:
meu....não posso comentar nada,pois nem andei com ele,mas.......adianto que , não deverá ser esperto e rapido como os Direct-Drive.....ou os 103 e 104....

por aqui, os japas que estão mudando de Escovados pra Brussless,estão usando 21.5 turns nas competições......alguns optaram pelos 17.5 turns,mas ficaram muito rapidos....dificeis de controlar,pois as pistas daqui são muitos travadas!!!

pior que.......por aqui não estou achando quase nada pra esse chassi.....principalmente pneus!!!!!

abs Vinicios!! :drinks:



Muito legal Mugem!!!! Parabéns pelas fotos e comparativos!!!

Eu já conversei com o Vinicius sobre essa questão dos motores de 21,5t que o pessoal dos EUA estão usando também, ele é mais manso e penso que devemos testar eles também!! :drinks:



eaew Astronauta!!

acho que as fotos dá pra se ter uma ideia do FGX em comparação com o 104 e tirar algumas dúvidas, né meu!!!

por aqui os japas usam muito os da LRP 21.5 T. e andam bem pacas!!!!!

valeu e abs :drinks:

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MensagemEnviado: Dom Out 30, 2011 8:36 pm 
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Astronauta escreveu:
Depois de quase 3 meses chegou meus montantes de cambagem para o formula.....

O que acontecia é que sempre quis ter mais opções de cambagem para meu formula:
Imagem
DSC06378 por emanuelesmera, no Flickr

Então comprei esse conjunto da Yeahracing (os pretinhos da foto ):
Imagem
DSC06380 por emanuelesmera, no Flickr

basta restirar o original de plástico, ou no meu caso, o de aluminio que tinha apenas 2 ajustes:
Imagem
DSC06379 por emanuelesmera, no Flickr

E escolher as opções para colocar conforme o setup do carro e o traçado:
Imagem
DSC06385 por emanuelesmera, no Flickr

Daí elas ficam assim:(nesse caso com 1,5)
Imagem
DSC06386 por emanuelesmera, no Flickr

Vamos ver na pista como se sai!! :drinks:



essa YEAH RACING esta produzindo muitas pçs pros F1 .... muito bem acabadas e o principal......PREÇO!!!!

eu comprei o montante e gostei muito.....e achei interessante essa pç da cambagem!!!

eu troquei do meu 104 de 1 grau pra 2.5 graus e o carro fica mmuito esperto nas curvas....arisco mesmo!!!

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MensagemEnviado: Seg Out 31, 2011 6:24 pm 
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Galera, eu tava lendo mais detalhes sobre o FGX, e foi impossível não admirar o que os caras se esforçaram neste chassis de F-1, projeto novo, estudado e ao menos corajoso:

FGX Features
1. Four Wheel Fully Independent Suspensions
2. Fluid Filled Gear Differential
3. Realistic Polycarbonate Body Shell
4. Fully Ball Raced
5. Lipo Battery Ready
6. Camber, Caster, Toe In/Out, Ackerman all Fully Adjustable
7. Dual Rear Laydown Coil Spring Alum Oil Dampers
8. FRP Main Chassis
9. Mid Mounted Motor
10. Modular Design Front and Rear Wings
11. Universal Driveshafts
12. Machined Alum Anodized Motor Mount
13. 2.71 Internal Reduction Ratio
14. Steel Turnbuckles
15. Optional High Speed Gears
16. 12mm Hex Rubber Tire Wheels Included (Foam Tire Wheels Optional)
17. Fully Upgradable

Destaquei os pontos que mais me chamaram a atenção. Conversei com o vinicius no sabado e o que estavamos levantando era a questão da relação igualar com as dos F-1 atuais, vejam no item 15 que os caras também pensaram nisso...

A tamiya manda um kit de caixa com tudo de plastico, não lembro se vem com rolamentos (acho que não), amortecedor de plastico só com uma mola, chassis com poucos ajustes por um preço bem superior a este carro...

Lendo e analisando, a impressão é de que este carro foi pensado para popularizar e agradar aos fãs de F-1, tras uma mecânica nova e que empolga, a um preço ridículo para um lançamento...eu e alguns amigos achavamos que iria custar uns USD250.00 de cara....

É isso aí turma, contando nos dedos pra chegar e principalmente pilotar a máquina..

abs!

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Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
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MensagemEnviado: Seg Out 31, 2011 7:22 pm 
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Pois é, fui na RCMart dar uma olhada e comprar mais algumas coisinhas e derepente..., US$102, não acreditei!!!! Achava que a RCMart tinha errado ou os caras ficaram doidos.

http://www.rcmart.com/rc-3racing-sakura ... h=420_1417

Pra falar a verdade, quase pedi um. Mas tenho que conter meus impulsos, haja limite no cartão

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MensagemEnviado: Seg Out 31, 2011 7:39 pm 
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allex2000 escreveu:
Galera, eu tava lendo mais detalhes sobre o FGX, e foi impossível não admirar o que os caras se esforçaram neste chassis de F-1, projeto novo, estudado e ao menos corajoso:

FGX Features
1. Four Wheel Fully Independent Suspensions
2. Fluid Filled Gear Differential
3. Realistic Polycarbonate Body Shell
4. Fully Ball Raced
5. Lipo Battery Ready
6. Camber, Caster, Toe In/Out, Ackerman all Fully Adjustable
7. Dual Rear Laydown Coil Spring Alum Oil Dampers
8. FRP Main Chassis
9. Mid Mounted Motor
10. Modular Design Front and Rear Wings
11. Universal Driveshafts
12. Machined Alum Anodized Motor Mount
13. 2.71 Internal Reduction Ratio
14. Steel Turnbuckles
15. Optional High Speed Gears
16. 12mm Hex Rubber Tire Wheels Included (Foam Tire Wheels Optional)
17. Fully Upgradable

Destaquei os pontos que mais me chamaram a atenção. Conversei com o vinicius no sabado e o que estavamos levantando era a questão da relação igualar com as dos F-1 atuais, vejam no item 15 que os caras também pensaram nisso...

A tamiya manda um kit de caixa com tudo de plastico, não lembro se vem com rolamentos (acho que não), amortecedor de plastico só com uma mola, chassis com poucos ajustes por um preço bem superior a este carro...

Lendo e analisando, a impressão é de que este carro foi pensado para popularizar e agradar aos fãs de F-1, tras uma mecânica nova e que empolga, a um preço ridículo para um lançamento...eu e alguns amigos achavamos que iria custar uns USD250.00 de cara....

É isso aí turma, contando nos dedos pra chegar e principalmente pilotar a máquina..

abs!



Sem dúvida Amigão!! é um excelente pacote e um belíssimo projeto!!!!! Vc comprou os pneus juntos?? :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Out 31, 2011 10:54 pm 
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um brushless 18.5 sensored vai bem ?
pergunto pois comprei um combo usado pra usar no crawler , mas vi que vcs estão usando 17.5t nos F1 e os japas 21.5 ...

Imagem

Imagem

Imagem

depois descobri que esse combo venom é o mesmo que o hobbywing e o speedpassion , somando essas infos a esse topico :
viewtopic.php?f=13&t=26126
resolvi experimentar o combo no F1 e não no crawler ...

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MensagemEnviado: Ter Nov 01, 2011 5:42 am 
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Astronauta escreveu:
allex2000 escreveu:
Galera, eu tava lendo mais detalhes sobre o FGX, e foi impossível não admirar o que os caras se esforçaram neste chassis de F-1, projeto novo, estudado e ao menos corajoso:

FGX Features
1. Four Wheel Fully Independent Suspensions
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Sem dúvida Amigão!! é um excelente pacote e um belíssimo projeto!!!!! Vc comprou os pneus juntos?? :drinks:



Comprei sim, 1 par super macio pra traseira, 1 par médio e 1 par duro pra frente....tomara que funcionem....

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MensagemEnviado: Ter Nov 01, 2011 6:45 am 
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BL4x4 escreveu:
um brushless 18.5 sensored vai bem ?
pergunto pois comprei um combo usado pra usar no crawler , mas vi que vcs estão usando 17.5t nos F1 e os japas 21.5 ...

Imagem

Imagem

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depois descobri que esse combo venom é o mesmo que o hobbywing e o speedpassion , somando essas infos a esse topico :
viewtopic.php?f=13&t=26126
resolvi experimentar o combo no F1 e não no crawler ...



Como ele vem com cartão de programação, dá pra testar e regular conforme sua tocada e o setup do carro. Daí Vc vai medindo a temperatura dele para ver se está dentro do padrão, se tudo se sair bem, manda bala!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Sex Nov 04, 2011 6:50 pm 
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Putz, não deu pra aguentar...sei que isto é mais pra galera do drift, mas olha que bonitinho os disquinhos de freio pro novo formula:

Imagem

http://os.3racing.hk/products.php?products_key=5422

Eu não colocaria no meu, mas que é legalzinho é....

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MensagemEnviado: Sex Nov 04, 2011 7:37 pm 
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Achei interessante o regulamento para 2011/2012 da categoria F1 da BRCA (British Radio Car Association) entidade que organiza e regula as competições na Inglaterra.
Segundo eu li num fórum eles padronizaram as categorias , no mesmo formato e regulamento do Campeonato Americano USF-1, e também da maioria dos clubes Europeus, para que assim possa haver uma uniformidade em todos campeonatos.
Isso facilitaria o intercâmbio entre os pilotos nas competições e na criação de campeonatos.
Talvez seja uma boa opção para ter um regulamento para os nossos futuros campeonatos.
Segue o regulamento abaixo :
_________________________________________________________
Regulamento do campeonato Inglês de F1 -Temporada 2011/2012 .
_________________________________________________________

O nosso objetivo é fazer uma categoria "replica real", onde todos os fãs de automobilismo possam competir e se divertir como se estivesse realmente num F-1.
Estaremos incentivando você a pintar seus carros para replicar as equipes F1 em tamanho real , ou equivalentes .

CLASSES E REGULAMENTOS :

Haverão duas classes em que os pilotos poderão competir .

F1 Retro (pneus espuma):
-------------------------------------

F1 Retro baseia-se no final dos anos 70 e 80 fórmula 1 com carros de largura e pneus grandes , temos replicado estes nesta classe, permitindo a escolha livre de pneus de espuma nos carros de até 205 milímetros de largura, como o F102 /F103 Tamiya , o F109 da 3Racing , o F1 HPI (antigo) , Corally F1 e etc .

• Motor 21,5 T brushless sensorless
• Lipo 2s ou 6 células NiMHs são permitidos
• Largura máxima do chassis é 205 mm (milímetros)
• Qualquer pneu de ESPUMA de F1 comercialmente disponíveis no mercado
• NENHUM CHASSIS TIPO PANCAR SERÁ PERMITIDO
. A Bolha deverá manter os Recortes originais , sem adição de Furos ou Apêndices Aerodinâmicos
. É obrigatório o uso da figura do Piloto ( capacete ) na Bolha , assim como Aerofólio e Asa .

F1 Modernos (Pneus de borracha):
--------------------------------------------------

F1 moderna é baseada na nova geração de carros de F1 mais estreitos .Temos usado nesta classe, definindo um chassis largura restrita e pneus de borracha. Para participar nesta classe você precisaria de um carro como um Tamiya F104 ou HPI F10 por exemplo .

• Motor 21,5 T brushless sensored
• Lipo 2s ou 6 células NiMHs são permitidos
• Largura máxima do chassis é 185 mm (milímetros)
• Qualquer pneu de BORRACHA de F1 comercialmente disponíveis no mercado
• NENHUM CHASSIS TIPO PANCAR SERÁ PERMITIDO
. A Bolha deverá manter os Recortes originais , sem adição de Furos ou Apêndices Aerodinâmicos
. É obrigatório o uso da figura do Piloto ( capacete ) na Bolha , assim como Aerofólio e Asa .

- Ambas as classes são obrigadas a ter 1050g de peso mínimo sem baterias .
- O ESC ( speed eletrônico ) é Livre para as duas categorias .
- É proibido alterar e/ou furar e modificar os chassis do formato original.
- É permitido o uso de aditivos(tração) nos pneus antes das corridas.
- A duração das corridas deverá ser de 6 a 8 minutos por bateria dependendo da pista.

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Praticando RC Elétrico desde 1994 em SP .
Pistas: MP Raceway , Riverside , All Racing , etc, etc...

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MensagemEnviado: Sáb Nov 05, 2011 6:59 pm 
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Fala aí Junior!!

Será que o motor 21.5T não seria muito fraquinho? O pessoal andou de 2500kv 17.5T no parque na quarta (vinicius, Emanuel e Miltão) e vi que não tava nada absurdo, os F1 andaram super bem com 17.5T..acho que dá pra ficar com eles...

Agora eu tava conversando com a turma sobre os novos motores sensored com turbo e timming, como a F-1 real vai mudar a motorização para vocês 1.8 Turbo em 2013, seria bacana se tivessemos tbm hein....pois é possivel regular o ESC para o Turbo entrar na hora que quiser, daí evita super tração nas saidas de curva e tal....quando chegar o meu vou testar com um 17.5T sensored com Turbo e ver se fica bom...

abs!!

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MensagemEnviado: Dom Nov 06, 2011 2:01 am 
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terminei a edição do video do FGX e postei no " Review e Montagens " .....

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MensagemEnviado: Dom Nov 06, 2011 11:47 am 
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mugen escreveu:
terminei a edição do video do FGX e postei no " Review e Montagens " .....


Ajudando

Link => viewtopic.php?f=46&t=26292


Ps: pra facilitar.. rsss :mrgreen:

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Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420


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MensagemEnviado: Dom Nov 06, 2011 12:01 pm 
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Jason escreveu:
mugen escreveu:
terminei a edição do video do FGX e postei no " Review e Montagens " .....


Ajudando

Link => viewtopic.php?f=46&t=26292


Ps: pra facilitar.. rsss :mrgreen:



Pu :drinks: tz....nem pensei nisso.....valeu!!

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