falkratz escreveu:
Achei o digão no RCelétrico! Acabei de comprar o DBX VE dele! Mais um pro clube

Isso se ele enviar amanhã! hehehehehe
Estou ansioso, pois a pista do evedalmagro, que deu o ar da graça uns posts atrás, aqui em Farroupilha tá bombando de DBX! Fui andar com eles e levei a Savage flux e a revinho... e na pista travada não deu pra acompanhar e resolvi comprar o mesmo chassis deles! hahahaha
Quando chegar e testar vou postar as minhas impressões... mas tenho que bolar um jeito pra prteger os rolamentos das rodas traseiras... travam muito fácil e apanhamos lá na pista pra destravar! hahahah
Abraços!
os rolamentos originais não duram mto mesmo , coisas de RTR ...
o meu troquei logo que trancaram os rolamentos originais que são do tipo ZZ , ou seja blindados com capa de metal metal , por rolamentos do tipo 2RS , com blindagem por capa de PU , além de ser mais facil tirar a capa para limpeza e lubrificação de tempos em tempos , nunca mais tive problemas com os rolamentos .
comprei o kit ja no Br por 50 reais , depois qdo revisei minha Hyper mini fui em loja de rolamentos e comprei pela medida e gastei perto de 40 reais , mas hj não pensaria 2x em pedir no ebay
http://www.ebay.com/itm/Kyosho-1-10-DST ... 904wt_1041se tem algumas dicas que daria pra quem ta começando agora com um DBX Ve seriam essas :
unico up antes de rodar : desmonte os diferenciais e coloque ao menos graxa branca , nos dbx não sei pq eles vem secos , tanto no nitro qto nos Ve , e com o tempo as engrenagens internas vão pro saco , se colocar graxa não vai ter dor de cabeça nunca , eu optei por usar oleo de silicone como nos buggys pro , inicialmente vazou , mas foi só fazer uma junta com papel de junta que vende em qqer autopeças que acabou o problema .
depois de usar e curtir o carro :
-rolamentos, os originais vão travar , é questão de tempo de uso em terra , mas sem duvida vão travar , substitua todos por rolamentos blindados por anel de borracha , é barato e acaba com o problema
-dogbones (eixos cardãns das rodas ) , os originais amassam mto facil em qqer batida , se perder compre ja o do modelo novo (kyo TR 156) , de corpo redondo e não hexagonal como o original (kyotr124) , só vai ter problemas se bater forte mesmo
-bandejas , dificilmente vai quebrar , só em batida forte mesmo , ao comprar substituta observe se é a do modelo novo , a antiga é bem mais fraca , o modelo novo é o mesmo codigo porpem com um B no final (KYO TR102B )
-pneus de buggy 1/8 são mto melhore que os stadium que vem nele , a Sintec tem uma linha especial de rodas ja ocm Hex de 12mm pro DBX , tanto off qto onroad , duram razoavelmente bem em uso correto , os off derretem no asafalto e os on não tem tração nenhuma na terra , tenha um jogo de cada
qdo sobrar uma grana , o 1º upgrade é trocar o esc por um que suporte 3s , o carro fica um canhão e ai sim atropela o irmão glow , com 2s anda junto , arranca na frente e perde um pouco de final em retas mto longas , no geral anda na frente por ter melhor retomada , mas com 3s a coisa muda de figura , o glow não acompanha nunca .
os amortecedores apesar de de corpo plastico são mto bons , e permitem trocar o oleo facilmente
é um carro RTR , mas não deixa a desejar em performance , um otimo custo X beneficio