RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 40  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Nov 27, 2011 5:21 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Abr 22, 2011 7:53 pm
Mensagens: 37
Localização: SP Ribeirao Pires (ABC)
oi alguem ja comprou nesta loja
http://www.rcdji.com/index.php?route=common/home


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 06, 2011 2:39 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 05, 2011 12:06 am
Mensagens: 241
Localização: Farroupilha - RS
Achei o digão no RCelétrico! Acabei de comprar o DBX VE dele! Mais um pro clube :P Isso se ele enviar amanhã! hehehehehe

Estou ansioso, pois a pista do evedalmagro, que deu o ar da graça uns posts atrás, aqui em Farroupilha tá bombando de DBX! Fui andar com eles e levei a Savage flux e a revinho... e na pista travada não deu pra acompanhar e resolvi comprar o mesmo chassis deles! hahahaha

Quando chegar e testar vou postar as minhas impressões... mas tenho que bolar um jeito pra prteger os rolamentos das rodas traseiras... travam muito fácil e apanhamos lá na pista pra destravar! hahahah

Abraços!

_________________
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya TT-01 ED
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 08, 2011 12:56 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
falkratz escreveu:
Achei o digão no RCelétrico! Acabei de comprar o DBX VE dele! Mais um pro clube :P Isso se ele enviar amanhã! hehehehehe

Estou ansioso, pois a pista do evedalmagro, que deu o ar da graça uns posts atrás, aqui em Farroupilha tá bombando de DBX! Fui andar com eles e levei a Savage flux e a revinho... e na pista travada não deu pra acompanhar e resolvi comprar o mesmo chassis deles! hahahaha

Quando chegar e testar vou postar as minhas impressões... mas tenho que bolar um jeito pra prteger os rolamentos das rodas traseiras... travam muito fácil e apanhamos lá na pista pra destravar! hahahah

Abraços!

os rolamentos originais não duram mto mesmo , coisas de RTR ...
o meu troquei logo que trancaram os rolamentos originais que são do tipo ZZ , ou seja blindados com capa de metal metal , por rolamentos do tipo 2RS , com blindagem por capa de PU , além de ser mais facil tirar a capa para limpeza e lubrificação de tempos em tempos , nunca mais tive problemas com os rolamentos .
comprei o kit ja no Br por 50 reais , depois qdo revisei minha Hyper mini fui em loja de rolamentos e comprei pela medida e gastei perto de 40 reais , mas hj não pensaria 2x em pedir no ebay
http://www.ebay.com/itm/Kyosho-1-10-DST ... 904wt_1041



se tem algumas dicas que daria pra quem ta começando agora com um DBX Ve seriam essas :
unico up antes de rodar : desmonte os diferenciais e coloque ao menos graxa branca , nos dbx não sei pq eles vem secos , tanto no nitro qto nos Ve , e com o tempo as engrenagens internas vão pro saco , se colocar graxa não vai ter dor de cabeça nunca , eu optei por usar oleo de silicone como nos buggys pro , inicialmente vazou , mas foi só fazer uma junta com papel de junta que vende em qqer autopeças que acabou o problema .

depois de usar e curtir o carro :

-rolamentos, os originais vão travar , é questão de tempo de uso em terra , mas sem duvida vão travar , substitua todos por rolamentos blindados por anel de borracha , é barato e acaba com o problema

-dogbones (eixos cardãns das rodas ) , os originais amassam mto facil em qqer batida , se perder compre ja o do modelo novo (kyo TR 156) , de corpo redondo e não hexagonal como o original (kyotr124) , só vai ter problemas se bater forte mesmo

-bandejas , dificilmente vai quebrar , só em batida forte mesmo , ao comprar substituta observe se é a do modelo novo , a antiga é bem mais fraca , o modelo novo é o mesmo codigo porpem com um B no final (KYO TR102B )

-pneus de buggy 1/8 são mto melhore que os stadium que vem nele , a Sintec tem uma linha especial de rodas ja ocm Hex de 12mm pro DBX , tanto off qto onroad , duram razoavelmente bem em uso correto , os off derretem no asafalto e os on não tem tração nenhuma na terra , tenha um jogo de cada

qdo sobrar uma grana , o 1º upgrade é trocar o esc por um que suporte 3s , o carro fica um canhão e ai sim atropela o irmão glow , com 2s anda junto , arranca na frente e perde um pouco de final em retas mto longas , no geral anda na frente por ter melhor retomada , mas com 3s a coisa muda de figura , o glow não acompanha nunca .

os amortecedores apesar de de corpo plastico são mto bons , e permitem trocar o oleo facilmente


é um carro RTR , mas não deixa a desejar em performance , um otimo custo X beneficio

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 08, 2011 7:01 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 05, 2011 12:06 am
Mensagens: 241
Localização: Farroupilha - RS
BL4x4 escreveu:
os rolamentos originais não duram mto mesmo , coisas de RTR ...
o meu troquei logo que trancaram os rolamentos originais que são do tipo ZZ , ou seja blindados com capa de metal metal , por rolamentos do tipo 2RS , com blindagem por capa de PU , além de ser mais facil tirar a capa para limpeza e lubrificação de tempos em tempos , nunca mais tive problemas com os rolamentos .
comprei o kit ja no Br por 50 reais , depois qdo revisei minha Hyper mini fui em loja de rolamentos e comprei pela medida e gastei perto de 40 reais , mas hj não pensaria 2x em pedir no ebay
http://www.ebay.com/itm/Kyosho-1-10-DST ... 904wt_1041



se tem algumas dicas que daria pra quem ta começando agora com um DBX Ve seriam essas :
unico up antes de rodar : desmonte os diferenciais e coloque ao menos graxa branca , nos dbx não sei pq eles vem secos , tanto no nitro qto nos Ve , e com o tempo as engrenagens internas vão pro saco , se colocar graxa não vai ter dor de cabeça nunca , eu optei por usar oleo de silicone como nos buggys pro , inicialmente vazou , mas foi só fazer uma junta com papel de junta que vende em qqer autopeças que acabou o problema .

depois de usar e curtir o carro :

-rolamentos, os originais vão travar , é questão de tempo de uso em terra , mas sem duvida vão travar , substitua todos por rolamentos blindados por anel de borracha , é barato e acaba com o problema

-dogbones (eixos cardãns das rodas ) , os originais amassam mto facil em qqer batida , se perder compre ja o do modelo novo (kyo TR 156) , de corpo redondo e não hexagonal como o original (kyotr124) , só vai ter problemas se bater forte mesmo

-bandejas , dificilmente vai quebrar , só em batida forte mesmo , ao comprar substituta observe se é a do modelo novo , a antiga é bem mais fraca , o modelo novo é o mesmo codigo porpem com um B no final (KYO TR102B )

-pneus de buggy 1/8 são mto melhore que os stadium que vem nele , a Sintec tem uma linha especial de rodas ja ocm Hex de 12mm pro DBX , tanto off qto onroad , duram razoavelmente bem em uso correto , os off derretem no asafalto e os on não tem tração nenhuma na terra , tenha um jogo de cada

qdo sobrar uma grana , o 1º upgrade é trocar o esc por um que suporte 3s , o carro fica um canhão e ai sim atropela o irmão glow , com 2s anda junto , arranca na frente e perde um pouco de final em retas mto longas , no geral anda na frente por ter melhor retomada , mas com 3s a coisa muda de figura , o glow não acompanha nunca .

os amortecedores apesar de de corpo plastico são mto bons , e permitem trocar o oleo facilmente


é um carro RTR , mas não deixa a desejar em performance , um otimo custo X beneficio


opa, obrigado pelas dicas cara! Já anotei tudo...

Acho que o carro do digão tá com alguns desses UPs, ele trocou os dogbones pelo do DBX 2.0 e bandeijas de alumínio (mas está mandando as originais junto, todas novinhas)... Também está vindo com o motor team Orion do Inferno VE e + um motor 2620Kv, mas como o pessoal aqui da pista usa apenas 2800Kv vou comprar algum da Hobbyking ou dependendo do preço o original dele mesmo... e veio uns Sintec on-road junto...

O ESC vou pegar direto um HK 150A, que qualquer coisa posso usar na Savage ou numa futura conversão da minha T-MAXX em E-MAXX heuheuheuhue ou então meto um Hobbywing da vida de 60A que são bem confiáveis.... mas na pista só andam de 2S, então não é prioridade...

Uma coisa, os rolamentos dele são apenas 4 medidas?? 5x10x4mm, 5x8x2.5mm, 6x12x4mm e 12x18x4mm ?? Vou encaixar os rolamentos numa compra da RCmart que terei que fazer... mandar vir uns 10 de cada que é baratinho... hehehehe

Só me explica melhor o lance do papel de junta que nunca ouvi falar?? que eu pretendo usar os óleos de silicone que tenho aqui em casa, eles não vem vedados com o-ring?? também tenho aquelas graxas Anti-wear para diferenciais... mas preferia os de silicone mesmo!

Só a ansiedade agora.... sexta ou sábado deve chegar aqui em casa! \o/

Att

_________________
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya TT-01 ED
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 08, 2011 8:52 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
falkratz escreveu:
opa, obrigado pelas dicas cara! Já anotei tudo...

Acho que o carro do digão tá com alguns desses UPs, ele trocou os dogbones pelo do DBX 2.0 e bandeijas de alumínio (mas está mandando as originais junto, todas novinhas)... Também está vindo com o motor team Orion do Inferno VE e + um motor 2620Kv, mas como o pessoal aqui da pista usa apenas 2800Kv vou comprar algum da Hobbyking ou dependendo do preço o original dele mesmo... e veio uns Sintec on-road junto...

eu não gosto de bandejas de aluminio , em batidas empenam e o pior transmitem a pancada pra caixa de diferencial , as originais aguentam bem o tranco sem quebrar e evitam quebrar algo mais caro/serio .
o motor do inferno só com 3s pra cima pra ficar legal , com 4s eu me preucuparia com os diferenciais
Citação:
O ESC vou pegar direto um HK 150A, que qualquer coisa posso usar na Savage ou numa futura conversão da minha T-MAXX em E-MAXX heuheuheuhue ou então meto um Hobbywing da vida de 60A que são bem confiáveis.... mas na pista só andam de 2S, então não é prioridade...

o 150 é mto grande e não precia tudo isso , eu uso o 100A simplinho e estou satisfeito

Citação:
Uma coisa, os rolamentos dele são apenas 4 medidas?? 5x10x4mm, 5x8x2.5mm, 6x12x4mm e 12x18x4mm ?? Vou encaixar os rolamentos numa compra da RCmart que terei que fazer... mandar vir uns 10 de cada que é baratinho... hehehehe

só conferindo no manual , mas acho que é isso mesmo


Citação:
Só me explica melhor o lance do papel de junta que nunca ouvi falar?? que eu pretendo usar os óleos de silicone que tenho aqui em casa, eles não vem vedados com o-ring?? também tenho aquelas graxas Anti-wear para diferenciais... mas preferia os de silicone mesmo!

o meu qdo coloquei oleo dentro vazou depois de uns dias , não sei se o meu esta com defeito ou todos vazariam , sei que colocando papel junta resolveu
tem sim o-rings , para graxa resolve bem , mas para oleo precisei usar isso aqui
http://www.infernosonly.com/Kyosho_DRX_ ... 001-01.htm , mas é algo que se faz facil com papel junta vendido em autopeças por uns 3 reais a folha do tamanho de uma folha sulfite ....

Citação:
Só a ansiedade agora.... sexta ou sábado deve chegar aqui em casa! \o/

Att

essa parte é a pior ...esperar chegar ....

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 08, 2011 10:25 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 5:40 pm
Mensagens: 771
Images: 7
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Como é que o DBX se comporta na pista?

_________________
Slash 4x4 Platinum Edition
Bandit VXL
E-Revo VXL


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 12:05 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Dez 08, 2011 3:59 pm
Mensagens: 6
meu carrinho passou em uma poça e parou de funcionar...sera q foi o motor ou esc??
qual o modelos de motor ou esc que tenho q ver pra poder substituir??
a bateria eu sei q nao foi...

o carro mexe as rodas, e nao da sinal de vida, nao apita antes de andar nao...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 1:20 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 02, 2010 5:40 pm
Mensagens: 771
Images: 7
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Cesar676 escreveu:
Como é que o DBX se comporta na pista?


Ninguém :?: :?:

Tipo, quero saber se ele é estável, bom de curva.

_________________
Slash 4x4 Platinum Edition
Bandit VXL
E-Revo VXL


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 5:21 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Olá pessoal!

Uma dúvida. Qual a relação que os senhores estão usando para 3S?

Um cliente meu comprou 1 motor Trackstar + ESC de 1:8 120A. Ele estava usando pinhão de 18 dentes e já deu problema. Ainda não sei o que é, vou dar uma olhada hoje, mas acredito ser o ESC. De qualquer forma mesmo com a relação muito longa acredito que o ESC de 120A ainda esteja bem longe do limite, já que foi feito para 1:8.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 11, 2011 10:09 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1670
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
NATTIS escreveu:
Olá pessoal!

Uma dúvida. Qual a relação que os senhores estão usando para 3S?

Um cliente meu comprou 1 motor Trackstar + ESC de 1:8 120A. Ele estava usando pinhão de 18 dentes e já deu problema. Ainda não sei o que é, vou dar uma olhada hoje, mas acredito ser o ESC. De qualquer forma mesmo com a relação muito longa acredito que o ESC de 120A ainda esteja bem longe do limite, já que foi feito para 1:8.

3s , no motor original uso 15t e pneus de 1/8

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 11, 2011 9:04 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 13, 2007 3:04 pm
Mensagens: 704
Images: 168
Localização: Farroupilha - RS
Cesar676, nós contruimos uma pista aqui ao lado de casa, estamos andando com 3 dbx, 2 convertidos e 1 ve, agora o falkratz compou outro, para esse pista, achei muito bom, não temos saltos, só umas costeletas bem baixas, mas o carro é sempre no chão, tem boa aderencia, é so ajustar os diff que fica bom mesmo, original vem sem nenhum oleo de silicone, vem somente graxa nos 3 diff ...

link da pista: viewtopic.php?f=41&t=25822


valeuu

_________________
Tamiya TGX mk.1 - Eletrificando
Tamiya M03 - Esc Ezrun 35A + Speed Passion 3500kv
Tamiya TA05 IFS - + Esc Speed Passion Reventon S + Ezrun 4300kv
Axial SCX10 Jeep Wrangler Unlimited Rubicon - rc4wd 55T
Traxxas T-Maxx - 3.3


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 12:14 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 05, 2011 12:06 am
Mensagens: 241
Localização: Farroupilha - RS
Tive o prazer em testar o DBX ontem na pista do evedalmagro.... gostei muito do comportamento dele na pista! Nunca tinha tido um buggy, então não tenho como comparar.. mas a estabilidade dele me impressionou! gostei bastante...

Só os diferenciais com graxa que não to curtindo muito... vou por óleo de silicone neles, mas de início apenas no central vou meter 10000 que tenho em casa, e vou comprar um 7000 ou 5000 pra frente e 2000 ou 3000 pra traseira...

COm os óleos que tenho em casa acho que ia acabar ficando muito blocado o carro... iria com 50000 no central, 30000 na frente e 10000 atrás... será que ia ficar ruim?? Não tenho nem idéia... to afim de testar só pra ver o que que dá! hehehe

e enquanto isso espero o meu motor KD XL 2800KV e esc HK120A chegar...

Att

_________________
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya TT-01 ED
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 3:54 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Para começar a dar uma pressão acho que tem que ser de 50.000 para mais. Eu chutaria uns 150.000 na frente e uns 50.000 atrás. No central uns 50.000.

falkratz escreveu:
Tive o prazer em testar o DBX ontem na pista do evedalmagro.... gostei muito do comportamento dele na pista! Nunca tinha tido um buggy, então não tenho como comparar.. mas a estabilidade dele me impressionou! gostei bastante...

Só os diferenciais com graxa que não to curtindo muito... vou por óleo de silicone neles, mas de início apenas no central vou meter 10000 que tenho em casa, e vou comprar um 7000 ou 5000 pra frente e 2000 ou 3000 pra traseira...

COm os óleos que tenho em casa acho que ia acabar ficando muito blocado o carro... iria com 50000 no central, 30000 na frente e 10000 atrás... será que ia ficar ruim?? Não tenho nem idéia... to afim de testar só pra ver o que que dá! hehehe

e enquanto isso espero o meu motor KD XL 2800KV e esc HK120A chegar...

Att

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 6:44 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 05, 2011 12:06 am
Mensagens: 241
Localização: Farroupilha - RS
NATTIS escreveu:
Para começar a dar uma pressão acho que tem que ser de 50.000 para mais. Eu chutaria uns 150.000 na frente e uns 50.000 atrás. No central uns 50.000.


Mas aí o dianteiro vai ficar beeeem blocado!! Não sei se seria o ideal pra pistas, mas tbm nunca corri em pistas antes! Mas antes de gastar com novos óleos aqui no BR (15 reais cada um) vou testar o seguinte 30.000/50.000/10.000 até pra ver se o negócio vai vazar ou não... o digão, que me vendeu o carro, falou ali que acha que vai vazar! Mas sou teimoso e vou testar.. esses óleos são bem espessos!! deve ser difil de vazar...

Att

_________________
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya TT-01 ED
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 16, 2011 12:19 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Depende, acho que não fica não, para quase blocar no onroad usa-se 300.000. Eu uso 50.000 no buggy e não fica muito, no Truck fica mais solto ainda, quando maior a roda maior tem que ser a viscosidade para compensar. Tem que existir buchas de silicone para vedar, senão sai tudo mesmo.

falkratz escreveu:
NATTIS escreveu:
Para começar a dar uma pressão acho que tem que ser de 50.000 para mais. Eu chutaria uns 150.000 na frente e uns 50.000 atrás. No central uns 50.000.


Mas aí o dianteiro vai ficar beeeem blocado!! Não sei se seria o ideal pra pistas, mas tbm nunca corri em pistas antes! Mas antes de gastar com novos óleos aqui no BR (15 reais cada um) vou testar o seguinte 30.000/50.000/10.000 até pra ver se o negócio vai vazar ou não... o digão, que me vendeu o carro, falou ali que acha que vai vazar! Mas sou teimoso e vou testar.. esses óleos são bem espessos!! deve ser difil de vazar...

Att

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 595 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 40  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB