iagobmxer escreveu:
kinder escreveu:
Iago, quando vc usou 3S você mexeu no cooler da ESC ou deixou como estava?
Mais uma: pra baterias NiMh, posso desligar o cut-off? Posso usar a bateria até o carro parar de andar com o cut-off desligado sem problema? Sei que quando minhas LiPos chegarem vou ter que reativar ele, mas até lá...
Já estou com o setup da ESC e acho que vou alterar algumas coisas... hehehehe...
Deixei o cooler no lugar com estava... é que o esc não aguenta 3s mesmo.
O cutoff pode ser desligado sim com bateria nimh, ela não estraga se andar até ela acabar.
Retirado do manual da esc:
1. Cooling fan (12V): The high voltage fan is necessary when you are using
battery pack more than 6 cells of NiMH. It is located on the heat sink of the ESC, it
helps to cool the ESC with downward airflow. The picture on the right side shows
the installation.
WARNING! Please note the original fan (5V) combined with the ESC can
ONLY work with a 2 cells lithium battery pack or 4-6 cells NiMH battery pack.
Please NEVER use it with a 3 cells lithium battery pack or NiMH battery pack
more than 6 cells, otherwise it may be destroyed.
Please check the label of the fan carefully to confirm its working voltage
before using it.
Em português reduzido:
O cooler que vem não aguenta 3S. Então, ou se troca o cooler por um de mais alta voltagem, ou liga-se o cooler no receptor que fornece 5v. Se usar 3S com o cooler original ligado onde ele está, já era, ele queima.
Provavelmente o cooler apagou na primeira puxada, na terceira a esc se foi por temperatura.
Maravilha, vou desligar o cut-off por enquanto e curtir mais uns minutos de diversão.
