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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 7:02 pm 
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kinder escreveu:
Iago, quando vc usou 3S você mexeu no cooler da ESC ou deixou como estava?

Mais uma: pra baterias NiMh, posso desligar o cut-off? Posso usar a bateria até o carro parar de andar com o cut-off desligado sem problema? Sei que quando minhas LiPos chegarem vou ter que reativar ele, mas até lá...


Já estou com o setup da ESC e acho que vou alterar algumas coisas... hehehehe...


Deixei o cooler no lugar com estava... é que o esc não aguenta 3s mesmo.

O cutoff pode ser desligado sim com bateria nimh, ela não estraga se andar até ela acabar.

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 8:22 pm 
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iagobmxer escreveu:
kinder escreveu:
Iago, quando vc usou 3S você mexeu no cooler da ESC ou deixou como estava?

Mais uma: pra baterias NiMh, posso desligar o cut-off? Posso usar a bateria até o carro parar de andar com o cut-off desligado sem problema? Sei que quando minhas LiPos chegarem vou ter que reativar ele, mas até lá...


Já estou com o setup da ESC e acho que vou alterar algumas coisas... hehehehe...


Deixei o cooler no lugar com estava... é que o esc não aguenta 3s mesmo.

O cutoff pode ser desligado sim com bateria nimh, ela não estraga se andar até ela acabar.


Retirado do manual da esc:

1. Cooling fan (12V): The high voltage fan is necessary when you are using
battery pack more than 6 cells of NiMH. It is located on the heat sink of the ESC, it
helps to cool the ESC with downward airflow. The picture on the right side shows
the installation.
WARNING! Please note the original fan (5V) combined with the ESC can
ONLY work with a 2 cells lithium battery pack or 4-6 cells NiMH battery pack.
Please NEVER use it with a 3 cells lithium battery pack or NiMH battery pack
more than 6 cells, otherwise it may be destroyed.
Please check the label of the fan carefully to confirm its working voltage
before using it.

Em português reduzido:
O cooler que vem não aguenta 3S. Então, ou se troca o cooler por um de mais alta voltagem, ou liga-se o cooler no receptor que fornece 5v. Se usar 3S com o cooler original ligado onde ele está, já era, ele queima.

Provavelmente o cooler apagou na primeira puxada, na terceira a esc se foi por temperatura.


Maravilha, vou desligar o cut-off por enquanto e curtir mais uns minutos de diversão. :drinks:

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 8:27 pm 
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kinder escreveu:
iagobmxer escreveu:
kinder escreveu:
Iago, quando vc usou 3S você mexeu no cooler da ESC ou deixou como estava?

Mais uma: pra baterias NiMh, posso desligar o cut-off? Posso usar a bateria até o carro parar de andar com o cut-off desligado sem problema? Sei que quando minhas LiPos chegarem vou ter que reativar ele, mas até lá...


Já estou com o setup da ESC e acho que vou alterar algumas coisas... hehehehe...


Deixei o cooler no lugar com estava... é que o esc não aguenta 3s mesmo.

O cutoff pode ser desligado sim com bateria nimh, ela não estraga se andar até ela acabar.


Retirado do manual da esc:

1. Cooling fan (12V): The high voltage fan is necessary when you are using
battery pack more than 6 cells of NiMH. It is located on the heat sink of the ESC, it
helps to cool the ESC with downward airflow. The picture on the right side shows
the installation.
WARNING! Please note the original fan (5V) combined with the ESC can
ONLY work with a 2 cells lithium battery pack or 4-6 cells NiMH battery pack.
Please NEVER use it with a 3 cells lithium battery pack or NiMH battery pack
more than 6 cells, otherwise it may be destroyed.
Please check the label of the fan carefully to confirm its working voltage
before using it.

Em português reduzido:
O cooler que vem não aguenta 3S. Então, ou se troca o cooler por um de mais alta voltagem, ou liga-se o cooler no receptor que fornece 5v. Se usar 3S com o cooler original ligado onde ele está, já era, ele queima.

Provavelmente o cooler apagou na primeira puxada, na terceira a esc se foi por temperatura.


Maravilha, vou desligar o cut-off por enquanto e curtir mais uns minutos de diversão. :drinks:


Negativo!!!
Eu estou usando o cooler até hoje pra resfriar meu motor.
Realmente foi a alta voltagem que queimou o esc.

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 9:15 pm 
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Retiro o que eu disse... :lol: :lol: :lol:

Vocês tem mais informações sobre os motores originais? No site só tem Brushless Motor(3650 KV3215). Alguém sabe o fabricante, quantidade de polos, timing ideal, etc?

Só pra confirmar, ele é sensorless, não?

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 10:02 pm 
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kinder escreveu:
Retiro o que eu disse... :lol: :lol: :lol:

Vocês tem mais informações sobre os motores originais? No site só tem Brushless Motor(3650 KV3215). Alguém sabe o fabricante, quantidade de polos, timing ideal, etc?

Só pra confirmar, ele é sensorless, não?


Dei uma procurada aqui e só deu pra achar isso:
FSD Inrunner Brushless Motor nº3650
-540 size
-3215 Kv
-11 Turns
-Max. current: 59A
-Resistence: 0,0129
-Maximum RPM : 50.000

Retirado de : http://cyclonetoy.en.alibaba.com/produc ... 3215_.html

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Rustler - Velineon 3500 - VXL-3s - Nano-tech 2s 6A
http://emtornodaball.blogspot.com/


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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 12:13 pm 
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Ele vem com 15º de timing, mas achei que o motor tava esquentando de mais... baixei pra 11º. Continua forte, destracionando no piso do quintal. Talvez hoje eu teste ele na rua, se não chover.

Baixei a força de saída também, acho que assim vai poupar um pouco de bateria.

Mandei a força de ré para só 25%. É só pra manobrar mesmo.

Também aumentei o drag break, que é o freio que ele aplica quando o carro está sem acelerar, chutei para 30%. Até agora gostei.

Ah, desativei o cut-off também!

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 4:59 pm 
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kinder escreveu:
Também aumentei o drag break, que é o freio que ele aplica quando o carro está sem acelerar, chutei para 30%. Até agora gostei.

ta com cartão turnigy ?

sobre o drag brake , no meu DBX uso em 0, drag brake é mais pra onroad , no fim da reta vc desacelera e o carro ja vai segurando , tipo carro 1:1 com marcha egatada, o que facilita manter estavel na frenagem , mas em buggy acho ruim , pois qdo vc salta fica bem dificl pra estabilizar o carro no ar ele acaba sempre embicando ( pois ao saltar deixa o acelerador em neutro e ai vai regulando o bico , acelera sobe , freia desce ) mas ocm drag brake ele salta e ja embica , ao menos pra mim não ficou legal não

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 5:33 pm 
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BL4x4 escreveu:
kinder escreveu:
Também aumentei o drag break, que é o freio que ele aplica quando o carro está sem acelerar, chutei para 30%. Até agora gostei.

ta com cartão turnigy ?

sobre o drag brake , no meu DBX uso em 0, drag brake é mais pra onroad , no fim da reta vc desacelera e o carro ja vai segurando , tipo carro 1:1 com marcha egatada, o que facilita manter estavel na frenagem , mas em buggy acho ruim , pois qdo vc salta fica bem dificl pra estabilizar o carro no ar ele acaba sempre embicando ( pois ao saltar deixa o acelerador em neutro e ai vai regulando o bico , acelera sobe , freia desce ) mas ocm drag brake ele salta e ja embica , ao menos pra mim não ficou legal não


Sem cartão. Fiz tudo no botão set mesmo. É verdade, não tinha pensado nesse esquema do salto... e também ando muito no asfalto/concreto, mais do que na terra.

Mas qualquer coisa, da pra mudar de novo :D

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Ter Dez 13, 2011 8:33 pm 
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Eu deixei o timing no ultimo, força de arrancada no ultimo freios no ultimo.
O motor aquece um pouco mas nada fora do normal, andar de mais e a minha bateria dura de 45min a 60min.

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 1:43 am 
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iagobmxer escreveu:
Eu deixei o timing no ultimo, força de arrancada no ultimo freios no ultimo.
O motor aquece um pouco mas nada fora do normal, andar de mais e a minha bateria dura de 45min a 60min.


LiPo 5000mAh 30C?

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 6:14 pm 
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kinder escreveu:
iagobmxer escreveu:
Eu deixei o timing no ultimo, força de arrancada no ultimo freios no ultimo.
O motor aquece um pouco mas nada fora do normal, andar de mais e a minha bateria dura de 45min a 60min.


LiPo 5000mAh 30C?


SIM

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Dom Dez 18, 2011 2:38 am 
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Vídeo novo na área!!! Montei com imagens do fim de semana.

Infelizmente não sei como encorporar aqui, então, fica o link.

http://youtu.be/0pnWF4NxOsw

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Dom Dez 18, 2011 8:42 am 
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kinder escreveu:
Vídeo novo na área!!! Montei com imagens do fim de semana.

Infelizmente não sei como encorporar aqui, então, fica o link.

http://youtu.be/0pnWF4NxOsw


PUTZ...
Ta super novo o seu fs. E as rodas ficaram bem legais tambem.
Ele ta só com 2s né? Ou tem outro up tambem?

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Seg Dez 19, 2011 12:03 am 
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iagobmxer escreveu:
kinder escreveu:
Vídeo novo na área!!! Montei com imagens do fim de semana.

Infelizmente não sei como encorporar aqui, então, fica o link.

http://youtu.be/0pnWF4NxOsw


PUTZ...
Ta super novo o seu fs. E as rodas ficaram bem legais tambem.
Ele ta só com 2s né? Ou tem outro up tambem?


To rodando de NiMh ainda. 3000mAh. Acho que de diferente só as slick mesmo.

O carro ta novo porque não tem nem um mês que chegou... hahahahha...

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Dom Dez 25, 2011 5:47 pm 
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Galera estou com m problema no carro e nao sei como resolver e se tem como resolver... o carro parado viro as rodas para qualquer lado e quando solto no controle as rodas nao voltam eu tneho que dar um toquinho p volta isso ocorre para qualquer lado elas nunca voltam voltam 1mm mais ou menos a impressao q da eh q nao tem força pra volta sozinhas.... desde que comprei eh assim mas ai percebi que o do meu primo (um FS Racing tbm) Vira e elas ja voltam a ficar retas quando ele solta do controle.... oque poderia ser? alguma dica para tentar resolver o problema?? valeu! FELIZ NATAL P TODO MUNDO aí!!! :drinks:

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Garagem

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8


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