RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jun 06, 2025 6:13 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 387  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 21, 2011 1:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Electric Mess escreveu:
tá casando certinho....
conferi bem antes pq mandei uma coroa de plastico pro lixo.

Tb acho que está diferente, pela foto a impressão que dá é que os dentes da corao são bem menores que os do pinhão, ou seja, pitch diferente.
Agora se vc disse que conferiou.... só lembrando que o pitch do Rustler é o 48.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 21, 2011 2:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

tá estanho mesmo... e que pinhão pequeno heim... o meu pinhão é quase uma coroa hehehe... essas coroas de aço são boas ou não fazem muita diferença? não intendo pq colocar de aço... tem alguma melhora nisto?
valeu

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qua Dez 21, 2011 3:01 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Galera, não se assustem. Tanto pinhão como coroa sao pitch 48 traxxas. Comprei a coroa do Rcorrea aqui no forum.
O pinhão é de 12 dentes. Reduzi bem a relação pq meu motor não tem mto torque e tambem pra ver se reduz o cogging.

MensagemEnviado: Qua Dez 21, 2011 3:13 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cara ta escrito ali na coroa .53, esse é o passo da coroa, 1 dente entra pois é .12 de diferença, ja no 10° dente vai ser 1mm de diferença. Faz o teste manualmente, gira a coroa e olha dente por dente. se tu ja andou vai da pra notar um desgaste se não esta com o passo correto.
E outra, metal no metal gera calor. não é bom usar motor muito rápido com coroa/pinhão de metal. Isso é usado pra andar na areia da praia, onde o plastico é rapidamente destruído.

MensagemEnviado: Qua Dez 21, 2011 3:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bataglin escreveu:
Cara ta escrito ali na coroa .53, esse é o passo da coroa, 1 dente entra pois é .12 de diferença, ja no 10° dente vai ser 1mm de diferença. Faz o teste manualmente, gira a coroa e olha dente por dente. se tu ja andou vai da pra notar um desgaste se não esta com o passo correto.
E outra, metal no metal gera calor. não é bom usar motor muito rápido com coroa/pinhão de metal. Isso é usado pra andar na areia da praia, onde o plastico é rapidamente destruído.

valeu bataglin... entendi agora... então fica original mesmo kkkk... não sei se é normal do wheelie bar estar sempre soltando quando usado em pista ou mesmo no off-road. acontece tb com vcs? esse wheelie bar tá sempre caindo por isso pergunto....

MensagemEnviado: Qua Dez 21, 2011 3:28 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Bataglin escreveu:

Em todo link que olho diz que essa coroa é pra traxxas, vide site do fabricante

estou usando o pinhão Robson Racing #1012 Nickel Plated 48 Pitch Pinion 12 Teeth, tb pra traxxas.

pensei que por ser de alumínio ajudaria a resfriar o conjunto.

edit: tá rodando liso, só faz um barulho diferente por ser metal com metal

MensagemEnviado: Qua Dez 21, 2011 3:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

se eu fosse vc comprava outro pinhão... tá MUITO estranho o jeito que está...

MensagemEnviado: Qua Dez 21, 2011 4:13 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Hm o que eu eu falei la ta meio errado. Mostrei a foto pro meu pai e ele me deu uma breve explicação sobre o pitch.
Pitch é o formato do dente, mas redondo,mais pontudo. No caso, essa sua relação todos os dentes vão se encaixar, mas uma das engrenagens vai estar pegando só uma pontinha. quando o correto é pegar todo o dente. isso vai desgastar e perder força, pois elas estão "batendo" e não empurrando que é a função da engrenagem, empurrar a outra.
Da pra ver nitidamente que os dentes não estão encaixando 100%.

Aluminio é um bom condutor de calor, mas quando ele é o gerador de calor o resfriamento dele é quase nulo. E outra, a cora de plastico é uma "proteção" a parte interna, antes de chegar ao diff existem 2 engrenagens. Imagina se trava e moe as engrenagens la dentro, ou pior, moe o diff. O que tu prefere trocar? A coroa que ta ali facil acesso ou ter que abrir todo gear box pra trocar o diff?

:drinks: :drinks:

MensagemEnviado: Qua Dez 21, 2011 7:48 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Bataglin escreveu:
Hm o que eu eu falei la ta meio errado. Mostrei a foto pro meu pai e ele me deu uma breve explicação sobre o pitch.
Pitch é o formato do dente, mas redondo,mais pontudo. No caso, essa sua relação todos os dentes vão se encaixar, mas uma das engrenagens vai estar pegando só uma pontinha. quando o correto é pegar todo o dente. isso vai desgastar e perder força, pois elas estão "batendo" e não empurrando que é a função da engrenagem, empurrar a outra.
Da pra ver nitidamente que os dentes não estão encaixando 100%.

Bom, depois do que vc falou fui pesquisar. Pelo o que encontrei, pitch, no nosso caso, o automobilismo elétrico, é a quantidade de dentes que o pinhão ou coroa tem por polegada (inch). Os dentes são bem parecidos e não sei se há diferença perceptível entre pontudos ou redondos.

no nosso caso, seria o pitch seria o pitch circle:

Imagem

ou seja, pitch 48 = 48 dentes por polegada
tendo o mesmo pitch não importa o numero de dentes.

o problema é que na coroa está escrito 0.53, o que não achei em link nenhum o que significa.
mesmo no site do fabricante. Deve ser a medida metrica.

Citação:
TE892H
Hard Anodized 92T Alum. TS spur gear $18.88
This is the Aluminum Spur Gear from Hot Racing for the EP stampede rustler and Slash series trucks.
FEATURES:
CNC 6061-T6 Aluminum Construction Direct fit replacement Hard Anodized in light gunmetal color.
INCLUDES:
One Spur gear with 92 Teeth
REQUIREMENTS:
SPECIFICATIONS:
Thickness: Inside diameter: Outside diameter: Teeth Amount: 92 Teeth,
COMMENTS:
Due to the plastic motor plate, Please check gear alinement and secure you motor before you run everytime. Do not over tighten the slipper even Metal gear will strep.

Coloquei duas coroas encostadas, uma de plástico e essa. Rodaram sem problemas. No pinhão 15t que usava tb parece ok.
Fiquei um pouco preocupado pois com o pinhão 12t apareceram algumas marcas. Parece não encaixar tão bem
Vou testar com o 15t antes.
O pinhão 12t é um RRP1012. No de 13 dentes parece rodar melhor.

Bataglin escreveu:
Aluminio é um bom condutor de calor, mas quando ele é o gerador de calor o resfriamento dele é quase nulo.

acho que pode esquentar mais por causa do maior atrito, mas a coroa inteira de alumínio ajuda a resfriar. Vou ficar ligado nisso e fazer algumas medições.

Bataglin escreveu:
E outra, a cora de plastico é uma "proteção" a parte interna, antes de chegar ao diff existem 2 engrenagens. Imagina se trava e moe as engrenagens la dentro, ou pior, moe o diff. O que tu prefere trocar? A coroa que ta ali facil acesso ou ter que abrir todo gear box pra trocar o diff?

:drinks: :drinks:

tinha lido isso tb
tranquilo, vou colocar a proteção de plastico por cima. Com a coroa de plastico, de tanto mudar o pinhão acabei deixando sem mesmo.

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 11:20 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

a rustler vxl usa drive shaft, CVD ou outra coisa? sendo assim, pra usar lipo 3S com mais "segurança", troco para qual?

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 11:39 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 18
lucaaas escreveu:
a rustler vxl usa drive shaft, CVD ou outra coisa? sendo assim, pra usar lipo 3S com mais "segurança", troco para qual?

Driveshaft...e lipo 3S é muita ignorância pra transmissão, eu mesmo quebrei a coroa interna e os dentes do diff andando de 2S, com 3s a pede tinha explodido!!! :mrgreen2:
Eu testei 3s, fica show, mas é estúpido demais...
Mas gosto é igual...cada um tem o seu!!! :consolo:

#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 11:48 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

comprei 3S pra economizar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ainda não quebrou nada da rustler com 3S (de transmissão :mrgreen: :mrgreen: ) mas eu pretendo fazer um hop-up nela, na transmissão talvez... mas pergunto mais pela curiosidade...
já o CC-01 vem com driveshaft em aço, será que não é a melhor opção colocar dirve shaft em aço na rustler?

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 11:52 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 18
lucaaas escreveu:
comprei 3S pra economizar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ainda não quebrou nada da rustler com 3S (de transmissão :mrgreen: :mrgreen: ) mas eu pretendo fazer um hop-up nela, na transmissão talvez... mas pergunto mais pela curiosidade...
já o CC-01 vem com driveshaft em aço, será que não é a melhor opção colocar dirve shaft em aço na rustler?

Parabens por não ter quebrado nada, mas eu disse que a rustler VEM com driveshaft...lógico que o CVD é melhor!!!
E outra coisa CVD tipo dogbone, pq esse normal parece que fica pegando em algum lugar...pergunta pro Guh Killer ele tem e disse isso... :sleep:
E 3S num é mais cara que a 2S não?? :blink:

#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 12:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

é, mas era 2 dolares mais caro, então peguei 3S kkkk.. ia pegar 2S pra aprender e depois 3S, mas fui direto na 3S pra não gastar muito em bateria hehehe

MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 6:57 pm 
Novo no Fórum

+1 pro clube! :drinks:

Na semana posto os up's feitos..

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 387  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas