Bataglin escreveu:
Hm o que eu eu falei la ta meio errado. Mostrei a foto pro meu pai e ele me deu uma breve explicação sobre o pitch.
Pitch é o formato do dente, mas redondo,mais pontudo. No caso, essa sua relação todos os dentes vão se encaixar, mas uma das engrenagens vai estar pegando só uma pontinha. quando o correto é pegar todo o dente. isso vai desgastar e perder força, pois elas estão "batendo" e não empurrando que é a função da engrenagem, empurrar a outra.
Da pra ver nitidamente que os dentes não estão encaixando 100%.
Bom, depois do que vc falou fui pesquisar. Pelo o que encontrei, pitch, no nosso caso, o automobilismo elétrico, é a quantidade de dentes que o pinhão ou coroa tem por polegada (inch). Os dentes são bem parecidos e não sei se há diferença perceptível entre pontudos ou redondos.
no nosso caso, seria o pitch seria o pitch circle:

ou seja, pitch 48 = 48 dentes por polegada
tendo o mesmo pitch não importa o numero de dentes.
o problema é que na coroa está escrito 0.53, o que não achei em link nenhum o que significa.
mesmo no site do fabricante. Deve ser a medida metrica.
Citação:
TE892H
Hard Anodized 92T Alum. TS spur gear $18.88
This is the Aluminum Spur Gear from Hot Racing for the EP stampede rustler and Slash series trucks.
FEATURES:
CNC 6061-T6 Aluminum Construction Direct fit replacement Hard Anodized in light gunmetal color.
INCLUDES:
One Spur gear with 92 Teeth
REQUIREMENTS:
SPECIFICATIONS:
Thickness: Inside diameter: Outside diameter: Teeth Amount: 92 Teeth,
COMMENTS:
Due to the plastic motor plate, Please check gear alinement and secure you motor before you run everytime. Do not over tighten the slipper even Metal gear will strep.
Coloquei duas coroas encostadas, uma de plástico e essa. Rodaram sem problemas. No pinhão 15t que usava tb parece ok.
Fiquei um pouco preocupado pois com o pinhão 12t apareceram algumas marcas. Parece não encaixar tão bem
Vou testar com o 15t antes.
O pinhão 12t é um RRP1012. No de 13 dentes parece rodar melhor.
Bataglin escreveu:
Aluminio é um bom condutor de calor, mas quando ele é o gerador de calor o resfriamento dele é quase nulo.
acho que pode esquentar mais por causa do maior atrito, mas a coroa inteira de alumínio ajuda a resfriar. Vou ficar ligado nisso e fazer algumas medições.
Bataglin escreveu:
E outra, a cora de plastico é uma "proteção" a parte interna, antes de chegar ao diff existem 2 engrenagens. Imagina se trava e moe as engrenagens la dentro, ou pior, moe o diff. O que tu prefere trocar? A coroa que ta ali facil acesso ou ter que abrir todo gear box pra trocar o diff?

tinha lido isso tb
tranquilo, vou colocar a proteção de plastico por cima. Com a coroa de plastico, de tanto mudar o pinhão acabei deixando sem mesmo.