RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 9:48 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 100, 101, 102, 103, 104, 105, 106 ... 234  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 1:35 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

digo e repito..

traxxas é carro "entry level"... ou seja é carro p/ iniciante no hoobye, nao é carro p/ aguentar kcete, se andar forte ou competir quebram mesmo..

a summit idem, tenho um amigo que possui uma summit com motor original ( titan 775) é já quebrou inumeras vezes drive shafts, coroa e pinhao e até montante do motor.

que fala que tem traxxas e nao quebra é pq nao anda forte ou tem o carro apenas p/ enfeitar estande

na minha opniao os traxxas nao sao carros ruins, pelo contrario, sao bem acabados, material de boa qualidade e eletronica muito boa, mas nao aguentam kcete.. entao desde que vc compre tendo em mente que se explorar o limite vai haver quebras constante, toca ficha..

quem nao acredita no que digo, compre traxxas e soca o dedo no acelerador p/ ver o que acontece :mrgreen:

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 2:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
Olha amigos,vou concordar com o SMB e discordar do fabil,tenho traxxas meto o cacete e nao tenho do que reclamar,acho td isto muito relativo...
Minha revinho por exemplo,dava o maior pau nela e nunca quebrou,minha revo glow tbm,depois de 2 anos eh que comecou a quebrar...

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 6:24 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 1
Toda acao, tem uma reacao, quando pensei em mudar pra brushless, ja imaginava o aumento da manutencao, encomendei o driveshaft central de inox, comprei alguns driveshaft de reserva, primeiros 15 minutos de mamba , buumm foi-se o diff traseiro, o qual ja tinha uns dentinhos ralados, por razao de um dewalt 14v(fortissimo escovado andando com 5s!!), acabou de moer, encontrei so o pinhao e a coroa no ml, comprei hoje, penso muito e comprar la fora um diff completo pra deixar na reserva, moral da historia quando comprei o summit, pesquisei pacas outros modelos por um bom tempo, decidi pelo monstrinho, acho que vale a pena upar o tanquinho de guerra, o que faltava no meu era motor, de resto é um carango diferenciado, que guenta porrada, mas vai da habilidade de conducao de cada um, enfim, pra mim é o carango, valeu

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 7:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Cara tudo quebra tenho uma e-maxx que e para uso mesmo nao tenho nem coragem de vender de tanta porrada e arranhoes que ela tem ate na agua do mar ja meti ela dentro
Troquei apenas os shafts por aço e sapatas e pinos pelos da rpm
E aposto um carro zero que oque uma savage fizer minha e-maxx faz
Ja vi neguinho quebrar sapata de savage em pancadinha besta e e pq dizem ser o carro inquebravel
Cara bateu de mau jeito quebra mesmo
Agora assim tem muitos que querem um carro dai compar um usado todo fudido dai vai andar e quebra
fica falando mau do carro pegue uma slash zero ande com 2s garanto que vc nao vai ter dor de cabeça
pegua uma summit ande com 4s devagar so fazendo crawler andando direitinho vc nao tem dor de cabeça
Pegue uma e-maxx ande 4s original ela nao quebra
Agora o carra compra uma summit e quer saltar com ela ???????????????
summit nao foi feita pra saltar fio
Antes de falar que um carro quebra tem de ver como vc ta usando ele
Sempre me falam compra um vorza que ele nao quebra comprei na primeira voltinha que dei usando 4s relaçao original quebrei Hub Carriers e foi uma pancadinha tao besta que nem acreditei
A galera e pq compra um hpi dai nao tem coragem de falar
So em vc poder jogar agua no carro pra lavar ja e pra mim uma qualidade insuperavel da traxxas
Carro off road e carro de macho pra tacar na lama agua mesmo ne pra ta com frufru nao
NAO AGUENTA COMPAR UMA PIPA A VA SOLTAR

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 7:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

um dia eu pego um E-Maxx :D

:drinks:

MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 8:42 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 60
Concordo com o FMB, está tudo no projeto a que o carro foi destinado e o dedo do motorista... :P :P :P

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 8:45 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

parece q a galera no tópico estava adivinhando, o tema é "quebra"

andando pela 2 vez na pista aqui de prudente (mto boa por sinal) fui dar uns zerinhos e sai com a traseira pendurada, fui ver, o driveshaft traseiro pendurado.....pqp :putz: detalhe: tudo original, so os big joe de diferente no carro.

é melhor comprar pelo e-bay ou pelo ml ou algum site de rc??

MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 9:27 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

FMB07 escreveu:
Cara tudo quebra tenho uma e-maxx que e para uso mesmo nao tenho nem coragem de vender de tanta porrada e arranhoes que ela tem ate na agua do mar ja meti ela dentro
Troquei apenas os shafts por aço e sapatas e pinos pelos da rpm
E aposto um carro zero que oque uma savage fizer minha e-maxx faz
Ja vi neguinho quebrar sapata de savage em pancadinha besta e e pq dizem ser o carro inquebravel
Cara bateu de mau jeito quebra mesmo
Agora assim tem muitos que querem um carro dai compar um usado todo fudido dai vai andar e quebra
fica falando mau do carro pegue uma slash zero ande com 2s garanto que vc nao vai ter dor de cabeça
pegua uma summit ande com 4s devagar so fazendo crawler andando direitinho vc nao tem dor de cabeça
Pegue uma e-maxx ande 4s original ela nao quebra
Agora o carra compra uma summit e quer saltar com ela ???????????????
summit nao foi feita pra saltar fio
Antes de falar que um carro quebra tem de ver como vc ta usando ele
Sempre me falam compra um vorza que ele nao quebra comprei na primeira voltinha que dei usando 4s relaçao original quebrei Hub Carriers e foi uma pancadinha tao besta que nem acreditei
A galera e pq compra um hpi dai nao tem coragem de falar
So em vc poder jogar agua no carro pra lavar ja e pra mim uma qualidade insuperavel da traxxas
Carro off road e carro de macho pra tacar na lama agua mesmo ne pra ta com frufru nao
NAO AGUENTA COMPAR UMA PIPA A VA SOLTAR

Concordo com todas as letras que o FMB escreveu,td depende do dono,um exemplo que dou eh dos caes pitbul,dizem que sao monstros assassinos e mais um monte de coisas...agora olhem os videos que os caras fazem deles,cachorro trepado em arvores de metros de altura,pulando muros entre outras coisas...tenho uma na empresa que vc pode bater na cara e ela sai brincando com vc...pois nao criei ela para matar...
Assim sao os rcs,cada um tem seu terreno ou local para andar,tenho cinco auto,um para cada terreno,se quero asfalto pego o de asfalto,se quero off rapido pego o de off e assim por diante,agora nao vou pegar o de asfalto para andar na lama...
E o fato de vc poder lavar o carro inteiro com agua....nem precisa comentar neh?
Traxxas eh traxxas....só lamento pra quem nao gosta...
to contigo FMB.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 10:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Esta comparaçao do cachorro foi top
Este e justamente um dos motivos que quendo alguem me pergunta qual carro comprar eu respondo com outra pergunta
depende de como vc vai usar
Tenho um amigo que tem uma pajero e comprou um troller e agora ta reclamando que o troller quebra muito
Horas o cara quer subir coqueiro, fazer o bicho de submarino, arracar toco com corrente
Meu amigo quebra mesmo
Melhor vc compar um trator :lol: :lol: :lol:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 10:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ehhhh...valeu FMB
Mas esta eh a realidade...os caras nao sabem o que comprar e nem onde vao andar...compram carro velho e querem que durem...se nao tem dinheiro nem entra no hobby...e se vc andar eh claro que vai quebrar,do contrario nem tira da caixa...
Off road eh pra andar no barro...
Tem certas pessoas neste forum que sao totalmente fora da casinha...

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 10:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 1
Cleber, quanto a sua pergunta, que bom que temos tantas opcoes de compra, né, nas minhas ultimas compras, notei que sites de rc possuem geralmente um frete mais caro, o ebay é uma otima opcao, pois fica mais barato que mercado livre, porem pode levar ate 1 mes pra chegar, logico que ninguem quer ficar com carrinho quebrado, mas sempre de uma olhada numas 3 ,4 opcoes, e pese tambem tua pressa, ok, valeu

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 11:09 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Galera, tudo bem? Feliz natal pro pessoal ai atrasado hehehehe então galera andei pensando bastante ontem, to querendo comprar uma summit 1/10, motivo adoro off pesado ( BARRO, CHUVA, AREIA, PEDRAS. ) Gosto muito de fazer isso mais so tenho a summitinha e nao vai legal, so que eu tambem gosto de off na terra como rampas, e por isso tenho meu RC8T, so oque me desanima é porque pra chegar no diff da summit é uma briga, quebra mais facil que o RC8, o meu grande medo é esse porque se nao tivesse isso eu já tinha comprado, oque vocês acham? Pensei em pedir pro pai de aniversário, faço e janeiro.. se não iria vender meu rc8

MensagemEnviado: Seg Dez 26, 2011 11:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom, muito já foi dito aqui, muitas verdades e algumas bobagens, mas são estas discussões que ajudam muitos e esclarecem algumas dúvidas e mitos.

Imagino que eu tenha sido um dos primeiros a ter Summit aqui, portanto, acho que posso palpitar um pouco.

Pra mim, Summit é um carro ultra-resistente para o que se propõe. Aguenta e muito o tranco.
É obvio que não é um carro para competições, para saltos monstruosos ou velocidades exorbitantes.

Eu não rodo muito com o meu, por falta de tempo. Gostaria de rodar muito mais, mas já dei altos cacetes nele. Está todo original, rodo com 4S e nunca quebrei nada. Também nunca abri nenhum diferencial, nem transmissão, nem servo para lubrificar nada. E acho que isso não deve ser mexido, a não ser que aparente ter algum problema.

Como já foi dito aqui, o Summit (ou qualquer outro modelo) foi projetado para rodar com um determinado torque e suportar determinados choques. Se vc aumentar potência, aumentar torque, velocidade e esforço nas peças que não foram projetadas para isso, é obvio que mais cedo ou mais tarde vai quebrar. Isso acontece até com carros 1:1, como estamos acostumados a ver com uns jipeiros meio loucos por aqui, que o Fabil conhece bem, não é Fabil? :putz:
Inclusive, o amigo que o Fabil citou, não serve muito como referência de uso de veículos não, hehe :mrgreen: :mrgreen:

Estou pensando seriamente em colocar um combo brushless no meu e tenho plena consciência que o risco de quebra vai aumentar e muito. Mas temos que ter bom senso também. Não dá pra encher o dedo de uma vez com um combo desses. Há que observar o piso que se anda e como se acelera.
E uma coisa que eu vejo poucos comentários aqui, que pra mim é fundamental pra saúde das engrenagens, drive shafts, etc. A correta regulagem da embreagem. Tenho certeza que ela já me salvou e me salva em vários exageros. Estou cansado de ver o carro patinar pra preservar o sistema em acelerações bruscas, principalmente em pisos muitos aderentes e mudanças repentinas de direção.

Por último, só quebra quem anda. Quebrar um drive shaft com 15, 20 vezes de uso, pode ser normal.
Agora, acabar de comprar um carro ou colocar um combo nervoso e quebrar um diferencial, não é normal. Uma enorme quantidade de quebras em tempo curto não é normal. Sabemos que o carro não é fraco. Portanto reveja sua tocada.

Assim, se vc não quer competir em categoria nenhuma, mas quer se divertir em qualquer categoria e qualquer terreno, vai de Summit sem medo de ser feliz.

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 12:29 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Wally BH Cara se tem uma carinha de um bonequinho deste aplaudindo eu postava pra vc muito bom seu ponto de vista
:drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 27, 2011 12:41 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Wally BH escreveu:
Também nunca abri nenhum diferencial, nem transmissão, nem servo para lubrificar nada. E acho que isso não deve ser mexido, a não ser que aparente ter algum problema. [ ] Wally

Concordo uma coisa que aprendi na minha vida, não se meche no time que está ganhando..

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 100, 101, 102, 103, 104, 105, 106 ... 234  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas