Bom, muito já foi dito aqui, muitas verdades e algumas bobagens, mas são estas discussões que ajudam muitos e esclarecem algumas dúvidas e mitos.
Imagino que eu tenha sido um dos primeiros a ter Summit aqui, portanto, acho que posso palpitar um pouco.
Pra mim, Summit é um carro ultra-resistente para o que se propõe. Aguenta e muito o tranco.
É obvio que não é um carro para competições, para saltos monstruosos ou velocidades exorbitantes.
Eu não rodo muito com o meu, por falta de tempo. Gostaria de rodar muito mais, mas já dei altos cacetes nele. Está todo original, rodo com 4S e nunca quebrei nada. Também nunca abri nenhum diferencial, nem transmissão, nem servo para lubrificar nada. E acho que isso não deve ser mexido, a não ser que aparente ter algum problema.
Como já foi dito aqui, o Summit (ou qualquer outro modelo) foi projetado para rodar com um determinado torque e suportar determinados choques. Se vc aumentar potência, aumentar torque, velocidade e esforço nas peças que não foram projetadas para isso, é obvio que mais cedo ou mais tarde vai quebrar. Isso acontece até com carros 1:1, como estamos acostumados a ver com uns jipeiros meio loucos por aqui, que o Fabil conhece bem, não é Fabil?
Inclusive, o amigo que o Fabil citou, não serve muito como referência de uso de veículos não, hehe

Estou pensando seriamente em colocar um combo brushless no meu e tenho plena consciência que o risco de quebra vai aumentar e muito. Mas temos que ter bom senso também. Não dá pra encher o dedo de uma vez com um combo desses. Há que observar o piso que se anda e como se acelera.
E uma coisa que eu vejo poucos comentários aqui, que pra mim é fundamental pra saúde das engrenagens, drive shafts, etc. A correta regulagem da embreagem. Tenho certeza que ela já me salvou e me salva em vários exageros. Estou cansado de ver o carro patinar pra preservar o sistema em acelerações bruscas, principalmente em pisos muitos aderentes e mudanças repentinas de direção.
Por último, só quebra quem anda. Quebrar um drive shaft com 15, 20 vezes de uso, pode ser normal.
Agora, acabar de comprar um carro ou colocar um combo nervoso e quebrar um diferencial, não é normal. Uma enorme quantidade de quebras em tempo curto não é normal. Sabemos que o carro não é fraco. Portanto reveja sua tocada.
Assim, se vc não quer competir em categoria nenhuma, mas quer se divertir em qualquer categoria e qualquer terreno, vai de Summit sem medo de ser feliz.
[ ] Wally