RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 2:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 113, 114, 115, 116, 117, 118, 119 ... 234  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 4:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
joaorc escreveu:
Que legal, adoro gente que faiz esse tipo de coisas.
Esses cachorros resgatados geralmente sao os mais amaveis, acho ate sinceramente que eles ficam gratos de vc ter os acolhido e viram seu melhor amigo(a).

No sitio resgatamos uma cadelinha tambem,esta conosco a 2,3 anos mais ou menos, super simpatica!

Parabens pela atitude! Adimiro gente como vc! :wink: :wink:

Sorte ai na pescaria!

A familia eh toda assim,minha irma resgatou uns 2 ou 3 nao lembro,e minha esposa eh louca por cachorros e qualquer outro animal...nao pode ver maus tratos....E qto a pescaria ta foda,parece que nao tem peixes. :D :D

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 4:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Show de bola!!!!!!
Tenho 9 cachorros no sitio do meu avo que eh bem grande e eles se divertem la, por mim teria mais so que ele fala que gasta quase tudo em racao e etc...
Temos:
1 sao bernardo
3 sao bernardos com pastor alemao
2 pastores alemaes
1 hotwallier( nao sei como se escreve)
1 vira lata
1 akita

Todos eles sao ENORMES tipo enormes mesmo da ate medo, mais sao todos muito amaveis com quem conhecem :mrgreen:

Eh engrassado que quando vou la eles sao minha sombra, se eu sento eles sentam do meu lado onde vou eles estam atras, eh bem engrassado, sao todos muito comopanheiros.
Eles as vezs quase se matam pois um fica cim siume do outro por causa de atencao, ai eh froide separa!

Desculpa te fujido do assunto
Mis uma vez parabens pela atitude!

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 7:13 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 6
Ola tenho algumas duvidas sobre bateria e electronic speed control (EVX-2) 16,8V original, o meu Traxxas summit 1/10 tem duas baterias de NIMH 3000 MAH 7 células 8,4V
posso colocar ate quantos volts de bateria no traxxas summit? (exemplo duas baterias NIMH de 9,6 cada uma )
posso colocar ate quantos MAH no traxxas summit?(exemplo duas baterias NIMH de 5000 MAH)
e futuramente quero colocar LIPO mas eu não sei que tipo de bateria LIPO coloco no traxxas summit , entrei no site da traxxas para saber sobre o assunto, dizem que o meu electronic speed control (EVX-2) 16,8V não suporta baterias LIPO que ele NÃO têm Detecção de Baixa Tensão,as versões mais novas trazem Detecção de Baixa Tensão, ouvi falar de um tal de brushless
me ajude obrigado.

adquirindo um RC on CSO ,T4 2014 ou TCXX

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 7:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
julianokabeludo escreveu:
Ola tenho algumas duvidas sobre bateria e electronic speed control (EVX-2) 16,8V original, o meu Traxxas summit 1/10 tem duas baterias de NIMH 3000 MAH 7 células 8,4V
posso colocar ate quantos volts de bateria no traxxas summit? (exemplo duas baterias NIMH de 9,6 cada uma )
posso colocar ate quantos MAH no traxxas summit?(exemplo duas baterias NIMH de 5000 MAH)
e futuramente quero colocar LIPO mas eu não sei que tipo de bateria LIPO coloco no traxxas summit , entrei no site da traxxas para saber sobre o assunto, dizem que o meu electronic speed control (EVX-2) 16,8V não suporta baterias LIPO que ele NÃO têm Detecção de Baixa Tensão,as versões mais novas trazem Detecção de Baixa Tensão, ouvi falar de um tal de brushless
me ajude obrigado.

Cara seguinte quanto ao evx-2 ele tem uma energia de funcionamento de 16,8v e tem um circuito de protecao de ate 21v maximo
Dai se vc colocar mais de 21v ele vai entrar em modo panico e nao funciona ok
Quanto a amperagem ele e um dos esc que tem maior aproveitamento pois ele e de 180a
A amperagem quanto mais aulta melhor o problema e que se vc poe uma bateria de amperagem muito alta o esc nao vai aproveitar tudo dai vc vai ester jogando dinheiro fora
EX:Se vc tem uma bateria de 5000mah e 30c ela vai dar 150a blz mais se vc por uma de 5000mah e 40c vai dar 200a dai seu esc vai consumir 180a e fica vinte sem aproveitamento
Como a ligaçao do summit e em paralelo ela nao soma as amperagems somente a voltagem diferente de uma ligaçao em paralelo que soma a amperagem e mantem a voltagem
Qualquer duvida pode falar

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 7:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
joaorc escreveu:
Show de bola!!!!!!
Tenho 9 cachorros no sitio do meu avo que eh bem grande e eles se divertem la, por mim teria mais so que ele fala que gasta quase tudo em racao e etc...
Temos:
1 sao bernardo
3 sao bernardos com pastor alemao
2 pastores alemaes
1 hotwallier( nao sei como se escreve)
1 vira lata
1 akita

Todos eles sao ENORMES tipo enormes mesmo da ate medo, mais sao todos muito amaveis com quem conhecem :mrgreen:

Eh engrassado que quando vou la eles sao minha sombra, se eu sento eles sentam do meu lado onde vou eles estam atras, eh bem engrassado, sao todos muito comopanheiros.
Eles as vezs quase se matam pois um fica cim siume do outro por causa de atencao, ai eh froide separa!

Desculpa te fujido do assunto
Mis uma vez parabens pela atitude!

legal tbm joao,grande atitude e parabems tbm..
Acho que o pessoal nao vai ficar chateado por estarmos conversando sobre este assunto..
E sobre os videos fiz um da pede e um do summitao e algumas fotos,nao fiz mais pois a diversao tava tao legal que prefiri andar do que gravar,logo posto aqui.

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 7:52 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 2
Kleber-Summit escreveu:
ARUAKE: vou ver com o reynaldo pq a furadeira era dele....aí te passo a furaçao da broca, mas o teste foi o seguinte, peguei a broquinha e tentei passar no furo, deu certo....prendemos a peça, marcamos no olho um lugar pra furar, na mesma linha do furo original, mas longe dele pra nao pegar a area quebrada, que é uma região estruturamente falando, frágil.......e broca!!! ainda assim ficou um cabelinho desalinhado o segundo furo, deu trabalho pra atravessar o pino de metal.......

esperando ansiosamente....
eu tenho furadeira, mas não tenho nenhuma broca... hmmm acho que vou levar o driveshaft la para medir a broca que preciso....

LiCla escreveu:
Arauke, tu pôs esse motor na Summitona?
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... mbo-2250kV

Pagou tudo isso?? Jesussss
Que belo combo hein.. Imagina só a Summitona toda grandona, pesada, dando pau em autos feitos pra correr..
Posta um vídeo pra gente ver ai..
Esse negócio de vdar é um saco né.. eu tava querendo fazer a vedação da minha e-maxx.. mais ja desisti.. kkk

LiCla, ja to devendo um video faz tempo, mas eu queimei o esc e só voltou agora (agora to com pneu rasgado então tem que esperar pneu novo que eu ainda não comprei)
Qto a preço, foi 900 dolares Summit + combo tekin + carregador hyperion 606 (que ja vendi e comprei um 1420i), tudo comprado em Orlando nas minhas férias (e uma mala só para o Summit)

Kleber-Summit escreveu:
ARUAKE: até escorreu uma lágrima aqui quando abri o link desse seu combo aí.... :cry:

poe um video ai pra gente ver!!

quais ups vc fez pra o conjunto do carro aguentar toda a força do motor sem torcer tudo como um pano de chão????

escorrer lágrima vai quando vc ver ele andando... se vc morar em SP a gente combina um dia para vc ver ela pessoalmente
Upgrades Summit
Traxxas TRA5650R Steel Drive Shafts
Traxxas TRA5684 Led Lightbar
Traxxas TRA5472 Wheelie Bar
Traxxas TRA3956 Spur Gear 54T
Traxxas TRA3960 Spur Gear 65T
Traxxas TRA5644 18T Pinion

A Summit é preparada para velocidade, em comparação ao e-revo é quase nada, muda muito pouca coisa, só NÃO recomendo acelerar TUDO com diferencial blocado, o resto manda bala

joaorc escreveu:
FMB07 escreveu:
O q eu tinha nma minha branquinha era este
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... mbo-2000kV
Mais ainda acho que pra sumi o bom mesmo era o de 1700 ou 1900kv
Agora se quer velicidade vai de 2650kv

Esse combo se me recomendo quando eu falei que iria trocar o 775, mais acho que ja to mais que satisfeito com o sp

o SP é beeem legal, só que esse combo Tekin é mais forte (não arrisco um muito mais forte, qtos km/h pegou com o sp?)

Um pouco da história do meu Summit (talvez vcs entendam pq o combo tekin)
Estava na casa de um amigo qdo ele me mostrou o e-revo brushless, foi amor a primeira vista, só que chegando em casa e passeando no site da Traxxas eu tive outro amor muito maior, o E-maxx... pesquisa vai, pesquisa vem vi o Savage Flux que era melhor que o e-maxx, só que dessa vez qdo eu abri o site da Traxxas para ver especificações vi que tinha um carrinho que eu não tinha olhado ainda que era o Summit.
Fudeu, paixão a primeira vista, bloqueio de diferencial, reduzida, animal o carrinho, só que tinha um problema, ele não corria como o e-revo nem o E-maxx (ja tinha lançado a versão brushless dele) e esse meu amigo me mostrou o e-revo correndo....
Pensei... e agora... eu quero o Summit, mas é lerdão, preciso de um motor brushless para acompanhar o e-revo, mas esse mamba monster é uma .... em baixa rotação e eu anularia toda a graça do Summit
Pesquisa vai, pesquisa vem eu descobri que a diferença do Summit e do E-Revo Brushless é simplesmente as barras da suspensão e a transmissão de 2 velocidades do Summit
Pesquisa avança e cheguei o combo Tekin 2250kv que é excelente em baixas velocidades e muito rapido
eu sei que não me arrependo, o carrinho é excelente tanto correndo qto em baixar rotações....
não achei que 900 dolares foi muito se comparar com o preço do Summit aqui no Brasil

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 9:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

julianokabeludo se entendeu o que o fmb falou???

Hiwatashi, cara posta aí mesmo assim, so pra sabe e ve como foi, relxaxa cara. :mrgreen: :mrgreen:

Aruake, nao testei o sp ainda pois estou em orlando viajando mais um amigo meu aqui do forum( o flavio!! :mrgreen: ) disse por experiencia propria que vai a uns 60km

comprei varios ups tambem, ai vai a lista:

Tra5352R
Braços da suspencao da frente e de tras da rpm
Steering block da frente da rpm
Aquelas hastes de metal da suspa vermelha atras e na fente que sao mais resistentes e mais leves.

Nao foi tao caro e acho que vai vale a pena.

E ja tenho em casa o sp de 2200kv, os big joes, e uma relacao 13/64 de metal.

Acho que com esses ups vai fica boa e resistente.!!

Como se meteu uma whellie bar na summit, TB QUERO!!!
Sera que esse combo tekim fica melhor na summit?
Nao queria perde o potencial de crawler.
Moro em sp tambem, quando a minha fica pronta vamo marca um role e tira uns rachas!! 8)
Vc nao foi pego na alfandega com a summit na mala? Como se feiz?

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 9:27 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Estou um pouco confuso ainda ,ex bateria 12000 mah se ela tiver 30c blz só não posso aumentar o volts acima de 21 volts

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 9:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eh, o evx-2 aguenta ate 21 no maximo entao tipo eu uso duas baterias de 6000mah 25-50c 2s de 7,4v
Ou seja como sao duas 7,4 da so 14,8v ate ai blz!
Mah pode usa quanto mais melhor!
A quantidade de c a traxxas recomenda com mais de 25c, o adequado eh como a minha 25c constante e ate 50c de "explosao".
O esc da summit so aguenta 5s entao o ideal eh se uma bateria de 2s, ou seja, 2 bateras=4s

Sacas?

Link da minha batera( ps: ela dura 1h facil em marcha lenta e uns 40 minutos no cacete, compra umas 4 ai se brinca ate cansa)

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... FPack.html

Editado pela última vez por joaorc em Qui Jan 05, 2012 9:45 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 9:40 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

to pensando colocar LIPO mas eu não sei que tipo de bateria LIPO coloco no traxxas summit , entrei no site da traxxas para saber sobre o assunto, dizem que o meu electronic speed control (EVX-2) 16,8V não suporta baterias LIPO que ele NÃO têm Detecção de Baixa Tensão,as versões mais novas trazem Detecção de Baixa Tensão, ouvi falar de um tal de brushless
me ajude obrigado

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 9:47 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Toda bateria de 2s vai ter 7,4v fica susse

Brushless eh todo motoe que nao eh escovado, sao bem melhores e eficientes mais vai com calma cara, pega a manha dela 1 depois tu pensa em brushless.

A lipo se baixar de 3,3v ela estraga entao se tem que compra um aparelho que se pluga em um cabo da lipo( tem dois o que liga no esc e um que chama cabo balanceador e eh nesse balanceador que se pluga) ai quando tive chegando em 3,3v ele vai apitando bem alto ate que quando chega nos 3,3 ele apita constantemente e bem alto ai se tem que tira a bateria pra ela nao estraga!
Custa 15 reais e se compra so um e mete na bateria que ta ligada no cabo que sai do esc com tarja vermelha( uma fitazinha vermelha que ta pendurada no cabo do esc e que vai pra bateria)

Se liga no meu post acima que tem o link da bareria.
Abs :drinks:

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 9:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Estou um pouco confuso ainda ,ex bateria 12000 mah se ela tiver 30c blz só não posso aumentar o volts acima de 21 volts

Isso cara
So que assim 12000mah x 30c da 360a seu esc so vai usar 180a
Quanto a voltagem se vc colocar mais de 21v ele trava o esc
so uma pergunta onde vc vai compar uma bateria de 12000mah que caiba na summit? :blink:
Se vc ta falando em duas de 6000mah nao da 12000mah pois a ligaçao do summit e em serie entao soma apenas a voltagem a amperagem continua a mesma 6000mah
Agora em ligaçao em paralelo ai sim dava 12000mah mais a voltagem continuava a mesma
Quer por uma bateria bacana na sumi compra duas nano de 6000mah de 25/50c fica show

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 10:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Foi as que recomendei pra ele, como as nossas neh! :mrgreen:

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 11:02 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 2
sem alfandega... mas mesmo que pegasse eu teria a nota do carrinho... 500 dolares, a do motor tava separada e o motor escondido =D
na outra mala eu só trouxe roupa, praticamente minha cota seria o carrinho, não comprei mais nada que pudessem me encher o saco, mas passei reto na alfandega
qto ao wheelie bar eu comprei do e-revo, serve sim no Summit, juro que vou postar peça por peça a diferença entre Summit e E-Revo, 95% das peças os 2 compartilham
Eu não perdi o potencial do Crawler, ganhei ainda mais pq o torque do meu Summit é 10x maior agora do que com o motor original, MUITO, MUITO mais torque....

to pensando colocar LIPO mas eu não sei que tipo de bateria LIPO coloco no traxxas summit , entrei no site da traxxas para saber sobre o assunto, dizem que o meu electronic speed control (EVX-2) 16,8V não suporta baterias LIPO que ele NÃO têm Detecção de Baixa Tensão,as versões mais novas trazem Detecção de Baixa Tensão, ouvi falar de um tal de brushless
me ajude obrigado

entram perfeitamente, eu uso
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11938
vc só precisa um detector de baixa tensão, pergunta pro pessoal que isso eu não entendo muito

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 11:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Todo mundo que tem summit usa essas baterias!! :mrgreen:

Vc tem a venda os leds de teto e as wheelie bar?
Onde se anda comma sua summit? Tb so de sp capital.

To feliz so com o meu sp na gaveta por enquanto, quando o meu estiver pronto vamo tira um racha hein!!!

Ps: poem no seu perfil de onde vc eh, eh regra.

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 113, 114, 115, 116, 117, 118, 119 ... 234  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas