thomas_eu escreveu:
Iago, muito obrigaod pela ajuda foi bem esclarecedor!
Entao eu tenho uma duvida tbm, como vc disse o 1/10 é mais leve, e por isso mesmo estava pensando num 1/8..
Vamos supor que eu coloque seu combo no meu fs racing 1/8 por exemplo, o desempenho ia ser inferior correto? Essas questoes de esc , motor e tal, sao especificos pra cada escala ou eu posso colocar qualquer tipo que eu quiser em cada auto? Acho que a unica coisa que eu sei e que seria um pouco obvia e que num carro mais pesado o desempenho seria menor, ou nem tanto?
Quero o auto mais para se divertir mesmo e fazer inveja nas crianças chatas do meu condomino ahuhauhauah

(mas tbm descobri uma pista off road "perto" de casa.) Mas de inicio é pra entrar no automodelismo mesmo, estudar bastante sobre os carros e ir melhorando.
Mas quero um carro bom, e velocidade é o principal hehe
Entendo pouco dos off eletricos, mas ja dei uma boa lida sobre, lipos, esc e tal, quero futuramente, usar é uma 4s mesmo, pra mais, ou vc acha que ja é exagero?
Bom é isso, eu acho que o FS seria um pouco melhor pra mim pq ele ja vem com radio e tudo mais, comprar so o chassi la nos sites amaricanos e iria gastar muito mais grana para monta-los e nao tenho tanto dinheiro assim nao, muito menos para o forza que vc disse kkk
Um ultimo detalhe, parece que os donos estao sofrendo ai com a falta de peças de reposiçao ne, é verdade?
Grande abraço e obrigado novamente!!
Ja que voçê quer só pra brincar o fs racing 1/10 é uma boa opção.
O combo que eu coloquei no meu fs não serve em autos 1/8, porque o combo não suportaria tanto peso. O ideal para um auto 1/8 é um esc de 120 ou 150 amperes, um motor de 2200kv a 2600kv no maximo e uma bateira de 4s a 6s.
Nesse combo que eu tenho se você colocar uma 4s ele vai ficar muito estúpido e vai moer tudo.
Se for andar como você disse (no condominio), eu aconselharia você andar com o fs racing original mesmo, sem nenhum up até você pegar o jeito e depois evoluir para outro auto. O unico up que eu aconcelho você fazer é comprar uma bateria 2s de pelo menos 3000mah com 20c (lembrando que o esc original de 30 amperes suporta somente somente 2s e o auto chegará mais ou menos a 60km/h) que seria o ideal para iniciantes.
Essas peças que estão em faltão em falta são as coroas, mas elas só estragar porque entra pedra nelas. Depois que eu fiz uma proteção com uma telinha envolvendo a coroa ela nunca mais estragou. Mas ja está previsto a chegada de um lote de coroas para o mes de fevereiro.
Conclusão- o fs 1/10 andando com uma lipo 2s estará de bom tamanho pra andar no condominio e na pista para um iniciante que não quer gastar muito.
Espero ter ajudado novamente.