Bom, lá vou dar meus palpites de novo

:
O fórum foi criado para falar sobre o carro, suas imperssões pessoais, dúvidas, modificações, sugestões, etc. para orientar e ajudar os demais proprietários e orientar e esclarecer àqueles que estão na dúvida se compram ou não um modelo desses.
Pelo entrosamento da galera e por ser um modelo muito legal, gera-se um efeito colateral: o pessoal fica muito unido e conversa muito, hehe. Isso é saudável para o relacionamento, mas ruim para as informações, que é realmente ao que o fórum se propõe.
E vira um ciclo vicioso, pois quem entra atrás de dúvidas ou soluções, não pesquisa pois a quantidade de páginas é enorme e aí vem as perguntas repetidas.
Lembro-me como se fosse hoje, quando abri o tópico, coloquei um vídeo fazendo crawler e postando as impressões sobre o modelo e recentemente coloquei um vídeo com saltos, que dá pra esclarecer a maioria das dúvidas quanto ao uso do carro, para leigos.
Tenho visto muito aqui o seguinte post: "gente, estou querendo um carro que salte muuito, mas que não quebre, que passe em qualquer terreno, que não sei o que....me ajudaaaaaaaaa".
Poxa, cada um tem sua opinião e sabe o uso que vai fazer do carro. Isso é muito pessoal.Vídeos de cada carro, tem milhões na internet, é só pesquisar. E aí a gente fica aqui tentando convencer o cara que o Summit é o carro e aí vão páginas sobre isso tb. Quem está chegando agora, tem que pesquisar um pouco mais, galera. E quem está aqui há mais tempo, tenho certeza que não deixará perguntas sem resposta, mas se torna (pelo menos pra mim), massante ficar procurando dúvidas para esclarecer em trocentas páginas. E as vezes, podem passar coisas importantes sem que percebamos. Por exemplo, alguem perguntou ontem aí pra trás uma coisa importantíssima e que ninguem respondeu:
o colega citou que o carro estava patinando e ele apertou a porca da embreagem. Cara, afrouxa essa porca, senão vc vai quebrar seus semi-eixos ou algo parecido. Olhe no manual, se não me engano são 2,5 voltas. E essas dúvidas importantes se perdem no tópico. Outra coisa muito legal, foi a informação sobre os rolamentos postada aí tb. Excelente dica, que quase que eu perco, pois eu ia deixar de ler estas páginas.
Vejam bem, não sou contra a conversa e a amizade da turma (algo realmente difícil de acontecer em fóruns), mas acho que devemos sim pensar um pouco antes de postar, para que informações importantes não se percam.
Acho que deveríamos até pensar em abrir outro tópico somente sobre dúvidas técnicas, setup, ups, informações técnicas, etc e deixar esse aqui para o entrosamento da galera mesmo. Pensem a respeito aí.
[ ] Wally