RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 4:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1499 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 100  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Fev 03, 2012 8:13 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
um Upgrade NECESSÁRIO é o sistema de direção de aluminio! (SAK-10)
ja provei por A mais B que o original só funciona TODO COLADO com CA. cada pancadinha que da ele vai quebrando e fica uma porcaria, o carro começa a desalinhar a cada reladinha em qualquer lugar. é bem dificil achar esse hop-up pra comprar mas acho que aqui tem:
http://www.toyscube.com/shop/3racing-sa ... -4893.html

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 03, 2012 10:39 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
meu sakura ontem saiu da caixa, comecei a montar a haja mão realmente para apertar todos os parafusos, como todos falaram.
O sistema de direção me pareceu bem fajuto realmente, com aquele espaçador que pede para colocar, simplesmente não prende o parafuso, aí vi um post la pela página 10 que falava que mesmo sem o espaçador ele funcionada de boa foi o que fiz.
mujoo valeu pelas dicas, já vou pedir aquele postezinho rosa que prende o upper deck para reforçar, também já quero ver outras peças que você comentou para deixar o carro zerado.
gostei da peça que postou vou pedir também pois essa de plástico não tem cara que aguenta.

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 03, 2012 12:00 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
de fato aquela arruela rosa na direção nao sei pra q serve. com ela o parafuso pega 3 voltas de rosca e espana na primeira topada com qqr coisa. só tem q tomar cuidado q sem ela, se apertar mto o sistema de direção acaba quebrando a aba daquela peça que entra nela.

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 03, 2012 3:58 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
valeu mujoo.
já encomendei a peça de metal que você colocou lá em cima.

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 03, 2012 8:44 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
ja vai melhorar bastante :D

de resto amigo, eh só andar.

mto cuidado ao fazer roscas no sakura, o plastico eh DURO entao esquenta mto qado faz a rosca ou fica tirando e colocando o aprafuso, procura sempre por com CALMA, e nao use parafuseira pra por, se usar, poe na velocidade minima e nao da aperto com ela. esse plástico se bem cuidado dura MUITO mas se forçar ele esquenta demais e a rosca sai no parafuso!

Edit: Po, deu um duplo sentido do kct isso aqui q eu falei, mas entenda como a rosca no carrinho uhahuahua!

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 05, 2012 10:01 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
ahahah tranquilo

esquenta mesmo, senti alguns parafusos bem quentes, e lógico alguns eu errei e tive que tirar, dá um medo ficar colocando e tirando parafusos desse plástico justamente por isso, parafuro + plástico + calor = grande chance de dar m...

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 06, 2012 12:21 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Que chassis é este!!! Estou com as mãos acabadas!

8 horas de trabalho, nenhum contratempo, achei o manual muito bem ilustrado e completo. É um chassis para um cliente meu, então infelizmente não vou poder pilotar, mas vai pré ajustado na frente camber 2 Toe-out 1, atrás camber 2 Toe-in 2. Diferenciais óleo 2000 atrás e 50000 na frente. Amortecedores óleo original.

Pontuei algumas coisas que considero erradas no meu “limitado” ponto de vista:

1 – Sistema de direção desnecessariamente complexo, e a base também deveria ser de um lado ou de outro para não ser necessário a desmontagem para troca de correia;
2 – Achei os amortecedores excelentes, mas as molas parecem curtas d+ e com o K errado, muito duras. O kit separado de amortecedores da 3Racing é muito superior a este;
3 – A força necessária para parafusar nas peças plásticas é fora do comum e perigoso, uma simples escapada pode fazer vc atravessas e sua mão com a ferramenta;
4 – São necessários 22 parafusos para a troca da coroa, achei muito complicado;
5 – A espuma batente dianteira não precisava ser vazada;
6 – Da para instalar e remover o motor sem tirar a coroa usando os furos que tem nela, mas bastava ser vertical que ia ser tudo muito mais fácil;
7 – Não é um chassis para quem esta entrando no hobby. É obrigatório ter ferramentas adequadas para montar, mesa (ferramentas) de setup para ajustar e saber o que esta fazendo para não causar estragos.

Pontos a favor:

1 – Custo x benefício incrível;
2 – Diferenciais excelentes;
3 – Chassis muito rígido;
4 – peças importantes como dogbones, cups, eixos de aço;
5 – Muitas peças de upgrades com ótimos preços;
6 – Possibilidades de setup quase completo, faltou as barras que existem como opcionais;

Tenho que montar mais 2 Sakura S e estou esperando voltar o meu tato, to com as mãos realmente acabadas, mesmo eu pré-marcando os plásticos com rosca M3 é bem difícil.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 06, 2012 1:07 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
NATTIS escreveu:
Que chassis é este!!! Estou com as mãos acabadas!

8 horas de trabalho, nenhum contratempo, achei o manual muito bem ilustrado e completo. É um chassis para um cliente meu, então infelizmente não vou poder pilotar, mas vai pré ajustado na frente camber 2 Toe-out 1, atrás camber 2 Toe-in 2. Diferenciais óleo 2000 atrás e 50000 na frente. Amortecedores óleo original.

Pontuei algumas coisas que considero erradas no meu “limitado” ponto de vista:

1 – Sistema de direção desnecessariamente complexo, e a base também deveria ser de um lado ou de outro para não ser necessário a desmontagem para troca de correia;
2 – Achei os amortecedores excelentes, mas as molas parecem curtas d+ e com o K errado, muito duras. O kit separado de amortecedores da 3Racing é muito superior a este;
3 – A força necessária para parafusar nas peças plásticas é fora do comum e perigoso, uma simples escapada pode fazer vc atravessas e sua mão com a ferramenta;
4 – São necessários 22 parafusos para a troca da coroa, achei muito complicado;
5 – A espuma batente dianteira não precisava ser vazada;
6 – Da para instalar e remover o motor sem tirar a coroa usando os furos que tem nela, mas bastava ser vertical que ia ser tudo muito mais fácil;
7 – Não é um chassis para quem esta entrando no hobby. É obrigatório ter ferramentas adequadas para montar, mesa (ferramentas) de setup para ajustar e saber o que esta fazendo para não causar estragos.

Pontos a favor:

1 – Custo x benefício incrível;
2 – Diferenciais excelentes;
3 – Chassis muito rígido;
4 – peças importantes como dogbones, cups, eixos de aço;
5 – Muitas peças de upgrades com ótimos preços;
6 – Possibilidades de setup quase completo, faltou as barras que existem como opcionais;

Tenho que montar mais 2 Sakura S e estou esperando voltar o meu tato, to com as mãos realmente acabadas, mesmo eu pré-marcando os plásticos com rosca M3 é bem difícil.


Nattis,

dos seus pontos contras
2 - as molas sao curtas pra permitir um ajuste de setup correto da altura do carro. se a mola fosse mais comprida vc nao conseguiria deixar o carro baixo com 4, 5mm de altura e praticamente nao iria usar o down stop pq a mola ia pressionar demais.
4 - eu tiro a coroa e ponho outra removendo somente 6 parafusos! eu tiro o eixo dela e puxo pra cima com correia e tudo. tem quem retire o diff traseiro pra facilitar.
6 - eu ja optei pelo montante vertical v2 (upgrade) por isso, pra nao ter q ficar usando chave na diagonal.

eu puis como opcional no meu as barras estabilizadoras e o upperdeck de carbono. ja notei uma diferença boa na rigidez do carro e comportamento em curvas.

o sistema de direção dele nem preciso falar nada, eh a parte mais "falha" do carro todo.

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 06, 2012 5:39 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
O Sakura tem ajuste nas bandejas para regular o downstop, as molas ficando soltas podem prejudicar o funcionamento do droop, pelo menos na teoria, o bom seria testar 2 jogos de amortecedores com o mesmo Down e droop, um com as molas soltar e a outra não.

mujoo escreveu:
NATTIS escreveu:
Que chassis é este!!! Estou com as mãos acabadas!

8 horas de trabalho, nenhum contratempo, achei o manual muito bem ilustrado e completo. É um chassis para um cliente meu, então infelizmente não vou poder pilotar, mas vai pré ajustado na frente camber 2 Toe-out 1, atrás camber 2 Toe-in 2. Diferenciais óleo 2000 atrás e 50000 na frente. Amortecedores óleo original.

Pontuei algumas coisas que considero erradas no meu “limitado” ponto de vista:

1 – Sistema de direção desnecessariamente complexo, e a base também deveria ser de um lado ou de outro para não ser necessário a desmontagem para troca de correia;
2 – Achei os amortecedores excelentes, mas as molas parecem curtas d+ e com o K errado, muito duras. O kit separado de amortecedores da 3Racing é muito superior a este;
3 – A força necessária para parafusar nas peças plásticas é fora do comum e perigoso, uma simples escapada pode fazer vc atravessas e sua mão com a ferramenta;
4 – São necessários 22 parafusos para a troca da coroa, achei muito complicado;
5 – A espuma batente dianteira não precisava ser vazada;
6 – Da para instalar e remover o motor sem tirar a coroa usando os furos que tem nela, mas bastava ser vertical que ia ser tudo muito mais fácil;
7 – Não é um chassis para quem esta entrando no hobby. É obrigatório ter ferramentas adequadas para montar, mesa (ferramentas) de setup para ajustar e saber o que esta fazendo para não causar estragos.

Pontos a favor:

1 – Custo x benefício incrível;
2 – Diferenciais excelentes;
3 – Chassis muito rígido;
4 – peças importantes como dogbones, cups, eixos de aço;
5 – Muitas peças de upgrades com ótimos preços;
6 – Possibilidades de setup quase completo, faltou as barras que existem como opcionais;

Tenho que montar mais 2 Sakura S e estou esperando voltar o meu tato, to com as mãos realmente acabadas, mesmo eu pré-marcando os plásticos com rosca M3 é bem difícil.


Nattis,

dos seus pontos contras
2 - as molas sao curtas pra permitir um ajuste de setup correto da altura do carro. se a mola fosse mais comprida vc nao conseguiria deixar o carro baixo com 4, 5mm de altura e praticamente nao iria usar o down stop pq a mola ia pressionar demais.
4 - eu tiro a coroa e ponho outra removendo somente 6 parafusos! eu tiro o eixo dela e puxo pra cima com correia e tudo. tem quem retire o diff traseiro pra facilitar.
6 - eu ja optei pelo montante vertical v2 (upgrade) por isso, pra nao ter q ficar usando chave na diagonal.

eu puis como opcional no meu as barras estabilizadoras e o upperdeck de carbono. ja notei uma diferença boa na rigidez do carro e comportamento em curvas.

o sistema de direção dele nem preciso falar nada, eh a parte mais "falha" do carro todo.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 06, 2012 9:03 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
o meu a mola curta nao fica solta, mas meu amortecedor eh de rosca, TRF. mas mesmo assim, eu sempre uso downstop 6 e 7 e nao da curso suficiente pra mola ficar bamba no amortecedor.

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 06, 2012 9:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 08, 2009 9:49 pm
Mensagens: 2162
Images: 0
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Apesar de igual a todos, tá aí o novo membro desse clube. Peladinho e original praticamente. Depois posto ele com bolha.
Imagem
Imagem
Imagem
me diz uma coisa, para que serve aqueles parafusos que são colocados nas bandejas próximo ao encaixe no chassi, e ficam 1 ou 2 mm atravessados?? o que regulo com eles alí??

_________________
Sakura Zero S
Losi XXX-SCB


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 06, 2012 9:41 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 26, 2009 1:35 pm
Mensagens: 965
Localização: Bauru - SP
sdrubow escreveu:
Apesar de igual a todos, tá aí o novo membro desse clube. Peladinho e original praticamente. Depois posto ele com bolha.
Imagem
Imagem
Imagem
me diz uma coisa, para que serve aqueles parafusos que são colocados nas bandejas próximo ao encaixe no chassi, e ficam 1 ou 2 mm atravessados?? o que regulo com eles alí??

seria o downstop pelo q entendi.

O downstop é o limite de quanto o braço a suspensão abaixa e determina o quanto que o chassis levanta. Isso influencia na dirigibilidade e causa um impacto direto sobre a transferência de peso. O efeito pode mudar de acordo com o tipo de pista e/ou o quanto de grip a pista possui.


Para saber mais sobre setup leia AQUI

seus pneus estão montado invertidos. os desenhos em forma de seta >>> sempre tem q ser pra frente, no seu caso estão todos invertidos.

_________________
Best Lap Pit Stop Bauru - 14,970s
Best Lap Chalé Bauru - 11,960s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 06, 2012 10:45 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 15, 2011 2:05 pm
Mensagens: 117
Localização: Sorocaba-SP
mujoo escreveu:
um Upgrade NECESSÁRIO é o sistema de direção de aluminio! (SAK-10)
ja provei por A mais B que o original só funciona TODO COLADO com CA. cada pancadinha que da ele vai quebrando e fica uma porcaria, o carro começa a desalinhar a cada reladinha em qualquer lugar. é bem dificil achar esse hop-up pra comprar mas acho que aqui tem:
http://www.toyscube.com/shop/3racing-sa ... -4893.html



NÃO TEM NAO


Entrei em contato pra saber antes de comprar, e no mesmo dia responderam q a peça está OUT of Stock

:|

_________________
3 Racing Sakura XI
LRP SXX TC Spec V2
LRP Modified 5.5T
Blue-Bird
HK-310


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Fev 06, 2012 11:03 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 15, 2011 2:05 pm
Mensagens: 117
Localização: Sorocaba-SP
zaranza escreveu:
Não vejo relação entre o diferencial estar blocado e aparecer vibração, grande parte dos carros drift andam blocados e não vemos reclamação de vibração. No meu sakura já usei blocado com spool, one way, e dif a óleo e com nenhuma dessas configurações apareceu vibração fora do normal.




Tem tudo a ver...



_________________
3 Racing Sakura XI
LRP SXX TC Spec V2
LRP Modified 5.5T
Blue-Bird
HK-310


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 07, 2012 12:10 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
É este mesmo o parafuso colega. Como a minha experiência é offroad eu não sei quantificar a diferença no on, mas no off o down e droop tem que ser grande para a roda pode "baixar" dentro da irregularidade e continuar o contato. No on deve ser bem interessante testar em pistar irregulares.

mujoo escreveu:
sdrubow escreveu:
Apesar de igual a todos, tá aí o novo membro desse clube. Peladinho e original praticamente. Depois posto ele com bolha.
Imagem
Imagem
Imagem
me diz uma coisa, para que serve aqueles parafusos que são colocados nas bandejas próximo ao encaixe no chassi, e ficam 1 ou 2 mm atravessados?? o que regulo com eles alí??

seria o downstop pelo q entendi.

O downstop é o limite de quanto o braço a suspensão abaixa e determina o quanto que o chassis levanta. Isso influencia na dirigibilidade e causa um impacto direto sobre a transferência de peso. O efeito pode mudar de acordo com o tipo de pista e/ou o quanto de grip a pista possui.


Para saber mais sobre setup leia AQUI

seus pneus estão montado invertidos. os desenhos em forma de seta >>> sempre tem q ser pra frente, no seu caso estão todos invertidos.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Editado pela última vez por NATTIS em Ter Fev 07, 2012 12:16 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1499 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 100  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB